x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 50
  • #37

    Rural com motor diesel




    Demorei um pouco para responder, pois cheguei de viagem e tinha muita coisa pendente para resolver.
    mas segue algumas fotos:
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Motor Diesel p/ Rural-dsc08282.jpg   Motor Diesel p/ Rural-dsc08281.jpg   Motor Diesel p/ Rural-dsc08280.jpg   Motor Diesel p/ Rural-dsc08279.jpg   Motor Diesel p/ Rural-dsc08278.jpg  

  • #38
    continuação das fotografias
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Motor Diesel p/ Rural-dsc08277.jpg   Motor Diesel p/ Rural-dsc08276.jpg  

  • #39
    esqueci destas;
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Motor Diesel p/ Rural-dsc08276.jpg   Motor Diesel p/ Rural-dsc08274.jpg  

  • #40
    O motor parece o maxion, mas eu comprei algumas peças do maxion de um motor cujo bloco estava estourado e coloquei no meu Q20B, ficou com uma aparencia Bem mais jovem. KKK

  • #41
    Usuário
    Entrada
    26/08/2015
    Local
    Barretos/SP
    Idade
    43
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Wilson Oliveira Santos Ver Post
    O motor parece o maxion, mas eu comprei algumas peças do maxion de um motor cujo bloco estava estourado e coloquei no meu Q20B, ficou com uma aparencia Bem mais jovem. KKK
    Bom Wilson fico show mas q cambio esta usando vc usa o 4x4 nela ou ta desligado e o desempenho como é fica tremendo muito a parte de suspensão vc mexeu ou esta original
    Obrigado

  • #42
    Ficou a mesma coisa que dirigir uma D20, não tem vibração, Suspensão não alterei em nada, mesmo porque meu carro passou pelo IMMtro para legalização(eles não libeeram DOC com alteração de suspensão, motifiquei direçao hidraulica, câmbio é da D20 com ré prá frente e cinco maarchas, o diferencial também troquei: é o da ranguer V6, com relação 3,07. pois as outras relações ficou muito travada, o carro não anadaava nada.
    A tração eu retirei ( era da engesa não sei dizer se fase 1 ou 2. é uma que fica aclopada ao cambio.

  • #43
    Usuário
    Entrada
    26/08/2015
    Local
    Barretos/SP
    Idade
    43
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Wilson Oliveira Santos Ver Post
    Ficou a mesma coisa que dirigir uma D20, não tem vibração, Suspensão não alterei em nada, mesmo porque meu carro passou pelo IMMtro para legalização(eles não libeeram DOC com alteração de suspensão, motifiquei direçao hidraulica, câmbio é da D20 com ré prá frente e cinco maarchas, o diferencial também troquei: é o da ranguer V6, com relação 3,07. pois as outras relações ficou muito travada, o carro não anadaava nada.
    A tração eu retirei ( era da engesa não sei dizer se fase 1 ou 2. é uma que fica aclopada ao cambio.
    Ok a suspensão e original agüenta o peso então tinha essa duvida pelo peso do motor a outra era o cambio to montando o da C10 nao sei se ele agüenta o torque do motor diesel outra duvida queria usar a reduzida mas qual usar

  • #44
    Ok. Eu usei no primeiro momento o cambio original da Rural 4 marchas, este quebrou com menos de tres meses de uso. Meu irmão me deu um cambio de tres marchas também original da Rural mais antiga. Ele aquentou bem, mas sentia o motor pedindo marcha. troquei as relações de diferencial. A melhor relação ficou boa com a de 11x41 a mesma do maverick V8. Mas mesmo assim, o carro não passava de 80. Eu uso o carro no meu dia-dia. Nunca fiz trilha.
    Assim, decidi trocar o cambo para o mesmo da D20. foi aí que tive problemas com a velocidade do carro. Pensei em usar coroa e penhão do opala que me dá a relação 3,07 também, mas a adaptação seria talvez custosa. Combersando com um proprietário de ferro velho que entende de mecanica me apresentou o diferencial da Ranguer V6. Assim, coloquei o diferencial completo. A adaptação ficou mais fácil, só substituição dos suportes das molas. Outra diferença facil de resolver foi que o diferencial da ranger é mais estreito- resolvido com alargador.
    Quanto À tração retirei do cambio da D20 - engesa - pois, não pretendo fazer trilha. com relação à redução o cambio se não me engano é 240 ou 260 tem a primeira bem reduzida. Assim, quando preciso puxar algo ou em uma ladeira muito inclinada usa esta marcha, mas caso contrario no dia a dia saiu de segunda.
    suspensão original aguenta, troquei buchas por PU. original de borracha estraga muito rápido.
    quanto a peso do motor, se voce procurar aqui no Forum voce vai ver que a diferença de peso entre o 6 cilindros gasolina ae este diesel perkin é quase o mesmo peso.
    tchau

  • #45
    Usuário
    Entrada
    26/08/2015
    Local
    Barretos/SP
    Idade
    43
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    Ok obrigado

  • #46
    Usuário
    Entrada
    18/02/2012
    Local
    Santa Rosa de Viterbo/SP
    Idade
    41
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Wilson vc pensa em vender a traçao que vc retirou?...tenho uma f75 diesel q20b quero fazela 4x4......

  • #47
    Não, Obrigado.

  • #48
    Usuário
    Entrada
    26/11/2016
    Local
    SAO PAULO/SP
    Idade
    42
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Bom dia pessoal
    eu estou começando uma grande empreitada com a minha rural 4x4
    hoje ela esta com motor opala 6cc , cambio d20 5 marchas , direção hidráulica do opala, freio a disco da kombi e pedaleira suspensa
    mais resolvi mudar tudo , vou colocar motor diesel
    comprei uma sucata de l200 triton 4x4 automática para adaptar tudo , vou contawr com a ajuda de vocês para as duvidas

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade