x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 22 de 22
  • #13



    Arqueamento é jogar dinheiro fora como os amigos estão dizendo ai, no começo a viatura fica show de bola, mais alta e tal, porém com o tempo´, que não é longo, elas vão "cansando" e voltam ao normal.

    A melhor alternativa pegando custo-benefício é o SPOA, se quiser mais altura ainda, troque os jumelos por maiores, ganha altura, fica com um estilo diferente, tem a opção de por pneus maiores.

    Mas moçada, não vamos esquecer da estabilidade, pois agora fica comprometida ainda mais.

    Abraços trilheiros!
    Fernando França
    Troller 3.0 Tdi

  • #14
    Usuário Avatar de akio nishikawa
    Entrada
    16/03/2007
    Local
    Varginha, Condomínio Sítio do Sossêgo/MG
    Idade
    55
    Posts
    644
    Agradecimentos: 0
    Concordo com o Fernando e com o Leandro.
    Uma vez eu fiz a bobagem de arquear as molas da minha F-75..... Joguei grana no lixo mesmo,fora o trabalho de ter que demontar tudo de novo e substituir por um conjunto novo.O arqueamento não durou nem uma semana! A memória elástica das molas já tinha ido prás cucuias, e a mola já não tinha a espeçura suficiente, correndo o risco de quebrar. Eu acho mais vantagem trocar as molas. Já não concordo com a substituição dos jumelos por um jogo mais longo.
    Abraços!

  • #15
    Usuário
    Entrada
    16/11/2007
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    98
    Agradecimentos: 0

    Cool

    Ok pessoal...esta descartado o arqueamento das molas...parece obvio que elas vão tender a voltar a posição original.
    Agora não estou entendendo o porque de não colocar os jumelos mais altos...alguem pode dar uma luz?
    obrigado

  • #16
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Jumelo alto é tão desnecessário quanto o arqueamento, nunca deve ser utilizado, principalmente se a suspensão for spoa.

    []'s

  • #17
    Usuário
    Entrada
    26/03/2010
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    O que é Spoa....?

  • #18
    Usuário Avatar de Will4x4
    Entrada
    01/12/2009
    Local
    Passo Fundo/RS
    Idade
    42
    Posts
    194
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por bwana Ver Post
    O que é Spoa....?
    se eu estiver errado alguem me corrija
    basicamente é passar o feixe de molas por cima do eixo para ganhar altura
    qualquer outra duvida é so colocar spoa em pesquisar que voce vai enjoar de ler tudo o que ja foi debatido.
    blz

  • #19
    comprei minha rural há uns 2 meses.
    Ela ficou bastante tempo num estacionamento inclinado e as molas inclinaram tambem.
    no plano, ela fica torta, pendendo pra um lado.
    nesse caso o arqueamento é recomendado?

    abraços

  • #20
    Assim como nos outros casos degfreitas, o arqueamento é praticamente botar dinheiro fora, pois mais cedo ou mais tarde voltarão ao normal...

    O melhor é vc trocar por molas novas. Se tiver mais de um feixe danificado (Dois de um lado por exemplo) procura colocar os dois novos na traseira e os usados na frente.

  • #21
    Usuário Avatar de Ronaldo Petri
    Entrada
    03/06/2005
    Local
    Santo André/SP
    Idade
    44
    Posts
    693
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por degfreitas Ver Post
    comprei minha rural há uns 2 meses.
    Ela ficou bastante tempo num estacionamento inclinado e as molas inclinaram tambem.
    no plano, ela fica torta, pendendo pra um lado.
    nesse caso o arqueamento é recomendado?

    abraços
    O ideal é levar num moleiro honesto para o cara dar uma avaliada. Mas verifique se são realmente as molas que viciaram para um lado, pois há casos em que os calços de carroceria ou a própria lata cede deixando o carro torto e dando a falsa impressão que são as molas. Se você já atestou que são as molas procure um moleiro, talvez dê para desmontar os feiches e fazer umas trocas de lâminas (lado esquerdo x lado direito), mas depende da avaliação do moleiro, mas se quiser fazer um serviço bem feito troque tudo. Mas não vai nessa de arquear os feiches não.

  • #22
    Usuário
    Entrada
    21/06/2017
    Local
    Teresina/PI
    Posts
    19
    Agradecimento: 1
    O arqueamento da Nossa Band CD foi feito literalmente a “ferro e fogo”, já fazem 7 anos, carregando sempre muito peso, e até agora não arriou... Ficou muito bom... Mas realmente acho que pelo custo do serviço, compensa colocar novo. O novo é sempre melhor, claro.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade