x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 27
  • #13
    Usuário
    Entrada
    09/10/2007
    Local
    Quadra/SP
    Idade
    49
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0



    João

    Eu tive um problema bem parecido. Mudei em dezembro do ano passado o documento da minha Rural pra Mogi Guaçu/SP pra evitar a inspeção ambiental. A princípio fiquei até contente pois aqui em São Paulo quis regularizar o motor de Opala que coloquei nela e me ofereceram uma canseira muito cara$$$!! Lá em Mogi Guaçú fiz a vistoria do motor por 50 reais e saí com o motor regualrizado em menos de 20 minutos!!
    Bom fui ao despachante pra dar continuidade a mudança de documento, depois de vistorias e tudo mais, tudo certo, até que recebo a ligação do despachante dizendo que o documento original estava errado pois constava que meu carro era AUT/PAS. Puts!!
    Aí começou a canseira! Minha Rural tem carroceria de madeirra.
    Bom o despachante disse que o erro era de São Paulo e que não podia fazer nada. Apesar das minhas queixas e do fato de ela estar registrada assim há 35 anos, eu iria ter de procurar o DETRAN em São Paulo e me virar.
    Enfim, me ferrei pois até resolver isso a data ada minha inspeção veicular ambiental já iria começar de novo e aí era outra dor de cabeça.
    No fim, o despachante deu um "jeitinho" com o tempero de uma "propina" e uma semana depois saiu meu documento como misto UTIL/JIPE.

    Fiquei muito revoltado, mas acho que me livrei de uma fria.
    Quando comprei ela em JUndiaí/SP trouxe pra cá e mudei o documento sem nenhum problema, ninguém viu!!! E o pior fui mudar a placa dela no setor de Utilitários e carros de carga!!!

  • #14
    Usuário
    Entrada
    08/08/2012
    Local
    Mnonte siao/MG
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    comprei jeep Placa Bahia consta passageiro automovel deu erro em minas

    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    Denilson. Bom dia. No seu caso é melhor deixar, Mis/utilitaario/jipe. Pois os de passageiro somente podem carregar passageiors. Estando misto utiitario pode-se carregar carga, Não complica, pois cada vez mais estão se informando mais, e numa blitz, passageiro ou carga passa. mas se não é multa na certa.
    Comprei jeep for ano 78 placa Bahia deu mesmo problema erro especie tipo ,ta dificil acerta aqui em minas ,estou tentnado com despachante da cidade origem do jeep Guanambi BA

  • #15
    Usuário Avatar de João Eduardo
    Entrada
    01/01/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    62
    Posts
    404
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Betinho Minas Ver Post
    Comprei jeep for ano 78 placa Bahia deu mesmo problema erro especie tipo ,ta dificil acerta aqui em minas ,estou tentnado com despachante da cidade origem do jeep Guanambi BA
    Betinho,

    Ano passado vivi este problema e a solução foi alterar o cadastro na origem, ou seja, no seu caso o Detran da Bahia.
    O comando é simples, o funcionário do Detran entra no BIN e altera o cadastro, mas atenção, tem que ser no cadastro do BIN nacional, não adianta nada eles alterarem o cadastro local.
    No meu caso foi dificil pois o pessoal de Brasília afirmava ter mudado o cadastro, mas o que eles não sabiam era que tinha que ser o cadastro nacional.

    Boa sorte.

    Ah! demorou uns 2 meses para eu convencê-los que eles estavam errado, depois que perceberam e deram o comando certo, demorou 5 minutos para o cadastro ser transferido.
    Custou-me uns R$ 400,00 de telefonemas e R$ 140,00 pelo serviço do despachante.
    Bandida: Fibra/14b/5m/Turbo/Ar/DH/flutuante/freio disco/rel. 12x35/Ar Comprimido.
    Transpantaneira, Serra Canastra e Jalapão: Missão cumprida.

  • #16
    Usuário Avatar de João Eduardo
    Entrada
    01/01/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    62
    Posts
    404
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por João Eduardo Ver Post
    Pessoal,

    Comprei minha Band em Brasilia. Tomei todos os cuidados basicos:
    Multa, chassis, nº motor, tudo Ok! Paguei, peguei a viatura em Brasília e a trouxe para BH.

    Chegando aqui em BH, todo feliz, contatei meu despanchante e ele disse-me ainda no telefone:

    -CARRO DE BRASÍLIA? Putz vai dar "canceira".
    - Por que? Perguntei
    - É que todos os Jeeps que vêm de lá tem erro no cadastro.

    Não deu outra, no campo ESPÉCIE está cadastrado: PAS/AUTOMOVEL/JIPE
    enquanto o correto é Misto/Utilitario/Jipe.

    Resultado: O DETRAN aqui em Minas reconhece que o erro é deles mesmo mas não podem fazer nada. A previsão é de 10 meses para resolver o problema. Tenho que entrar com um pedido para alterar cadastro aqui em Minas e a burrocracia impera.

    Então, fica aqui a dica:

    Ao comprar uma Jeep de outro Estado, fique de olho no cadastro.

    Alguém já viveu este problema? Alguém aí em Brasília pode ajudar-me indicando um BOM despachante? A coordenadora do RENAVAN aqui disse-me que lá ( Brasília ) é o único local que pode alterar pois o cadastro está lá.

    Como disse a minha filha: "Se não fosse Jeep não tinha graça!"

    Abs.
    Outra dica,

    Existem dois cadastros no DETRAN, o local e o Nacional(BIN). O Cadastro local pode ser alterado por diversos funcionários, bastando apenas que ele tenha a senha, mas o BIN(nacional) é uma senha especial e somente uma pessoa do DETRAN a tem. Aí começa a sua dificuldade, achar este bendito funcionário que tem a senha do BIN. Você tem que pedir ao despachante local para procurar o COORDENADOR do RENAVAN. Se não me falha a memória é ele que tem a maldita senha.
    Bandida: Fibra/14b/5m/Turbo/Ar/DH/flutuante/freio disco/rel. 12x35/Ar Comprimido.
    Transpantaneira, Serra Canastra e Jalapão: Missão cumprida.

  • #17
    Usuário Avatar de Marcão Volux
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Bastos/SP
    Idade
    42
    Posts
    269
    Agradecimento: 1
    Olá, amigos...
    É isso mesmo João, só o coordenador do RENAVAM consegue alterar o cadastro na BIN, porém no caso dos carros antigos , na BIN só constam a marca/modelo e o ano. Então é só alterar o cadastro estadual que fica certo. Ah, e no caso da Rural e do jipe Band, o correto é MISTO/CAMIONETA (sem constar carroçaria, pois toda camioneta é carroçaria fechada) ou MISTO/UTILITÁRIO/JIPE.

    Espero ter ajudado... Valeu... Abç...

  • #18
    Usuário
    Entrada
    08/08/2012
    Local
    Mnonte siao/MG
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcão Volux Ver Post
    Olá, amigos...
    É isso mesmo João, só o coordenador do RENAVAM consegue alterar o cadastro na BIN, porém no caso dos carros antigos , na BIN só constam a marca/modelo e o ano. Então é só alterar o cadastro estadual que fica certo. Ah, e no caso da Rural e do jipe Band, o correto é MISTO/CAMIONETA (sem constar carroçaria, pois toda camioneta é carroçaria fechada) ou MISTO/UTILITÁRIO/JIPE.

    Espero ter ajudado... Valeu... Abç...
    No meu caso placa Bahia vou transferir para minas ,sera que só alterar o cadastro estadual também?

  • #19
    Usuário Avatar de Marcão Volux
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Bastos/SP
    Idade
    42
    Posts
    269
    Agradecimento: 1
    E aí, Betinho, eu não sei como funciona aí em Minas, mas se no BIN só tiver a marca/modelo e o ano, basta atualizar o cadastro estadual, pois não tem como incluir o tipo e a espécie na BIN (só o Coordenador do RENAVAM)...

    Valeu... Abç...

  • #20
    Usuário Avatar de Sadlowski
    Entrada
    28/03/2012
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    34
    Posts
    309
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcão Volux Ver Post
    Olá, amigos...
    É isso mesmo João, só o coordenador do RENAVAM consegue alterar o cadastro na BIN, porém no caso dos carros antigos , na BIN só constam a marca/modelo e o ano. Então é só alterar o cadastro estadual que fica certo. Ah, e no caso da Rural e do jipe Band, o correto é MISTO/CAMIONETA (sem constar carroçaria, pois toda camioneta é carroçaria fechada) ou MISTO/UTILITÁRIO/JIPE.

    Espero ter ajudado... Valeu... Abç...
    Boa noite Marcão,

    Esta semana fui fazer a retirada do gás, e descobri que a minha F-75 está com esta classificação: MISTO/CAMIONETA/NÂOAPLIC,
    não quiseram nem fazer a vistoria, agora terei que falar com o meu despachante pra ver se resolvo este pepino de vez.

    O que me deixou intrigado, que quando comprei ela a um ano atrás fizemos a transferência e a vistoria do gás e ninguém viu isso. só agora que foram ver isto... até parece uma questão de interesses.

    abrasss

  • #21
    Usuário
    Entrada
    21/01/2010
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Oi João Eduardo,
    COmprei muinha Discovery 1 1996, muito boa, com os documentos originais desde 1997 certinhos, porem pass/automovel/jipe.
    Estava emplacada em SP, quando fui mudar para Goiás, o sistema não aceitou e já fez 1 ano em maio que estou tentando arrumar este problema pelo despachante, sem sucesso.
    Isso é Brasil mesmo.

  • #22
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,461
    Agradecimentos: 114
    Isso sim é Brasil...!!!
    4X4 Brasil

  • #23
    Usuário
    Entrada
    08/12/2007
    Local
    uberaba/MG
    Idade
    71
    Posts
    59
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por xibiu!!! Ver Post
    Isso sim é Brasil...!!!
    Estou com uma rural à diesel, foi feito alteração conforme a legislação - misto/utilitário/jeep/ford, mas o nome diesel ainda não foi homologado no DETRAN-MG , já com 03 anos aguardando, se alguém conhecer algum despachante especializa-do (quero dizer = tem capacidade de resolver isto). porque aqui em Uberaba os agentes do DETRAN não tem mais autonomia para a tal senha de alteração para combustíveis e outros.

  • #24
    Usuário Avatar de Wanderband
    Entrada
    05/10/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    49
    Posts
    295
    Agradecimentos: 8
    Amigos, também passei por essa situação. É o seguinte: para melhor entendermos a legislação, é essencial o conhecimento da denominação de nossos carros:

    Segundo o Código de Transito Brasileiro (L9503Compilado)

    " CAMIONETA - veículo misto destinado ao transporte de passageiros e carga no mesmo compartimento."
    (EXEMPLO: CARRO FECHADO TIPO: SW4, BLAZER, BELINA, MARAJÓ, RURAL, RANGE ROVER DISCOVERY ,EVOQUE, JIPÃO LONGO CAPOTA DE AÇO TOYOTA BANDEIRANTE - OJ50LV-B...)

    " CAMINHONETE - veículo destinado ao transporte de carga com peso bruto total de até três mil e quinhentos quilogramas."
    (EXEMPLO PICAPE CABINE SIMPLES OU CABINE DUPLA TIPO: HILUX, S10, PAMPA, CHEVY, F75, DEFENDER PICK-UP, PICAPE TOYOTA BANDEIRANTE - TODAS CURTA, LONGA, CAB SIMPLES OU DUPLA...)

    " UTILITÁRIO - veículo misto caracterizado pela versatilidade do seu uso, inclusive fora de estrada.
    (EXEMPLO: JIPE TOYOTA BANDEIRANTE CURTO COM CAPOTA DE LONA OU DE AÇO, JIPE WILLYS, TROLLER, JIPE MARRUÁ, JPX, JIPE ENGESA, JIPE WRANGLER, TAC STRAK...)


    E, Segundo ainda a RESOLUÇÃO Nº 291, DE 29 DE AGOSTO DE 2008
    (www.denatran.gov.br/download/.../RESOLUCAO_CONTRAN_291.pdf‎)

    No ANEXO I, no Nr 13, fala das possíveis classificações que a CAMIONETA pode receber e, dentre elas só constam 2 TIPOS POSSÍVEIS de classificação para as mesma que são:

    • MISTO (sem denominação possível de carroceria) e;
    • ESPECIAL (com as carrocerias: Ambulância; Funeral; Transporte de Presos; e Comércio)


    No mesmo anexo, no Nr 23, fala das possíveis classificações que a CAMINHONETE pode receber e, dentre elas existem também 2 tipos possíveis de classificação, PORÉM COM INÚMERAS denominações de carrocerias possíveis.
    • CARGA (com as carrocerias: Carroc Aberta; Carroc Fechada; Furgão; Mec Operacional; Ab/Intercamb; Basculante; e Tanque) e;
    • ESPECIAL (com as carrocerias:Ambulância; Funeral; Limusine; Aberta/Cab Dup; Aberta/Cab Est; Fechada/C Dup; Fechada/C Est; Ab/M Op/C Dup; Ab/M Op/C Est; Ab/Interc/C Dup; Ab/Interc/C; Est; Ab/Interc/C Sup; Transp Presos; Transp Trabalh; Ab/Mec Operac;Fech/Mec Operac; e comércio.)


    No mesmo anexo, no Nr 25, fala das possíveis classificações que o UTILITÁRIO pode receber e, dentre elas existem também 2 tipos possíveis de classificação, PORÉM COM INÚMERAS denominações de carrocerias possíveis.
    • MISTO (com as carrocerias: Nenhuma; Carroc Aberta; Carroc Fechada; e JIPE;


    • ESPECIAL (com as carrocerias: Ambulância; Transporte de presos e Comercio (Truckfoods)...


    Como se pode observar é uma sopa de letrinhas que confunde os funcionários DESATENTOS dos DETRAN's que classificam veiculos sem seguir a determinação da resolução. Atribuindo, errôneamente classificações de carrocerias que pertencem a determinado tipo de veículo em outro tipo de veiculo.

    A Bandeirante, se for JIPE CURTO é: Utilitario/misto/jipe
    se for JIPE LONGO é: Camioneta/misto (e só)
    se for picape:é Camionete/carga/ aberta ou fechada...

    É isso. Pelo menos é o que diz a legislação.

    Espero ter esclarecido a dúvida. Valeu!!
    4X4 Brasil
    Toyota Bandeirante Jipe Curto OM 314-S, 5M, AR, DH, FD, RL, Flutuante e Pneus 33" BF KM2
    Toyota Land Cruiser Prado VX 3.0 TDI 2005

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade