x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21
  • #1

    Como levantar a F-75.




    Pessoal tô numa dúvida ferrada, estou reformando a minha F-75 e em relação a mecânica já me decidi, porém quando se fala em suspensão , fico perdido no assunto. O Spoa trás 50% de aprovação e 50% não aconselha. Gostaria de ouvir aqueles que usam na F-75 e aqueles que trocaram os jumelos e usaram molas de carro comum também aqueles que entender do assunto, realmente tô sem saber vou usá-la 50% no asfalto e 50% na trilha.

    Obrigado.

  • #2
    Tenho uma f-75 para uso misto e coloquei as molas por cima do eixo.
    Ficou muito bom, estou satisfeito.

  • #3
    Usuário Avatar de Pedro Bachir
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Betim/Lavras/São João del rei/MG
    Idade
    34
    Posts
    897
    Agradecimentos: 0

    Re: Como levantar a F-75.

    Citação Postado originalmente por Gildo Cappatti
    Pessoal tô numa dúvida ferrada, estou reformando a minha F-75 e em relação a mecânica já me decidi, porém quando se fala em suspensão , fico perdido no assunto. O Spoa trás 50% de aprovação e 50% não aconselha. Gostaria de ouvir aqueles que usam na F-75 e aqueles que trocaram os jumelos e usaram molas de carro comum também aqueles que entender do assunto, realmente tô sem saber vou usá-la 50% no asfalto e 50% na trilha.

    Obrigado.
    Spoa só eh bom se vc for colocar pneus grandes, me fale que tamanho de pneus vc vai colocar e eu te digo se compença...

    não mexe no jumelo!!! Dexa ele do tamanho original!!!!

    molas de carro comum a que vc se refere são molas helicoidais????

    Fale mais sobre a sua F-75, quanto mais informações tivermos, mais poderemos ajudar...

    Aaaa, seja bem vindo ao fórum!!!!

  • #4

    Obrigado.

    Citação Postado originalmente por Cássio
    Tenho uma f-75 para uso misto e coloquei as molas por cima do eixo.
    Ficou muito bom, estou satisfeito.

    Obrigado, esse sistema é o mesmo do Spoa, certo? Você acha que em curvas ela perde um pouco a estabilidade minha região tem estradas com bastante curvas e o eixo ficou na altura original?

  • #5

    Re: Como levantar a F-75.

    Spoa só eh bom se vc for colocar pneus grandes, me fale que tamanho de pneus vc vai colocar e eu te digo se compença...
    não mexe no jumelo!!! Dexa ele do tamanho original!!!!
    molas de carro comum a que vc se refere são molas helicoidais????
    Fale mais sobre a sua F-75, quanto mais informações tivermos, mais poderemos ajudar...

    Obrigado, pretendo colocar pneus 750xR16 ( fate ),É acho que são as helicoidais, não sei muito bem parece que trocam os jumelos por uns mais altos, tiram alguns fechos da mola original e adptam molas do Kadet ou Monza. Em relação a minha F-75 ela esta com motor 4cc do Opala, câmbio 4 marchas original, e a suspenssão por enquanto original, caçamba de lata, sem nenhum acessório.....por enquanto estou reformando-a !

  • #6
    Usuário Avatar de Pedro Bachir
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Betim/Lavras/São João del rei/MG
    Idade
    34
    Posts
    897
    Agradecimentos: 0

    Re: Como levantar a F-75.

    Citação Postado originalmente por Gildo Cappatti
    Obrigado, pretendo colocar pneus 750xR16 ( fate ),É acho que são as helicoidais, não sei muito bem parece que trocam os jumelos por uns mais altos, tiram alguns fechos da mola original e adptam molas do Kadet ou Monza. Em relação a minha F-75 ela esta com motor 4cc do Opala, câmbio 4 marchas original, e a suspenssão por enquanto original, caçamba de lata, sem nenhum acessório.....por enquanto estou reformando-a !
    Ospra!!!

    Pra colocar esses pneus, vc não precisa fazer SPOA na F-75, pode deixar como está.... 8)

    Como eu disse antes não coloque jumelo maior que o origial, se vc quer saber o pq, entre nesse link: http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...elo+maior#2764

    Quanto a colocar molas helicoidais junto com o feixa de molas, tem um kit que chama kit fess, vai no tópico jeep e procura kit fess ou vai no menu pesquisa e digita kit fess lah, tenho certeza que vc achará muitos depoimentos sobre o kit...

  • #7

    Re: Como levantar a F-75.

    Citação Postado originalmente por Pedro Bachir Asmas Filho

    Pra colocar esses pneus, vc não precisa fazer SPOA na F-75, pode deixar como está.... 8)
    hehe bachir...
    não é questão caber ou não os pneus...como diz o título do topico, o cara quer levantar a F-75 dele...

    vlws

  • #8
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7

    Re: Como levantar a F-75.

    Citação Postado originalmente por Birita
    hehe bachir...
    não é questão caber ou não os pneus...como diz o título do topico, o cara quer levantar a F-75 dele...
    Rodrigo,

    Lembre-se do episódio do David Augusto.. a gente tem a obrigação de lembrar a quem tem essa mania de grandeza, e quer levantar o jeep só pra bonito (não estou me referindo a você, Gildo, nem sei se é o caso).. se vai precisar de altura pra pneus maiores, levanta, senão deixa como está ou troca os calços por uns maiorzinhos.. IMHO

    PS: quando vamos marcar um joguinho??

    [ ]´s
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • #9

    Re: Como levantar a F-75.

    Citação Postado originalmente por Keko - CJ5
    Citação Postado originalmente por Birita
    hehe bachir...
    não é questão caber ou não os pneus...como diz o título do topico, o cara quer levantar a F-75 dele...
    Rodrigo,

    Lembre-se do episódio do David Augusto.. a gente tem a obrigação de lembrar a quem tem essa mania de grandeza, e quer levantar o jeep só pra bonito (não estou me referindo a você, Gildo, nem sei se é o caso).. se vai precisar de altura pra pneus maiores, levanta, senão deixa como está ou troca os calços por uns maiorzinhos.. IMHO

    PS: quando vamos marcar um joguinho??

    [ ]´s

    Obrigado. Bem na verdade esses pneus não são tão grandes assim , o que acontece é que pelo que tenho percebido nas trilhas aqui da minha região a altura influencia e muito não é apenas pra ficar bonito, na verdade minha preocupação é não deixa-la sem estabilidade ou fazer algo que comprometa o eixo ou cardan, me deixando na trilha, em relação aos calços são os da carroceria?

    Obrigado.

  • #10
    Usuário Avatar de Pedro Bachir
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Betim/Lavras/São João del rei/MG
    Idade
    34
    Posts
    897
    Agradecimentos: 0

    Re: Como levantar a F-75.

    Citação Postado originalmente por Birita
    Citação Postado originalmente por Pedro Bachir Asmas Filho

    Pra colocar esses pneus, vc não precisa fazer SPOA na F-75, pode deixar como está.... 8)
    hehe bachir...
    não é questão caber ou não os pneus...como diz o título do topico, o cara quer levantar a F-75 dele...

    vlws
    Pra que levantar o chassi se o dif. vai continuar na mesma altura???
    pra melhorar o ângulo de saída e entrada?? pelo que eu entendi, ele não quer isso...

    flw

  • #11
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7

    Re: Como levantar a F-75.

    Citação Postado originalmente por Gildo Cappatti
    ...pelo que tenho percebido nas trilhas aqui da minha região a altura influencia e muito não é apenas pra ficar bonito...
    Gildo, sei que não é pra ficar bonito, mas como o Pedro disse, se você pôr as molas por cima do eixo, só vai levantar o chassis e carroceria, o diferencial vai continuar enroscando onde antes também enroscava, na mesma altura.. maior vão livre do solo = menos enroscadas, só colocando pneu maior.. aí sim, se for colocar um pneuzão é preciso fazer o Spoa..

    Além do mais, IMHO, a coisa mais feia que já vi é jipe levantado lá no espaço, com um pneuzinho pequeno.. Olha o charque:


    Os calços que falei são de carroceria sim, levantam um pouco, mas não tanto quanto o SPOA, ganhando um pouco de ângulo de saída/entrada, e não vai perder muita estabilidade só trocando os calços.

    [ ]´s
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • #12

    Re: Como levantar a F-75.

    Citação Postado originalmente por Keko - CJ5
    Citação Postado originalmente por Gildo Cappatti
    ...pelo que tenho percebido nas trilhas aqui da minha região a altura influencia e muito não é apenas pra ficar bonito...
    Gildo, sei que não é pra ficar bonito, mas como o Pedro disse, se você pôr as molas por cima do eixo, só vai levantar o chassis e carroceria, o diferencial vai continuar enroscando onde antes também enroscava, na mesma altura.. maior vão livre do solo = menos enroscadas, só colocando pneu maior.. aí sim, se for colocar um pneuzão é preciso fazer o Spoa..

    Além do mais, IMHO, a coisa mais feia que já vi é jipe levantado lá no espaço, com um pneuzinho pequeno.. Olha o charque:


    Os calços que falei são de carroceria sim, levantam um pouco, mas não tanto quanto o SPOA, ganhando um pouco de ângulo de saída/entrada, e não vai perder muita estabilidade só trocando os calços.

    [ ]´s
    OK, Obrigado.... como os pneus não são gigantes, acho que vou usar os calços de carroceria, e é melhor manter o jumelo original.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02
    2. Respostas: 5
      Última resposta: 09/01/2006, 13:51
    3. tipos de corno
      Por Tatão no fórum Humor
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/08/2005, 16:00

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade