x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 21 de 21
  • #13

    Re: Como levantar a F-75.




    Fala Gildo, comprei recentemente um rural e tenho intenção de fazer o mesmo que vc quer fazer na sua, se vc já fez mande umas fotos para mim para que eu possa seguir de exemplo para tentar fazer na minha.

    Abraços

    Vavá

  • #14
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    Tem uns calços na donatti de 1" 1/2, acho que devem servir... eu estou querendo colocar eles no meu... uma coisa que já me avisaram é a probabilidade de ter que cortar a lata para ajustar os pedais, senão eles ficam pegando na lata ou mesmo não entram... e tem ainda a coluna de direção...

  • #15
    Pessoal, instalei na minha F 75 feixe de molas da Bandeirante na frente e da S 10 atras com amortecedores HDS. Ficou muito bom. Recomendo !
    F 75: Ford Falcon 6cc 3.6 + Clarck 4m + WARM 9.000 + Fate 750 x 16 + um monte de coisas...

  • #16
    Pessoal...falando em calços....coloquei na minha. Como queria colocar pneus 33 e eles pegariam no paralama e o meu uso é muito maior no asfalto, não justificaria fazer o SPOA. aqui o pessoal tem usado os calços do scania que são de um material bem resistente. É muito importante escolher bem os calços. IMHO Os veículos foram projetados para a carroceria da rigidez ao chassi e vice e versa. Tive um Willys que coloquei calços inapropriados e com isso a carroceria jogava em relação ao chassi imperceptivelmente. resultado...meu chassi começou a rachar em alguns pontos e a carroceria tbm...como era um CJ3B, principalmente na dobra dos paralamas diateiros.
    Estou super satisfeito com os calços que coloquei. Com relação aos pedais...realmente o ideal seria colocar pedaleira suspensa. A direção vai ficar um pouco maixa mas dá. Para quem vai fazer viagens mais longas aconcelho a alongar...ainda não fiz na minha mas pretendo em breve. Dá uma dor nas costas depois d uns 500 a 600km
    Espero ter contribuido!!!

    Abraços

  • #17
    quando tiver minha viatura, to pensando nu q vo faze, pensava em pneus 35, mas me disseram q ia faze mal pros eixos, então acho q vai 33, pretendo faze spoa tambem, e bota calços(to com pé atraz) e penso em mexe na suspensão, pra dexa mais confortavel
    to pensando ainda, compra uma ruras, f75, ou um CJtinha

  • #18
    Pessoal;
    Apenas a título de informação, troquei meus calços (acho que são 13 ou 14 peças, certo ?) por um vibrastop em cada posição. São coxins de 3 tamanhos, coloquei os de 8cm de altura, cada um suporta 250 Kg, são facilmente encontrados em casas de parafusos ou ferramentas (devem custar uns R$13,00 cada). A vantagem é que os dois lados de cada conexão (parafusos) são separados pelo corpo de borracha, isola totalmente, não há o menor contato entre a carroceria e o chassi, nem mesmo pelo parafuso. Vale lembrar como os amigos já disseram, não muda a altura do solo e sim carroceria x chassi. Tive que ajustar a barra de direção, o comprimento do cabo da bateria até o motor de partida (o meu estava no "berro"), nos pedais nem foi necessário (mas pode ser que em outro caso, seja).
    Já coloquei faz um ano e meio e não tive problemas ainda.

    ats,

    Alexandre

  • #19
    Gildo, na minha F-75 Azulinha (tem fotos na Frota 4x4 do site) tenho molas de Bandeirantes na dianteira e de S-10 diesel reforçadas na traseira. Fica muito bom!! Estável em curvas, com um bom curso de suspensão e bastante resistente. Utilizo os calços de carroceria do caminhão Scania Jacaré (aquele laranja), que parece uma ampulheta. Uso pneus 33 e só pega no pára-lama dianteiro quando dou fim de curso!!! Como não costumo pegar trilhas pesadas, esta na medida para meu uso!!! Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #20
    Citação Postado originalmente por Loras
    Gildo, na minha F-75 Azulinha (tem fotos na Frota 4x4 do site) tenho molas de Bandeirantes na dianteira e de S-10 diesel reforçadas na traseira. Fica muito bom!! Estável em curvas, com um bom curso de suspensão e bastante resistente. Utilizo os calços de carroceria do caminhão Scania Jacaré (aquele laranja), que parece uma ampulheta. Uso pneus 33 e só pega no pára-lama dianteiro quando dou fim de curso!!! Como não costumo pegar trilhas pesadas, esta na medida para meu uso!!! Abraço,

    Poxa, muito obrigado pela dica e me desculpe pela demora....Ainda estou enrrolado com a F-75 estou cuidando da mecânica mas pretendo levantá-la sim.
    Assim que levantá-la vou incluir fotos no site.

    Obrigado.

  • #21
    Usuário
    Entrada
    03/02/2006
    Idade
    57
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0

    Capotar por causa da altura dos calços

    Olá pessoal! três anos e muita grana depois, estou quase terminando minha F75 ano 75, pela qual paguei R$ 1.400,00 ( imaginem o estado). Eu coloquei as molas dianteiras da toyota e jumelo grande, as molas traseiras são originais. Os calços da cabine são de Poliuretano 90 shor ( aquele vermelho) eles tem 9 cm de altura.Um amigo me disse que fica perigoso capotar com essa altura (o cara disse que viu uma capotagem a 20 km por hora numa curva por causa da altura dos calços). Fiquei preocupado pra caramba. será que isso é verdade? corro o risco de capotar em curvas por causa da altura dos calços? Não fiz SPOA.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02
    2. Respostas: 5
      Última resposta: 09/01/2006, 13:51
    3. tipos de corno
      Por Tatão no fórum Humor
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/08/2005, 16:00

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade