x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário Avatar de bototucuxi
    Entrada
    04/07/2007
    Local
    Belém/PA
    Posts
    373
    Agradecimentos: 0

    Rural nao sobe ladeiras com 20% inclinação!!!




    Oi,

    Hoje pude comprovar que a rural nao consegue subir ladeiras com mais de 20% de inclinAÇÃO nem mesmo em primeira.

    Estava numa estrada e vinha embalado em terceira e assim comeceia subir , so que ai a rural começõu a lentar, coloquei a segunda, a lentar ate que coloquei a primeira e nao se mexeu mais nem tracionada...

    Isso ja me aconteceu antes mas o meu mecanico disse que eram as pastilhas do freio que estavam muito proximas do tambor de freio e pçor isso o carra freiava e nao podia subir, mas desta vez com os freios no lugar nao consguiu subir e foi um suto e tanto!!!! tive de recuar para tras no meio de todo o transito.. horrivel..

    que pode ser.. aalguem ja teve este problema.. o que e que se passa... o motor nao tem potencia suficiente para levar o carro ate aotopo da subida??

    ahgradecia vossas experiencias relatadas e explicação da nao subida..

    boto

  • #2
    Usuário Avatar de Alexandre Vaz Ferreira
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    São José do Inhacorá/RS
    Idade
    49
    Posts
    1,411
    Agradecimentos: 0
    Palpites: Ponto do distribuidor ou filtro gasol entupido...

    []s
    CJ5 66 4.1 MPFI, CX C10,Spoa, Vj910 35, eixos Rural.
    F75 66 4.1 MPFI, CX Band,Spoa, BF 33, carroceria Kia.
    Rural 66 2.5 maxxion, diesel, ar cond...

  • #3
    Usuário Avatar de Ronaldo Petri
    Entrada
    03/06/2005
    Local
    Santo André/SP
    Idade
    44
    Posts
    693
    Agradecimentos: 0
    bototucuxi:

    Não é que ela não consegue, com certeza deve ter alguma anomalia. Não sei qual é seu motor, mas se for original (BF-161 ou OHC) e estiver em boas condições tem força de sobra para uma subida dessa. O meu é um OHC 4cc e a galera nas trilhas não acredita quando vê a McLaren subindo os morros, sempre vem alguém me perguntar que motor eu uso. Dá mais alguns detalhes que com certeza a galerinha vai ajudar tipo:

    Qual o motor? Ela simplesmente perde força sem engasgar ou vai engasgando?

    Um abraço
    4X4 Brasil

  • #4
    Usuário Avatar de bototucuxi
    Entrada
    04/07/2007
    Local
    Belém/PA
    Posts
    373
    Agradecimentos: 0
    O motor da minha rural temo original BF-161. Quanto a engasgar nao sei se estava a engasgar ou nao.. o que sei e que apanhei um grande susto ainda porcima ia com minha familia dentro... foi stressante ...

    foi o que disse, comecei a subir embalado em terceira, como havioa carros tive de frteiar e coloquei a segunda e depois como ia perdendo força meti a primeira e por mais que fizesse o ponto de martcha a primeira nao funcionava, nao tinha força para arrancar e morria direto. A 4x4 tambem nao resultou.

    E ai palpites para a nao subida???

    boto

  • #5
    Usuário Avatar de Amauri Marques Farias
    Entrada
    14/11/2004
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    215
    Agradecimentos: 0
    seu carro anda normal na pista plana ? desenvolve legal?
    se é so na subida que ele fica "fraco" minha opiniao e com a boia do carburador..
    apenas um "chute"

  • #6

    Reduzida?

    Citação Postado originalmente por bototucuxi Ver Post
    O motor da minha rural temo original BF-161. Quanto a engasgar nao sei se estava a engasgar ou nao.. o que sei e que apanhei um grande susto ainda porcima ia com minha familia dentro... foi stressante ...

    foi o que disse, comecei a subir embalado em terceira, como havioa carros tive de frteiar e coloquei a segunda e depois como ia perdendo força meti a primeira e por mais que fizesse o ponto de martcha a primeira nao funcionava, nao tinha força para arrancar e morria direto. A 4x4 tambem nao resultou.

    E ai palpites para a nao subida???

    boto
    Reduziu o carro? mesmo na reduzida não subiu? tem alguma coisa errada ai!
    Ford Ranger 2007 4x4 Diesel 3.0 CD
    F-75 1962 4X4

  • #7
    Usuário Avatar de akio nishikawa
    Entrada
    16/03/2007
    Local
    Varginha, Condomínio Sítio do Sossêgo/MG
    Idade
    55
    Posts
    644
    Agradecimentos: 0
    A minha tava acontecendo isso.... Era a junta do cabeçote queimada, entre um pistao e outro.Perdia completamente a força....

  • #8

    Perda De Força

    Olá
    Dê Uma Olhada Na Embreagem,ela As Vezes Dá Susto,inclusive Se Nunca Foi Olhada.

    Abraços

  • #9
    A minha não subia morro nenhum, começava a falhar, eu tinha que esperar na lenta um pouco e arrancar novamente no final era sujeira no tanque, faltava combustivel, na reta andava direito. Eu já tive uma F-75, mesmo motor (6CC) que estava passando oleo em dois cilindro, já aconteceu de ter de subir morro com a reduzida com quatro cilindros, mas com a reduzida subia, voce falou em colocar a 4x4, será que não está colocando a 4x4 sem a reduzida?

  • #10
    Usuário Avatar de bototucuxi
    Entrada
    04/07/2007
    Local
    Belém/PA
    Posts
    373
    Agradecimentos: 0
    Bem e o seguinte... a minha rural a primeira vez que nao subiu uma ladeira penso que 25% de inclinacao foi porque um mecanico colocou mal as palhetas de freio e estas estavam constantemente a freiar o veiculo em andamento.

    A segunda vez foi agora, so que nao entendo porque desta vez.. a verdade e que ultimamente tenho vindo a escutar uns barulhos em baixo do carro cada vez que dou uma curva apertada.. o carro da uns estalos como que qualquer coisa estivesse saindo do lugar, mas depois quando endireito o carro os barulhos param... estes estalos tambem começam quando estou em 4 e depois travo e coloco em terceira ou para segunda seguida de uma curva apertada ou nao... nao sei que sera isso.. levei ao meu mecanico e mudou o rolamento (que tinha colocado novo em outubro 07) e cobrou 100 pila por isso e disse que o carro nao deveria fazer mais estalos, mas a verdade e que os estalos estao sempre a acontecer...

    Nao sei se se relaciona mas quando coloco a tração esta nao segura a posição e para anadar tracionado e preciso estar a aguentar para baixo a manete senao o carro nao sai do mesmo local...

    Ainda outra coisa foi que a dias o carro subitamenete foi envolvido por uma nuvem de fumaça que deu para susto .. foi ao meu mecanico e disse que era da mangueira do radiador.. deu uma limpeza e a fumaca nao aparecu mais mas o cheiro continua sempre que faço mais de 60 Km h.

    Bem digam o que pensam se alguma coisa do que disse faz sentido para o carro nao subir a ladeira..

    Me perdoem mas sou meio leigo no assunto de motor e mecanica.. aos poucos vou entendendo mais do assunto.

    Boto

  • #11
    Usuário Avatar de akio nishikawa
    Entrada
    16/03/2007
    Local
    Varginha, Condomínio Sítio do Sossêgo/MG
    Idade
    55
    Posts
    644
    Agradecimentos: 0
    Oi Bototucuxi,
    Esses estalos sao comuns (quando estao com defeito) de acontecer na roda livre, principalmente se forem as automaticas. Eu fiz uma limpeza na minha, substitui umas peças de outra ja usada tb e mesmo assim, com as rodas livres desengatadas houveram os estalos.
    Um outro palpite, espero que nao me leve a mal... Na minha opiniao, seu mecanico ta dando varios chutes pra ver se acerta um deles, toma cuidado pra nao ser enganado, hj em dia ta dificil achar algum que realmente entenda de mecanica. Antes de fazer os serviços sugeridos por esse seu mecanico, da uma consultada em outro, mas sem sujerir a este novo mecanico as opinioes do antigo, pra nao induzi-lo a formar uma opiniao. Somente diga o que ta acontecendo na sua viatura , creio que vc. agindo dessa maneira, suas conclusoes serao mais acertadas.
    Grande abraço e boa sorte!!!

  • #12
    Usuário
    Entrada
    19/09/2018
    Local
    Capão Bonito/SP
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    boa noite, encontrei esse tópico aqui e vi que é o que eu passo com minha
    F 75
    a Ré é bem forte....sai até cavocando, mas no acento ela sofre pra sair em 2ª.
    foi trocado todo conjunto de velas e cabos, a lenta é perfeita, o mecânico diz que tem q engatar reduzida, mas até no acento ja é de mais não é???
    A reduzida é ruim de engatar, emperra a alavanca, alguma sugestão pra isso?
    Estou com problema tambem na bobina, que é a segunda que queima, isso pode influenciar em algo?
    é uma f75 6cilindros

    desde ja obrigado

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade