x
Convex Datacenter
Página 5 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 101
  • #49
    Usuário
    Entrada
    14/12/2007
    Local
    FEIRA DE SANTANA/BA
    Idade
    53
    Posts
    559
    Agradecimentos: 0

    shymmi maldito




    Citação Postado originalmente por Julinot Ver Post
    Depois de revisar tudo o quanto se recomenda neste forum para acabar - ou pelo menos minimizar - o shimmi, ainda ficou um shimminho residual que se manifestava por volta de 45 a 50 Km/h quando passava por alguma irregularidade do asfalto... sim, porque a essa vertiginosa velocidade eu só poderia estar no asfalto mesmo, não ?! Aí eu resolvi instalar o bendito amortecedor de direção - que segundo o que li aqui não acaba com as causas do shimmi, apenas mascara. O resultado foi que até agora não deu mais o maldito shimmi. Se o amortecedor mascara, então ele faz isso muito bem. Eu recomendo... depois de todas as outras medidas que aqui se recomenda.

    Abraços a todos...
    o meu CJ5 parece ate que anda com mal de parkinson basta passar dos 50km pronto ja viu nao é?queria saber de vc qual foi o amortecedor de direção que vc comprou pois na minha cite tem muito ferro e quero aproveitar e ver logo isso para ver se resolvo essa doença.

  • #50
    Usuário
    Entrada
    02/04/2008
    Idade
    70
    Posts
    472
    Agradecimentos: 0

    amortecedor

    Coloma; no meu pus o da F250, que é mais reforçado, tem quem coloque o da D20 tambem.

  • #51
    Usuário
    Entrada
    14/12/2007
    Local
    FEIRA DE SANTANA/BA
    Idade
    53
    Posts
    559
    Agradecimentos: 0

    valor

    Citação Postado originalmente por SERGIO MOLLO Ver Post
    Coloma; no meu pus o da F250, que é mais reforçado, tem quem coloque o da D20 tambem.
    Tu lembra do valor da F250???

  • #52
    Coloma... põ da Kombi.
    Mas antes revisa tudo o que recomendam aqui no fórum.
    O amortecedor é a última coisa... ajuste fino.
    Por enquanto tá dando certo.

    Abraços a todos...

  • #53
    Usuário
    Entrada
    02/04/2008
    Idade
    70
    Posts
    472
    Agradecimentos: 0

    f 250

    Coloma; Eu comprei numa revenda Ford, em nome de um mecânico amigo meu e saiu por R$ 90,00. Mas o preço de balcão era de R$ 135,00.
    Abs

  • #54
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Hoje chegou a bucha e o pino do braço angular.
    Já troquei a bucha usando uma prensa (quase 6ton pra tirar a velha) e se der hoje a noite ainda instalo lá no Jeep.

    Ja já trago notícias!!

    Abrss.
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #55
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Ja já trago notícias!!
    Bom, ontem finalizei a instalação do braço angular, bem como as barras da direção.

    Hoje fui pra rua testar, e o shimmy ainda estava lá...a uma velocidade beeem baixa (menor do que antes > 0 a 20km/h). Quando o shimmy aparece, só resolve com o pezão no freio.

    Como nas barras não tem folga alguma mais, eu pensei na possibilidade desse shimmy ser causa de um mal alinhamento das rodas. O alinhamento que fiz foi no olhômetro, então estou achando que pode ser isso.

    O que vocês acham???


    Abrs.
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #56
    Com certeza... sem alinhar não dá para pensar em resolver o Shimmi.

    Abraços a todos...


    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Bom, ontem finalizei a instalação do braço angular, bem como as barras da direção.

    Hoje fui pra rua testar, e o shimmy ainda estava lá...a uma velocidade beeem baixa (menor do que antes > 0 a 20km/h). Quando o shimmy aparece, só resolve com o pezão no freio.

    Como nas barras não tem folga alguma mais, eu pensei na possibilidade desse shimmy ser causa de um mal alinhamento das rodas. O alinhamento que fiz foi no olhômetro, então estou achando que pode ser isso.

    O que vocês acham???


    Abrs.

  • #57
    Usuário
    Entrada
    18/02/2004
    Local
    Sao Paulo/
    Posts
    672
    Agradecimento: 1
    Ae pessoal... tenho uma dúvida besta, mas enfim... resolví postar!

    É o seguinte... tb estava penando com esse lance do shimmy e aproveitei na reforma que está nos finalmentes e instalei o amortecedor de direção. Realmente, o volante não treme mais, e aparentemente blz.
    Porém, ouço de vez em quando, apesar da direção estar normal, a famogerada "cantada" de pneu quando o shimmy ocorria e refletia na direção.
    Pergunta: apesar de não mais chacoalhar a direção, essa vibração ds rodas não é ainda deveras prejudicial à viatura?

    Vlw!

    Caio

  • #58
    Usuário
    Entrada
    14/12/2007
    Local
    FEIRA DE SANTANA/BA
    Idade
    53
    Posts
    559
    Agradecimentos: 0

    sergio

    Citação Postado originalmente por SERGIO MOLLO Ver Post
    Coloma; Eu comprei numa revenda Ford, em nome de um mecânico amigo meu e saiu por R$ 90,00. Mas o preço de balcão era de R$ 135,00.
    Abs
    bote umas fotos para mim é melhor assim eu posso visualizar e mostrar para meu mecanico pois eu nao entendo nada .
    Andrea coloma

  • #59
    Usuário
    Entrada
    14/12/2007
    Local
    FEIRA DE SANTANA/BA
    Idade
    53
    Posts
    559
    Agradecimentos: 0

    megadeth

    SE VC PUDER POSTAR ALGUMAS FOTOS TE AGRADEÇO OU ENVIAR PARA MEU EMAIL
    coloma2@hotmail.com

  • #60

    possível solução de SHIMMY

    Pessoal..
    estava com problema de shimmy e depois de gastar muito dinheiro (troquei amortecedor de direção, terminais das barras de direção, tirei todo o jogo da caixa de direção, balanceei e alinhei os pneus, troquei o 4 amortecedores, nivelei os feixes de molas traseiro...e mais algumas coisinhas....) levei o jipe em um outro moleiro e o mesmo me disse que havia sido trocado o jumelo dianteiro (a parte da frente é fixa e jumelos na parte traseira). o feixe de mola trabalha bem proximo ao chassi, o problema é que o antigo dono trocou o jumelo para deixar o jipe mais alto e diferencial ficou torto (para tras). O Moleiro colocou uma cunha (de tras para frente), e o não tive mais problema de shimmy........espero que possa ajudar alguem....Sou novato...se falei alguma besteira, por favor, me corrijam!!!!!!
    abraços.
    -shimmy.jpg

    -shimmy2.jpg
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade