x
Convex Datacenter
Página 3 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 101
  • #25
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Eu conversei com o meca e ele ficou de olhar amanhãã. Tudo indica que o pino de centro sifú. Amanhã ou ddepois falo no que deu.

    Ae galera, vamos lá!

    Como disse, o meca ficou de dar uma olhada no sistema de direção do meu jeep, por causa do shimmy. Pois bem, o Jeep ficou na oficina 2 dias, e de acordo com o meca, o problema era só o alinhamento da direção. Disse que as rodas dianteiras estavam muito 'fechadas'.

    Ele corrigiu o alinhamento, e ficou nota 10, adeus shimmy!

    Andei 1 mes só alegria, e agora o Jeep voltou com o shimmy, porém na casa dos 20km/h.

    Hoje a noite peguei uns 15 km de BR com o Jeep e o shimmy não apareceu hora nenhuma, mas foi só entrar na cidade de novo e tava lá ele com o mal-de-Parkinson!

    Será que novamente o Jeep está desalinhado?

    Lembrando que todas as ponteiras de direção sao novas.

    O Jeep de um amigo meu estava com esse problema, só que no dele acontecia entre 30 e 60 km/h. Depois de muitos dias de luta, ele descobriu que eram os parafusos da barra da direção que estavam ruins, e as barras giravam com o Jeep em movimento, desalinhando a direção com frequencia.


    []'s com Mal-de-Parkinson no Jeepão!
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #26
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5
    Isso pode indicar empenamento de disco de freio.

    Na montagem de pneus não foi feito aperto em cruz e as rodas estão ligeiramente fora de centro.

    Em casos de shimmy, analise completamente.
    4X4 Brasil
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #27
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    Isso pode indicar empeneeanto de disco de freio.

    Na montagem de pneus não foi feito aperto em cruz e as rodas estão ligeiramente fora de centro.

    Em casos de shimmy, analise completamente.
    Caro Leopoldo,

    tenho algumas dúvidas:

    Das 5 porcas da roda dianteira direita, 1 está praticamente sem rosca, ou seja, ela não tá servindo pra nada. Pode ser isso??

    Sábado a tarde um amigo meu virá aqui em casa para tentar me ajudar a solucionar esse problema. Tem alguma técnica de fazer (ou conferir) o alinhamento da direção 'in home'??

    Pelo shimmy só aparecer na casa dos 20 a 30km/h, ajuda em algo? Tem alguma causa especifica que só causa shimmy nessa velocidade?


    Abraço,
    Lucas Nassif.
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #28
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5
    sim
    não
    costuma ser freio ou banda de rodagem do pneu
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #29
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Ontem a noite eu fui lá na garagem e vi que aquela porca que tinha perdido a rosca não estava mais lá.

    Tirei uma das porcas que segura o estepe e pus no lugar...até aí OK!

    Olhando a pinça de freio, também da roda dianteira direita, percebi que 1 daqueles pinos que trava a pastilha (onde tem uma chapinha de pressao por cima) estava quase caindo, ou seja, não estava segurando nada.

    Coloquei no lugar de novo, reduzi a folga do setor (peloo parafuso de regulagem) e fui testar na rua!

    Tá com shimmy ainda, deu a impressão que tá pouca coisa menos sensivel a buracos na pista, mas ainda tem o shimmy....

    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #30
    Lucas,
    tome o cuidado de observar o desgaste dos pneus dianteiros. Eu acredito que eles possam estar se desgastando irregularmente... não ?

    Abraços a todos...

    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Ontem a noite eu fui lá na garagem e vi que aquela porca que tinha perdido a rosca não estava mais lá.

    Tirei uma das porcas que segura o estepe e pus no lugar...até aí OK!

    Olhando a pinça de freio, também da roda dianteira direita, percebi que 1 daqueles pinos que trava a pastilha (onde tem uma chapinha de pressao por cima) estava quase caindo, ou seja, não estava segurando nada.

    Coloquei no lugar de novo, reduzi a folga do setor (peloo parafuso de regulagem) e fui testar na rua!

    Tá com shimmy ainda, deu a impressão que tá pouca coisa menos sensivel a buracos na pista, mas ainda tem o shimmy....


  • #31
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Julinot Ver Post
    Lucas,
    tome o cuidado de observar o desgaste dos pneus dianteiros. Eu acredito que eles possam estar se desgastando irregularmente... não ?

    Abraços a todos...
    Não sei se o desgaste de CADA pneu dianteiro está se desgastando irregularmente (parte de dentro mais gasta que a de fora, etc)... mas os 2 pneus dianteiros estão um pouco mais gastos que os traseiros.

    Pelo que sei é isso.
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #32
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Problema resolvido!
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #33
    Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Idade
    64
    Posts
    4,194
    Agradecimentos: 5
    Oque era ?
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #34
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    Oque era ?
    Foi um trabalho 'incansável'
    Sexta eu começei a mexer as 22:00hrs e terminei as 00:45! Ontem, retomei as 11:00 e terminei por completo as 16:00!!

    Primeiro mexi na roda dianteira direita e a ponteira da direção que vai ligado naquele munhão. Como não tinha a balança pra ver a carga de esterçamento, fui no sentimento mesmo, mas logo vi que tinha algo errado. Estava muuuuito leve, bastava só encostar o dedo e ele esterçava todo pra fora (a pinça do freio pesava). Então, convencido que de tinha algo errado, tirei os 4 parafusos do toquinho de cima, e lá tinham 2 calços. Retirei os 2 calços, montei o toquinho com 7 kg de torque em cada parafuso.
    Novamente, estercei o munhao, pelo sentimento, e não estava neem macio nem muito pesado. Bom, depois disso, ae eu já dei uma revisada no freio dianteiro, montei tudo, os braços da direção, pus a roda e beleza! Vamos para o outro lado...

    Na roda dianteira direita, fiz a mesma coisa. So que o munhão estava esterçando 'normal', não estava leve nem pesado. Tirei o toquinho de cima, e não tinha nenhum calço. Deixei como estava, montei o toquinho, torqueei com 7kgs também, fiz aquele serviço o freio, montei, recoloquei a ponteira de direção, pus a roda e já tava pronto!

    Bom, esse foi o serviço do sábado.


    No domingo, conferi aperto dos jumelos, abraçadeiras que seguram o feixe, e outras coisas. Fazendo uma análise mais detalhada, percebi uma pequena folga naquela peça que fica embaixo do radiador (esqueci o nome).

    Então, lá vem mais serviço: tirei radiador, hélice, e polia da bomba dágua. Tentei apertar mais aquela porca de cima, mas não ia. Então, retirei-a e pus mais 2 arruelas de calço (ja tinha 1 lá).

    Apertei e a folga já era!

    Montei a polia, radiador, enxi-o de água.

    Proximo passo: Conferir alinhamento da direção!

    In home mesmo, medi a distancia da parte da frente dos pneus dianteiros. Deu 1,57 mts...Depois medi a parte traseira dos pneus dianteiros: 1,575...

    A direção estava convergente, 5 milimetros de diferença, então resolvi deixá-la como está.

    Proximo passo: Alinhar o volante. Como não tinha o cachimbo pra tirar o cubo da coluna, retirei o volante do cubo, usando uma chave allen. Depois do volante alinhado, e uma folga de quase 90 graus (isso mesmo).....

    Proximo passo: reduzir a folga do setor.

    Usando uma chave de fenda e uma chave boca/estria 17mm, soltei aquela porca lateral do setor e fui apertando aquele parafuso de fenda, até obter uma resistencia. Depois, reapertei a porca, e fui conferir a folga no volante ...por incrivel que pareça, a folga não chega nem a 30°!!! Ficou ótimo.

    Quase certo que tinha conseguido (finalmente) resolver o problema, ontem, as 22 hrs, fui pra rua ... A 500mts de casa tem um trecho com muito buraco, e ele sempre dava shimmy lá...não tinha jeito!

    Pois bem, passando naquela rua, o jeep passou uma maravilha, não puxou pros lados, não shimbou, não fez absolutamente nada de errado....Que isso, a direção ficou muuuuito justa, só tem uma pequena folga no setor da direção. Do setor até as rodas, nao tem 1mm de folga!!

    Fiquei muito satisfeito, que havia conseguido resolver o problema que me perseguia a 2 anos.

    Agora sim, acho que a verdadeira causa do shimmy foi solucionada: regulagem dos rolamentos do munhão!! Entao, pude concluir que os inumeros serviços que o meca fez na direção para acabar com o shimmy, foi só um desfarce temporário....

    Bom,
    andando um pouco mais, sempre buscando o pior asfalto, não teve jeito: convenci que o shimmy tinha dado adeus.

    Hoje já andei nele de novo, e realmente o shimmy já era....agora, espero que continue assim por um bom tempo!!


    Abraços e obrigado a todos que me ajudaram.

    Lucas Nassif.
    4X4 Brasil
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #35
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1

    Cool

    Atualizando sobre a "saga do Shimmy"....

    Após 1 mês de felicidade, andando com um JEEP WILLYS sem shimmy, a felicidade foi embora. O shimmy voltou, de novo!!!
    Na mesma faixa de velocidade de antes, de 0 a 30km/h!!

    Isso foi numa sexta, e eu tinha uma trilha longa no sabado de manhã! (O shimmy apareceu logo enquanto "testava" o Jeep na city, na sexta a noite - 21 hrs +/-)

    Mesmo sabendo que corria um enorme risco de não ir na trilha no sábado, na sexta a noite mesmo, quando cheguei em casa, tirei radiador, helice, correia, e tudo mais para ter acesso a uma peça lá que estava com folga (não sei o nome, mas é esta da foto abaixo). Coloquei mais 2 arruelas antes da porca (já tinham 2 lá) e a folga sumiu. Serviço concluido quase as 0 horas de sábado e fui pra trilha, rindo atoa!!!

    Outro dia o c@r@io desse shimmy voltou, e já "sabia" que era aquela peça de novo que estava com folga. Justamente, era nela mesmo. Só que, não cabiam mais arruelas lá, tinha que desmontar pra embuxar.

    Concluindo:

    hoje retirei a tal peça, mesmo com o dedão da mão direita enfaixado (resultado do serviço do FDS passado). Já lavei tudo com gasola e amanha se der vou levar em um torneiro para re.embuxar.

    A folga está entre o furo maior (ui!) e o pino/parafuso!!

    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc02030.jpg   -dsc02032.jpg   -dsc02036.jpg  
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #36
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Atualizando sobre a "saga do Shimmy"....

    Após 1 mês de felicidade, andando com um JEEP WILLYS sem shimmy, a felicidade foi embora. O shimmy voltou, de novo!!!
    Na mesma faixa de velocidade de antes, de 0 a 30km/h!!

    Isso foi numa sexta, e eu tinha uma trilha longa no sabado de manhã! (O shimmy apareceu logo enquanto "testava" o Jeep na city, na sexta a noite - 21 hrs +/-)

    Mesmo sabendo que corria um enorme risco de não ir na trilha no sábado, na sexta a noite mesmo, quando cheguei em casa, tirei radiador, helice, correia, e tudo mais para ter acesso a uma peça lá que estava com folga (não sei o nome, mas é esta da foto abaixo). Coloquei mais 2 arruelas antes da porca (já tinham 2 lá) e a folga sumiu. Serviço concluido quase as 0 horas de sábado e fui pra trilha, rindo atoa!!!

    Outro dia o c@r@io desse shimmy voltou, e já "sabia" que era aquela peça de novo que estava com folga. Justamente, era nela mesmo. Só que, não cabiam mais arruelas lá, tinha que desmontar pra embuxar.

    Concluindo:

    hoje retirei a tal peça, mesmo com o dedão da mão direita enfaixado (resultado do serviço do FDS passado). Já lavei tudo com gasola e amanha se der vou levar em um torneiro para re.embuxar.

    A folga está entre o furo maior (ui!) e o pino/parafuso!!

    Essa peça tem o apelido de "chifre de viado" E costuma dar folga.

    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade