x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
  • #1
    Usuário Avatar de jdutra
    Entrada
    02/05/2004
    Local
    Gramado/Caxias do Sul/RS
    Idade
    43
    Posts
    348
    Agradecimentos: 0

    Problema Misterioso Carburador




    Galera,

    Tenho uma Rural que foi colocado motor Falcon 3.6 a pouco tempo.
    Estou colocando a duvida aqui no forum geral pois acredito que nao seja especifico da Rural.
    Pois bem, o problema e o seguinte.
    Estou andando com a Rural em terceira marcha (cambio 3 m ) a 40kmh bem na manha e do nada ela apaga andando e continua o embalo pois estava em um morro e nem sinal de pegar nem acelerando nem nao acelerando nem nada. Paro ela tento ligar duas, dez, quinze vezes e nem sinal. Tiro a mangueira da gasolina que vai para o carburador para verificar se esta tudo ok com a bomba de gasolina e tudo ok. Ou seja, a gasolina chega no carburador. Tiro um pouco de gasolina do tanque e coloco diretamente no carburador (verifiquei que vazou um pouco de gasolina bem na base do mesmo, onde fica o parafuso do acelerador) e tento ligar a Rural liga por um ou dois segundos e apaga. Coloco novamente gasosa no carburador tento ligar e liga mas logo em seguida apaga. Fico tentando das mais diversas formas ate que liga de vez e sigo viagem.....ando mais uns 40km e novamente apagou.....mesma novela e faco novamente ela ligar. Levei pro meca ele verificou de tudo e a unica coisa que me disse que a agulha estava fudida ate por isso estava vazando a gasolina na base....pois bem retirei do meca e fui fazer uma viagem a praia....pela Serra do Umbu aqui no Sul. Sao 150km de casa ate a praia....andei uns 90km tudo ok....70tentinha 80tentinha por hora...blz.....chegando na estrada de chao, inicio da serra, terceira marcha, sem acelerar so freando novamente apaga.....essa vez sofri novamente pra fazer pegar....nessa vez apagou eu estava descendo a serra e incrivel, andei uns 2km descendo e a mesma nao ligou de forma alguma, parece que nao chega gasolina no motor.....essa e a minha impressao....paro ela perco 1 hora perdido no meio da serra, noite chegando, ja meio no desespero, tento ligar de tudo que e forma, coloco gasolina direto no bura, o vazamento na base continua...acho estranho.....ate que quando estou quase desistindo falo, vamos empurrar um pouco pra descer o resto da serra e vamos ver o que fazer....so comeco a empurrar, coloco a 3 marcha e a mesma pega no tranco na hora. Sigo viagem e chega sao e salvo na praia...

    Alguem teria ideia de que tipo de problema estou enfrentando com o carburador.....no minimo estranho.

    Valeu!!!

  • #2
    Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,047
    Agradecimentos: 3
    Vc já viu, olhando de cima do carburador e de preferencia com uma lanterna, se ele tá injetando gasolina quando acionado o acelerador?

    vazamento nenhum é normal, verifica isso aí de estar babando na base.

    mas pelos sintomas estranhos sou quase capaz de afirmar que isso num é carbura não. Como tá o ponto do carro? temperartura,? sistema de ignição?

  • #3
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Caro amigo jdutra!

    Bem, pelo que relata, está havendo falta de combustível.

    1ª causa - Alguma coisa/sujeira dentro do tanque de combustível, que, quando o motor "pucha" um fluxo maior de combustível por um tempo maior, acaba por tampar o pescador. (passei por um problema assim em D10, acima de 80km/h cortava o óleo diesel)

    2ª causa - Alguma sujeira na linha de alimentação, quando há necessidade de mais combustível, tranca a linha e o veículo pára. (passei por isso com o Brancão, um fiapo de estopa ficou preso em uma emenda que havia na linha, troquei toda a linha, colocando a tubulação de tecnil, aquela de rodoar de caminhão)

    3ª causa - Alguma entrada de ar na linha.

    4ª causa - Bomba com problema nas válvulas, que podem não estar vedando perfeitamente, deixando o fluxo de combustível com pouca vazão.

    Quando acontecer isso, bata com o cabo de uma chave de fenda em cima do carburador, especificamente onde se encontra a agulha, se for problema de agulha travada, liberará. ps.: bata com o cabo e não com muita força.

    Espero ter ajudado.

    Abraços.

    Kim.

  • #4
    kim concordo ao 100% com vc,eu acho mais possivel sujera na linea de combustivel o no tanque,se a bomba teria a membrana ruim ou furada o motor bebon como e o Falcon fiqueria ratiando ja na marcha lenta.
    fabrizio

  • #5
    Citação Postado originalmente por jdutra Ver Post
    Galera,

    Tenho uma Rural que foi colocado motor Falcon 3.6 a pouco tempo.
    Estou colocando a duvida aqui no forum geral pois acredito que nao seja especifico da Rural.
    Pois bem, o problema e o seguinte.
    Estou andando com a Rural em terceira marcha (cambio 3 m ) a 40kmh bem na manha e do nada ela apaga andando e continua o embalo pois estava em um morro e nem sinal de pegar nem acelerando nem nao acelerando nem nada. Paro ela tento ligar duas, dez, quinze vezes e nem sinal. Tiro a mangueira da gasolina que vai para o carburador para verificar se esta tudo ok com a bomba de gasolina e tudo ok. Ou seja, a gasolina chega no carburador. Tiro um pouco de gasolina do tanque e coloco diretamente no carburador (verifiquei que vazou um pouco de gasolina bem na base do mesmo, onde fica o parafuso do acelerador) e tento ligar a Rural liga por um ou dois segundos e apaga. Coloco novamente gasosa no carburador tento ligar e liga mas logo em seguida apaga. Fico tentando das mais diversas formas ate que liga de vez e sigo viagem.....ando mais uns 40km e novamente apagou.....mesma novela e faco novamente ela ligar. Levei pro meca ele verificou de tudo e a unica coisa que me disse que a agulha estava fudida ate por isso estava vazando a gasolina na base....pois bem retirei do meca e fui fazer uma viagem a praia....pela Serra do Umbu aqui no Sul. Sao 150km de casa ate a praia....andei uns 90km tudo ok....70tentinha 80tentinha por hora...blz.....chegando na estrada de chao, inicio da serra, terceira marcha, sem acelerar so freando novamente apaga.....essa vez sofri novamente pra fazer pegar....nessa vez apagou eu estava descendo a serra e incrivel, andei uns 2km descendo e a mesma nao ligou de forma alguma, parece que nao chega gasolina no motor.....essa e a minha impressao....paro ela perco 1 hora perdido no meio da serra, noite chegando, ja meio no desespero, tento ligar de tudo que e forma, coloco gasolina direto no bura, o vazamento na base continua...acho estranho.....ate que quando estou quase desistindo falo, vamos empurrar um pouco pra descer o resto da serra e vamos ver o que fazer....so comeco a empurrar, coloco a 3 marcha e a mesma pega no tranco na hora. Sigo viagem e chega sao e salvo na praia...

    Alguem teria ideia de que tipo de problema estou enfrentando com o carburador.....no minimo estranho.

    Valeu!!!
    ..............ei ...t bom?
    sou muito novo por aki....mesmo massim vou meter a colher nesta prato....ja vivi algo assim ...curioso ....andava um monte de kms..parava ..nimguem fazia pegar..era uma picup ..ford anglia...parava e nada
    de pegar ..pasados um tempo mexe ali mexe aki ...pegava..um dia ..parou run... run... run...e nada...deixei tudo pra la ...trei um cochilo..foi la na ignisao pegou numa boa...conclusao na tampa do tanque um furo ..respirador...fechado em terra...fica de olho nes tapma....espero ser util.... o liqido vai sendo consumido nao tem entrada de ar ...a bomba nao tem forza pra fazer vacuo no estanque...felisidades

  • #6
    Usuário Avatar de jdutra
    Entrada
    02/05/2004
    Local
    Gramado/Caxias do Sul/RS
    Idade
    43
    Posts
    348
    Agradecimentos: 0
    Realmente o problema é algum entupimento na agulha do carburador ou a própria bóia que deve estar travando. Na última trilha a Rural apagou umas 6 ou 7 vezes...tive que descer dela dar uma batidinha no carburador com uma chave de fenda e vamos embora.....
    Vou ter de abrir ele pra limpar....talvez resolva....

    Valeu....

  • #7
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Quando acontecer outra vez, retire a mangueira da entrada da bomba e sopre com força na direção do tanque.Eu tive um problema asssim, entupia a linha de combustível.A boia tinha sido colocada com silicone, que se desfaz, cai dentro do tanque e pronto, entupimento intermitente e garantido.

    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #8
    Faça isso com a tampa do tanque aberta...
    Bruno Pedra
    Ford Explorer Jaca 4x4 - Maxxis Creepy 37"
    4.88 Gears - Eaton E-locker

  • #9
    Usuário Avatar de jdutra
    Entrada
    02/05/2004
    Local
    Gramado/Caxias do Sul/RS
    Idade
    43
    Posts
    348
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sergio Rocha Ver Post
    Quando acontecer outra vez, retire a mangueira da entrada da bomba e sopre com força na direção do tanque.Eu tive um problema asssim, entupia a linha de combustível.A boia tinha sido colocada com silicone, que se desfaz, cai dentro do tanque e pronto, entupimento intermitente e garantido.

    []'
    Mas o meu problema é na bóia ou agulha do carburador e não a bóia do tanque que estaria espelindo sujeira. Tanto que quando ocorre isso, eu já tirei a mangueira do combustível e a bomba de gasolina continua mandando gasolina com força.

  • #10

    soprada

    Citação Postado originalmente por Sergio Rocha Ver Post
    Quando acontecer outra vez, retire a mangueira da entrada da bomba e sopre com força na direção do tanque.Eu tive um problema asssim, entupia a linha de combustível.A boia tinha sido colocada com silicone, que se desfaz, cai dentro do tanque e pronto, entupimento intermitente e garantido.

    []'

    Faça melhor pare num posto de gasolina, retire a tampa do tanque e pegue a mangueira que entra na bomba, coloque na linha pra sobrar o calibrador do posto, aperte o botão de pneu vazio o que tiver entupido vai voltar pro tanque ou sair voando. Isso aconteceu comigo


    sds

    Breno

  • #11

    problema da rural

    Seu carro pode estar com vários pequenos problemas. Ou melhor dizendo pode estar com alguns desses problema.

    1- Bobina, ela esta muito quente quando o carro pára? Examine.

    2- No carburador pode ser a boia sim, principalmente pois em carros com alguns anos o pessoal vai colocando arruelas na boia para ficar melhor de regular. Mas pode ser uma simples balançada (saculejada) no carro rodando ae corta a passagem de gasolina pois a boia trava.

    3- Que tipo de distribuidor vc usa? Platinado pode estar velho ou fechando em alguns momentos, examine inclusive a mesa do platinado. Se for distribuição eletronica terá que examinar toda a fiação e o módulo.

    Faça um teste primeiro para ver o problema da linha de alimentação. Primeiramente que uma garrafa de 5 litros, tipo de água mineral e encha de gasolina isole o tanque e ponha a mangueira que vai para bomba direto dentro da garrafa, vale salientar que tem que deixar a boca aberta pois precisa entrar ar pra gasosa sair. Outro detalhe que esqueci de mencionar seu tanque já foi examinado para ver se a mangueira do suspeiro do tanque (famoso ladrão) não esta entupido de lama ou outra coisa?

    Depois poste a solução.

    Valeu



    sds

    Breno

  • #12
    Usuário
    Entrada
    23/01/2008
    Idade
    39
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Isso tambem pode ser sujeira no filtro de combustivel, que restringe a passagem de combustivel,

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade