x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7

Tópico: hidrovacuo

  • #1
    Usuário Avatar de Amauri Marques Farias
    Entrada
    14/11/2004
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    215
    Agradecimentos: 0

    hidrovacuo




    comprei um hidrovacuo do santana ja com o cilindro mestre reservatorio tampinha e tudo , so nao veio com os pedais suspensos..
    paguei 50 reais.. usado.
    foi caro??
    alguem tem esse hidrovacuo ja adaptado no freio a tambor nas 4 rodas ficou bem melhor ??
    fotos do hidrovacuo

    uma coisa que so vi quando cheguei em casa.. o hidrovacuo é da voks mas o reservatorio é da GM , pq isso??
    nao lembro nenhuma parceria de voks com gm...e as peças nao parecem ter sido trocadas..
    abraços..
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos hidrovacuo-foto-0005t.jpg   hidrovacuo-foto-0003m.jpg   hidrovacuo-foto-0004m.jpg  
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,353
    Agradecimento: 1
    Opa Amauri Marques Farias!

    Tudo bem?

    Sobre suas peças, o que pode ter ocorrido, foi a troca do reservatório apenas.

    Mais, as peças são intercambiáveis, como colocar o hidrovácuo do opala com o cilindro mestre da F1000.

    Quando comprei o jogo de pastilha para o engesa, comprei da Kombi, mais que éra usado no Gurgel e, serviram no engesa.

    Troquei as pinças, nova troca de pastilhas, se não me engano, as pastilhas são da S10/D20 e o jogo de reparos das pinças é da Band.

    Então isso não vem ao caso, como o hidro do santana e reservatório da GM.

    O que se deve observar é quanto ao cilindro mestre, pois se ficou parado por muito tempo, provavelmente os reparos não prestam mais, bem como deve ter ocorrido corrosão no cilindro, devido ao resíduo de fluido de freio.

    Então, não compre reparos novos, compre o cilindro, pois já pensou depois de tudo pronto o freio não funfar!!!!

    Quanto ao preço, se o hidrovácuo estiver bom, valeu a pena, pois por aqui está em torno de L$200,00 somente o hidro! (duzentas lascas)

    Bom trabalho na sua empreitada!

    Abraços.

    Kim.

  • #3
    Usuário Avatar de Amauri Marques Farias
    Entrada
    14/11/2004
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    215
    Agradecimentos: 0
    opa kim muito obrigado pelas ideias..
    eu cheguei a abrir ele hoje pela tarde
    (somente o cilindro mestre) verifiquei por dentro e estava tudo muito novo ate..(aparentemente) as peças sao em aluminio dentro e as molas estao cromadas ainda.
    as borrachas visualmente estao perfeitas.. mas vou tentar testar tudo antes de colocar
    so fiquei na duvida se ele vai dar conta dos 4 tambores..
    pq eu nao aguento mais ficar dando 2 bombadas para o freio pegar direito. hehaehe

  • #4
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,353
    Agradecimento: 1
    E aí Amauri!

    Bem, já que fez a verificação visual, agora faça um breve teste.

    Coloque fluido no reservatório e bombe o pistão do cilindro (sem montar no servo freio).

    Tente tampar as saídas com os dedos, (segure o cilindro com as duas mão e pressione a haste contra uma parede ou coluna ou algo parecido) o fluido terá que sair com pressão.

    Não será a mesma pressão de trabalho, mais ajudará a saber como anda as coisas, se não há reparos com perda de pressão, pois se perder assim, montado ném funciona.

    Quanto ao cilindro acionar os quatro tambores, pode ter certeza que funciona, bastando as lonas estarem reguladas.

    Se possível, coloque circuito independente na diânteira, terá uma melhor eficiência no funcionamento.

    Pela foto, são quatro saidas, ligue as duas da ponta na diânteira, uma no sistema trazeiro e a outra a luz de freio (cebolão).

    São as minhas recomendações.

    Abraços.

    Kim.

  • #5
    Usuário Avatar de Amauri Marques Farias
    Entrada
    14/11/2004
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    215
    Agradecimentos: 0
    valeu kim..
    vou fazer isto mesmo..
    eu iria ligar ela em x do tipo as saidas da ponta ia pra uma roda da frente e outra de traz do sentindo oposto e as saidas mais perto do hidrovacuo ia ligar as outras
    mas ia fazer isso por intuiçao nao tinha nenhuma informaçao..
    agora que tenho sua dica vou fazer pelo o que vc falow..
    valew a grade ajuda..
    abraços..

  • #6
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,353
    Agradecimento: 1
    Opa!!!


    Não liga em X, liga os dois da ponta na diânteira e o de traz na trazeira, um detalhe que havia esquecido, é quanto o interruptor da luz de freio.

    Pode ser colocada na pedaleira suspensa (caso tenha o suporte nela), ou colocado a cebolinha no cilindro, terá as duas opções.

    Abraços.

    Kim.

  • #7
    Usuário Avatar de Amauri Marques Farias
    Entrada
    14/11/2004
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    41
    Posts
    215
    Agradecimentos: 0
    alguem tem foto de pedaleiras suspenas na f-75 ou rural
    quero saber mais ou menos a posiçao se fica bom..
    e se alguem ja consegui adaptar o kit de freio em nos pedais originais

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade