x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    41
    Posts
    454
    Agradecimentos: 0

    ignição eletronica




    Ola meus amigos eu acho que esse papo de distribuidor de opapa ja era temos que aproveitar os distribuidores originais estou estudando uma forma de usar sensores haal pra montar distrbuidor eletronico e com avanço original e no distribuidor sem grandes alterações estoiu a procura de como funciona e qualo modelo de sensor hall usar se tiver algum eletronico afim de ajudar nessa empreitada!!!!!

  • #2
    Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Idade
    51
    Posts
    1,162
    Agradecimento: 1
    Para o sensor hall você vai ter de arrumar um jeito de adaptar uma coroa de quatro dentes, como se fosse uma porca encastelada, que vai girar com o eixo do distribuidor.

    Você também pode tentar com um sensor indutivo (grande parte dos distribuidores AP usam sensores indutivos). Pode ser que seja mais fácil a adaptação. Tudo vai depender do seu distribuidor original.

    Tem umas fotos do seu distribuidor aberto?

  • #3
    Citação Postado originalmente por cangu Ver Post
    Ola meus amigos eu acho que esse papo de distribuidor de opapa ja era temos que aproveitar os distribuidores originais estou estudando uma forma de usar sensores haal pra montar distrbuidor eletronico e com avanço original e no distribuidor sem grandes alterações estoiu a procura de como funciona e qualo modelo de sensor hall usar se tiver algum eletronico afim de ajudar nessa empreitada!!!!!
    qqer sensor hall q vc encostar no came do platinado ele vai ler......
    exemplo, sesnor de rotação do FIAT......ligado numa caixinha bosch 006......
    ja fiz e ta funcionando até hj num Jeep willys 6cil......

  • #4
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    41
    Posts
    454
    Agradecimentos: 0
    posta as fotos ae meu amigo sua adptação esta beemm instereçanbte eu estava com vontade de copiar aque o pessoal dos buggys desenvolvel mas adaptalo para meu motor 6 cil bf 161 olha o link parece que fica barato o negocio e fica bom tb!!! http://www.planetabuggy.com.br/eletr...sensorhall.htm

  • #5
    Citação Postado originalmente por cangu Ver Post
    posta as fotos ae meu amigo sua adptação esta beemm instereçanbte eu estava com vontade de copiar aque o pessoal dos buggys desenvolvel mas adaptalo para meu motor 6 cil bf 161 olha o link parece que fica barato o negocio e fica bom tb!!! http://www.planetabuggy.com.br/eletr...sensorhall.htm
    pior q não tenho fotos da adaptação aqui......
    mas devo ter um dstribuidor de BF aqui sobrando e um sensor tmb.....
    se vc tiver interesse eu posso montar e te mandar pra vc fazer um teste....
    me manda um pvt em mecanicafontana@yahoo.com.br

  • #6
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    41
    Posts
    454
    Agradecimentos: 0
    essa caixinha 006 é a mesma usadaem cartros com injeção eletronica??? vc viu o site fontana pelo oq eu li alh as peças são beeeemmmm em conta e funcina a parada!!!! não me intenda maus pois tb naum tenho duvidas que seu sistema tb funcione!!!!

  • #7
    Citação Postado originalmente por cangu Ver Post
    essa caixinha 006 é a mesma usadaem cartros com injeção eletronica??? vc viu o site fontana pelo oq eu li alh as peças são beeeemmmm em conta e funcina a parada!!!! não me intenda maus pois tb naum tenho duvidas que seu sistema tb funcione!!!!
    corrigindo, carros com Ignição eletronica, nao injeção........
    eu li essa reportagem no planeta bugui uma vez sim, mas o sistema q eu faço é bem mais rapido......e funciona do mesmo geito.......
    vo monta um sensor num dist q eu tenho aqui.......
    vo dexa prnto se te interessar eu te mando pra testar.......

  • #8
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    41
    Posts
    454
    Agradecimentos: 0
    interessa sim manda como faz com fotos que eu faço aqui nesse forum tem poucas adptações desse tipo!!! faceis de fazer-mos

  • #9
    Usuário Avatar de edwint
    Entrada
    15/12/2005
    Local
    sp/SP
    Posts
    2,870
    Agradecimentos: 3
    estou adaptando o da f1000, argentina a gazolina, será que pode ocorrer algum problema? o sentido de rotação da f1000 a gasolina é convencional ou tbem é invertido como o bf161 6 cil? por favor me ajudem.

  • #10
    Citação Postado originalmente por edwint Ver Post
    estou adaptando o da f1000, argentina a gazolina, será que pode ocorrer algum problema? o sentido de rotação da f1000 a gasolina é convencional ou tbem é invertido como o bf161 6 cil? por favor me ajudem.
    F1000 argentina (falcon) gira pra direita.........não faça isso......vc vai só estraga mais um distribuidor......
    eu do de presente um distribuidor adaptado pra quem quiser testar.......
    é só pagara as despesas de envio.....e depois postar aqui no forum o resultado....

    mecanicafontana@yahoo.com.br

  • #11
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    41
    Posts
    454
    Agradecimentos: 0
    fontana me manda um ou me da o esquema que eu faço aqui no rj pra vc não ter gastos.
    Essa caixinha 006 é de que carro??? E o sensor fica dentro do distribuidor na mesma posição do platinado é isso??

  • #12
    Usuário Avatar de AUTOCARIOCA
    Entrada
    26/05/2004
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Posts
    279
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por fontana Ver Post
    pior q não tenho fotos da adaptação aqui......
    mas devo ter um dstribuidor de BF aqui sobrando e um sensor tmb.....
    se vc tiver interesse eu posso montar e te mandar pra vc fazer um teste....
    me manda um pvt em mecanicafontana@yahoo.com.br
    amigo tou te mandando uma MP

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade