x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21
  • #1
    Usuário
    Entrada
    02/10/2006
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    369
    Agradecimentos: 0

    Como melhorar o desempenho na estrada?




    Ai pessoal!!!Pergunto aos mais experientes...
    Tenho uma Rural 4x2 com pneus 235/75/15 e com relaçao 45/11 ,utilizo caixa de 4 marchas e motor BF. Gostaria de saber o que posso fazer para ter uma aumento da velocidade final(sem esguelar o motor)e sem precisar substitui lo tmbem?E se possivel gostaria de saber se com essas modificaçoes vai haver tmbem uma possivel economia de combustivel?

  • #2
    Usuário Avatar de snake
    Entrada
    04/11/2006
    Idade
    47
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Caro colega,

    Já que você tocou no assunto da velocidade da viatura, faço-lhe uma pergunta: nas condições na qual ela se encontra, qual é a velocidade que atinge (sem forçar o motor)?

    Abraços!

  • #3
    Usuário
    Entrada
    02/10/2006
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    369
    Agradecimentos: 0
    Chega a uns 60Km/h sem esguelar muito.
    Mas dos 60 aos 80 ja tem que aumentar bastante o giro e para manter os 80Km/h ai so com o giro lá em cima!

  • #4
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    41
    Posts
    454
    Agradecimentos: 0
    amigo o jeito é turbinar ou fazer um trabalho de cabeçote coisas que sairiam muito caro estou na ipotese de por um 4.1 na minha que soh mudam os pneus de diferente de sua mas disseram que esse motor moe a caixa original willys e eu queria continuar com meu cambio na coluna

  • #5
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    também queria deixar o câmbio na coluna mas o jeito é colocar um motor mais moderno e uma caixa cinco marchas!Pretendo colocar um falcom com câmbio cinco marchas!

  • #6
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    41
    Posts
    454
    Agradecimentos: 0
    Eu queria um motr 4.0 de ranger e a respectiva caixa e como a minha é 4x2 estava ate pensando em uma susp de ranger na frente ou de opala mas falta coragem visto que a minha esta toda original

  • #7
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    41
    Posts
    454
    Agradecimentos: 0
    estava olhando umas revists de preparação aqui em casa e vi uma propaganda de sobe faz comando de valvulas para willys ela é ae de Sp

  • #8
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    E ae cangu,explica melhor isso aÍ!Fala melhor sobre essa empresa que faz comando de válvulas pra willys.

  • #9

    Smile

    olá
    com certeza a largura dos pneus influencia muito.para ter uma ideia,o pneu 7.50 polegadas equivale a 190 milimetros,e é um pneu adequado para as willys em uso geral.o 235 milimetros que você está usando é adequado para um veiculo com motor mais forte(+- 120 cavalos),tipo diesel ou 4.1,oferecendo um "arrasto" bem maior.
    são 45 milimetros(4,5centimetros) de diferença em cada roda para ela puxar!
    os pneus originais eram 7.10-15
    4X4 Brasil

  • #10
    Usuário Avatar de jijoe_78
    Entrada
    22/05/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    215
    Agradecimentos: 0
    Adrio,

    Vc já pensou em trocar a relação (pinhão e coroa) do eixo traseiro?
    Sai bem mais barato e te dará beeeeem menos dor de cabeça.
    Aliás, esse é o jeito correto de conseguir mais desempenho no veiculo (velocidade final ou aceleração).

    Como a sua é 4x2, precisará comprar somente 1 kit q gira em torno dos R$500. E é moleza de achar. As 4x2 standard tem relação de 4,89:1 (4,89 voltas do pinhão para 1 da coroa).

    Originalmente as rurais 4x2 com motor BF-161 ficam com velocidade de cruzeiro em torno dos 80km/h, ou seja, a melhor velocidade p´ro motor. De final chega a 110km/h no máximo 120km/h.

    Como é uma Rural, não é aconselhável mexer muito com isso não por conta da estabilidade do carro, a não ser q vc tenha colocado barras estabilizadoras no eixo traseiro.

    Fica a dica!

    []´s e boa sorte!

  • #11
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    41
    Posts
    454
    Agradecimentos: 0
    Tem uma retifica de comandos de valvulas ae em saõ paula a SOBE ela faz comandos com graduações diferentes pra esses motores willys
    pelo oq eu li tem um comando 272 pra bf mas tem que ligar quando eu for retificar meu motor vou procurar pra ver pq o comando da rural pra trocar tem praticamente que desmontar o motor as valvulas ficam mais tempo abertas ae enche melhor de mistura o cilindro entendeu???

  • #12
    Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    45
    Posts
    4,509
    Agradecimentos: 2
    Claro que eu entendi,mas não sabia que havia alguma empresa que fabricava esse tipo de peça.Interessante...Mas deve dar um trabalho,poi o comando fica dentro do bloco e tem que desmontar muita coisa....$$$$$$$

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade