x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 31
  • #1
    Usuário Avatar de valmor
    Entrada
    21/05/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,294
    Agradecimentos: 0

    Dúvidas "basicas" c/ F-75




    Tenho um CJ5 , não entendo NADA de F75 ....

    1. TODAS F75 são 4x4 c/ Reduzida OU podem ser tbem 4x4 SEM reduzida ou somente 4x2 ???
    2. Motorização e Cambio original são os mesmos do Cj5 Willys ???
    3. Porque as F75 c/ caçamba de madeira são mais baratas ( se é que são mesmo ...) que as de caçamba de aço ???
    4. F75 são mais pesadas que o CJ5 ??? Quanto ???
    5. As mesmas adaptaçoes de direção ( opala , gol , santana ...) , cambio ( chevette , C10 , C20) , motor ( opala , AP , ...) , feitas no CJ5 , podem ser feitas na F75 ....???
    Desculpem a quantidade de duvidas .....

    []´s

  • #2
    Usuário Avatar de Pedro Bachir
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Betim/Lavras/São João del rei/MG
    Idade
    34
    Posts
    897
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por valmor Ver Post
    Tenho um CJ5 , não entendo NADA de F75 ....
    [*]TODAS F75 são 4x4 c/ Reduzida OU podem ser tbem 4x4 SEM reduzida ou somente 4x2 ???
    nem todas são 4x4, pode ter 4x4 reduzida ou 4x2... de fabrica não saiu nenhuma 4x4 sem reduzida... as 4x4 tem exatamente a mesma t-case do jeep....

    Citação Postado originalmente por valmor Ver Post
    [*]Motorização e Cambio original são os mesmos do Cj5 Willys ???
    sim... eu só não sei se o jeep saiu com 4 marchas com o BF-161, a rural saiu, mas axo q eh basicamente a mesma cx q veio junto com os 4 cilindros do maveco depois..

    Citação Postado originalmente por valmor Ver Post
    [*]Porque as F75 c/ caçamba de madeira são mais baratas ( se é que são mesmo ...) que as de caçamba de aço ???
    uai, provavelmente pq as d lata são originais, mais bonitas e dificeis d encontrar em boas condiçoes...

    Citação Postado originalmente por valmor Ver Post
    [*]F75 são mais pesadas que o CJ5 ??? Quanto ???
    sim,
    jeep: 1200kg
    F-75: 1600Kg

    Citação Postado originalmente por valmor Ver Post
    [*]As mesmas adaptaçoes de direção ( opala , gol , santana ...) , cambio ( chevette , C10 , C20) , motor ( opala , AP , ...) , feitas no CJ5 , podem ser feitas na F75 ....???
    sim, dependeno da adaptação eh até mais facil do que nos jeep por causa do cofre do mtr ser maior e por ela ser mais comprida...

    []'s

  • #3
    Usuário Avatar de Carlos_bass
    Entrada
    01/07/2005
    Local
    Tres Lagoas/MS
    Idade
    42
    Posts
    144
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por valmor Ver Post
    [*]As mesmas adaptaçoes de direção ( opala , gol , santana ...) , cambio ( chevette , C10 , C20) , motor ( opala , AP , ...) , feitas no CJ5 , podem ser feitas na F75
    []´s
    Na hora de fazer adaptações deve-se levar em conta as diferenças de peso e tamanho da viatura. Tipo motorização e transmissão devem ser bem dimensionados. Suspensão deve ser mais reforçada.

    Motor AP não rola.
    Particularmente não acredito que um motor AP original arrate uma F75 na trilha.
    T4 3.0 2006, BF35.

  • #4
    Tem uma diferença substancial entre o sistema de direção do jipe e da F75, portanto a adaptação, de uma direção hidráulica por exemplo, deve ser bem diferente.

  • #5
    Usuário Avatar de Pedro Bachir
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Betim/Lavras/São João del rei/MG
    Idade
    34
    Posts
    897
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Nelson Maia Ver Post
    Tem uma diferença substancial entre o sistema de direção do jipe e da F75, portanto a adaptação, de uma direção hidráulica por exemplo, deve ser bem diferente.
    verdade! não tinha lembrado desse detalhe... mas dependeno da adaptação na F-75 eh até mais facil, jah tem a barra ligando roda a roda...

  • #6
    Usuário Avatar de valmor
    Entrada
    21/05/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,294
    Agradecimentos: 0


    muito obrigado !!!

  • #7
    Usuário Avatar de valmor
    Entrada
    21/05/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,294
    Agradecimentos: 0
    E quanto a alavanca de cambio . O que é original:

    Coluna ou assoalho ????

  • #8

    Posso estar enganado...

    Posso estar enganado mas, todas, tanto Rural quanto F-75, sairam de fábrica com câmbio na coluna de direção. Seja ela 3 ou 4 marchas, motor 4 ou 6 cilindros, a Rural - fabricada até 1977 - e a F-75 - fabricada até 1982 - herdaram isso da Willys e nunca foram modificadas PELA FABRICA...


    Mais informações visite: ruralwillys.tripod.com

  • #9

    Smile

    olá!as primeiras rural 4x2 sairam com mudança na coluna(visando luxo e comforto)e todas as 4x4 do periodo sairam com a cx do jipe,isto é ,alavanca de mudança no assoalho.com a compra da willys pela ford em 1968,a coisa se alterou um pouco e criaram uma alavanca unica embaixo do painel(copia da americana)para acionar a tração e colacaram a alavanca de mudanças na coluna de direção.como este sistema,apesar do conforto,é mais sujeito a uma pane,recomendo colocar tudo no assoalho.
    4X4 Brasil

  • #10
    Usuário Avatar de flaviovs
    Entrada
    02/08/2004
    Local
    São Gonçalo/RJ
    Idade
    52
    Posts
    237
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pedro Bachir Asmas Filho Ver Post
    nem todas são 4x4, pode ter 4x4 reduzida ou 4x2... de fabrica não saiu nenhuma 4x4 sem reduzida... as 4x4 tem exatamente a mesma t-case do jeep....
    Exceto que o focinho da t-case é diferente.

    Nos CJ o engate de 4x4/reduzida é feito através de 2 alavancas. Na F-75 tem um esquema de hastes para fazer o engate de 4x4/reduzida em uma só alavanca, que fica embaixo do painel.

  • #11
    Usuário Avatar de Pedro Bachir
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Betim/Lavras/São João del rei/MG
    Idade
    34
    Posts
    897
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por flaviovs Ver Post
    Exceto que o focinho da t-case é diferente.

    Nos CJ o engate de 4x4/reduzida é feito através de 2 alavancas. Na F-75 tem um esquema de hastes para fazer o engate de 4x4/reduzida em uma só alavanca, que fica embaixo do painel.
    ú! verdade tb! hahahaha to esqueceno dos detalhes td...

    na laranja (ex- F75 daqui d casa) era cambio na coluna e alavanca da tração embaixo do painel... aquilo não me agradava d jeito nenhum...

    primero era a cx 4 marchas original com a alavanca na coluna, mas como a cx tava quebrano mto, meu pai mando colocar a clark 3 marchas da C-10 e a alavanca continuo na coluna...

    prefiro quinem eh no jeep, td direto...

    ae na foto jah tah com a cx da C-10 e tah circulado o focinho q o flavio falo!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -flange_cx_reducao_capa_seca-pintados-.jpg  

  • #12
    Usuário Avatar de Cursino
    Entrada
    25/04/2006
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Idade
    38
    Posts
    325
    Agradecimentos: 0
    PessoALL, como vendi o nivodka, estou agora no MSJ e sériamente inclinado a comprar um f-75.
    Só q me surgiu um dúvida agora: Esse acionamento da red. e tração numa só alavanca sempre reduz qdo aciona a tração ou dá pra , p/ exemplo reduzir em 4x2 ou andar sem reduzir em 4x4?
    Eu vi uma f-75 com bf-161 e outra com o ohc, qual seria melhor??? Ambas a gasolina
    Dodge Dakota CE

    Ex- Perestreko - DH, vidros elétricos, pneus 235/75R15 e outras frescuras...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade