x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7

Tópico: Ventoinha

  • #1

    Ventoinha




    Por acaso alguem ja usou uma dessas, sera que posso instalar no motor gm 4cc. Se não me falhe a memório essa ventoinha ou é do Golf ou do FOX.
    Ventoinha Imagens Anexas Ventoinha-vento1fox_766.jpg 

  • #2
    Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Posts
    2,117
    Agradecimento: 1
    Grande Colombo!!!
    Eu comprei exatamente uma dessas para colocar na Rural ( que tem o GM 6cc). O cara do desmanche disse que era do Gol/Parati/Saveiro Geração 3 e paguei 100L$ por uma zero bala.

    Ainda nao instalei, mas pelo teste que fiz, faz um vento danado - tem 6 pas- tanto qto uma ventoinha de AC.Como nos, ruraleiros, nao temos problemas de espaço entre o radiador e a grade como os pessoal dos CJs, resolvi arriscar botar essa...

    Pela medição ("tabajara") que fiz, dois furos dessa carcaça plastica casam direitinho com a furação que prende o radiador...

    Como a rural ta na chapeacao, vai demorar um pouco para dar um retorno sobre essa ventoinha..

    Sds,
    Andre
    HILUX CD JAPA 1995

  • #3
    Ratorouter, o cara tem a do Golf e a do FOX, agora vc confirmando essa é a do gol. o cara me pediu 110,00. Ele tabalha com instalações de ar condicionados nesses carros e tira essas ventoinhas para instalar as do ar elas são todas zeradas.
    Pelo que vi a do FOX tem mais pas ainda, deve fazer um tufão dentro do cofre , hehehhe

  • #4
    Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Posts
    2,117
    Agradecimento: 1
    hummmm... deve ser o mesmo esquema... tiraram para colocar a do ar pq no desmanche haviam varias (umas 7 ou 8 peças) e todas zeradinhas. A que eu comprei tem ate a etiqueta com o codigo de fabrica...

    É só tirar a Rural da chapeação que vou instalar essa ventoinha. Optei pelo preço pois a ventoinha do AC do omega ou do vectra estavam pedindo na casa das 300L$, qdo encontrei essa por 100L$ me agarrei nela...

    sds,
    Andre
    HILUX CD JAPA 1995

  • #5

    Question Qual é a melhor?

    Pessoal...

    Andei passeando pelo forum e vi que a galera dos CJ's são loucos de paixão peça ventoinha do Astra, do Vectra (Não sei se é a mesma do Astra) e a do Fiat Marea também.


    Queria saber de vocês se a ventoinha do Fox não é muito pequena para um BF 161. Uma vez que estamos comparando um motor de 6cc com um motor 1.0 VW. Será que ela dá conta do recado em trilhas onde se pede muito do motor e a viatura fica praticamente o tempo toda parada? Com o motor precisando de refrigeração e girando em alta?

    E a do Golf? Faço as mesmas perguntas.


    Obrigado.

  • #6
    Usuário Avatar de Cícero Franco
    Entrada
    09/06/2003
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    68
    Posts
    1,436
    Agradecimentos: 0
    Eu botei a ventoinha do ômega na frente do radiador. Uso motor Maxion HS2.5 Ficou excelente.

    []s
    Cícero Franco
    Floripa, SC
    Petiço: Jimny 4sport 2022

  • #7
    Galera,

    Há tres itens muito importantes nesta adaptação:

    1 - motor da ventoinha: deve ser um motor blindado pra evitar entrada de barro.

    2 - hélice - existem dois modelos de helice:

    a - hélice de disco: a hélice é formada por um disco com as pás no meio. A vantagem é que se ocorrer alguma coisa que empurre a hélice contra o radiador (agua de rio, por exe.) ela não se deslocará evitando assim que as pás batam no radiador. Este modelo é mais seguro pq dificilmente terá o radiador furado por acidentes deste tipo. Cuidado, existem dois tamanhos de hélice, uma pequena e outra grande.

    b- hélice de pás: este modelo pode bater no radiador... já viu, né !

    No Bambhoo coloquei uma mistura:

    - suporte e helice de disco do Astra - é da tamanho grande.
    - motor blindado sei lá do que, só sei que os parafusos do motor casaram direitinho com a furação do suporte.

    O suporte casou "quase direitinho" com as duas furações do lado esquerdo da viatura (olhando de frente).

    3 - adaptação do cebolão: deve ser levada em consideração a temperatura de trabalho do motor pra escolher um cebolão apropriado. Normalmente o cebolão é adaptado na parte debaixo do radiador. Há outro tipo de instalação do cebolão que utiliza uma peça do Tempra ou Tempra turbo - é um "pedaço de cano" com uns 15 - 20 cm com a rosca do cebolão no meio. Esta instalação é feita assim: este tubo é adaptado na mangueira superior (a de saida de água quente do motor). O tubo é "encaixado" no meio da mangueira, entre a saída do motor e a entrada do radiador. A vantagem desta adaptação é que o cebolão fará uma medição mais exata da temperatura que sai do motor.
    Quando se instala o cebolão no fundo do radiador, a água chega lá já um pouco resfriada...

    []'s
    4X4 Brasil
    F 75: Ford Falcon 6cc 3.6 + Clarck 4m + WARM 9.000 + Fate 750 x 16 + um monte de coisas...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ventoinha Extra para JPX
      Por Alexandre Epaminondas no fórum JPX
      Respostas: 15
      Última resposta: 27/04/2011, 02:01
    2. ventoinha travada
      Por amithai no fórum Ford
      Respostas: 12
      Última resposta: 18/09/2008, 11:15
    3. Ventoinha elétrica no BF-161
      Por Lama no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 6
      Última resposta: 06/02/2008, 14:03
    4. Ligação elétrica da ventoinha
      Por dptucunduva no fórum Jeep Willys
      Respostas: 4
      Última resposta: 08/03/2004, 10:26

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade