Pessoal, este é meu primeiro post, apesar de já estar acompanhando as postagens desde muito tempo. Só agora acho que estou no nível iniciante, suficiente para não incomodar muito a todos com perguntas indevidas...
Estou interessado, depois de procurar e não encontrar, se há alguém que já tenha feito a adaptação do motor da f250 com uma caixa de Toyota Band.
Tenho uma f75 já há dois anos de muito aprendizado e despesas com as idas e vindas.
Agora defini um projeto e estou juntando as peças para depois iniciar o trabalho.
A situação atual da minha F75 é a seguinte:
Motor ford original 2.3l OHC com a ignição DD da motor spice;
DH da S10;
Freios a disco (pinças palio, disco toyota hilux ventilados de espessura reduzida) dianteiro e traseiro
SPOA necessitando ainda melhor alinhamento do cardan e correção de caster; e
Pneus mud 265 75 r16.
A situação futura que desejo é:
Motor Ford Essex canadense (f250, 4.2l, V6, gas) com módulo original
Caixa e Redução Toy Band, Juntas CV na saída para o cardan
SPOA na dianteira com molas da Toyota Band e amortecedores MB 1113; na traseira com feixe original e amortecedores da Frontier alongados (para trocar mais tarde)
Tanque de combustível aumentado (a fabricar ou adaptar um existente de maior volume)
Eixo flutuante na traseira reforçado (hd4x4 ou Rotax) e na dianteira com homocinética de Toyota, com rolamentos da Duccato
High steer com terminais da F1000
Freio dianteiro da S10; traseiro a definir ou mantendo o existente
Radiador de aluminio na caçamba, 2 ventiladores elétricos
Instrumentação de painel nova e ampliada
Pneus no mínimo 33"... e outras coisinhas mais, pois já percebi que ter 4x4 antigo é vício caro e de difícil cura...
Não vou fixar prazo para acabar, pois nunca vi nenhum projeto iniciado que tenha terminado sequer perto do prazo inicial, mas desta vez, vou primeiro juntar tudo (quase tudo...), aprender muito com os mestres daqui e só depois começar...
Amigos, qualquer ajuda será muito bem vinda.