x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1

    Tanque aço inox para F-75




    Pessoal, alguem pode me ajudar: instalei um tanque de uns 100 litros na "Jabiraca" ano 64; pra poder ter mais autonomia em trilhas/passeios; só que acabei tendo dois "poblemas": um é que em trilhas e em aclives e declives acentuados o "pescador" as vezes não "acha" gasolina devido ao tanque ser muito grande, outro é não saber qual bóia seria ideal para adaptar naquele tanque!. Alguem que possa me ajudar?!

  • #2
    Usuário Avatar de dalmo cruz torres
    Entrada
    20/01/2006
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Posts
    2,766
    Agradecimento: 1

    tanque

    Acho que vc pode fazer um cashtank, que é um pequeno reservatório, de um litro, por baixo do tanque, esse tanque pequeno só esvazia se acabar o combustível.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    18/12/2004
    Local
    ?/SP
    Idade
    48
    Posts
    4,587
    Agradecimento: 1
    Não colocaria um de inox pelo preço e sim um de plastico de algum caminhão mais facil de adaptar bom meus 0,0000002% de sugestão existem sim alguns que ja possuem um cash tank interno tem que ver cada um , ja pensou em uma bomba eletrica ??

  • #4
    Usuário Avatar de bruno_nomelini
    Entrada
    22/10/2006
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    42
    Posts
    518
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Cuzomen Ver Post
    Pessoal, alguem pode me ajudar: instalei um tanque de uns 100 litros na "Jabiraca" ano 64; pra poder ter mais autonomia em trilhas/passeios; só que acabei tendo dois "poblemas": um é que em trilhas e em aclives e declives acentuados o "pescador" as vezes não "acha" gasolina devido ao tanque ser muito grande, outro é não saber qual bóia seria ideal para adaptar naquele tanque!. Alguem que possa me ajudar?!

    O cash tank é realmente necessario, e a boia vc pode colocar a original deste tanque procurar um auto eletrico muitas vezes a voltagem/amperagem (nao sei se é isto) da boia é diferente do marcador, que por sua vez precisa de alguem que mexa com velocimetros e marcadores para aferi-lo e usar a mesma voltagem/amperagem da boia, ou comprar um marcador especificado para sua boia.

    Se vc fez o tanque sob medida ferrou (devia ter feito com a medida de uma boia a ser usada)


    espero ter ajudado

    [ ]s

  • #5
    Usuário
    Entrada
    07/08/2006
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    60
    Posts
    184
    Agradecimentos: 0
    Olá Cuzomen,

    Também acho que o cashtank deve resolver o problema do pescador,só tome o seguinte cuidado:é no cashtank que irão ficar todo tipo de sujeira do próprio tanque e da nossa "excelente" gasolina,então,vc deve prever a colocação de um filtro.Quanto a bóia, vc pode usar a original mesmo só deve fazer a instalação dela mantendo a mesma altura em relação ao fundo do novo tanque quando comparado com o tanque original.Não precisa mexer na parte elétrica.

  • #6
    valeu pessoal, realmente o tanque foi feito sob medida, a oficina que instalou nem se preocupou com esse "pequeno detalhe", sobrou pra mim resolver; vou aproveitar as dicas e resolver a"bagaça".

  • #7
    ja ouviu falar em "pescador flutuante"? alguns caminhões que rodam em lavoura de cana usam esse sistema para usar álcool e diesel misturados no mesmo tanque, ja que o álcool é menos denso... aí além do pescador do diesel tem esse flutuante para o álcool...

  • #8

  • #9
    Usuário
    Entrada
    18/07/2009
    Idade
    67
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Tanque inox

    Boa noite pessoal.

    Também fiz um tanque inox sob medida, aqui no RJ, com aproximadamente capacidade para 120 lts. Embora meu veículo seja uma Rural diesel, o tanque só me trouxe problemas. Primeiro por causa da bóia que nunca conseguí uma, depois pelo trambolho do peso e, finalmente a ferrugem. Portanto, recomendo o de plástico dos caminhões 608.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73
      Última resposta: 29/05/2008, 19:05
    4. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade