x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 37
  • #1
    Usuário Avatar de villelas
    Entrada
    21/08/2005
    Idade
    39
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Adaptações, MOTORES E CAIXAS...




    BOM DIA AMIGOS !!! ACABEI DE COMPRAR UMA RURAL, MAS, COMO O MOTOR 6 CIL JÁ ESTÁ COM AS BIELAS BAMBAS...RSRSRS... DECIDI TROCAR DE VEZ O MOTOR.... NÃO ESTOU QUERENDO UM CARRO PARA TRILHAS E SIM UM CARRO PARA FINS DE SEMANA... POR ESCOLHA PRÓPRIA ESTOU PENSANDO EM COLOCAR UM AP 2.0... SERÁ Q EU POSSO COLOCAR A CAIXA DO SANTANA TB? NÃO TENHO CONHECIMENTO DESTA CAIXA NUMA RURAL... TERIA COMO COLOCAR?
    ABERTO A CONHECIMENTOS GERAIS! NÃO CITADO ANTES... A RURAL É 4X2...

    QUAIS OUTRAS OPCÕES DE MOTORES E CAIXAS EU PODERIA ADAPTAR?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc05113.1_151.jpg  

  • #2
    Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    4,048
    Agradecimentos: 0
    Fala villelas, bem vindo!
    Você pagou 500?
    Arruma mais dessas para gente.

    Eu acho AP legal pra Jeep, Samuka, Niva... mas pra Rural e F75 acho melhor ficar nos motores "grandes".
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • #3
    Usuário Avatar de Cícero Franco
    Entrada
    09/06/2003
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    68
    Posts
    1,436
    Agradecimentos: 0
    Não te arrisca num AP para Rural. Parte prá motores tipo do opala 6 canecos ou diesel Maxion 2.5 ou maior.
    Cícero Franco
    Floripa, SC
    Petiço: Jimny 4sport 2022

  • #4
    Usuário Avatar de villelas
    Entrada
    21/08/2005
    Idade
    39
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Eu pensei no AP por ser barato e de fácil manutenção.... Será q ficaria muito fraco pra empurrar uma rural? Não quero força... se ela andar a uns 80 já esta perfeito.. Rsrsrs... Eu consegui um OHC 4 cil... igual do meu Jeep... Mas eu estava conferindo as potencias.. e ví q não tem diferença... o Ap é até mais leve.... Mas Quanto a caixa de marcha? Vcs já viram algum com caixa de santana?

  • #5
    Concordo com o Cícero. O 6 fica show de bola e sai a um preço bem em conta.

  • #6
    Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    4,048
    Agradecimentos: 0
    Sobre caixa de Santana eu nunca li nada a respeito.
    Vai transformar em 4x4?
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • #7
    Vileleas, por acaso vc ja pensou num GM 4CC

  • #8
    Colombo,

    Na minha coloquei o opala 4 cilindros, com caixa de marcha do Opala,
    Só dei uma volta e gostei muito do desempenho.
    Ela agora está no serviço elétrico.
    Se interessar posto fotos da adaptação.

    Abraço

    Nelson

  • #9
    Beleza Nelson, eu dei essa sugestão pois é a mesma que eu tenho na minha, mas ainda preciso dar uma olhada na relação dos diferenciais. Qual é a sua e a quantos km ela pega na estrada.

  • #10
    Usuário Avatar de villelas
    Entrada
    21/08/2005
    Idade
    39
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Boa noite... Estava Hoje cedo numa Oficina Justamente falando nisso... GM 4 Cil.... Com a caixa do opala.. melhor ainda... não vou precisar fazer adaptação tão forte...
    Ao Nero... Vou deixar 4x2.. O carro vai ser Doméstico...
    Alguem poderia me passar Fotos do 4 cil.. e dados tecnicos dele?
    Obrigado a todos...

    Onde posso achar a tampa traseira? Não esta muito boa...
    Direção já está decidida.... VW Hidraulica...

  • #11
    Tampa traseira.......mais um atrás da maldita.
    Melhor desencanar e consertar a sua. Já pensaram até em fibra, mas não foi pra frente.

    Felicidades com a "nova" viatura!!!!

  • #12
    Colombo,

    Não posso dar as informações de velocidade agora, pois só dei uma pequena volta. O que posso dizer é que ficou bem disposta.
    Acho que daqui a uns quinze dias fica pronta pra andar de verdade aí posso te dizer alguma coisa.

    Amigo vilelas,

    A adaptação é relativamente fácil. Primeiro desmonta toda a frente da viatura (capu, para lamas, etc), arranca as bases do motor antigo.

    Faz-se uma base U de 20cm por 8cm com barra de ferro de 1 1/2 polegada por 1/4 para receber a base da caixa de marcha do Opala(medidas aproximadas) depois te passo as reais.

    Coloca o motor acoplado a caixa de marcha no local (pendurado por uma talha ou por um guincho) e efetua todas as medidas. A base U fabricada para acoplar base da Caixa de marcha vai ser fixada na travessa da Rural, procure soldar o mais pra trás possível para não ficar a hélice do motor muito próximo do radiador. É aconselhável montar a frente e colocar o radiador para a medida não sair errada.

    Veja também a altura do motor e solde as bases no chassis.

    A luva da caixa de marcha deve ser a original do Opala e a transmissão terá que se adequar, já que na frente vai a cruzeta do Opala, e atrás a da Rural, nada que um bom torneiro não resolva.

    O cabo da embreagem serve o do Opala, sem adaptações (se as pedaleiras forem as do Opala) e o cabo do acelerador utilizei o do Chevette, (mais comprido) precisou só adaptar uma pequena peça para fixar na parede corta fogo.

    Utilizei o filtro de ar da Pampa.

    Aproveitei e mudei grande parte da instalação elétrica, vez que o motor era CDI e coloquei também a direção do Opala. Com chave de seta e limpador no volante.

    A imagem no detalhe mostra a travessa onde é colocada a base da caixa de marcha.

    Qualquer dúvida pergunte.

    Abraços

    Nelson
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -rural_4_170.jpg   -rural_3_921.jpg   -rural_2_187.jpg   -rural_1_590.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade