Caro Athos
A sua idéia é a que mais se aproxima da minha. Tenho uma Rural 4X4, redução original e caixa clarck raida com 4 marchas a frente, diferenciais da F75, com feio a disco nas quatro rodas e motor Diesel da Toyota Bandeirantes, o 14B. O casamento é quase perfeito. Entretanto, agora resolví trocar tudo, ou seja, mecânica completa da Bandeirante, embora a minha embreagem já seja hidráulica. Também penso num motor 709 ou 712, quem sabe...Portanto, vá para o Diesel, pois quem gosta de motorzinho é dentista...rssss
Abraço.
Márcio Marques

Citação Postado originalmente por athos_f Ver Post
Fala galera .. olha no meu caso o q aconteceu ... eu tenho uma f-75 . qdo comprei tinha motor original ..4cc ohc .. primeira troca ,coloquei um ap. 2.0 ,uma semana depois lá se foi o cambinho original 4 mch.. coloquei um clarck 3 mrch da c10 ... aí ficou meio ruim de saída ,. então coloquei um de chevette 5 mrch , e mesmo assim não gostei do resultado ,minha relação é 8x43 , mas era ainda assim pesada pra sair , ai então ,cansado de tanto queimar embreagem ,resolví eliminá-la.... coloquei então um gm 4cc opala com cambio automático 4 mrch.. ficou otimo .... otimo até eu comprar uns pneus 35" .. aí ferrou , o motor num guentava empurrar , enfim coloquei um 6cc opala e to com ele até agora ... mas ja to pensando em colocar um MWM 2.8 interculado da S-10 ... weeeloco .. num acaba mais as opções..hehe