Boa Noite Pessoal.

Estou passando para o papel todas as alterações que pretendo fazer na reforma da minha F-75.

A F-75 está foi adquirida por meu pai a mais de 10 anos.

Sempre quisemos fazer uma reforma mas as condições financeiras nunca permitiram.

Não que neste momento posso fazer, mas pelo menos vou passar tudo para o papel.

Não é um projeto muito arrojado, mas dentro das condições, pretendo fazer isso.

Inicialmente, começando de baixo para cima.

CHASSIS: como foi muito utilizada em trilha a F-75, teve muitos problemas e tem muito remendo. A ideia é fazer um novo tubular.

SUSPENSÃO: pretendo fazer um 4-Link. sei que isso exige bons amortecedores, como falei, devido condições, pretendo "produzir" um amortecedor, vi um projeto com amortecedor de caminhão, fabricando as molas para aplicar ao amortecedor. Ou, outra opção, seria instalar somente amortecedor, sem mola.

DIFERENCIAL: Inicialmente somente revisão de coroa, pinhão, pontas de eixo e semi eixos. Talvez instalar ponta de eixo flutuante.

MOTOR E CAMBIO: Tenho motor AP 2.0 Injetado. Pretendo manter ele, porém, fazer um retrabalho para poder dar um pouco mais de potência. Um retrabalho no cabeçote ou então uma turbinada. Além dele, surgiu a ideia de substituir por um motor de Opala 6CC, aceito sugestão sobre isso. Em relação ao câmbio, tenho atualmente um cambio de C-10 3 marchas. Se manter o AP, pensei em usar de Chevette, que pelo que acompanhei vai bem até com o turbinado.

CARROCERIA: Eis a questão. Sempre tive o "sonho" de um CJ-3 Cara de Cavalo, porém, como andei vendo uns projetos de F-75 tubular, estou indeciso. Duas ideias: 1ª -> vender a lataria toda da F-75, Cabine + Frente + Carroceria e comprar uma carroceria de fibra de CJ3 para instalar a gaiola tubular nele. 2ª -> vender a carroceria e a "frente" da cabine, comprar uma frente bicuda e reformar a cabine para fazer a gaiola tubular. Acredito que a segunda opção da mais trabalho e leva mais tempo pra fazer, além de ter que contar com a colaboração de um bom funileiro, mesmo pagando, cair na mão dos outros é difícil.

Após isso, lógico que entra os acessórios de banco concha, guincho, gaiola tubular, relógios e por aí vai.

Lembrando que, está com documentos em dia, e então pretendo manter muitas coisas para poder continuar com o documento. Sei que trocando a carroceria para CJ-3 não poderia continuar com o documento, mas, vivemos no Brasil, já vi os caminhos para algumas alterações sem problema.

Vou postar umas fotos da F-75 atual, que está para a mais de ano já.

Quem souber ou tiver interesse na carroceria completa ou parcial, entrar em contato.

ricardo.sampaio@hotmail.com.br

Abraços.

Projeto Reforma F-75 1966 AP 2.0 Injetado-img-20160512-wa0019.jpgProjeto Reforma F-75 1966 AP 2.0 Injetado-img-20160512-wa0020.jpgProjeto Reforma F-75 1966 AP 2.0 Injetado-img-20160512-wa0018.jpgProjeto Reforma F-75 1966 AP 2.0 Injetado-img-20160512-wa0021.jpgProjeto Reforma F-75 1966 AP 2.0 Injetado-img-20160512-wa0022.jpg