x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
  • #1
    Usuário
    Entrada
    27/02/2017
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    42
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Question Projeto F-75 de iniciante




    Boa tarde pessoal, depois de ler muito sobre a F-75 dos feras aqui do forum eu decidi montar uma. Mas preciso de uma direção.
    Encontrei uma aqui na minha cidade em Curitiba. Chassis documentado em dia, cabine, suspensão original e eixos 4x4... não tem motor, caixa, acabamento na cabine nem nada. A lata esta perfeita e isso é bom. O cara pediu 5000 vou tentar fechar entre 3500 e 4000.
    Minha dúvida é... compro como esta por esse preço e vou montando ou pago mais e compro uma funcionando e só altero o que for necessário?

    Outra coisa, a finalidade da compra é usar a caminhonete pra ir para o sitio umas duas vezes por mês. 220km de estrada e 4 km de terra. Queria uma caminhonete que ande bem (120km/h), tenha boa estabilidade e bom consumo.
    O que vcs me indicam de suspensão? apenas trocar pelas molas da toyota já vai me dar estabilidade nas curvas ou vcs tem alguma outra sugestão. A caminhonete não precisa ficar alta, mas estável.

    Motor pode ser gasolina ou diesel... pensando em andar mais na estrada e cidade... que motor vcs me indicam com bom consumo (9km/l) e que ande bem sem fazer força (120km/h)?

    Obrigado a todos.

  • #2
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    Bem vindo ao Fórum.....
    Por aqui vai ter muitas opiniões a respeito...
    Nos dias de hoje, já que a F 75 está sem motor uma opção muito boa seria um motor mais moderno.
    Tal qual uma Ranger V 6 ou uma 4 cilindros injetada. já que a viatura é Ford.
    O cambio tem muitas opções. o bom é que vc vai deixar a seu gosto.....

    Vamos esperar os palpites.
    grande abraço.
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #3
    Usuário
    Entrada
    24/07/2017
    Local
    Bambui/MG
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Tenho dúvidas parecida sobre a parte de estabilidade nas curvas e andar bem sem força. To querendo pegar uma so q com certa frequência tenho q viajar por volta de 450km, nao sei qual seria o conforto q ela me traria

  • #4
    Usuário
    Entrada
    23/01/2013
    Local
    Gravataí/RS
    Posts
    16
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por LucasMoreiraAlmeida Ver Post
    Minha dúvida é... compro como esta por esse preço e vou montando ou pago mais e compro uma funcionando e só altero o que for necessário?
    Por 3500 você não encontra nem o chassis!, mas dependendo do seu gosto, pense que você irá gastar bastante em peças e acabamentos.

    Citação Postado originalmente por LucasMoreiraAlmeida Ver Post
    Outra coisa, a finalidade da compra é usar a caminhonete pra ir para o sitio umas duas vezes por mês. 220km de estrada e 4 km de terra. Queria uma caminhonete que ande bem (120km/h), tenha boa estabilidade e bom consumo.
    Só para andar assim você não precisará de muito torque, por isso acho mais em conta colocar um motor a gasolina, mais leve e bem simples de encontrar: motor de opala 4 cilindros, com a caixa do opala mesmo e mudando a relação dos diferenciais.

    Citação Postado originalmente por LucasMoreiraAlmeida Ver Post
    O que vcs me indicam de suspensão? apenas trocar pelas molas da toyota já vai me dar estabilidade nas curvas ou vcs tem alguma outra sugestão. A caminhonete não precisa ficar alta, mas estável.
    Estabilidade é uma coisa bem complicada, mudando para molas da band você melhorará sem dúvida, mas prefiro as molas da S10. Não esqueça que os amortecedores são muito importantes também.

    Citação Postado originalmente por LucasMoreiraAlmeida Ver Post
    Motor pode ser gasolina ou diesel... pensando em andar mais na estrada e cidade... que motor vcs me indicam com bom consumo (9km/l) e que ande bem sem fazer força (120km/h)?
    Já respondido acima. Claro que na minha opinião. Espero ter ajudado.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. iniciante preciso de ajuda com projeto!
      Por WenderQueiroz no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 4
      Última resposta: 10/05/2014, 19:14
    2. Iniciante...
      Por diegoarenhart no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 4
      Última resposta: 26/08/2009, 17:22
    3. Iniciante
      Por alxavier no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 4
      Última resposta: 19/07/2006, 19:39
    4. Iniciante
      Por gustavo pires no fórum Picapes
      Respostas: 6
      Última resposta: 30/07/2005, 15:28

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade