x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1
    Usuário Avatar de lazaretti
    Entrada
    13/11/2004
    Idade
    40
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0

    Desmontar diferencial - ajuda!




    colegas trilheiros, preciso de ajuda para desmontar o diferencial da minha F-75. Pelo estado que estava o óleo e pela folga existente vou ter que desmontar todo e revisar tudo, vou fazer isso em casa mesmo.
    Mas não consigo informações sobre como começo a desmontar. Ja fiz o seguinte:

    - retirar a tampa e escorrer todo o óleo;
    - afrouxar os parafusos que seguram os mancais dos rolamentos internos e retirá-los;


    não sei como faço para retirar as pontas de eixo, no caso estou começando pelo diferencial traseiro, não sei se é como no Bandeirante, que possui uma espécie de presilha no formato de U, que segura a ponta do semi-eixo, na engrenagem pequena dentro do diferencial?
    Dei uma olhada no manual do mecanico Willys, mas lá fala sobre começar pelos cubos de roda, retirar os cubos, afrouxar a porca do semi-eixo, retirar rolamento e tal, utilizando um sacador, mas meu diferencial não é deste tipo, é uma F-75 Ford.

    Segue fotos abaixo
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Desmontar diferencial - ajuda!-dsc00050.jpg   Desmontar diferencial - ajuda!-dsc00051.jpg   Desmontar diferencial - ajuda!-dsc00055.jpg   Desmontar diferencial - ajuda!-dsc00056.jpg  

  • #2
    Usuário Avatar de Denilsom
    Entrada
    20/08/2006
    Local
    Betim/MG
    Idade
    52
    Posts
    924
    Agradecimentos: 0
    Colega pelo que vi na foto vc tem que tirar o tambor de freio para poder acessar os parafusos ao redor para soltar o semi eixo ok. ai o semi eixo saindo vc solta a coroa e peao.







    Citação Postado originalmente por lazaretti Ver Post
    colegas trilheiros, preciso de ajuda para