x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1
    Usuário Avatar de lazaretti
    Entrada
    13/11/2004
    Idade
    40
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0

    Desmontar diferencial - ajuda!




    colegas trilheiros, preciso de ajuda para desmontar o diferencial da minha F-75. Pelo estado que estava o óleo e pela folga existente vou ter que desmontar todo e revisar tudo, vou fazer isso em casa mesmo.
    Mas não consigo informações sobre como começo a desmontar. Ja fiz o seguinte:

    - retirar a tampa e escorrer todo o óleo;
    - afrouxar os parafusos que seguram os mancais dos rolamentos internos e retirá-los;


    não sei como faço para retirar as pontas de eixo, no caso estou começando pelo diferencial traseiro, não sei se é como no Bandeirante, que possui uma espécie de presilha no formato de U, que segura a ponta do semi-eixo, na engrenagem pequena dentro do diferencial?
    Dei uma olhada no manual do mecanico Willys, mas lá fala sobre começar pelos cubos de roda, retirar os cubos, afrouxar a porca do semi-eixo, retirar rolamento e tal, utilizando um sacador, mas meu diferencial não é deste tipo, é uma F-75 Ford.

    Segue fotos abaixo
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Desmontar diferencial - ajuda!-dsc00050.jpg   Desmontar diferencial - ajuda!-dsc00051.jpg   Desmontar diferencial - ajuda!-dsc00055.jpg   Desmontar diferencial - ajuda!-dsc00056.jpg  

  • #2
    Usuário Avatar de Denilsom
    Entrada
    20/08/2006
    Local
    Betim/MG
    Idade
    52
    Posts
    924
    Agradecimentos: 0
    Colega pelo que vi na foto vc tem que tirar o tambor de freio para poder acessar os parafusos ao redor para soltar o semi eixo ok. ai o semi eixo saindo vc solta a coroa e peao.







    Citação Postado originalmente por lazaretti Ver Post
    colegas trilheiros, preciso de ajuda para
    desmontar o diferencial da minha F-75. Pelo estado que estava o óleo e pela folga existente vou ter que desmontar todo e revisar tudo, vou fazer isso em casa mesmo.
    Mas não consigo informações sobre como começo a desmontar. Ja fiz o seguinte:

    - retirar a tampa e escorrer todo o óleo;
    - afrouxar os parafusos que seguram os mancais dos rolamentos internos e retirá-los;


    não sei como faço para retirar as pontas de eixo, no caso estou começando pelo diferencial traseiro, não sei se é como no Bandeirante, que possui uma espécie de presilha no formato de U, que segura a ponta do semi-eixo, na engrenagem pequena dentro do diferencial?
    Dei uma olhada no manual do mecanico Willys, mas lá fala sobre começar pelos cubos de roda, retirar os cubos, afrouxar a porca do semi-eixo, retirar rolamento e tal, utilizando um sacador, mas meu diferencial não é deste tipo, é uma F-75 Ford.

    Segue fotos abaixo
    Defender 110 96
    Rural 4x4 76 Maxion 2.5




  • #3
    Usuário Avatar de lazaretti
    Entrada
    13/11/2004
    Idade
    40
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0

    diferencial

    Muito Grato pela ajuda Denilson, na próxima folga vou ver se consigo seguir adiante nesta empreitada!!!
    Abraços

  • #4
    Usuário Avatar de lazaretti
    Entrada
    13/11/2004
    Idade
    40
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0

    Muito obrigado

    Ok, graças a ajuda dos colegas, consegui retirar o semi-eixo. Seguindo os passos:

    1- retirar tambor, oue nao foi facil de fazer, pois as lonas fizeram uma casa no tambor;
    2- afrouxar as seis porcas que prendem aquele aro no diferencial;
    3- retirar o semi eixo, fazendo um pouco de força é claro...

    Só nao entendi oque segura o semi-eixo no lugar para que ele não saia para fora do diferencial num momento inesperado? Somente a interferencia entre semi-eixo, rolamento e carcaça do diferencial? Vale esclarecer que ficou dificil de entender pois o rolemento estava quebrado e desmanchou todo!!!

    E aproveito para fazer mais uma pergunta, porque este diferencial é diferente daquele que consta no manual do mecanico Willys, o qual possui uma luva e rolamento cônico, e é necessário retirar aquele contra pino, a porca e depois sim a semi arvore, bem diferente do meu.

    Muito grato pela ajuda de todos..

  • #5
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    Precisarei desmontar o diferencial do meu Jeep 1980 e este tópico foi bastante útil.

    Mas também não entendi como é preso o semi-eixo sem a trava, mas quando desmontar posto aqui.

  • #6
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    Estas paginas se referem ao diferencial dos anos de 1967 e 1968......... e com referencia aos anos seguintes, muda só a porca de regulagem que no caso
    Desmontar diferencial - ajuda!-imagem-030.jpgDesmontar diferencial - ajuda!-imagem-031.jpg
    Desmontar diferencial - ajuda!-imagem-026.jpg das modernas, usa o anel que é cortado na talhadeira
    Desmontar diferencial - ajuda!-imagem-025.jpg Desmontar diferencial - ajuda!-imagem-027.jpg


    Não sei se te ajuda a desmontar e montar o seu diferencial... Mas tá aí um manual sobre isto.
    Ok... grande abraço.





    Desmontar diferencial - ajuda!-imagem-028.jpgDesmontar diferencial - ajuda!-imagem-029.jpgDesmontar diferencial - ajuda!-imagem-024.jpgDesmontar diferencial - ajuda!-imagem-032.jpg
    4X4 Brasil
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #7
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    Cristiano.... Nos modelos modernos. o rolamento é preso por um anel de aço geralmente colocado na prensa.
    Para tirar este anel. tem que cortar (bater com talhadeira) e se não sair tem que colocar na prensa...conforme o manual que enviei..

    Lazaretti.... O manual em si é os do modelo dos anos de 1967e 1968. mas o trabalho de tirar o rolamento é o mesmo nos modernos.
    Ok.... espero ter ajudado....
    Um abraço...
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #8
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    Então eu acho que vou retirar o diferencial, colocar na carroceria da camionhete e pedir para o meu mecânico desmontar e montar com tudo da Ensimec para mim.

  • #9
    Usuário Avatar de lucianobarbosa
    Entrada
    14/06/2012
    Local
    Paranaguá/PR
    Idade
    50
    Posts
    373
    Agradecimentos: 0
    garimpando umas dicas pra revisão dos diferenciais achei esse, alguém conhece mais algum pra indicar to iniciando pelo dianteiro pois terá muito trabalho
    F-75 4X4 1971 PROJETO INCRIVEL HULK !!!
    "Em toda dificuldade existe uma oportunidade"

  • #10
    Usuário Avatar de jaimebrasil
    Entrada
    16/03/2015
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    48
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0

    jeep 1966

    Amigos, estas descrições postadas aqui servem para o modelo jeep willys 1966?

  • #11
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    Citação Postado originalmente por jaimebrasil Ver Post
    Amigos, estas descrições postadas aqui servem para o modelo jeep willys 1966?
    Para o modelo de eixo até o ano de 1966. é diferente deste que postei...

    Neste caso tem que retirar a roda a campana (tambor de freio), o espelho da roda, que prende o rolamento do cubo, a tampa da porca do semi eixo a cupilha a porca e com uma ferramenta retirar o semi eixo... e depois a coroa e a caixa satelite e depois o pinhão....

    até mais abçs
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #12
    Usuário Avatar de jaimebrasil
    Entrada
    16/03/2015
    Local
    Santa Maria/RS
    Idade
    48
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    Para o modelo de eixo até o ano de 1966. é diferente deste que postei...

    Neste caso tem que retirar a roda a campana (tambor de freio), o espelho da roda, que prende o rolamento do cubo, a tampa da porca do semi eixo a cupilha a porca e com uma ferramenta retirar o semi eixo... e depois a coroa e a caixa satelite e depois o pinhão....

    até mais abçs
    obrigado! na verdade quero retirar apenas o espelho para dar um tratamento por dentro pois está impregnado de graxa seca e ferrugem, prejudicando o freio. Consigo fazer isso sem ter que mexer em coroa e satélite? Dá para retirá-lo pela tampa da porca do semi eixo? Se sim, para tirar esta tampa da porca uso chave de fenda fazendo alavanca ou tem rosca ou alguma trava?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade