x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1
    Usuário
    Entrada
    16/09/2015
    Local
    Ibaiti/PR
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    Carburador Weber 446 corpo duplo no motor ford falcon 3.6 argentino gasolina.




    Olá!

    Adaptei o motor ford falcon 3.6 argentino a gasolina na f75, e coloquei o carburador weber 446 corpo duplo, contudo não entendo de mecânica, e na minha cidade, não temos opção de mecânicos que entendam muito de 4x4, menos ainda quando se fala em adaptação.

    Gostaria de saber se algum dos nobres trilheiros do forum já colocou no motor ford falco 3.6 o carburador 446 e qual giclagem utilizou e se tem que trocar algo a mais no carburador.

    Fizemos a flange de adaptação do carburador em alumínio.

    Grato!

  • #2
    Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,047
    Agradecimentos: 3
    Já usei o falcon com solex H-34 duplo(maverick 4 cil) e ficou bom, economico mas meio fruxo, agora coloquei um Holley bijet de V8, ficou muito bom pra andar, mas meio bêbado. acho que o ideal pra ele pra uso civilizado seria um carburador simples mesmo. solex H-40 ou DFVéio 228, e montar(gigles) como se fosse pro jeep 6 cil. O carburador original dele, holley argentino simples é muito bom, mas já num vais achar peças pra ele nas lojinhas comuns, só internet

  • #3
    Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    41
    Posts
    454
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por eversonmoreira Ver Post
    Olá!

    Adaptei o motor ford falcon 3.6 argentino a gasolina na f75, e coloquei o carburador weber 446 corpo duplo, contudo não entendo de mecânica, e na minha cidade, não temos opção de mecânicos que entendam muito de 4x4, menos ainda quando se fala em adaptação.

    Gostaria de saber se algum dos nobres trilheiros do forum já colocou no motor ford falco 3.6 o carburador 446 e qual giclagem utilizou e se tem que trocar algo a mais no carburador.

    Fizemos a flange de adaptação do carburador em alumínio.

    Grato!
    Amigo tem que ir testando parte de uma giclagem original do teu motor de depois observa se precisa aumentar ou diminuir. Isso com poucos recursos, na internet tem material de preparação de motores que encina a ajustar motor pela coloração das velas.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    12/03/2008
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    54
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Everson, ninguém falou mais nada sobre a giclagem para o 446 no seu motor 3.6, então vou dar um palpite aqui. Veja, se seu motor é um 3600, então ele aspira um volume de 600cc de ar com combustível em cada cilindro (3600 : 6). Um carro que teria uma aspiração parecida com essa seria o Opala de 4 cilindros (2500 : 4 = 625). Acho que giclês de ar e gasolina iguais ou pouco menores que os do Opala 4 ficariam bons no seu motor. Fiz uma conta assim para colocar um carburador 446 original do Opala 6 num motor Dodge 5200, tive que diminuir os giclês de gasolina e o motor ficou ótimo, econômico (para um V8) e não ferve.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    19/09/2017
    Local
    Videira/SC
    Idade
    59
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Boa noite tenho uma F75 com motor falcon 3.6 6cc argentino carburador original holley simples ....bebe mais que eu e ainda transborda >Faz em media 1por 1 .Ja nao sei mais que fazer .Alguem tem uma dica que possa me ajudar (carburador novo)

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Vendo motor ford falcon 3.6 gasolina
      Por Fabio Marchetti Lopes no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 16/07/2010, 10:16
    2. Carburador Corpo duplo Motor Opala 4cc
      Por Bruno Pedra no fórum Jeep Willys
      Respostas: 7
      Última resposta: 26/09/2007, 13:21
    3. Qual a vantagem e desvantagem do carburador de corpo duplo p/ motor ohc.
      Por rodrigo vasconcelos no fórum Jeep Willys
      Respostas: 4
      Última resposta: 18/07/2007, 18:55
    4. Filtro de Ar para Carburador Solex Corpo Duplo
      Por carlosee no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 29/12/2004, 12:22

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade