x
Convex Datacenter
Página 1 de 23 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 266
  • #1
    Usuário
    Entrada
    15/10/2009
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    550
    Agradecimentos: 0

    Rural com motor de Opala 6cc




    Boa noite galera!
    Sou novato no mundo 4x4 e tenho uma Rural 68 4x4, com motor original e caixa de 3 marchas no chão (original de 4 marchas na coluna). Estou reformando a lataria e vou fazer a pintura talvez daqui a um mês. Acontece que eu quero mudar o motor para um de Opala à gasolina de 6cc(que já tenho) e quero saber qual caixa colocar? Qual a caixa de reduzida usar? Qual é a melhor opção entre custo e benefício?
    Pretendo usá-la em viagens e trilha leve inicialmente com a família, mas depois de experimentar as trilhas, não sei se vou querer fazer trilha pesadas!
    A caixa de Opala 88, 4 marchas serve com a flange que vende por ai? Ou é fraca? Me passe os seus conhecimentos para que eu resolva essa questão!
    A paixão pela Rural vem desde criança, pois quando meu pai vendeu a dele 63, para comprar um fusca, eu jurei que teria uma só para mim!
    Abraços! Agradeço desde já a ajuda de vocês!

  • #2
    Usuário Avatar de Leonardo Raffi
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    60
    Posts
    1,499
    Agradecimentos: 2
    bem para trilhas médias pesadas use a 3 marchas da c10 é forte e a reduzida se puder da toyota bandeirante..
    para passeio e viagem ai uma de 4 ou 5 marchas seria melhor quem sabe da C20???

    a do opala com aquele treambulador sei la o nome varetas... é fraca.. não sei o modelo da do 88 mas como é de automovel... use da c20.. tem gente q gosta da C10 4 marchas...
    aguardamos os comentários..
    vai colocando fotos... qual é o motor ?? qual carburador???

  • #3
    Usuário
    Entrada
    07/08/2006
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    60
    Posts
    184
    Agradecimentos: 0
    Pra trilhas leves e uso urbano vc pode usar com o motor do opala, um cambio clark de 4 marchas da c10 e a reduzida pode ser da willys mesmo.Pra essa adaptação vc vai precisar de uma flange.Vc tb vai precisar mudar a relação dos diferenciais p.ex. na minha rural eu uso 13x46 e o carro ficou excelente,bom pra cidade e bom pra trilhas leves.Acho tb interessante pensar num kit GNV pois esse motor é gastão.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    29/09/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Idade
    45
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Amigo,
    Seu motor fica bem com uma caixa de C10 (3 marchas) ou C20 (4 marchas). A reduzida pode deixar a original Willys mesmo que vai bem. Minha Pick-up tem motor e caixa da C20 e reduzida Willys e é ótima. Dá uns 120 no pé.( mais que isso só com relação de diferencial maior, a minha é uma 11/49 (se não me engano), considerada média.

  • #5
    Usuário Avatar de fabiano caxias
    Entrada
    12/05/2009
    Local
    caxias do sul/RS
    Idade
    46
    Posts
    1,404
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por RangelMelo Ver Post
    Amigo,
    Seu motor fica bem com uma caixa de C10 (3 marchas) ou C20 (4 marchas). A reduzida pode deixar a original Willys mesmo que vai bem. Minha Pick-up tem motor e caixa da C20 e reduzida Willys e é ótima. Dá uns 120 no pé.( mais que isso só com relação de diferencial maior, a minha é uma 11/49 (se não me engano), considerada média.
    fala ai rangel...
    essa tua pickup é du caralho mesmo hehe,antes de ser tua tu sabe q fiz umas trilhas com ela na carona hehe,c 20tão é o canal.
    porque não abre um topico la no ''frota brasil'' e faz uma ficha dela com as fotos e tal,tira umas fotos do motor ,suspenção e lataria q alias é otima.ah e o diferencial acho q é 11x47 q vc quer dizer.mas ela não era 9x44?
    E essa semana ja estreia os 33'' recapados?


    _______________-
    vitara 95
    ap2.0
    eixos rural
    33’’ recapados
    _______________-
    F75 em breve 4.9
    4X4 Brasil

  • #6
    Usuário
    Entrada
    15/10/2009
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    550
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Leonardo Raffi Ver Post
    bem para trilhas médias pesadas use a 3 marchas da c10 é forte e a reduzida se puder da toyota bandeirante..
    para passeio e viagem ai uma de 4 ou 5 marchas seria melhor quem sabe da C20???

    a do opala com aquele treambulador sei la o nome varetas... é fraca.. não sei o modelo da do 88 mas como é de automovel... use da c20.. tem gente q gosta da C10 4 marchas...
    aguardamos os comentários..
    vai colocando fotos... qual é o motor ?? qual carburador???
    Fala Leonardo! Obrigado pela dica! O Motor édo Opala 4100, carburador DFV, a minha rural tinha cambio de quatro marcha na coluna e quando eu comprei já estava com um de 3 marchas no chão e com relação ao diferencial eu não sei! Colocarei fotos assim que tirar eu colocarei, mas não sei como fazer! Abraços!

  • #7
    Usuário
    Entrada
    15/10/2009
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    550
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ACB2004 Ver Post
    Pra trilhas leves e uso urbano vc pode usar com o motor do opala, um cambio clark de 4 marchas da c10 e a reduzida pode ser da willys mesmo.Pra essa adaptação vc vai precisar de uma flange.Vc tb vai precisar mudar a relação dos diferenciais p.ex. na minha rural eu uso 13x46 e o carro ficou excelente,bom pra cidade e bom pra trilhas leves.Acho tb interessante pensar num kit GNV pois esse motor é gastão.
    Fala ACB! Agradeço as dicas, mas como eu falei para o Leonardo quando comprei a Rural ela já estava com o câmbio de 3 marchas no chão! Originalmente é de 4 marchas na coluna e o diferencial eu não sei! Qual será a medida? Obrigado e abraços!!

  • #8
    Usuário
    Entrada
    15/10/2009
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    550
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RangelMelo Ver Post
    Amigo,
    Seu motor fica bem com uma caixa de C10 (3 marchas) ou C20 (4 marchas). A reduzida pode deixar a original Willys mesmo que vai bem. Minha Pick-up tem motor e caixa da C20 e reduzida Willys e é ótima. Dá uns 120 no pé.( mais que isso só com relação de diferencial maior, a minha é uma 11/49 (se não me engano), considerada média.
    Fala Rangel! O diferencial deve ser o original de 3 marcha, mas não sei a medida, vc sabe? Abraços!!

  • #9
    Usuário Avatar de Dudu-JCER
    Entrada
    20/09/2008
    Local
    São João del Rei/AC
    Idade
    44
    Posts
    742
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ruralnoceronte Ver Post
    Fala ACB! Agradeço as dicas, mas como eu falei para o Leonardo quando comprei a Rural ela já estava com o câmbio de 3 marchas no chão! Originalmente é de 4 marchas na coluna e o diferencial eu não sei! Qual será a medida? Obrigado e abraços!!
    Também estou fazendo essa adaptação motor 6cc de Opala porém o cambio é de C20 5 marchas e reduzida Willys.
    Veremos como vai ficar...
    Valeu
    Gemada -Troller 2013 Amarelo
    Bob Esponja - Willys 64 -em reforma
    ®aylux
    - Pickup F75 73 - em reforma

  • #10
    Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Posts
    2,117
    Agradecimento: 1
    Essa configuração é show de bola!!! Usei na Fiona e é só elogios. Tenho saudades pois era uma rrual bem valente. O motor era 6cc do opala moderno, capa seca C20, caixa clark 4 marchas e relação 11x45. Andava muito em cidade,estrada, trilhas leves e trilhas pesadas mandava muito bem!!
    A clark 5 marchas, se lembro bem, tem a primeira mais reduzida né? Deve melhor mais ainda!!
    recomendo!!!
    abraços
    andre
    HILUX CD JAPA 1995

  • #11
    Na minha preciosa coloquei o motor 4100 com uma clark 4 marcahs, ficou muito forte, as marchas muito reduzidas, não uso 1 e na cidade ando mais de 4. sera porque ficou tão reduzida, o que eu tenho que fazer?

  • #12
    Citação Postado originalmente por trovãojeep Ver Post
    Na minha preciosa coloquei o motor 4100 com uma clark 4 marcahs, ficou muito forte, as marchas muito reduzidas, não uso 1 e na cidade ando mais de 4. sera porque ficou tão reduzida, o que eu tenho que fazer?
    Deve estar com a relação muito curta!
    O ideal para a sua rural seria uma 45/11 ou uma 47/11.

    Ela deve estar com uma 43/8.
    Já andei numa rural com 44/9 e usava a primeira perfeitamente!

    A minha eu vou montar com 44/9, exclusivamente para trilha.
    []'s
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade