x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário
    Entrada
    04/06/2016
    Local
    DRACENA/SP
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0

    Dúvidas sobre placa preta Pick-up Willys 1962




    Bom dia, sou novo por aqui e essa é minha primeira postagem.
    Gostaria de saber mais sobre como e onde obter a placa preta.
    Possuo uma Pick-up Willys 1962 4x2 6 Cil, restaurada com o máximo de originalidade possível, porém ela está com carroceria de madeira, e cambio embaixo. Seria possível a obtenção de placa preta mesmo com essa carroceria?
    Obrigado, abraço a todos!!!

    -auto-clube-9-.jpg-auto-clube-15-.jpg-auto-clube-173-.jpg-auto-clube-52-.jpg

  • #2
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    Bonita. camioneta... pena que carroceria e não caçamba....

    Bem vindo ao Fórum....

    abraços.
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #3
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,463
    Agradecimentos: 114
    Olá amigo Gustavo Sandrin.
    Seja Bem vindo ao 4x4 Brasil.
    Primeiramente, Parabéns pela sua Pick-up Willys.

    O manual de avaliação fornecido pela FBVA lista 11 situações eliminatórias, que desclassificam o carro candidato à placa preta:

    1- Modificações ou alterações na carroceria, exceto quando feitas por encomenda do próprio fabricante (caso por exemplo de encarroçadoras como a Karmann-Ghia ou a Brasinca);
    2- Pinturas fora do padrão do veículo, sendo aceitas todas as cores do catálogo do fabricante na época de produção do veículo;
    3- Rebaixamento da suspensão;
    4- Motores e coletores de marcas ou épocas diferentes. Também é necessário que o motor tenha a cor original da época.
    5- Bancos diferentes dos originais – por exemplo, bancos individuais instalados em carros que vinham com banco inteiriço.
    6- Rodas. Devem ter o diâmetro e a tala originais. Rodas exclusivas de uma versão não poderão ser usadas em outra versão do veículo (a FBVA usa como exemplo o Fusca 1.600 S, que usava rodas de 14 polegadas, em vez de 15 polegadas. As rodas do 1.600 S não podem ser usadas em outro Fusca – e vice-versa);
    7- Carros mal conservados, mesmo que originais. No entendimento da FBVA isso fere o princípio de preservação e zelo pelo veículo;
    8- Carros ainda em fase de restauração;
    9- Falta de equipamentos obrigatórios;
    10- Réplicas, a não ser que feitas sob licença do fabricante original;
    11- Adaptação de combustível (por exemplo, instalação de gás), exceto no caso de gasogênio, que poderá ser considerado equipamento da época.

    Alguns itens da avaliação podem receber nota intermediária, por desgaste, por exemplo. Na avaliação criada pela FBVA a maior nota possível é dada ao item original (ou de reposição, mas semelhante ao original) em perfeitas condições. Não são dados pontos para peças com alterações grosseiras. O avaliador deve estabelecer notas intermediárias para os itens conforme seu estado.
    Em relação à cor da carroceria e do motor, o que determina a pontuação é o grau de semelhança com a tonalidade original do veículo. Cores que não eram de série para o modelo não são avaliadas – o carro é automaticamente considerado inapto a receber o certificado.
    Mais detalhes no link abaixo, aliás onde foi extraído o texto acima.

    Inspecao para a placa preta | ComotudoFunciona

    Eu particularmente já fiz diversas leituras sobre assunto pick-up's e placa preta, e em todas, se diz "caçamba original", com referência à caçamba de lata, onde o ítem recebe 5 pontos (em um total de 100), e sem a qual o veículo pode ser desclassificado na avaliação para paca preta, por considerar "falta de ítem obrigatório" na inspeção, já que a Pick-up Willys ,não saiu de fábrica sem caçamba, ou com carroceria (caçamba) de madeira como opcional original.

    propaganda

    Quanto ao câmbio com alavanca no assoalho, não desqualifica a candidatura à placa preta, mas o veículo poderá perder 2 pontos, se o tipo/modelo do câmbio não for o mesmo do modelo original saído de série no ano de fabricação da sua Pick-up (1962).

    Abraço;
    4X4 Brasil

  • #4
    Usuário
    Entrada
    04/06/2016
    Local
    DRACENA/SP
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0

    Resposta a dúvida sobre placa preta

    Boa tarde,
    Caro amigo, muito obrigado pelas boas vindas e pela excelente explicação sobre o tema. Certamente esclareceu vários pontos sobre o tema, muito embora, eu já imaginava que a carroceria de madeira seria um impeditivo para a obtenção da placa preta.
    Só me resta ir em busca da caçamba de lata ou então abandonar a ideia da placa preta.
    Valeu pelas dicas, e um forte abraço.

  • #5
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    Me parece que a sua Pickup originalmente tinha alavanca na coluna. por ela ser original 4x2... (modelo 9121).....

    a alavanca no assoalho era no modelo 4x4 até o ano de 1964... e depois todas tem alavanca na coluna de direção.

    abraços.
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #6
    Usuário
    Entrada
    04/06/2016
    Local
    DRACENA/SP
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Extamente Antônio, ela tinha o cambio na coluna. Mas como foi o carro de uso do meu pai por muito tempo, segundo ele quebrava demais e por isso resolveu colocar no assoalho. Ainda tenho guardado o mecanismo da coluna. Penso no futuro colocá-lo na coluna novamente. Para isso vou precisar encontrar as varetas de trocas que ligam no câmbio e a alavanca com a manopla originais.
    Será que encontro essas peças ainda?

    Obrigado.

    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    Me parece que a sua Pickup originalmente tinha alavanca na coluna. por ela ser original 4x2... (modelo 9121).....

    a alavanca no assoalho era no modelo 4x4 até o ano de 1964... e depois todas tem alavanca na coluna de direção.

    abraços.

  • #7
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    Citação Postado originalmente por GUSTAVO SANDRIN Ver Post
    Extamente Antônio, ela tinha o cambio na coluna. Mas como foi o carro de uso do meu pai por muito tempo, segundo ele quebrava demais e por isso resolveu colocar no assoalho. Ainda tenho guardado o mecanismo da coluna. Penso no futuro colocá-lo na coluna novamente. Para isso vou precisar encontrar as varetas de trocas que ligam no câmbio e a alavanca com a manopla originais. Será que encontro essas peças ainda?Obrigado.
    -imagem-343.jpg

    Se você tem a coluna com a alavanca. na parte de baixo tem uma caixa com rosca de regulagem e duas alavancas onde vão as varetas de engate...As varetas de engate (a que vai desta alavanca a caixa de cambio). não é dificil de fabrica-las duas barras de ferro de 5/16 com rosca..para regular o espaço das marchas.... Esta coluna com alavanca original é para o modelo de caixa com a primeira seca.... se for depois de 1965 (caixa) é de 3 marchas com a primeira sincronizada... neste caso a alavanca de engate é a das modernas isto é depois de 1965.... até o final de fabricação..abraços/
    4X4 Brasil
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #8
    Usuário
    Entrada
    10/08/2018
    Local
    Cianorte/PR
    Idade
    30
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Boa noite Gustavo, eu ganhei uma do mesmo modelo que e reparei que a sua também tem essa ventilação de ar quente, poderia me passar seu whats ou algum contato para que eu possa tirar alguma dúvidas? Obrigado pela atenção ..

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Vendo Willys CJ5 1978 original e digno de placa preta
      Por Ernesto Neto no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 01/10/2015, 17:45
    2. Vendo willys 1948 militar - placa preta
      Por Pablo_Valentim no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 02/05/2012, 22:54
    3. Jeep willys placa preta
      Por tiago comelli no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 16/09/2011, 11:02
    4. Duvidas sobre Pick-up 62
      Por igtoth no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 17
      Última resposta: 24/05/2011, 16:43
    5. Duvidas sobre pick up
      Por PLACIDO no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 1
      Última resposta: 07/06/2006, 23:36

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade