x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 2 de 2
  • #1
    Usuário Avatar de Nelson Filho
    Entrada
    04/04/2013
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    23
    Agradecimentos: 2

    F 75 restauração do sistema de tração- duvidas




    Olá pessoal,

    Apesar de poucas mensagem sempre q eu posso leio as mensagens, nap aqui mas na seção NIVA da qual fui proprietário até recentemente e entendia relativamente bem. No entanto depois que eu vendi meus 2 Nivas resolvi partir para uma F75 4x4 a qual não entendo nada.

    Achei uma F75 para trocar com minha pickup c10 que tem algumas coisas a fazer.
    Ela esta com motor de Opala 6c e cambio original.

    Observei que além de falta o cardã dianteiro , possui as duas alavancas embaixo do painel que morrem dentro do cofre, entre as alavancas e caixa embaixo não existe NADA peça nenhuma para fazer as ligações da tração dianteira, nenhuma peça.

    Como eu desconheço o veiculo, peço ajuda dos amigos possam me ajudar nesta questão;

    1- O motor de Opala 6c obrigou a retirada das peças de ligação da tração?
    2- O diferencial dianteiro gira, mas como saber se ele está bom?
    3- È possível instalar o cambio original do Opala neste motor também de Opala 6c e ainda assim religar a tração a 100% funcional?

    4- Todas estas peças de ligação que faltam são encontráveis, a que custo, quanto poderia gastar para religar tudo? (sem o custo do cambio do Opala)


    Desculpem as perguntas relativamente ingênuas, mas realmente não conheço o veiculo, queria ter uma idéia antes de bater o martelo e fechar com o cara.

    Valeu, abraços a todos!

  • #2
    Usuário
    Entrada
    13/11/2014
    Local
    Serra/ES
    Idade
    36
    Posts
    24
    Agradecimentos: 0
    Olá amigo, desejo que seja muito feliz com sua F.
    no sistema original uma das alavancas abre a ventarola que tem na parte central do painel. a outra, a da direita, aciona a caixa de transferencia.
    o mecanismo tem uma chapa cortada parecida com um L que é parafusada no suporte do motor de arranque original, logo, a troca do motor pode alterar essa geometria sim. Provavelmente seriam necessarias adaptações e até confecção de alguma peça para o sistema.

    Para saber se o diferencial está com, abra a tampa, limpe bem e verifique visualmente as peças, é simples e facil. depois vc fecha com silicone e abastece com oleo. esse procedimento é simples e vc consegue informação mais completa no forum.

    Sobre a caixa de opala, existem caixas de caminhonete c10 que encaixam plug and play no motor de opala, pois esse motor tambem foi utilizados nessa caminhonete. a adaptação para a caixa de transferencia do willys seria equivalente.

    EU estou transformando minha f 4x2 para 4x4, e para isto estou confeccionando todas as peças do sistema de acionamento. é bem siples.

    o sistema consiste de um eixo sob o painel, que move uma haste, que move um L que gira sobre seu vértice, transformando o movimento vertical em horizontal e assim move o acionamento ca caixa com uma vareta parecida com aquelas de carburação dupla de fusca. parece complicado mas é simples, são 4 peças e uma delas é vendida.

    eu não estou achando as fotos aqui nessa maquina, assim que possivel eu posto as fotos.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Sistema de Tração com ruído... Dúvidas....
      Por Gustavozander no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 5
      Última resposta: 23/10/2014, 12:26
    2. Sistema de tracao da pajero full
      Por paulosergio no fórum Mitsubishi
      Respostas: 6
      Última resposta: 06/05/2014, 15:06
    3. DÚVIDAS SOBRE - Restauração de Chassis
      Por Leonardo Koerich no fórum Jeep Willys
      Respostas: 8
      Última resposta: 04/11/2004, 22:24
    4. SISTEMA DE DIREÇÃO - DÚVIDAS + DÚVIDAS
      Por lucianogugu no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 0
      Última resposta: 21/10/2004, 13:33

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade