x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 16 de 16
  • #13
    Usuário
    Entrada
    10/12/2013
    Local
    Frederico Westphalen/RS
    Idade
    33
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0



    Boa tarde.
    Preciso de ajuda de vocês que são mais experientes no assunto, estou me intrometendo no assunto mas é por extrema necessidade... rsrs
    Tenho uma F-75 ano 1963 4x4 com motor BF 161 e caixa 3 marchas com a 1ª seca. Vi que o amigo adquiriu uma caixa de Chevette 5 marchas para adaptar na sua viatura.
    Estive pensando em colocar uma caixa de Chevette na minha F-75, porém, me falaram que talvez poderia quebrar muito facilmente e que a de 4 marchas seria mais resistente.
    Poderia me dar uma opinião sobre isto? Vale a pena esta caixa? A 5 marchas é boa?

    Obrigado pela ajuda e desculpe pelo intromissão

  • #14
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    entre a caixa de 4 marchas e 5 marchas....
    A diferença na de 5 tem uma marcha a mais. que seria uma overdrive.....
    Na de 4 marchas é de 1x1...... final
    na de 5 marchas é de 0,84x1.

    abçs
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #15
    Usuário Avatar de Vulczak
    Entrada
    30/05/2013
    Local
    Guarapuava/PR
    Posts
    68
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Leovszatkoski Ver Post
    Boa tarde.
    Preciso de ajuda de vocês que são mais experientes no assunto, estou me intrometendo no assunto mas é por extrema necessidade... rsrs
    Tenho uma F-75 ano 1963 4x4 com motor BF 161 e caixa 3 marchas com a 1ª seca. Vi que o amigo adquiriu uma caixa de Chevette 5 marchas para adaptar na sua viatura.
    Estive pensando em colocar uma caixa de Chevette na minha F-75, porém, me falaram que talvez poderia quebrar muito facilmente e que a de 4 marchas seria mais resistente.
    Poderia me dar uma opinião sobre isto? Vale a pena esta caixa? A 5 marchas é boa?

    Obrigado pela ajuda e desculpe pelo intromissão
    Olá!

    Bem, primeiramente eu ainda não terminei a adaptação que estou fazendo, pois trabalho na viatura apenas nas folgas, e como não sou mecânico, mais passo estudando as peças do que propriamente montando...

    Em relação a esta adaptação, no meu caso optei pela caixa do chevette por ser extremamente resistente. Ainda, esta adaptação é a mais comum ou uma das mais comuns em Jeep e F-75....

    Tenho impressão que os problemas que são listados e não são muitos, devam-se muito mais à mão-de-obra precária do que propriamente às peças.

    Até o momento posso lhe afirmar o seguinte:

    Tive problema na furação da caixa seca com o motor (solução: o vendedor mandou outra, mas tive de acertar a base para entrada do funil), ou seja, a peça para adaptar foi vendida com problema. (Vendedor Coelho 4x4);

    No momento identifiquei um vazamento, e postei no fórum para ajuda, mas é pouca coisa...

    A flange para acoplamento da caixa reduzida venho com a furação para suporte que não gostei, há melhores no mercado, já com uma espécie de "pezinho" para apoio. (Solução: suporte da caixa do opala, mais a construção sob medida de uma travessa/suporte da caixa nova, pois a original estava lastimável....)

    Você terá de alterar as medidas dos cardãs, serviço que um bom torneiro mecânico faz (procure por torneiros que trabalham com eixos, cardãs de caminhões...etc)

    A alavanca de troca de marchas virá para trás (próxima ao banco) aproximadamente 23 cm. (...terá de fazer um simples corte no assoalho...) as alavancas de acionamento da reduzida também deverão ser mais longas, pois a caixa reduzida é afastada para trás os mesmos 23 cm.

    O acionamento da embreagem não poderá ser o mesmo da original. (Solução 1 - adaptar novo sistema de acionamento no pedal original, particularmente acho besteira; Solução 2 - Instalar pedaleira suspensa, mas comum é do Opala, mas outras se bem medido também dá certo, coloquei a do opala, com cabo de embreagem do opala... ficou legal)

    Detalhe, na caixa seca (carcona) que adquiri, não havia o furo para passagem do cabo de embreagem, então, fabriquei uma chapinha de ferro com um furo para tal (igual fica na caixa seca do opala), e fixei junto aos parafusos da carcona... ficou legal tbm

    Como coloquei pedaleira do Opala, também já instalei o servo-freio, e agora estou instalando freios à disco....

    Espero ter ajudado...

  • #16
    Usuário
    Entrada
    13/03/2017
    Local
    Franca/SP
    Idade
    42
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Alguém pd me ajudar como trocar o pedal dá embreagem do Chevette 87

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pedal Acelerador - Chevette x Uno
      Por Ulisses N. Ribeiro no fórum Jeep Willys
      Respostas: 30
      Última resposta: 03/08/2015, 22:11
    2. PEDAL DA EMBREAGEM
      Por paulomachadoadv no fórum Niva
      Respostas: 12
      Última resposta: 08/01/2014, 19:25
    3. Quebra do pedal de embreagem.
      Por guivil no fórum Troller
      Respostas: 2
      Última resposta: 27/04/2009, 11:13
    4. Adaptaçâo de pedal do acelerador...
      Por Santoro no fórum Jeep Willys
      Respostas: 32
      Última resposta: 16/01/2008, 19:15
    5. Pedal da Embreagem.
      Por MariusJr. no fórum Niva
      Respostas: 2
      Última resposta: 04/10/2007, 08:12

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade