x
Convex Datacenter
Página 1 de 7 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 78
  • #1
    Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    4,048
    Agradecimentos: 0

    Câmbio na coluna




    Fala pessoar!
    Recentemente me interessei por uma F-75 original, até postei por aqui perguntando o que olhar, mas o negócio não virou e aproveitei que ninguém tinha respondido para apagar o tópico.
    Mas ficou a dúvida... alavanca de câmbio na coluna tem algum problema, fora eu ter que me acostumar com ela?
    Grande Abraço!
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • #2
    alavanca de câmbio na coluna tem algum problema, fora eu ter que me acostumar com ela?
    Nero,

    O problema ai (a meu ver) é o cambio ter 3 marchas e não ser na coluna. Mas se o negócio for bom vai fundo, você pode colocar um 4M do jeep ou mesmo Clarck no assoalho o acionamento do 4x4 e reduzida nas F-75 é por uma alavanca que fica abaixo do painel.

    []

  • #3
    Olá Nero, BLZ?

    Na minha opinião a viatura fica o maior "charme" com o câmbio na coluna. Tanto que a minha foi adaptada p/ o assoalho (única adaptação, por enquanto ) e eu gostaria de reverter isto. Você poderia me enviar alguma informação (fotos) do sistema. Na minha viatura tem só os suportes na coluna o resto foi amputado e eu não sei como é...

    Muito obrigado

  • #4
    Tenho uma Rural 68 com o cambio na coluna e pretendo deixar como está.
    O problema é que eu penso em trocar a caixa de direção dela e estou queimando a mufa para achar uma maneira de fazer isso sem mexer no cambio...

    Acho que o problema maior é esse: se vc quiser ficar livre das folgas da caixa de direção original, provavelmente vai ter que colocar o cambio no assoalho.

    abs,
    Emanuel Senna

  • #5
    Emanuel,

    O problema é que eu penso em trocar a caixa de direção dela e estou queimando a mufa para achar uma maneira de fazer isso sem mexer no cambio...
    Li/Houvi em algum site ou conversas, não lembro mais , que tem adaptação da direção que a galera deixa a carcaça da cx. direção original, retira a tampa, o sem fim, e conecta na ponta do eixo da coluna uma junta universal com o eixo até a nova caixa, pode ser que desta maneira você resolva este problema.

    É o que predento fazer com a minha. 8)

    Inté,

  • #6
    Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    4,048
    Agradecimentos: 0
    Renato
    Infelizmente, não tenho fotos detalhadas.

    Polvora e all
    O negócio não virou... mas a idéia continua... meu tesão é ter uma F-75 original, câmbio na coluna eu o máximo! 8)
    Eu achava que o pessoal tirava por apresentar algum defeito recorrente.

    Quem sabe um dia? 8)
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • #7
    Usuário
    Entrada
    25/11/2004
    Idade
    52
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Olá Nero 8)

    Também acho legal o cambio na coluna e se você tiver em condições $$$ manda importar um moderno dos EUA, lá a maioria dos carros usa esse sistema e não será dificio você importar um.

    Tenho um amigo que importou uma Harley inteirinha peça por peça, e no futuro tambem vou importar um cambio deste para a Mimosa - F75 63.

    Se você quizer te dou o telefone do meu amigo.


    Um abraço

  • #8
    Usuário Avatar de erikmomo
    Entrada
    20/01/2005
    Idade
    53
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0

    A minha tem!

    Turma,

    Minha Rural 68 tem câmbio de 4 marchas na coluna. Nunca tive problemas e já andei muuuuuito com ela. Se for fazer trilha, judia um pouco do sistema porque como a parafernália para engatar a marcha é cheia de junções, se der tranco acaba estragando.
    O segredo é usar com carinho.
    Agora, se for adaptar pra câmbio embaixo, guarde as peças do outro pra poder reverter.

  • #9
    Erik,

    Você conhece alguem que tenha guardado as peças e queira vender??

  • #10
    Usuário Avatar de erikmomo
    Entrada
    20/01/2005
    Idade
    53
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Não, infelizmente não conheço. Eu queria ter um reserva para o caso de ter problemas com o meu, mas não achei. A única peça nova que já encontrei do câmbio é o cachimbinho. Depois parei de procurar. Havia uma espécie de "lenda" contra esse tipo de sistema pois todo dono de Rural/F75 que eu via já tinha se "livrado do problema".
    Está ficando cada vez mais raro encontrar uma Willys todinha original. A minha, quando ficar pronta, vai merecer placa preta, com certeza!

  • #11
    Usuário
    Entrada
    13/09/2004
    Idade
    49
    Posts
    44
    Agradecimentos: 0
    Salve amigos!!!!!!!

    Olha eu tenho uma Rural F75 ano 76 4cc caixa 4m na coluna e não troco por nada, claro que tem a troca de marcha mais macia no asoalho mas não compensa o charme e o ganho de espaso dentro da cabine se vc cuidar como se for uma mulher, com carinho e amor ela não estraga e não da problema Ok... de uma olhada nas fotos da minha COCÓTA toda original motor caixa e interior nunca foi pintada e não tem um ponto de ferrugem.

    abraço
    ricki

    Pessoal olha só!!!!!!!!
    se eu for vender minha cocóta quanto eu posso pegar$$$$$$$
    o que vcs acham tem mais foto no meu álbum.....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc01140_594.jpg   -dsc01139_153.jpg   -dsc01138_193.jpg  

  • #12
    Usuário Avatar de erikmomo
    Entrada
    20/01/2005
    Idade
    53
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Bom, minha "Ruruca" tá mais ou menos assim...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -wdsc01920_adesivo_vidro_556.jpg   -wdsc00871_toda_126.jpg   -wdsc02007_685.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade