x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17
  • #1

    Ajuda - Motor GM 4.1 falhando quando esquenta




    Aos mecânicos de plantão: Estou com um problema na F75 que está com motor 4.1 à gasolina.
    Ela estando fria funciona que é uma beleza, motor bem reguladinho e no ponto, se eu andar uns 10 minutos com ela, o motor começa a falhar, perde rendimento e começa a pipocar como se estivesse fora de ponto.
    Acredito que seja a bobina que está esquentando, pois ao tocá-la ela está pelando ( a marca é uma dessas "similares" da vida ). A temperatura fica normal.


    Como o carro está no sítio à uns 50 km da capital e vou trazê-la para cá no findi, vou trocar eu mesmo a bobina, os cabos de velas e as velas.

    O que eu queria saber é se alguém já passou por isso e se realmente o fato da bobina estar esquentando pode resultar nisso.

    Valeu a todos desde já.

  • #2
    Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    63
    Posts
    1,389
    Agradecimentos: 8
    Tem 90% de chance de vc está certo. Troque a bobina e depois conte o resultado.

    Um abraço
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

  • #3
    Usuário Avatar de wilson ghetti
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,401
    Agradecimento: 1
    Fala Silvião, coloca bobina Bosch, e cabos de velas supressivo que resolve seu problema, e tbem manda dar uma olhada nas mangueiras, pois tbem quando esquenta elas ficam mais maleáveis e dificulta a alimentação no carburador, valeu...estamos esperando vc para realmente colocar ela na trilha...um abração....

  • #4
    Fala Silvão tudo bele :
    Quando vamos estrear a F75
    Eu já tive um problema parecido tambem troquei cabo de vela e bobina mas o problema era a bomba de combustivel .

  • #5
    Grande Silvio,

    Com certeza quase absoluta o problema é a bobina

    Troca ela (não usa genérica ), e faz como o Wilson falou e coloca cabos supressivos que ajudam bastante.

    Abraços,

  • #6
    Valeu pessoal pelas respostas. Assim que eu fizer as substituições eu posto aqui os resultados.

    Marcos, a "genérica" veio no carro quando comprei. Eu também não gosto de usar, para mim tem que ser bosch como o Wilson falou.

    Wilson tem um carinha aqui que está precisando conhecer o verde (né Gersão), vamos marcar de fazer para levá-lo.
    Só tem uma coisa ele tem uma samambaia também... mas a dele é samambaia selvagem, só vive no mato...k.k.kk.kk

    Gerson, beleza de trilha que fizemos hein!!!
    Precisamos marcar de fazermos de novo a praia brava, só que desta vez você é que será meu zeca.

  • #7
    Gerson, beleza de trilha que fizemos hein!!!
    Precisamos marcar de fazermos de novo a praia brava, só que desta vez você é que será meu zeca.
    É so escolher a trilha que terei o maior prazer de ir de zeca com vc ( eu garanto as BOHEMIA)
    Sexta eu vou no GOR e pretendo ir com a engesa ja com as buchas de PU do Marcelo , pra testar .

  • #8
    Usuário Avatar de Paulo Eduardo
    Entrada
    03/06/2003
    Local
    Florianópolis / Urubici/SC
    Idade
    43
    Posts
    493
    Agradecimentos: 0
    OI,

    pode ser realmente a bobina, mas pode ser que ela tenha falhado por algum outro motivo,
    da uma checada no fio resistivo, caso seja ig. eletrônica, ou naquela resistência de cerâmica, que vão pro positivo da bobina, ou até mesmo a caixinha de ig. senão vc pode trocar uma peça e continuar com o problema, ainda gastando mais grana se estragar outra bobina.

    []´s

  • #9
    Paulo, valeu pelas informações . Irei chegar todos esses pontos e por via das dúvidas levarei uma outra ignição que tenho em casa para fazer o teste.

  • #10
    Usuário Avatar de Luca
    Entrada
    21/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    1,536
    Agradecimentos: 0

    Re: Ajuda - Motor GM 4.1 falhando quando esquenta

    Citação Postado originalmente por SILVIO
    ...se eu andar uns 10 minutos com ela, o motor começa a falhar, perde rendimento e começa a pipocar como se estivesse fora de ponto. Acredito que seja a bobina
    Sílvio,
    IMHO é rotor do distribuidor. Já passei exatamente por isso. Antes de comprar bobina e cabos experimente trocar apenas o rotor. Vale a pena tentar $$$. É tiro e queda.
    []´s
    Pajero 2P Mecânico 3.5 V6 - Flexa
    Engesa EE4 (motor Toy 14B) - ViraLatas

  • #11
    Sílvio,
    Já obteve algumas sugestões, caso não tenha resolvido existe o clube das pecapes GM, www.pecapesgm.com.br o pessoal lá costuma entender bem de chevrolet e o pessoal são muito prestativos.

    Valeu !

  • #12
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Se a bobina está aquecendo é sinal que está em curto. Troca que fica ok! Ah, já vi Rural com o corpo da bobina dentro de uma lata com água para quebrar galho, mas segundo o dono o galho já durava alguns anos!!!
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade