x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 30
  • #1
    Usuário
    Entrada
    13/01/2012
    Local
    Caxias dos sul/RS
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up ajuda montar kit freio a disco




    saudaçoes a todos, apos ler muitos posts aqui, nao consegui encontrar uma "receita do bolo" para montar um kit de freio a disco para a Rural, se alguem puder me ajudar com dicas e experiencias desde ja agradeço.
    Tipo:

    disco de freio: F1000, etc...
    pinças de freio: monza, etc...
    Hidrovacuo: opala, etc...

    muito obrigado a todos...

    Marcos

  • #2
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    [QUOTE=marcost;1759441]saudaçoes a todos, apos ler muitos posts aqui, nao consegui encontrar uma "receita do bolo" para montar um kit de freio a disco para a Rural, se alguem puder me ajudar com dicas e experiencias desde ja agradeço.
    Tipo:

    disco de freio: F1000, etc... Colocando disco de Freio da F 1000 . tem que tornear o cubo e deixar na medida da F 1000

    pinças de freio: monza, etc...Com o disco da F 1000 o pessoal tem colocado a pinça da S10 4x2. ou outros de opala com um suplemento no meio para aumentar a largura da pinça para caber o disco da F 1000

    CILINDRO MESTRE. Também da Ford F 1000. casando junto com o hidrovacuo..
    Hidrovacuo: opala, etc... Coloca da ford F 1000 é mais fácil de encontrar pois F 1000 tem muitas rodando o que não acontece como o Opala que já se esta tornando raridade e poucos rodando
    Outro conjunto que estão colocando é o da Kombi.. hidro e cilindro

    Do Opala usa a pedaleira para adaptar os pedais suspensos.



    Bom é o que tenho visto aqui no forum...

    Um abraço.
    4X4 Brasil
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #3
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    54
    Posts
    1,385
    Agradecimento: 1
    Comprei um kit pronto para adaptar veio com disco da F-1000 e pinças da linha Ford não lembro o carro agora inclusive preciso trocar as pastilhas terei que levar a velha na auto peças, bem segundo o vendedor ele tinha dois kit's para o jeep um que usada as pastilhas do opala/kombi com disco feito sob medida e este que comprei pois ele mesmo sugeriu levar pela facilidade de reposição de peças pois no disco da F-1000 eles tinham passado no torno afinando ele um pouco para poder entrar nas pinças, mas na rural este kit ficou com pouca força de frenagem não aprovei este kit mas continuo usando.

  • #4
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    Georgevalle... Parece até novela, mas freio a disco. muitos começam a adaptar ficam empolgados, e procura e procura, e quando acha alguma coisa no forum, parece que escondem a solução. Por exemplo o suporte da pinça da s 10. como fazer o suporte. acabou o topico parado... Então o jeito é colocar os kits que estão vendendo...Inclusive é a melhor solução., pois não tem o incoveniente de ficar procurando qual disco, pinça, suporte que dará certo. compra pronto que tudo dá certo..
    O marcost. está querendo adaptar o disco da F 1000. no cubo do jeep rural, pickup. então tem que tornear o cubo para caber o disco da F 1000. Adaptado o disco , tem que achar o suporte da Pinça e a pinça em si para formar o conjunto..
    Mas é isto aí achando a solução posta foto aí. que ficará chique no ultimo e assim a gente copia...
    Um abraço e até mais.
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #5
    Usuário
    Entrada
    01/02/2012
    Local
    Macapá/AP
    Idade
    46
    Posts
    184
    Agradecimentos: 0
    Eu acabei de encomendar suportes, espaçadores e parafusos para utilizar pinças da S-10 e discos de freio da f-1000. Alguns amigos por aqui tentaram com pinças da kombi e do kadett, mas a capacidade de frenagem não me agradou e os que utilizam pinça de kadett sofrem com o desgaste prematuro das pastilhas, ja as pinças de kombi fazem um barulho muito irritante durante a frenagem.
    Não posso te dar uma opinião sobre a configuração que vou usar pois as peças ainda não chegaram e minha willys está toda desmontada, o que posso te dizer é escolha um sistema de freio de um veículo que tenha peso semelhante ao da sua rural e que seja dimensionado para tanto. Boa sorte e sucesso na empreitada!

  • #6
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    54
    Posts
    1,385
    Agradecimento: 1
    No meu kit quebrou o suporte que era de ferro fundido e fiz outro de chapas soldadas, fui na tornearia fizemos uma bolacha no torno com o diâmetro do centro e as furações iguais ao espelho do freio original da rural, com esta bolacha colocada no munhão e o disco colocado, coloquei a pinça na melhor posição no disco e pedi para o torneiro frear a rural e fechar a válvula da roda (nesta fase contei com a facilidade dos registros individuais das rodas que fiz na rural) com isso tive a distância da chapa presa ao munhão à pinça feitas alguns apoios para pontear o chapa que estava parafusada na pinça foi retirado tudo e soldado para valer, também conferi se a roda não esbarrava na pinça ou suporte antes de soldar, no mesmo dia aproveitei e fiz do outro lado para eliminar o risco de quebrar em trilhas, acredito que desta forma é possível instalar qualquer pinça sem muito sofrimento, sou mais de por a mão na massa e ir resolvendo os problemas que vão aparecendo, claro que seguindo opiniões dos mais experientes, quando temos os relatos aqui, afinal foi assim que a humanidade evoluiu, porquê vou repetir os erros dos outros se posso aprender com eles e poupar tempo (e sempre $$$).

  • #7
    Usuário Avatar de lucianobarbosa
    Entrada
    14/06/2012
    Local
    Paranaguá/PR
    Idade
    50
    Posts
    373
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por georgevalle Ver Post
    No meu kit quebrou o suporte que era de ferro fundido e fiz outro de chapas soldadas, fui na tornearia fizemos uma bolacha no torno com o diâmetro do centro e as furações iguais ao espelho do freio original da rural, com esta bolacha colocada no munhão e o disco colocado, coloquei a pinça na melhor posição no disco e pedi para o torneiro frear a rural e fechar a válvula da roda (nesta fase contei com a facilidade dos registros individuais das rodas que fiz na rural) com isso tive a distância da chapa presa ao munhão à pinça feitas alguns apoios para pontear o chapa que estava parafusada na pinça foi retirado tudo e soldado para valer, também conferi se a roda não esbarrava na pinça ou suporte antes de soldar, no mesmo dia aproveitei e fiz do outro lado para eliminar o risco de quebrar em trilhas, acredito que desta forma é possível instalar qualquer pinça sem muito sofrimento, sou mais de por a mão na massa e ir resolvendo os problemas que vão aparecendo, claro que seguindo opiniões dos mais experientes, quando temos os relatos aqui, afinal foi assim que a humanidade evoluiu, porquê vou repetir os erros dos outros se posso aprender com eles e poupar tempo (e sempre $$$).
    Ola Georgevalle gostei da da iniciativa agora vc sabe que a peça é funcional e eficaz e tendo a opção de vc definir qual pinça vai utilizar, e falando nisso quantas latinha$$$ ficou as bolachas será que o torneiro aceita encomenda rsss, e sera que e ele faz dessas bolachas para a trazeira, pois minha intenção era colocar quatro pinças da do mesmo modelo para facilitar a manutenção e o custo$$$ pq as pinças com sistema de freio de mao sao muitos caros e dificeis de encontrar a minha ideia seria a da kombi com preço bom e manutençao barata e pro sistema de freio de mao minha ideia seria um semelhante a esse: freio de parada hidraulico Jeep/Rural/F-75

    grato pela atenção
    F-75 4X4 1971 PROJETO INCRIVEL HULK !!!
    "Em toda dificuldade existe uma oportunidade"

  • #8
    Usuário
    Entrada
    19/01/2012
    Local
    Cachoeira de Minas/MG
    Idade
    42
    Posts
    46
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Géderson Viero Ver Post
    Eu acabei de encomendar suportes, espaçadores e parafusos para utilizar pinças da S-10 e discos de freio da f-1000. Alguns amigos por aqui tentaram com pinças da kombi e do kadett, mas a capacidade de frenagem não me agradou e os que utilizam pinça de kadett sofrem com o desgaste prematuro das pastilhas, ja as pinças de kombi fazem um barulho muito irritante durante a frenagem.
    Não posso te dar uma opinião sobre a configuração que vou usar pois as peças ainda não chegaram e minha willys está toda desmontada, o que posso te dizer é escolha um sistema de freio de um veículo que tenha peso semelhante ao da sua rural e que seja dimensionado para tanto. Boa sorte e sucesso na empreitada!


    Olá Gederson!
    Cara comprei ontem os discos de freio da F1000 pra colocar na dianteira da minha F, vou seguir o projeto que você está executando, teria como me passar como seria estes espaçadores e suportes e ainda qual o modelo da pinça da S10 que você vai usar?
    Desculpa se pedi muito..rs... mas seria de muita ajuda....
    Obrigado.

  • #9
    Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Posts
    9,443
    Agradecimentos: 2
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

  • #10
    Pessoal, desculpas a intromissão, mas existe tanto kit freio a disco no mercado que pode evitar adaptação, no caso dos discos da f-1000 eles são muito bons, porem tem que usar espaçadores, ou então fazer raspagem no munhão. Eixiste kit que usa pinças da S-10 e discos ventilados com o mesmo diâmetro do disco da F-1000 !! ainda vai sair um kit que usa disco do tamanho da toyota bandeirantes que tem muita eficiencia !!

  • #11
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    Citação Postado originalmente por Casa da transmissão4x4 Ver Post
    Pessoal, desculpas a intromissão, mas existe tanto kit freio a disco no mercado que pode evitar adaptação, no caso dos discos da f-1000 eles são muito bons, porem tem que usar espaçadores, ou então fazer raspagem no munhão. Eixiste kit que usa pinças da S-10 e discos ventilados com o mesmo diâmetro do disco da F-1000 !! ainda vai sair um kit que usa disco do tamanho da toyota bandeirantes que tem muita eficiencia !!
    Então mesmo que tornear o cubo do Jeep Rural ou F 75 na medida do disco da F 1000. tem que raspar o munhão???
    O disco pega no Munhão ou é a pinça que pega??? daí a necessidade de alargador???
    Concluindo é melhor colocar um kit existente no mercado????
    É que na verdade são tantas as adaptações, uns usa pinça de kombi, outras de s10, opala, e por aí vai.
    Mas o melhor de todos é o que a gente pode fazer em casa. lógico com cautela e segurança. pois isto é importante.
    Um abraço.
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #12
    Usuário
    Entrada
    01/02/2012
    Local
    Macapá/AP
    Idade
    46
    Posts
    184
    Agradecimentos: 0
    Helindolfo, assim que as peças chegarem posto fotos, por enquanto tbm to na expectativa da montagem. Vai reservando umas latinhas aí pra usinar o cubo para que caiba o disco da f-1000!!!!
    Abraço!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ajuda para montar o freio traseiro!!! por favor
      Por renator2 no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 11
      Última resposta: 02/07/2012, 10:20
    2. Freio a Disco??? AJUDA
      Por STOK no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 23
      Última resposta: 06/05/2010, 16:21
    3. Respostas: 3
      Última resposta: 27/11/2009, 09:05
    4. montar freio a disco traseiro
      Por alex reijers no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 1
      Última resposta: 30/01/2007, 14:41
    5. Vendo Kit freio a disco dianteiro + Pinças + Servo Freio
      Por Luis Assis no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 6
      Última resposta: 23/03/2005, 14:05

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade