x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 27
  • #1
    Banido
    Entrada
    02/12/2007
    Local
    Dois Córregos - SP/SP
    Idade
    40
    Posts
    512
    Agradecimentos: 0

    Mais uma F75 que volta a ativa!!!!!!!




    Bom galera,

    Após muita procura, muitos sonhos, algumas desventuras consegui comprar a minha tão sonhada F75...

    O nome dado pelo meu irmão para ela é DEMONIO TRAIÇOEIRO, mas depois de pronta vai mudar !

    Se trata de uma F75, ano 74, 4x4 mas que foi feita a conhecida e antiga modificação: motor e cambio do Opala 4cc. O chassi dela está SUPER integro, e o mais caro que são os eixos estão no lugar e completinhos.
    A lista de coisas começa assim:

    Motor: Vai continuar o GM 151-S que vai ser devidamente revisado e posteriormente TURBINADO e assim que as condições se fizerem favoráveis, quero colocar um V8 nela

    Cambio: ainda estou em dúvida entre um Chevette 5m ou um original 4m ou algum outro...

    Tcase: tenho que comprar uma Tcase e provavelmente será a Dana 18 original, pq além de relativamente barata, ela aguenta bem o tranco

    Freios: Permanecerá os tambores na traseira e serão colocados discos na dianteira com o hidrovácuo do Opala

    Direção: Caixa de direção do Opala, com braços feitos sob medida, e coluna de direção do Opala

    Pedaleiras: Opala

    Pneus: Possivelmente os 265/70R16 modelo tratorado

    Suspensão: SPOA

    Fora isso, quero deixar ela com o visual igual ao da F do meu avatar que é de propriedade do meu pai, caçamba de lata, e bancos concha, estribos, santoantonio e parachoques feitos na nossa oficina mesmo.

    A cor vai ser verde escuro do exercito com inscrições em branco, ao modelo das militares.

    Bom, vai ser um trabalho MUITO demorado, os recursos são escassos hahahahaha mas espero me divertir muito com ela.

    Mais uma F75 que volta a ativa!!!!!!!-dsc_0350.jpgMais uma F75 que volta a ativa!!!!!!!-dsc_0358.jpgMais uma F75 que volta a ativa!!!!!!!-dsc_0357.jpgMais uma F75 que volta a ativa!!!!!!!-dsc_0355.jpgMais uma F75 que volta a ativa!!!!!!!-dsc_0353.jpgMais uma F75 que volta a ativa!!!!!!!-dsc_0352.jpgMais uma F75 que volta a ativa!!!!!!!-dsc_0351.jpgMais uma F75 que volta a ativa!!!!!!!-dsc_0356.jpgMais uma F75 que volta a ativa!!!!!!!-dsc_0354.jpgMais uma F75 que volta a ativa!!!!!!!-dsc_0349.jpgMais uma F75 que volta a ativa!!!!!!!-dsc_0359.jpg

  • #2
    Usuário Avatar de Renan Folly
    Entrada
    15/10/2009
    Local
    Nova Friburgo/Rio das Ostras/RJ
    Idade
    30
    Posts
    380
    Agradecimentos: 0
    parabéns pela compra, uma boa opção de caixa é o clarck 260f usado nas c-20 é um cambio muito robusto e a adaptação para a caixa de redução dana 18 é simples custa cerca de 800 fica forte!

  • #3
    Usuário Avatar de Lopes
    Entrada
    03/02/2009
    Local
    Arujá/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,421
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Bruno Mosso Ver Post
    Bom galera,

    Após muita procura, muitos sonhos, algumas desventuras consegui comprar a minha tão sonhada F75...

    O nome dado pelo meu irmão para ela é DEMONIO TRAIÇOEIRO, mas depois de pronta vai mudar !

    Se trata de uma F75, ano 74, 4x4 mas que foi feita a conhecida e antiga modificação: motor e cambio do Opala 4cc. O chassi dela está SUPER integro, e o mais caro que são os eixos estão no lugar e completinhos.
    A lista de coisas começa assim:

    Motor: Vai continuar o GM 151-S que vai ser devidamente revisado e posteriormente TURBINADO e assim que as condições se fizerem favoráveis, quero colocar um V8 nela

    Cambio: ainda estou em dúvida entre um Chevette 5m ou um original 4m ou algum outro...

    Tcase: tenho que comprar uma Tcase e provavelmente será a Dana 18 original, pq além de relativamente barata, ela aguenta bem o tranco

    Freios: Permanecerá os tambores na traseira e serão colocados discos na dianteira com o hidrovácuo do Opala

    Direção: Caixa de direção do Opala, com braços feitos sob medida, e coluna de direção do Opala

    Pedaleiras: Opala

    Pneus: Possivelmente os 265/70R16 modelo tratorado

    Suspensão: SPOA

    Fora isso, quero deixar ela com o visual igual ao da F do meu avatar que é de propriedade do meu pai, caçamba de lata, e bancos concha, estribos, santoantonio e parachoques feitos na nossa oficina mesmo.

    A cor vai ser verde escuro do exercito com inscrições em branco, ao modelo das militares.

    Bom, vai ser um trabalho MUITO demorado, os recursos são escassos hahahahaha mas espero me divertir muito com ela.

    Mais uma F75 que volta a ativa!!!!!!!-dsc_0350.jpgMais uma F75 que volta a ativa!!!!!!!-dsc_0358.jpgMais uma F75 que volta a ativa!!!!!!!-dsc_0357.jpgMais uma F75 que volta a ativa!!!!!!!-dsc_0355.jpgMais uma F75 que volta a ativa!!!!!!!-dsc_0353.jpgMais uma F75 que volta a ativa!!!!!!!-dsc_0352.jpgMais uma F75 que volta a ativa!!!!!!!-dsc_0351.jpgMais uma F75 que volta a ativa!!!!!!!-dsc_0356.jpgMais uma F75 que volta a ativa!!!!!!!-dsc_0354.jpgMais uma F75 que volta a ativa!!!!!!!-dsc_0349.jpgMais uma F75 que volta a ativa!!!!!!!-dsc_0359.jpg
    Amigão Feliz em ver sua empolgação que é a de todos aqui, veio para o lugar certo, parabéns e pode contar comigo se precisarabraço...

  • #4
    Usuário Avatar de SERGINHO DA F-75
    Entrada
    28/11/2010
    Local
    Mairiporã/SP/SP
    Idade
    54
    Posts
    586
    Agradecimentos: 0
    parabens pela viatura, a branca do seu pai tambem eh show, seja bem vindo

    vc apronta ela ate novembro, ´pois termos o 3o. Encontro Nacional de Rural e F-75, vai ser em Diamantina\MG

    Desde já estão intimados ok,
    acompanhe tambem:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ev...-e-f-75-a.html (3º encontro nacional de rural e f-75)
    Serginho - Ford F-75 - JPX mecanica Hilux
    www.ruralef75.com.br

  • #5
    Usuário Avatar de Rmarino
    Entrada
    28/09/2009
    Local
    Garça/SP
    Posts
    532
    Agradecimentos: 0
    Parabens pela aquisição amigo, boa sorte na empreitada
    Vi que o codigo de area do guincho é 14 de qual cidade voce é?
    Abraço

  • #6
    Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Posts
    9,443
    Agradecimentos: 2
    Bruno,

    Seja bem vindo!!
    É isso ai que os amigos falaram..
    precisando de algo sabe aonde recorrer..
    Concordo com o Renan sobre o cambio.. Nos mantenha informados sobre os avanços com fotos...
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

  • #7
    Banido
    Entrada
    02/12/2007
    Local
    Dois Córregos - SP/SP
    Idade
    40
    Posts
    512
    Agradecimentos: 0
    Rmarino, sou de Dois Córregos - SP perto de Bauru......

    Aos outros amigos, podem ficar sossegados, irei atualizando o topico sim!!

  • #8
    Usuário Avatar de Fornara
    Entrada
    23/03/2009
    Local
    Campos Novos/SC
    Idade
    62
    Posts
    927
    Agradecimentos: 0
    Salve Bruno! Passando pra desejar uma ótima reforma...esta F não esta dificil deixa-la igual a do seu pai, é só botar a mão no bolso, rsrs.
    Abraço e vamos acompanhando e dando palpites!

  • #9
    Banido
    Entrada
    02/12/2007
    Local
    Dois Córregos - SP/SP
    Idade
    40
    Posts
    512
    Agradecimentos: 0
    Fornara, todos os palpites serão bem vindos e analisados com carinho e respeito, quanto a do meu pai, acredito que ficaram curiosos em conhecer o setup dela, então vai lá:

    Motor: GM 250-S, a alcool, cabeçote 586, trabalhado dutos e válvulas, coletor 6x2, coletor de adm HB em aluminio, carb. H34 alcool

    Embreagem: Plato original com disco de cerâmica, acionamento hidráulico do caminhão VW 8.140

    Cambio: Clarck 260F

    Tcase: Dana 18 com rolamentos

    Eixos: D44 originais

    Freio: Disco nas 4 rodas, hidrovácuo Opala

    Suspensão Diant.: Toy Band SPOA

    Suspensão Tras.: Feixe original com jumelo articulado

    Direção: Hidráulica Opala com coluna também do Opala

    Acho que é mais ou menos isso..... É uma pkpinha legal de se andar, até 2 semanas atraz eu era gaioleiro, agora vou me dedicar a essa reforma.... o bom é que a maioria das adaptações nós mesmos faremos na nossa oficina, oque barateia MUITO os custos

  • #10
    Banido
    Entrada
    02/12/2007
    Local
    Dois Córregos - SP/SP
    Idade
    40
    Posts
    512
    Agradecimentos: 0
    Umas fotos da brancona..... Não reparem nas ligações do cofre do motor porque ainda são provisórias, estamos em testes Mais uma F75 que volta a ativa!!!!!!!-dsc_0287-1-.jpgMais uma F75 que volta a ativa!!!!!!!-dsc_0288-1-.jpgMais uma F75 que volta a ativa!!!!!!!-dsc_0290-1-.jpg

  • #11
    Usuário Avatar de Bercan
    Entrada
    22/09/2010
    Local
    Vitória - ES / Resplendor - MG/
    Posts
    495
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Bruno Mosso Ver Post
    Umas fotos da brancona..... Não reparem nas ligações do cofre do motor porque ainda são provisórias, estamos em testes Mais uma F75 que volta a ativa!!!!!!!-dsc_0288-1-.jpg
    Parceiro este filtro de ar e do corcel???? se sim, gostaria de saber se não estrangula um pouco o motor..... sabe, tenho um guardado na garagem pra colocar no bf mas o povo fala q estrangula um pouco...

    abraço!!
    Matheus Berçan - Jeep CJ-5 1973
    GRUPOS WHATSAPP JEEP WILLYS/FORD
    https://m.facebook.com/grupowillysford

  • #12
    Banido
    Entrada
    02/12/2007
    Local
    Dois Córregos - SP/SP
    Idade
    40
    Posts
    512
    Agradecimentos: 0
    Bercan, eu retrabalhei ele, na entrada de ar que é pequenina, eu cortei e coloquei um tubo de 2.1/2" e daí resolveram-se os problemas

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. cinto de segurança não volta mais
      Por vitor_grotmann no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 07/02/2012, 15:59
    2. Monster Garage (mais ou menos) de volta em 2009
      Por Marcelo A. Marchiodi no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2
      Última resposta: 30/08/2008, 08:56
    3. E os CJ's continuam na ativa
      Por Carlos no fórum Jeep Willys
      Respostas: 12
      Última resposta: 18/07/2008, 20:56
    4. Jota de volta a ativa
      Por nerinei no fórum JPX
      Respostas: 2
      Última resposta: 13/11/2006, 06:52

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade