x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Usuário Avatar de flaviovs
    Entrada
    02/08/2004
    Local
    São Gonçalo/RJ
    Idade
    52
    Posts
    237
    Agradecimentos: 0

    Conexões do Tanque Original da F-75




    Prezados.

    Encheu o saco ficar catando tanque de gasolina para adaptar na No.2... Fui na loja e comprei logo um tanque original para a F-75. Um capítulo de novela a menos...

    Alguma alma caridosa poderia me dizer qual a função dos 2 furos com rosca deste tanque?

    Na lateral, tem um furo largo em cima e um fino embaixo. Qual leva ao pescador de gasolina? O outro furo serve pra quê?

    Desde já, obrigado!

  • #2
    O de baixo é o pescador e o de cima respiro (ou retorno, depende de como vc instalar).

  • #3
    Usuário Avatar de flaviovs
    Entrada
    02/08/2004
    Local
    São Gonçalo/RJ
    Idade
    52
    Posts
    237
    Agradecimentos: 0
    Salve Daniel. Obrigadão!

  • #4
    O de baixo é o pescador e o de cima respiro (ou retorno, depende de como vc instalar).
    Isto tb depende da bomba de combustível, se ela tem ou não a via de retorno. Se o motor e/ou bomba for original é quase certo que tem. Se tiver adaptação "na história" tem que ver como é a bomba!

  • #5
    Usuário Avatar de flaviovs
    Entrada
    02/08/2004
    Local
    São Gonçalo/RJ
    Idade
    52
    Posts
    237
    Agradecimentos: 0
    No meu caso (BF161), não tem retorno original, mas já estou providenciando um via desborbulhador.

  • #6
    Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Posts
    2,117
    Agradecimento: 1
    Flavio:
    como pensas em fazer o retorno via desborbulhador?
    Andei instalando o desborbulhador nesse final de semana e utilizei como retorno esse furo maior ( meia polegada), que era para ser o respiro do tanque mas no meu caso estava fechado. Tirei o parafuso q tava ali e coloquei um nipel no qual conectei a mangueira de retorno do desborbulhador.

    Só que depois disso fiquei pensando se fiz certo, pq como o tanque nao tinha respiro na pratica e como acabei usando o respiro para o retorno do desborbulhador, me pergunto se o tanque nao vai mandar ar para o desborbulhador...

    Nos topicos de desborbulhador recomendam ter 2 coenxoes: uma de respiro mesmo e outra para o desborbulhador. Em outro topico, falam que o respiro eh besteira pq a tampa nao veda nada e funcionaria como respiro...

    sei la...
    andre
    HILUX CD JAPA 1995

  • #7
    Usuário Avatar de flaviovs
    Entrada
    02/08/2004
    Local
    São Gonçalo/RJ
    Idade
    52
    Posts
    237
    Agradecimentos: 0
    Olha, no meu caso o tubo que leva do bocal até o tanque já tem um caninho de respiro. Aparentemente alguém adaptou aquilo ali. Só vou pegar este caninho e levar pra fora pra não ficar fedentina na cabine...

    O lance da tampa é muito relativo. Me falavam isso daquelas tampas genéricas "Click", mas o Bandeirante que eu tinha morria por formação de vácuo com esta tampa. Ou seja, ela pode não ser tão ruim assim.

    Acho que ir ar para o desborbulhador não é nem problema (ele foi feito pra isso). O problema é que a pressão na linha/tanque pode acabar fazendo a bomba trabalhar sob esforço, justamente o que não queremos!

    Minha sugestão é retirar o tubo do cano de abastecimento, fazer um furinho o mais em cima possível, soldar ali uma conexão e botar uma mangueirinha de escape apontando para algum lugar longe do nariz.

    Obs.: Se for furar/soldar o tubo de abastecimento, retire-o do lugar, lave-o e faça o serviço longe do carro, que estará com o tanque aberto. Nada de fazer (como já foi sugerido aqui no fórum), de só desconectar do tanque, colocar pano molhado, pegar leve na furadeira etc. O furo do respiro serve para o escape dos gases do combustível, e são estes gases que pegam fogo. Em minha humilde opinião, fazer este tipo de serviço com as peças no lugar pode ser extremamente perigoso!

  • #8
    Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Posts
    2,117
    Agradecimento: 1
    A tampa que tenho é justamente essa do "click". Hoje rodei 10 kms com a rural e foi bem.. mas sabe como é.. no asfalto e andando na manha. Em condições extremas de uso a coisa pode complicar.

    No meu caso pensei em colocar o respiro na propria mangueira de borracha que faz a essa conexão bocal-tanque. Pensei que posso retira-la e nela colocar uma conexao metalica, fazendo um furo com a furadeira e fixando a conexao com uma porca pelo lado de dentro da mangueira de conexao bocal-tanque.

    OU..

    na mangueira do retorno do desborbulhador: coloco um T perto da entrada da mangueira de retorno do desborbulhador no tanque e daí puxo o respiro para cima.

    OU soldar o respiro perto da tampa do tanque...
    HILUX CD JAPA 1995

  • #9
    Usuário Avatar de flaviovs
    Entrada
    02/08/2004
    Local
    São Gonçalo/RJ
    Idade
    52
    Posts
    237
    Agradecimentos: 0
    Amigo, você agora trouxe a lembrança do que fiz para solucionar o problema na Bandeirante...

    Não, não precisa furar nem soldar nada!

    Eu fiz o seguinte. Se você olhar dentro da tampa, verá que há uma borracha de vedação. O que eu fiz na Bandeirante foi fazer dois furos nesta borracha para a passagem do ar, nos pontos laterais. Os furos ficam protegidos pela capa de plástico preta, mas o fluxo de ar fica desimpedido. Nunca mais tive problema.

  • #10
    Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Posts
    2,117
    Agradecimento: 1
    Flavio:
    Examinei a tampa hj p/ fazer os dois furos nas laterais. Acredito q os furos laterais que mencionas sejam feitos um pouco abaixo da borda da borracha de vedação, como mostro na foto em anexo. Coloquei um prego para indicar o local do furo q irei fazer. Penso em fazer um furo com uma broca 6mm.
    Ou fizeste o furo bem na borda mesmo da borracha de vedação?
    sds,
    Andre
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -mvc-298f_424.jpg  
    HILUX CD JAPA 1995

  • #11
    Usuário Avatar de flaviovs
    Entrada
    02/08/2004
    Local
    São Gonçalo/RJ
    Idade
    52
    Posts
    237
    Agradecimentos: 0
    É por aí!

    Dá uma olhada na imagem abaixo. É um corte da tampa no gargalo. O preto é a capa da tampa, o cinza é a tal borracha, e as cruzes vermelhas marcam aonde fiz os furos.

    Como se vê, não sou um bom desenhista, mas ja deve dar pra ter uma idéia melhor...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -furo-na-tampa-click_908.gif  

  • #12
    Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Posts
    2,117
    Agradecimento: 1
    O desenho foi bem ilustrativo. Tb tinha pensado em fazer o furo nesse ponto que mostraste para como achei meio estreito resolvi postar a foto.
    gracias,
    Andre
    HILUX CD JAPA 1995

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade