x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário
    Entrada
    30/01/2010
    Idade
    43
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Smile Ushuaia de Uno Mille Flex




    Já tinha ido para o Atacama no Chile e Ushuaia, mas em abas as ocasiões fui com um grupo, para Atacama fuide Toyota Hilux com dois amigos e o pai de um deles. Para Ushuaia fui de Ford Fiesta com 3 amigos. Em Abril de 2009 fui com minha namorada de Uno Mille Flex 2007/2008.
    Vou contar de forma reduzida......Rodamos cerca de 14mil km em 28 dias. Antes da saída fazia as manutenções normais e fiz uma revisão com cuidado especial na suspensão e freios. Não tivemos qualquer problema com o carro! As estradas são na grande maioria muito boas, e as estradas de terra e rípio que pegamos, embora em alguns trechos seja preciso um pouco de cuidado para não perder o controle o que é fácil de acontecer quando a roda sai do trilho formado, só senti falta de um carro mais alto retornando pelo Chile na Carretera Austral (Ruta 7)...esta sim é um pouco pior, mas a beleza da região compensa!
    O norte da Argentina é mais cara, pobre e difícil de conseguir um hotel, residencial ou hosteria limpo e com bom preço....o que vai ficando mais fácil a medida que desce...Essa parte da Argentina entre a fronteira do Brasil até a altura de Buenos Aires os guardas gostam de parar os tuiristas brasileiros para conseguir um $$ extra....mas isso acontece mais na alta temporada e próximo da fornteira e próximo de Buenos Aires...se conseguir evitar B.Aires passando pelo interior...mesmo que a volta pareça maior...as vezes vale a pena!....outro controle de fronteira que foi chato foi passando do Chile para a Agrentina em direção a Bariloche....os guardas argentinas em Bariloche são absurdamente chatos...o guarda não se conformava de não encontrar nada no meu carro...colocaram cachorro dentro do carro buscando em todos os cantos...nas malas...revista tudo....não achei engraçado o vira-lata argentino arranhando meu bando e os estofados dentro do carro!...mas fiquei puto justamente pq não tinha nada....caso tivesse alguma coisa...teria ficado com o cú na mão!....Mas nos demais postos policiais, controles de fronteiras ou postos de controle inter-estaduais fomos sempre bem tratados ....em no posto entre o Chile e Argentna de Paso Roballos (47°9'37"S 71°50'3"W)...perdido em uma região pouco visitada foram muito receptivos....gostam de conversar, mas não tem certeza sobre quais papeis deve ficam com eles e quais ficam com o turista....mas é uma região muito interessante e bonita, porém muito isolada sem cidade para pernoite ou combustível, só em Lago Posadas uma pequena vila com uma bomba de combustível e dois hotéis...um muito caro...e outro que como a dona estava fora da cidade e o marido não queria abrir por ser o hotel da mulher não dele....tivemos que dormir no carro.
    Os guardas Chilenos são outra coisa....não são assim tão amigáveis mas são muito corretos....uma dica que todos dão...e eu não tentei fazer a prova é que...jamais tente oferecer propina ou mesmo uma caixinha a um policial ou guarda chileno....
    Foi uma experiência sem comparação.....cada vez que se vai é diferente e com experiências novas, ainda pretendo voltar pra lá outras vezes....de niva....de moto....sozinho ou com a família...não importa cada vez parece ser a primeira!

  • #2
    Meu caro,

    Acho que vos conheço.

    Apesar de 4x2, seja bem vindo!!!

    Bacana compartilhar as experiências por aqui.

    De repente, futuramente compra um Niva novamente...

    Abração,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #3
    Usuário
    Entrada
    30/01/2010
    Idade
    43
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Ahhhh com certeza me lembro de voce!...nos conhecemos na casa da Lady Milena por intermédio do Clemas!....fomos na miada feirinha do Jipe!

    Queria perguntar isso pro Cle faz um tempão...e o opalão, como foi o retorno com ele?

    Obrigado!....com certeza logo estarei novamente a bordo de um 4x4....!!!
    4X4 Brasil

  • #4
    Usuário Avatar de MATOSWR
    Entrada
    29/12/2009
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Posts
    717
    Agradecimentos: 15
    quero ir para Ushuaia com meu Jimny... qual a melhor epoca...só tenho as férias de Julho. Será uma boa? é inverno lá né.
    Xterra 2004
    Ex: JIMNY 2010, JIMNY 2001 e SAMURAI CANVAS 94
    PU1MWR - PX1W7834


  • #5
    Usuário
    Entrada
    18/12/2004
    Local
    ?/SP
    Idade
    48
    Posts
    4,587
    Agradecimento: 1
    Tem fotos da viajem?? Isso sim que é viajem o resto ....., ja pensei em ir de 4x2 como vc fez , e de Uno tbem , mas não da para ir com a viatura alienada ?!
    abraços e posta as fotos
    Tracker 2008 - Pulguenta

  • #6
    Usuário Avatar de Cesar Machado
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    864
    Agradecimentos: 0

    Ushuaia no inverno

    Amigo sugiro que você troque suas férias e vá para Ushuaia no Verão.

    Além do Frio intenso, você pode pegar os acessos bloqueados pela neve e ter sérios problemas, principalmente se estiver pensando em ir sozinho.

    Um abraço
    Cesar Machado

  • #7
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Antes desta de Uno, teve a nossa trip de Fiesta!

    http://www.vimeo.com/10397794

    Viajar por lá é ímpar!

    cle
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #8
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    46
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Clemente, show o vídeo, divertido.

    Abs
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #9
    Usuário Avatar de francaclayton
    Entrada
    27/09/2010
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    55
    Posts
    502
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por CGAUER Ver Post
    Antes desta de Uno, teve a nossa trip de Fiesta!

    http://www.vimeo.com/10397794

    Viajar por lá é ímpar!

    cle
    Grande Clemente.... SHOW DE BOLA seu video, isso que chamo de aventura... puts, não vi depoimento de vocês quanto as trocas de óleo, filtro de ar, etc.... e então fizeram ou nao essas paradas..rssss.. Parabens a todos voces...

  • #10
    Usuário
    Entrada
    17/08/2004
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    57
    Posts
    148
    Agradecimentos: 0
    Coloca ai o Roteiro da trip.
    Também tenho vontade de fazer de UNO.
    Tenho um WAY 2010/2011, do modelo antigo (MILLE) que já é mais alto.
    Já fui até o inicio da carretera austral (logo ao sul de Puerto Mont) de Vitara em 2008, mas infelizmente tive que deixar o 4x4 de lado por tempo indeterminado, e por isso comprei o Uno way, pelo menos não é tão baixo como a maioria dos 1.0 e estou pensando em ir até lá.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade