x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário Avatar de berehulka
    Entrada
    30/09/2008
    Idade
    44
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up Morro da Palha e Buraco do Padre - Campo Magro e Ponta Grossa - PR




    Galera.. bom dia!!!

    Esse último final de semana, fiz um passeiozinho muito legal na região de Curitiba.
    No sábado, segui até Campo Magro, e fiz a trilha subindo o Morro da palha!! Muito alto e muito bonito! vale muito a pena!!!!!

    Não sei se conseguiria subir com lama... minha sorte é que estava seco.. mas jipes mais robustos sobem sem problemas!!!



    Descendo o morro, segui pela estrada do Cerne, sentido Ponta Grossa.
    Muitas paisagens bonitas, muitas fotos....
    As Dolinas Gêmeas (duas furnas enormes quase chegando em P. Grossa), são cenários que valem a descida do carro e a trilhazinha à pé para ver e fotografar!!

    Depois de um camping no belíssimo Recanto Botuquara (já em Ponta Grossa), no domingo cedo foi hora de ir até o Buraco do Padre, uma cachoeira maravilhosa que cai por uma furna altíssima!!
    Um cenário surreal e espantosamente belo!!!



    Quem conhece esses lugares, vai comprovar o que estou falando!
    Um passeio de dosi dias que vale muito a pena!!!!

    Acompanhem pelo meu album online, tem as fotos de cada etapa do passeio, com seus pertinentes descritivos!!!!

    http://picasaweb.google.com/100372712205107689915

    Um abraço a todos!!!

  • #2
    Usuário Avatar de Robram
    Entrada
    07/10/2004
    Local
    TB -PR/PR
    Idade
    51
    Posts
    256
    Agradecimentos: 0
    Berehulka,

    Passeio fantastico !

    Esta regiao é muito interessante e tem muitas, muitas trilhas.
    Passei semana passada em Campo Magro, durante o Raid da Meia Noite.
    E na regiao dos Campos Gerais, ja fiz muito enduro.

    Vindo pela estrada do Cerne vc pode chegar ate Castro, e de Castro seguir por uma estrada q segue pela margem direita do Rio Iapo, ate depois de Tibagi, sai na BR 153(???) e uns 10 km a direta entrar na Fazenda da Klabin e chegar ate Telemaco, tambem por estrada de terra...

    Aqui no Parana temos muitas estrada bonitas, é praticamente possivel chegar a quase qualquer lugar andando bem pouco em asfalto.

    Boa aventura.

    Robson

    ps: Vi q vc usa um GPS Garmin, se vc nao conhece veja em www.tracksource.org.br como cooperar com o projeto, enviando tracklogs...
    4X4 Brasil

  • #3
    Usuário Avatar de berehulka
    Entrada
    30/09/2008
    Idade
    44
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Pois é... a região alid e Campo Magro, chega a ter tráfego de jipes e motos.. rsssss... lugar bastante procurado pela comunidade 4x4 pelo jeito!

    O Morro da palha é lindo... uma vista 360º maravilhosa da região!! Se não me engano, tem quase 2.000m de altura!!

    Minha idéia é bem o que vc falou.. aos poucos.. seguir mais adiante pelo cerne! Na próxima (viagens de final de semana) quero ir até castro, passar por castrolanda.. e se der conhecer o quenion guartelá!!!

    Vamos indo, aos poucos, conhecendo as "piores" estradas para as cidades... rssssss...

  • #4
    Usuário Avatar de Robram
    Entrada
    07/10/2004
    Local
    TB -PR/PR
    Idade
    51
    Posts
    256
    Agradecimentos: 0
    Tambem tenho alguns projetos, um é conhecer melhor a estrada rural q vai ate Castro.

    E outra é ir de TB ate Arapongas so por estradas de terra, detahe, meu filho e eu, com moto de trilha, fiz uma rota no Mapsource usando o mapa do TRC, e transferi para o Google Earth, onde achei mais opcoes.

    Realmente é legal conhecer opcoes de rotas, q as vezes estao do lado de casa e nao conhecemos.

  • #5

    É bonito, mas não é tão alto.

    Citação Postado originalmente por berehulka Ver Post
    Pois é... a região alid e Campo Magro, chega a ter tráfego de jipes e motos.. rsssss... lugar bastante procurado pela comunidade 4x4 pelo jeito!

    O Morro da palha é lindo... uma vista 360º maravilhosa da região!! Se não me engano, tem quase 2.000m de altura!!

    Minha idéia é bem o que vc falou.. aos poucos.. seguir mais adiante pelo cerne! Na próxima (viagens de final de semana) quero ir até castro, passar por castrolanda.. e se der conhecer o quenion guartelá!!!

    Vamos indo, aos poucos, conhecendo as "piores" estradas para as cidades... rssssss...
    Cara, a região de campo magro e almirante tamandaré é bem bonita mesmo e boa de trilhas, mas acho que vc se encantou tanto que exagerou um pouco no morro da palha.
    Aquele morro se tiver 150m de altura é muito, imagina que de bike leva 30min pra subir com um preparo bonzinho.
    De altitude chega perto de uns 950m.
    O ponto mais alto do paraná tem 1900 e uns quebrados.
    Enfim, legal se animar com o passeio. Esticando pela estrada até são luiz do purunã é mais bonito ainda. Mas o exagero foi grande alí.
    Abraço.

  • #6
    Usuário Avatar de berehulka
    Entrada
    30/09/2008
    Idade
    44
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por chicok Ver Post
    ...Mas o exagero foi grande alí.
    Abraço.

    Eu tinha ouvido falar que ali, dava em torno de 1.900m, do nivel do mar... por isso falei quase 2.000!!!

    E olha que não é difícil, se contar que Curitiba está a praticamente 1.000m...

    Abraço!

  • #7
    Usuário
    Entrada
    08/07/2010
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Olá. Parabéns pela aventura.
    Também tenho vontade de fazer este trajeto.
    Qual a condição da estrada, muitos buracos ?
    Valeu.......

  • #8
    Usuário
    Entrada
    08/07/2010
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por R.P.P Ver Post
    Olá. Parabéns pela aventura.
    Também tenho vontade de fazer este trajeto.
    Qual a condição da estrada, muitos buracos ?
    Valeu.......
    Esqueci de colocar o trajeto.
    Estrada do Cerne até Ponta Grossa....

  • #9
    Usuário Avatar de Edemar
    Entrada
    07/05/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    64
    Posts
    299
    Agradecimento: 1
    O "Bar do Paulo" está a miseros 500 e qualquer coisa metros acima do nivel do mar. A região embora pareça alta é em realidade um buraco.
    Meu projeto de viagem na região é sair de Curitiba via PR-090 (Estrada do Cerne), até Castro e de lá via Socavão, Turvo (PR-340), até a "rodovia dos Minérios (PR-092), próximo a Doutor Ullyses, decer para Cerro Azul e retornar para Curitiba.
    Se a intenção for apenas "rodar" com eventuais paradas para lanche dá prá fazer em um dia saindo de madrugada.
    Suzuki VITARA metal TOP - 1994 - AP - 1.8

  • #10
    Bem interessante este roteiro, estou pensando em acampar ou pegar uma pousada.
    Vcs tem mais informações sobre esta rota??

  • #11
    Usuário
    Entrada
    18/05/2017
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    39
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    bom dia,vc consegue me mandar o mapa por gerntileza

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade