x
Convex Datacenter
Página 40 de 41 PrimeiroPrimeiro ... 303132333435363738394041 ÚltimoÚltimo
Resultados 469 a 480 de 485
  • #469
    Usuário
    Entrada
    20/08/2011
    Local
    ARARAS/SP
    Idade
    58
    Posts
    1,077
    Agradecimento: 1



    Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Olá, amigo! Por prudência - principalmente se estiver com crianças -, recomendo reservar hospedagem. No meu caso, a esposa é mais "aventureira" - pernoitar, onde der vontade -, e prefere "a emoção". Veja, os [alguns] principais locais onde pernoite






    Boa viagem! [Se preferir, pode me ligar. MP].



    []s


    Obrigado mais uma vez, ja está tudo anotado. Agora e carregar o carro e esperar até amanha (esta é a parte dificil)

  • #470
    Usuário Avatar de E1000lio
    Entrada
    07/04/2008
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Olá Pessoal ...
    Primeiramente gostaria de elogiar este post.
    Foi o unico lugar da NET que consegui alguma informação concreta sobre a estrada real.

    Gostaria de saber dos amigos como está a ER, e se ainda é possivel fazer um passeio legal (off-road 4x4) por ela?
    Estou pretendendo sair dia 16/12 até dia 03/01/14 ... alguém pode me ajudar?
    Obrigado !!!

  • #471
    Usuário Avatar de Kaio Pecly
    Entrada
    01/09/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    32
    Posts
    117
    Agradecimentos: 0
    Ressuscitando(ou tentando ressuscitar) o tópico!

    Passei as últimas duas horas lendo o tópico, de cabo a rabo, já tinho lido partes antes, em diversas oportunidades, mas inteiro, foi a primeira vez. Já comentaram tanto sobre as belezas dos lugares visitados que eu não seria nada além de redundante.

    Então, já que não quero ser redundante, serei chato e vou perguntar pra quem sabe mais que eu:


    1-É possível fazer a Volta dos 80 em um dia? Ou seria muito corrido e pouco proveitoso?

    2-É possível fazer o trajeto: RJ capital-Caquende-Capela do Saco-Carrancas num único dia?

    Com relação ao segundo roteiro, vou explicar: Eu tenho que sair do RJ, sozinho e encontrar uns amigos, em Carrancas. Porém, pretendo sair bem cedinho e como tem muita coisa pra se ver no caminho, não queria passar batido e ir direto pra Carrancas.
    Minha idéia, a princípio, era: RJ-Itamonte-Baependi-Aiuruoca-Carrancas, mas parei de pensar esse absurdo por saber que não ia dar tempo num único dia, então abortei. Lendo esse relato descobri a travessia de balsa da Represa dos Camargos e fiquei tentado, aí mudei um pouco os planos pra passar por lá.
    Pensei também em Santa Rita de Jacutinga...

    É muita opção, eu to perdido, alguém pode me dar uma luz?

    []'s
    Samurai 97 --- "Mochilinha"

  • #472
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Amigos, nessas férias de dezembro próximo, vou sair do habitual. Sou estradeiro, conheço de Fortaleza a POA, mas dessa vez planejei algo "diferente". Nada de BR federal! No máximo algumas rodovias estaduais.

    Bom, sempre tive o sonho de conhecer as Minas Gerais, suas cidades históricas e a tão falada, escrita e visitada Estrada Real. Esse fórum e amigos [... grande Gil, sinta-se "culpado"... Hehehe] que tenho em vários locais desse Brasilzão, foram decisivos para a minha escolha. Os principais "incentivos" estão aqui:

    Viagem a Diamantina-MG_1997 , Estrada Real - Jan de 2009! Milho Verde, Diamantina e Região [MG]


    * Data da saída: 29 de novembro de 2009;

    * Hospedagem: Nada de hotel "convencional". Onde tiver uma pousada aconchegante, mesmo que simples, aquela comidinha mineira preparada no fogão à lenha e as conversas "em família", paro para morar. Vai ser flórida controlar a pança... Hehehe.

    Tirei algumas opções aqui do fórum e das conversas entre amigos [obrigado, Gil!]. Anotei estas:

    1. Pousada dos Cristais, Diamantina, telefone [38] 3531-2897, proprietário ND, e-mail pousadadoscristais@citel1.com.br;
    2. Pousada do Capão, São Gonçalo do Rio das Pedras, telefone [0xx38] 3541-6068, e-mail info@pousadacapao.com, proprietário ND;
    3. Pousada Refúgio dos 5 Amigos, São Gonçalo do Rio das Pedras, telefone [0xx38] 3541-6037 e 8818-7635, Largo Félix Antônio 160, e-mail refugio5amigos@ig.com.br, proprietária Anna Maria;
    4. Pousada do Pequi, São Gonçalo do Rio das Pedras, [38] 3541-6100 e 8813-7140, proprietário ND;
    5. Hospedaria Antiga, Ouro Preto, telefone [31] 3551-2203, proprietário Andre veiga, email hospedaria@antiga.com.br

    * Veículo: Aqui residiu uma grande indecisão. Depois de avaliar prós e contras, decidimos abrir mão do conforto da picape Hilux SRV AT, nossa companheira inseparável das viagens on road, e decidimos ir na Pajerinho caduca. A $ede do jipinho $ei$ canecos não anima quando se faz as contas, mas pesou na decisão o entre-eixos curto da SUVzinha, em relação à picape. Claro que nosso objetivo principal não é trilha radical, mesmo porque estamos sozinhos, mas o jipinho é mais adequado.



    * Estradas: A primeira parte da viagem, de Aracaju até Teófilo Otoni, cerca de 1.100 quilômetros, não tem nada de novo, afinal, conheço bastante as BR-101 e BR-116. A partir de TO, começa "o novo".Teófilo Otoni => MG-217/Malacacheta => BR-120/Capelinha => MG 308/Itamarandiba => MG-214/BR-367/Diamantina.

    De Diamantina em diante, vamos fugir do asfalto. Estradinhas vicinais e trilhas básicas serão o foco principal. A idéia é conhecer os vilarejos, as fazendas centenárias, a natureza e claro, abastecer o estômago com a saborosa comida mineira.

    * Pontos de interesse: Além das principais cidades históricas, nosso principal objetivo é conhecer vilarejos, distritos [Biribiri, SGRPedras, Milho Verde, Serro, Córregos, Tabuleiro, Conceição do Mato Dentro...] fazendas centenárias [... onde tivermos acesso para conhecer detalhes, penso atuar como "repórter", perguntando e fotografando "tudo"] e a história do homem do campo. Acho que essa parte vai consumir o maior tempo. Gosto de conversar; se aparecer um fazendeiro ou administrador da propriedade disposto a conversar, preferencialmente "abrindo" o casarão para nós visitarmos, os vinte dias que planejamos serão poucos. Putz.

    * Pontos de desinteresse:longas caminhadas, asfalto e cidades "comuns".

    * Pontos de apoio: Diamantina [ou São Gonçalo do Rio das Pedras?], Ouro Preto, Tiradentes [ou SJdRei?], Penedo [ou Visconde de Mauá] e Parati. Como já conheço o trecho Parati/Cunha, essa parte é opcional. Vamos tentar porque minha esposa não conhece.

    * Data de retorno: 20 de dezembro de 2009;
    * Data da chegada em Aracaju: 22 de dezembro de 2009.


    Bom, por enquanto é isso. Aguardando mais dicas e opiniões. Como costuma dizer o Gil, o planejamento é tão ou mais excitante quanto a própria viagem. Tenho que concordar.

    Um dúvida intrigante: Descendo a partir de Diamantina [SGRP, Milho Verde, Serro, Córregos, Tabuleiro, Conceição do Mato Dentro, Ipoema...]. Quando chegar em Cocais, continuo o trajeto em direção à Mariana+Ouro Preto, ou "desvio" pela rota Caeté, Sabará, chegando em Ouro Preto, passando em Glaura? Como "varrer" os dois caminhos?



    []s
    Dando um up no tópico, pois a viagem de julho/2015 precisa ser decidida.
    Estrada Real ou Bonito/MS?

  • #473
    Usuário
    Entrada
    04/09/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Luis, estava lendo seu post sobre ER. Estou programando para Janeiro/16 fazer o trajeto de Ipoema a Diamantina passando pelos trechos que voce citou, vou estrear meu GV 2012. Como o seu VG se comportou nesta estrada ?
    Roberto

  • #474
    Usuário
    Entrada
    03/12/2014
    Local
    Uberlândia/MG
    Idade
    39
    Posts
    173
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Rlovisi Ver Post
    Luis, estava lendo seu post sobre ER. Estou programando para Janeiro/16 fazer o trajeto de Ipoema a Diamantina passando pelos trechos que voce citou, vou estrear meu GV 2012. Como o seu VG se comportou nesta estrada ?
    Roberto
    Olá Roberto! Aproveitando sua pergunta...

    Fiz esse trajeto de bike, em sentido contrário, de Diamantina a Ouro Preto (Caminho dos Diamantes). Fui no mês de junho, sem muita chuva e clima mais fresco. As estradas não tinham muitas dificuldades, já que passamos com dois veículos na época, um Sandero Stepway 1.6 e um Prisma 1.4. Claro que algumas subidas cascalhadas eles até tinham certa dificuldade, mas não são muito difíceis não. Agora, não sei em tempos de chuva, se aparece dificuldades maiores.

    Entre Serro e Diamantina há algumas subidas íngremes.

    Abraços.

  • #475
    Pessoal, sou da região. Moro em Conceicao do mato dentro. A estará entre serro e diamantina tua bem tranquilo. O asfalto está chegando por lá mas a passo lentos! Na chegada a diamantina tem umas subidas que já foram mexidas mas ainda estão naterra que nem tatu de chuteira sobe caso esteja chovendo, o que é comum na época. Me diga usando estiver por aqui que será um prazer por o tanque (defender 110) e acompanhá-lo sobretudo se for final de semna.

    abraco,

  • #476
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Relendo o tópico, bateu saudade da ER. Voltarei lá, "qualquer dia". Dessa vez, para "ensinar" os caminhos, ao Trollha.



    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #477
    Usuário
    Entrada
    22/07/2015
    Local
    SÃO JOÃO DE MERITI/RJ
    Idade
    51
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Estou querendo fazer o roteiro da estrada velha. quantos dias devo levar

  • #478
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por ADILSON LACERDA Ver Post
    Estou querendo fazer o roteiro da estrada velha. quantos dias devo levar

    Adilson, quando você faz a citação "estrada velha", está querendo se referir a "esse" trecho, abaixo?


    Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post


    2. Caminho Velho:

    2.1 Ouro Preto => [S. Bartolomeu, 18] Glaura, 28;
    2.2 Glaura => [Cachoeira do Campo, 8] Sto Antônio do Leite, 15;
    2.3 SAL => [Eng Correia, 109 e Miguel Burnier, 7] Lobo Leite, 137;
    2.4 LL => Congonhas, 7;
    2.5 Congonhas => Pequeri, 13;
    2.6 Pequeri => São Brás do Suaçaí, 9 [intransitável com veículo quatro rodas!];
    2.7 SBS => Entre Rios de Minas, 19;
    2.8 ERM => Casa Grande, 31 [cancela fechada a cadeado!];
    2.9 Casa Grande => Lagoa Dourada, 28;
    2.10 LD => Prados, 20;
    2.11 Prados => [Bichinho] Tiradentes, 18;
    2.12 Tiradentes => SJdelRei, 10;
    2.13 Tiradentes => [Rio das Mortes] S. Sebastião da Vitória, 24;
    2.14 SSV => Caquende, 23;
    2.15 Caquende => [... travessia via balsa; represa] Capela do Saco, ND;
    2.16 CS => Carrancas, 30;
    2.17 Carrancas => Traituba, 31 [abortamos; muita chuva!];
    2.18 Traituba => Cruzília, 37;
    2.19 Cruzília => Caxambu, 28;
    2.20 Caxambu => Aiuruoca, 166;
    2.21 Aiuruoca => Alagoa, 30;
    2.22 Alagoa => Itamonte, 35;
    2.23 Itamonte => Campo Redondo, via estrada Alagoa/Itamonte, 30;
    2.24 Campo Redondo => [ via Fragária] => Garganta do Registro, 25;
    2.25 Garganta do Registro => Itamonte [via BR-RJ-354], 19;
    2.26 Itamonte => Caxambu [retornando], 49;
    2.27 Caxambu => [Baependi] S. Lourenço, 25;
    2.28 SL => Pouso Alto, 14;
    2.29 PA => Itamonte, 25;
    2.30 Itamonte => Itanhandu, 11;
    2.31 Itanhandu => Passa Quatro, 13;
    2.32 PQ => Vila do Embaú, 32;
    2.33 VE => Guarátinguetá, 38;
    2.34 Guará => Cunha, 50;
    2.35 Cunha => Parati, 56 [trecho de terra interditado].

    Se sim, é difícil ter uma resposta exata. São muitas opções! Vai depender dos teu gosto pessoal e, claro, do tempo disponível. A experiência que vivenciei na ER me levou a concluir: "Uma semana, um mês, ou mais tempo. Tudo será uma questão de preferência pessoal".


    Aproveito, para relembrar, que a nossa "viagem", além do chamado Caminho Velho, contemplou também o Caminho dos Diamantes. Uma aventura que nos trouxe muitas alegrias. Voltaremos; um dia.


    Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    1. Caminho dos Diamantes:

    1.1 Diamantina => [Vau] S. Gonçalo do Rio das Pedras, 32 quilômetros;
    1.2 SGRP => [até Milho Verde, 6 e de Milho Verde a Capivari, mais 15] Serro, 30 quilômetros;
    1.3 Serro => Alvorada de Minas, 18;
    1.4 Alvorada de Minas => Itapanhoacanga, 16;
    1.5 Itapanhoacanga => Sto Antônio do Norte [Tapera], 13;
    1.6 SAN => [CMD, 33] Córregos, 11 ;
    1.7 Córregos => Conceição do Mato Dentro, 23;
    1.8 CMD => Morro do Pilar, 27;
    1.9 Morro do Pilar => Serra do Cipó, 57 ;
    1.10 Serra do Cipó => Morro do Pilar, 57;
    1.11 Morro do Pilar => Itambé do Mato Dentro, 35;
    1.12 IMD => Ipoema, 31;
    1.13 Ipoema => Bom Jesus do Amparo, 13;
    1.14 BJA => Cocais, 25;
    1.15 Cocais => Barão de Cocais, 14;
    1.16 BC => [Pq do Caraça, 25] Sta Bárbara, 17;
    1.17 SB => Catas Altas, 20;
    1.18 CA => Sta Rita Durão, 18;
    1.19 SRD => [Bento Rodrigues, 10] Camargos, 17;
    1.20 Camargos => Mariana, 18;
    1.21 Mariana => Ouro Preto, 11.


    Tão logo defina as datas e o roteiro, conte-nos aqui. Boa viagem!



    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #479
    Usuário Avatar de Siqueira fsac
    Entrada
    31/01/2016
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    46
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    Muito bom o tópico e as dicas. Pelo visto vou ter que colocar este roteiro na minha viagem de Fortaleza a Foz do Iguaçu, farei no final de janeiro de 2017. Sou amador em off road, meu objetivo é chegar aos locais e curtir e se tiver alguns desafios serão ultrapassados, mas parece que este trecho já foi mais radical e hj até carro de passeio o faz sem problema. Vou de LCP.

  • #480
    Usuário
    Entrada
    15/02/2017
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    54
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Olá Pessoal,

    Resgatando o Tópico (mais uma vez). Estou Planejando fazer o trajeto Ouro Preto/Paraty com esposa e dois filhos (8 e 13anos) em Julho/17, e lendo os relatos ,principalmente do Waldir, do Luis Castilho e do Gil não tenho dúvida que será uma experiência inesquecível.
    Acho que todas as principais dicas e referências já foram postadas, e já anotadas.
    Minha maior dúvida é quanto a disponibilidade de Postos de combustível no trajeto. Estou indo com uma Discovery 3 gasolina beberrona.
    Os amigos viajantes que já fizeram esse roteiro acham que com 10/12 dias consigo fazer uma viagem com certa calma? Saindo de Sorocaba.

    Abraços
    Edu

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade