x
Convex Datacenter
Página 4 de 41 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 485
  • #37



    Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Amigo Gil, daqui para SGRP são cerca de 1.400 quilômetros. Isso se eu optar pela rota Itaobim_BR-116/Araçuaí/BR-367. Se for via Teófilo Otoni_BR-116/Malacacheta/Itamarandiba-MG-217/MG-214, acrescenta-se mais uns cem quilômetros. Ficar lendo no terraço não deixa de ser uma opção interessante ; muito melhor do que as caminhadas que vocês tanto falam , mas prefiro algo mais "excitante"... Hehehe.


    [/B][/FONT][/COLOR]



    Beleza, então. O "QG" número 1 será em Diamantina mesmo. O "QG" 2 em SGRP, o "QG" 3 em Ouro Preto, o "QG" 4 em SJdRei, o "QG" 5 depende dos quatro primeiros [... talvez Visconde de Mauá ou Penedo] e o "QG" 6 só Deus sabe [Parati?].




    Isso, amigo. Anotado .



    []s
    Ainda acho que você estaria melhor se se hospedasse em Tiradentes...


  • #38
    Usuário Avatar de Jyoti
    Entrada
    24/02/2005
    Local
    Nova Lima/MG
    Idade
    74
    Posts
    500
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Ainda acho que você estaria melhor se se hospedasse em Tiradentes...

    X2 !
    fique em Tiradentes - tudo de bom - vá a SJoão passear e tbém não se esqueça de ir comer um frango ao molho pardo no vilarejo de Bichinho, +- 12km de Tiradentes.
    Abraço,
    Jyoti
    TLC 120 - Nós não fazemos a viagem. A viagem é que nos faz...

  • #39
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Putz, mátrapaiei rapá. Considere Tiradentes. O amigo tem razão quando diz que planejar é divertido .

    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #40
    Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Putz, mátrapaiei rapá. Considere Tiradentes. O amigo tem razão quando diz que planejar é divertido .

    []s
    Waldir, recebi há pouco um e-mail de um site da ER (http://www.estradareal.tur.br), informando sobre roteiros planilhados no site. Dê uma olhada, você vai gostar! Entretanto, me parece que este não é o site "oficial" da ER, que é http://www.estradareal.org.br/.

    Um exemplo: entre em http://www.estradareal.tur.br/roteiro/detalhe/1. É o roteiro Diamantina-SGRP, que não apresenta nenhuma dificuldade, mas, para sua informação, acaba exatamente ao lado da Pousada 5 Amigos. O telhado grande que se vê, tendo ao lado uma grande árvore e em frente um telhado novinho é o telhado da sede da pousada. O telhado longo, do outro lado da rua e ao lado do telhado novo é o anexo da pousada, onde estão alguns dos quartos da mesma.

    Veja também o trecho Itapanhoacanga-Tapera, em http://www.estradareal.tur.br/roteiro/detalhe/5. Em apenas 5 Km, sobe-se 600 m de altitude.

    Divirta-se!

    [ ]s invejosos


  • #41
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Gil, resumindo o agradecimento com exatas DEZ "palmadas":

    +

    Gravei os textos de todos os trajetos, inclusive as planilhas, em .PDF. Brigadão amigo. Planejamento e a ansiedade a mil.

    []s
    Estrada Real: Caminho dos Diamantes + Caminho Velho Arquivos Anexos
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #42
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    47
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Wdi .. .e cade seu GPS???

    kkkkk!!!
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #43
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    GPS? Tá doido, Petit? Sou homem da roça; me oriento pela posição do sol e pelas planilhas rascunhadas no excel. Sem esquecer das dicas do Gil e da galera.

    Inté.
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #44
    Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Gil, resumindo o agradecimento com exatas DEZ "palmadas":

    +

    Gravei os textos de todos os trajetos, inclusive as planilhas, em .PDF. Brigadão amigo. Planejamento e a ansiedade a mil.

    []s

    Estas planilhas são legais, mas me parece serem um artifício para dar um ar de "aventura" à ER. No caso particular do percurso Diamantina-SGRP, chega a ser ridículo, não dá para errar! A exceção talvez seja o trecho que passa por Tapera, Itapanhoacanga e Córregos. Mas mesmo neste trecho, é muuuuito difícil errar, pois os totens da ER estão presentes em todas as bifurcações que possam dar margem a dúvidas, indicando qual é o caminho a seguir.
    No meu entender, parte do gostinho dessas viagens é justamente não ter facilidades excessivas, não custa nada perguntar a um morador da região como se segue adiante. Se nos prendermos aos GPS da vida, viraremos robôs. De tanto navegar usando o GPS, deixaremos de perceber coisas importantes. Imagino que, se perguntarmos a alguém que fez determinado percurso usando apenas o GPS, ele pouco poderá relatar sobre suas impressões da região, pois estava se orientando pelo aparelho, e não pelo tradicional método "na próxima bifurcação, entre à direita". Já quem vai mais "na raça", parando em uma vendinha para perguntar ou parando na estrada para se orientar, poderá ter deliciosas histórias para contar. Eis uma: quando eu fiz o trecho que passa por Córregos, reconheci uma casa que fica logo no início da vila. Parei o carro e fotografei a casa. O tempo estava bastante encoberto, ao contrário do que se via na foto da revista, tirada com tempo ensolarado. Os moradores da casa, me vendo fotografá-la, saíram para ver o que acontecia e eu lhes mostrei a revista, com a foto da casa deles. Ficaram encantados, reconheceram o cachorro que estava na foto, uma das crianças pequenas ficou deliciada ao se ver na foto, mas não entendia como foi parar dentro da revista (!!!). E eu, além da foto, fiquei com a ótima lembrança daquela curta conversa com o pessoal da casa!

  • #45
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Exatamente. Não tenho GPS e por enquanto não pretendo adquirir. Gil, sou de origem rural. Nada melhor do que conversar com essa gente humilde e decente. Nisso, pensamos igual.

    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #46
    Gil.

    Também já tive experiências de reconhecer alguns lugares nas minhas viagens.

    No Atacama, depois de visitar as lagunas Miniques e Miscanti, segui rumo ao Paso de Sico. Em determinado lugar, parei pq reconheci como sendo onde a equipe da revista 4 RODAS tirou a foto que estava estampada na capa do meu guia. Veja as fotos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Estrada Real: Caminho dos Diamantes + Caminho Velho-imagem_165-small-.jpg   Estrada Real: Caminho dos Diamantes + Caminho Velho-img_2025-small-.jpg  

  • #47
    Citação Postado originalmente por konai Ver Post
    Gil.

    Também já tive experiências de reconhecer alguns lugares nas minhas viagens.

    No Atacama, depois de visitar as lagunas Miniques e Miscanti, segui rumo ao Paso de Sico. Em determinado lugar, parei pq reconheci como sendo onde a equipe da revista 4 RODAS tirou a foto que estava estampada na capa do meu guia. Veja as fotos.
    Com certeza esta é uma experiência muito legal! Outra coisa bacana é tirar fotos de um mesmo lugar que se revisita, para depois comparar as fotos. Exemplos em anexo.

    Tenho mais uma foto da ponte, tirada em 2.001, também com o Niva 90/91 branco, onde a estrada já estava asfaltada, mas a foto não está neste computador. O mesmo vale para a foto da bizarra placa sinalizadora, também fotografada em 2.001, mas no outro computador
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Estrada Real: Caminho dos Diamantes + Caminho Velho-rs-na-estrada-15.jpg   Estrada Real: Caminho dos Diamantes + Caminho Velho-rs-na-estrada-36-k400.jpg   Estrada Real: Caminho dos Diamantes + Caminho Velho-sc-na-estrada-22.jpg   Estrada Real: Caminho dos Diamantes + Caminho Velho-sc-na-estrada-76-rec-k400.jpg  

  • #48
    Waldir.

    Também não uso GPS. Até comprei um, mas tá muito difícil conversar com êle. A minha preguiça mental é bem maior que o benefício do seu uso. Já comentei em outro tópico que a minha esposa estava usando para jogar paciência. Agora está com minha filha lá na capital que está adorando o aparelho. Para os jovens, tudo é fácil, mas na minha idade é complicado. Ainda mais para mim que só em 2007 comecei a aprender a mexer com o computador. E a briga entre nós (eu e o computador) tá feia. Por enquanto tô levando uma surra danada.

    Mas vamos ao que interessa. Passei pela região, mas como o meu foco era a cidade de Diamantina e o PN da Serra do Cipó, não saí da estrada principal. Como em Minas tem muitas estradas secundárias, acho que chegando lá e perguntando para os locais, vais achar muitos caminhos bacanas.

    No meu guia 4 Rodas aparece uma estrada que sai de Serro para Santo Antonio do Itambé e segue em frente. Não conheço, mas deve ser interessante.

    Osvaldo.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade