x
Convex Datacenter
Página 2 de 41 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 485
  • #13



    Citação Postado originalmente por konai Ver Post
    Grande viagem Waldir!!!

    Minas é um prato cheio (tanto a comida como as paisagens de encher os olhos).

    Fique em Diamantina e curta o final de semana com as famosas serestas. Agora, se quiser sossego, pode ser melhor São Gonçalo do Rio das Pedras.

    Outro ponto de apoio importante é Conceição do Mato Dentro. Tem a caminhada para a cachoeira do Tabuleiro e a do Rabo de Cavalo que gostei demais (para mim é até mais bonita que a do Tabuleiro). A do Peixe Tolo não fui, mas dizem que vale a pena também.

    Depois tem Cardeal Mota para conhecer o PN da Serra do Cípó. Tem muitas cachoeiras e o Canion das Bandeirrinhas, mas neste último tem um rio importante para atravessar. Fui na época da seca, mas mesmo assim tinha bastante água. Não tivemos problemas pois alugamos cavalos.

    A estrada de Diamantina até C.Mato Dentro, passando por SG Rio das Pedras, Milho Verde, Serro, é tranquila para caminhonete 4x4. Com chuva não sei dizer.

    Biribiri é bem interessante. Outras coisas relacionadas com o entorno de lá é com o Newton.

    Osvaldo.


    Osvaldo, concordo 100% com você! Mas, infelizmente, o Waldir não curte caminhadas... Imagine ele fazendo a loooonga e cansativa (calor) caminhada até o canyon Bandeirinhas, tendo ainda que cruzar a vau o córrego Mascate (que eu apelidei de "Mosquito", devido à infinidade de mutucas que atormentam que se atreve a ir até lá)...

    Se ele curtisse caminhadas, eu iria sugerir ainda Lapinha da Serra e o Caraça. Mas este último vale a visita, mesmo que seja para rodar de carro, fazendo apenas pequenos trajetos a pé.

  • #14
    Grande viagem Waldir!!!

    Minas é um prato cheio (tanto a comida como as paisagens de encher os olhos).

    Fique em Diamantina e curta o final de semana com as famosas serestas. Agora, se quiser sossego, pode ser melhor São Gonçalo do Rio das Pedras.

    Outro ponto de apoio importante é Conceição do Mato Dentro. Tem a caminhada para a cachoeira do Tabuleiro e a do Rabo de Cavalo que gostei demais (para mim é até mais bonita que a do Tabuleiro). A do Peixe Tolo não fui, mas dizem que vale a pena também.

    Depois tem Cardeal Mota para conhecer o PN da Serra do Cípó. Tem muitas cachoeiras e o Canion das Bandeirrinhas, mas neste último tem um rio importante para atravessar. Fui na época da seca, mas mesmo assim tinha bastante água. Não tivemos problemas pois alugamos cavalos.

    A estrada de Diamantina até C.Mato Dentro, passando por SG Rio das Pedras, Milho Verde, Serro, é tranquila para caminhonete 4x4. Com chuva não sei dizer.

    Biribiri é bem interessante. Outras coisas relacionadas com o entorno de lá é com o Newton.

    Osvaldo.

  • #15
    Usuário Avatar de Jyoti
    Entrada
    24/02/2005
    Local
    Nova Lima/MG
    Idade
    74
    Posts
    500
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Mais uma vez, obrigado pelas dicas. As considerarei com atenção. Não esqueci desse outro "incentivo"; foi a emoção dos preparativos... Hehehe. Gil, só um comentário: A Hilux é muito mais confortável, em relação à Pajerinho. Vale observar que não é uma possante Pajero Full 5P; trata-se de uma 2P, V6, quase caduca. Optamos por ela pela possibilidade de encarar umas "paradinhas" mais emocionantes.



    []s
    Waldir,
    né por nada não, mas viajar de Pajerinho ao invés de Hilux SRV...tá doido, sô?
    Não há nada neste trajeto q vc não possa fazer com a Hilux, menos alguma "trilha", lógico, na qual vc nunca vai se aventurar só, né !
    Pense bem, e... boa viagem !!!
    Abraço,
    Jyoti
    TLC 120 - Nós não fazemos a viagem. A viagem é que nos faz...

  • #16
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,753
    Agradecimentos: 19
    Waldir, sou super suspeito para falar, adoro Diamantina. Dá pra ficar um mês lá. Meu pai é diamantinense, passei muitas férias de minha infância por lá.

    O Biribiri foi fundado por meu "trisavô" (existe essa palavra?), Joaquim Felício dos Santos e seu irmão que era Bispo. Eles estão enterrados ao lado da Igrejinha. Meu pai nasceu lá em 1917, no auge da fabrica de tecidos. Infelizmente perderam tudo na crise de 1929. O lado bom é que meu pai veio para São Paulo e conheceu minha mãe, hehehe.

    Em Diamantina procure ir em alguma mineração de diamante (teoricamente não tem mais, mas...) , o Ribeirão do Inferno é maravilhoso. Tem que ir com alguém que conheça.

    Curralinho, Milho Verde, São Gonçalo e região é tudo de bom.

    Fique esperto em alguns passeios em Diamantina, como a Sentinela e Gruta do Salitre (muito bonita). Dizem que estão ocorrendo roubos, infelizmente.

    Faz tempo que não vou pra Diamantina, não tenho muitos contatos. Ouvi falar que o cara que está tomando conta do Biribiri (tem uma concessão) é jipeiro e conhece tudo por lá. Tente conversar com ele.

    Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #17
    Usuário Avatar de Bandinho
    Entrada
    23/11/2005
    Local
    Sumidouro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    811
    Agradecimento: 1
    Fala Waldir,beleza de viagem, a Beatriz tem muita vontade de conhecer essa região de Minas. Tô de olho no tópico, quem sabe mais pra frente aproveito sua experiência.
    Grande abraço.

  • #18
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Brigadão, Petit

    Citação Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Waldir,

    Não sei se você já viu, mas ... para já ir te dando uma idéia das maravilhas que você verá .. seguem dois videos:

    Valeu, Osvaldo . Tô anotando todas as dicas. Essa parte da comilança é a mais "complicada". Gosto da comida mineira; segurar a pança vai ser flórida... Hehehe.

    Citação Postado originalmente por konai Ver Post
    Grande viagem Waldir!!!
    Minas é um prato cheio (tanto a comida como as paisagens de encher os olhos).

    Fique em Diamantina e curta o final de semana com as famosas serestas. Agora, se quiser sossego, pode ser melhor São Gonçalo do Rio das Pedras.

    A estrada de Diamantina até C.Mato Dentro, passando por SG Rio das Pedras, Milho Verde, Serro, é tranquila para caminhonete 4x4. Com chuva não sei dizer.

    Biribiri é bem interessante. Outras coisas relacionadas com o entorno de lá é com o Newton.

    Osvaldo.

    Grande Gil, é diesel sim, mas botei na cabeça ir de jipinho . Véio teimoso da porr@... Hehehe. Fotos do álbum de 2006? Rapá, já gravei tudo que é foto dos teus álbuns no meu PC. É free, né?

    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Neste caso, e se a Hilux for diesel, recomendo ir com ela. Acredito que, estando sozinho, você não vai encarar nada tããão radical, mesmo porque, se o carro quebrar, a viagem termina... . Há trechos divertidos, eventualmente algumas erosões (se você sair da estrada que liga Serro a Conceição do Mato Dentro para passar por Tapera, Itapanhoacanga e Córregos, voltando depois à estrada principal, terá alguma diversão, veja as fotos do álbum de 2006). Além disso, em uma viagem loooooonga como esta, o conforto faz diferença!

    Amigo, acho que me espressei mal. Não quis me referir à potência; esses jipinhos são fortes bagarai. Com relação ao Lada, claro que atende bem também. As inúmeras viagens que fizestes com o simpático e "poderoso" jipinho são provas que o jipinho é valente; tumém .

    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Quanto à "pouca potência" de uma Pajerinho 2 p V6, você deve estar fazendo piada, não? Principalmente se fizermos a comparação com o poderoso motor Lada 1.6 do SUVdesenvolvido (que, apesar disto, foi e voltou de inúmeras viagens! )

    Tens razão. Caminhada não me atrai. Gosto mesmo é de um feijãozin tropeiro, torresmin, costelinha e uma cervejinha gelada. Acho que pelas Minas Gerais tem esses ingredientes, né? Hehehe.
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Se ele curtisse caminhadas, eu iria sugerir ainda Lapinha da Serra e o Caraça. Mas este último vale a visita, mesmo que seja para rodar de carro, fazendo apenas pequenos trajetos a pé.

    Putz, passei umas três semanas para convencer a patroa ir na Pajerinho. Jyoti, se ela ler isso aqui eu tô lascado ; toda hora resmunga - o jipinho bebe muita gasolina, não sei porque a gente não vai na Hilux... Hehehe. Rapá, pelo lado racional tens toda a razão. Doido já sou há algum tempo; flórida é que tô piorando... Hehehe.
    Citação Postado originalmente por Jyoti Ver Post
    Waldir,
    né por nada não, mas viajar de Pajerinho ao invés de Hilux SRV...tá doido, sô?
    Não há nada neste trajeto q vc não possa fazer com a Hilux, menos alguma "trilha", lógico, na qual vc nunca vai se aventurar só, né !
    Pense bem, e... boa viagem !!!
    Abraço,


    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #19
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Obrigado, Newton. Suspeito? Nadica. Essa região das Minas Gerais tem muita história. Essa á a razão para, um maluco que mora em Aracaju, botar um jipinho $ei$ canecos na estrada. Quer dizer, a galera tá botando uma pilha da porr@ prêu ir na picape. Fique certo, amigo. iremos procurar desfrutar o máximo da região. Grande abraço .
    Citação Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    Waldir, sou super suspeito para falar, adoro Diamantina. Dá pra ficar um mês lá. Meu pai é diamantinense, passei muitas férias de minha infância por lá.

    O Biribiri foi fundado por meu "trisavô" (existe essa palavra?), Joaquim Felício dos Santos e seu irmão que era Bispo. Eles estão enterrados ao lado da Igrejinha. Meu pai nasceu lá em 1917, no auge da fabrica de tecidos. Infelizmente perderam tudo na crise de 1929. O lado bom é que meu pai veio para São Paulo e conheceu minha mãe, hehehe.

    Em Diamantina procure ir em alguma mineração de diamante (teoricamente não tem mais, mas...) , o Ribeirão do Inferno é maravilhoso. Tem que ir com alguém que conheça.

    Curralinho, Milho Verde, São Gonçalo e região é tudo de bom.

    Fique esperto em alguns passeios em Diamantina, como a Sentinela e Gruta do Salitre (muito bonita). Dizem que estão ocorrendo roubos, infelizmente.

    Faz tempo que não vou pra Diamantina, não tenho muitos contatos. Ouvi falar que o cara que está tomando conta do Biribiri (tem uma concessão) é jipeiro e conhece tudo por lá. Tente conversar com ele.

    Abraços
    Êita Bandinho, bom saber que o amigo achou esse tópico. Rapaz, você acaba de resolver um "pobrema". Estamos sozinhos. Tá convidado. Dê um jeito aí . Chama mais uns dois casais de amigos e vamos nos encontrar por lá. Pense nisso; tô falando sério.
    Citação Postado originalmente por Bandinho Ver Post
    Fala Waldir,beleza de viagem, a Beatriz tem muita vontade de conhecer essa região de Minas. Tô de olho no tópico, quem sabe mais pra frente aproveito sua experiência.
    Grande abraço.
    [[]s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #20
    Usuário Avatar de Bandinho
    Entrada
    23/11/2005
    Local
    Sumidouro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    811
    Agradecimento: 1
    heheh Waldir. vontade não falta mas, essa data não dá pra Beatriz, vou te acompanhar por aqui amigo, aguardo as fotos.

  • #21
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Bandinho Ver Post
    heheh Waldir. vontade não falta mas, essa data não dá pra Beatriz, vou te acompanhar por aqui amigo, aguardo as fotos.
    Tá certo, então. Mas, vou ficar cutucando. Fotos? Outro "pobrema"; parar de 500 em quinhentos metros para tirar fotos e a muié resmungando "vamos atrasar" . Bandinho, quero me embrenhar no interiorzão nessas férias para aliviar o estresse. Se alguém me falar em hotel de cidade grande e vião eu juro mandar enterrar vivo... Hehehe.

    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #22
    Usuário Avatar de Jyoti
    Entrada
    24/02/2005
    Local
    Nova Lima/MG
    Idade
    74
    Posts
    500
    Agradecimentos: 0
    Waldir,
    agora ví seu pneu na Hilux: Yokohama Go12, AT.
    Só pra "mudar de pau pra cavaco":
    o que está achando deste pneu????
    Já rodou qtos. km ??
    abraço,
    Jyoti
    TLC 120 - Nós não fazemos a viagem. A viagem é que nos faz...

  • #23
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Fala, Jyoti! Rapá, quando comprei o "sedanzão" [julho 2007], foi descendo da cegonha e trocando os pneuzins originais Goodyear Wrangler H/T, 255/70 R15. A picape já está completando 48.000 quilômetros rodados. Pneus estão em bom estado; acredito que vão chegar no setenta e cinco mil; ou mais.

    Voltando à viagem: Quer dizer que é prêu desistir de ir na Pajerinho, né? Se for pela sede da caduca, concordo, mas o jipinho tá arrumadin. Nasci na roça; andei muito em lombo de jegue... Hehehe.



    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #24
    Waldir. Desculpe-me pela falha. Inadivertidamente desconsiderei o seu "DES" (em vermelho). Ainda bem que o Girti me corrigiu.

    GIRTI: obrigado pela correção.

    Osvaldo.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade