x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17
  • #1
    Usuário Avatar de Marcelo_Taz
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    63
    Posts
    553
    Agradecimentos: 0

    Rio de Janeiro - Serra Catarinense e Serra Gaúcha - 7/28 Junho




    Agora fechamos o roteiro do nosso passeio pelo Sul, eu, minha mulher e nosso filho de 6 anos.

    O nosso roteiro foi feito elaborado em função do nosso filho, para não ter longos percursos e aproveitarmos a viagem.

    - Saída do RJ no dia 6 de junho (sábado): 12:00h
    - Pernoite em Embú (475km)

    - dia 7 Curitiba (335km)
    passeios e visita a amigos

    - dia 8 Blumenau (236km) via São Bento do Sul / Pomerode
    passeios na região e compras de agassalhos em Brusque

    - dia 9 Florianópolis (162km) via Brusque
    visita a amigos

    - dia 11 Urubici (257km) via Serra do Faxinal - Imaruí / Gravatal / Braço do Norte / Grão Pará
    passeios pela região e São Joaquim

    - dia 14 São José dos Ausentes (121km)
    passeios pela região

    - dia 16 Cambará do Sul (47km)
    passeios pela região

    - dia 19 Nova Petrópolis (150km) via São Francisco de Paula
    passeios:
    Canela
    Gramado
    Bento Gonçalves
    Vale dos Vinhedos
    Novo Hamburgo

    - dia 26 Partida para o RJ

    Desde já agradeço dicas, já fechamos pousada em Urubici devido ao feriado e também em Nova Petrópolis para montarmos um QG.
    A PRESSA PASSA E A MERDA FICA Nada como um dia após o outro
    Toyota SW4 3.0 TD - 99 ( Oncovô )

  • #2
    Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Idade
    62
    Posts
    4,632
    Agradecimentos: 0
    O Macelão vinha para o Nordeste mas ficou com medo das aguas...heheh.......Agora vai para o sul, onde tem seca...parece mentira né?
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  • #3
    Usuário Avatar de Marcelo_Taz
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    63
    Posts
    553
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    O Macelão vinha para o Nordeste mas ficou com medo das aguas...heheh.......Agora vai para o sul, onde tem seca...parece mentira né?
    UAUAUAUAUAUAUA

    Amigo JEFF, só que as estradas com estão por aí a nossa viagem de 25 dias faríamos em 50, não tinha como.
    A PRESSA PASSA E A MERDA FICA Nada como um dia após o outro
    Toyota SW4 3.0 TD - 99 ( Oncovô )

  • #4

    Talking tamos juntos...

    Citação Postado originalmente por Marcelo_Taz Ver Post
    Agora fechamos o roteiro do nosso passeio pelo Sul, eu, minha mulher e nosso filho de 6 anos.

    O nosso roteiro foi feito elaborado em função do nosso filho, para não ter longos percursos e aproveitarmos a viagem.

    - Saída do RJ no dia 6 de junho (sábado): 12:00h
    - Pernoite em Embú (475km)

    - dia 7 Curitiba (335km)
    passeios e visita a amigos

    - dia 8 Blumenau (236km) via São Bento do Sul / Pomerode
    passeios na região e compras de agassalhos em Brusque

    - dia 9 Florianópolis (162km) via Brusque
    visita a amigos

    - dia 11 Urubici (257km) via Serra do Faxinal - Imaruí / Gravatal / Braço do Norte / Grão Pará
    passeios pela região e São Joaquim

    - dia 14 São José dos Ausentes (121km)
    passeios pela região

    - dia 16 Cambará do Sul (47km)
    passeios pela região

    - dia 19 Nova Petrópolis (150km) via São Francisco de Paula
    passeios:
    Canela
    Gramado
    Bento Gonçalves
    Vale dos Vinhedos
    Novo Hamburgo

    - dia 26 Partida para o RJ

    Desde já agradeço dicas, já fechamos pousada em Urubici devido ao feriado e também em Nova Petrópolis para montarmos um QG.
    Bem vc sabe que tem a fenajeep dia 11...então estarei tb em floripa dia 1o vamos nos encontar la...me ligue..abraços ....CAMOI

  • #5
    Usuário Avatar de Marcelo_Taz
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    63
    Posts
    553
    Agradecimentos: 0
    Camoi, quando vc vai pegar a estrada pro Sul?
    A PRESSA PASSA E A MERDA FICA Nada como um dia após o outro
    Toyota SW4 3.0 TD - 99 ( Oncovô )

  • #6
    Usuário Avatar de Marcelo_Taz
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    63
    Posts
    553
    Agradecimentos: 0
    Camoi, te passei meus telefones, me ligue.
    A PRESSA PASSA E A MERDA FICA Nada como um dia após o outro
    Toyota SW4 3.0 TD - 99 ( Oncovô )

  • #7
    Citação Postado originalmente por Marcelo_Taz Ver Post
    Agora fechamos o roteiro do nosso passeio pelo Sul, eu, minha mulher e nosso filho de 6 anos.

    O nosso roteiro foi feito elaborado em função do nosso filho, para não ter longos percursos e aproveitarmos a viagem.

    - Saída do RJ no dia 6 de junho (sábado): 12:00h
    - Pernoite em Embú (475km)

    - dia 7 Curitiba (335km)
    passeios e visita a amigos

    - dia 8 Blumenau (236km) via São Bento do Sul / Pomerode
    passeios na região e compras de agassalhos em Brusque

    - dia 9 Florianópolis (162km) via Brusque
    visita a amigos

    - dia 11 Urubici (257km) via Serra do Faxinal - Imaruí / Gravatal / Braço do Norte / Grão Pará
    passeios pela região e São Joaquim

    - dia 14 São José dos Ausentes (121km)
    passeios pela região

    - dia 16 Cambará do Sul (47km)
    passeios pela região

    - dia 19 Nova Petrópolis (150km) via São Francisco de Paula
    passeios:
    Canela
    Gramado
    Bento Gonçalves
    Vale dos Vinhedos
    Novo Hamburgo

    - dia 26 Partida para o RJ

    Desde já agradeço dicas, já fechamos pousada em Urubici devido ao feriado e também em Nova Petrópolis para montarmos um QG.
    Olá, Marcelo!

    Como já estive algumas vezes no Sul (é ótimo, é possível que em Setembro eu faça novamente uma viagem para aqueles lados), me permito dar alguns palpites. Vamos lá:

    Curitiba: tente visitar alguns dos maravilhosos parques que há em Curitiba, com destaque para o Bosque João Paulo II/Memorial da Imigração Polonesa (visite a loja de souvenirs, o artesanato é fantástico!), o Parque Tanguá, o bosque Alemão (onde fica a "Trilha de João e Maria", que passa pela "Casa da Bruxa", talvez uma ótima distração para o seu filho) e para o Jardim Botânico.

    Blumenau: um conselho de amigo: NÃO fique em Blumenau, que, hoje em dia, infelizmente, nada mais é do que uma cidade como qualquer outra. Aconselho você a ficar em Pomerode, onde há poucas mas honestas opções de hospedagem. A cidade é um encanto, vocês irão gostar. Blumenau fica próxima, pode ser visitada no percurso para Florianópolis ou num bate-e-volta. Para chegar em São Bento do Sul, recomendo um roteiro alternativo: cerca de 35 Km após Curitiba, pegue o acesso para Tijucos do Sul, seguindo depois "por dentro" até São Bento do Sul. Tente chegar em SBS na hora do almoço, almoce no Restaurante Scheune (se você fizer o percurso que eu recomendei, vai passar ao lado dele), comida alemã boa e a um bom preço. Depois, siga até Corupá (passe devagar por ela, vale a pena), seguindo deppois até Jaraguá do Sul, de onde você acessa a estrada para Pomerode. Em Pomerode, não deixe de comer o prato típico da região, o marreco recheado com repolho roxo, uma delícia! O restaurante Wunderwald serve um marreco delicioso, um dos melhores que comi por lá.

    Florianópolis: caso vocês ainda não tenham opção de hospedagem, recomendo um lugar diferente, a Pousada Sítio dos Tucanos (http://pousadasitiodostucanos.com/port/home.p.htm), fica no extremos Sul da ilha, e é um verdadeiro sítio, verde para todos os lados e muito sossego. Próximo à pousada, na praia do Pântano do Sul fica o Amarante, ótimo restaurante e bar, recomendo! Quanto aos passeios, se vocês têm amigos lá, estarão em boas mãos, certo?

    Urubici: tem opções de pousada para todos os gostos e bolsos e mesmo as mais baratas são limpas e aconchegantes. Há inúmeras atrações, não deixe de visitar o Morro da Igreja, de onde se vê a Pedra Furada, a serra do Corvo Branco (mesmo que para percorrer apenas um trechinho) e a cachoeira do Avencal (parte baixa e parte alata, ambas são lindas). São Joaquim, a despeito da fama, é bem feinha, não recomendo a você se hospedar lá.

    São José dos Ausentes: as mais interessantes atrações da região ficam longe da cidade, o que faz com que uma boa opção de hospedagem seja a Pousada Monte Negro. Fica muito próxima ao lindo canyon Monte Negro, e também não é longe do Cachoeirão dos Rodrigues

    Cambará do Sul: a cidade cresceu muito, e hoje há diversas opções de hospedagem. Eu conheço e posso recomendar duas: a Pousada das Corucacas, do Roberto e da Beatriz, e o Recanto das Gralhas, da Cerly, bem mais simples, mas muito simpático. As atrações mais conhecidas são os canyons, eu recomendo o da Fortaleza, que é impressionante e bem mais selvagem do que o do Itaimbezinho. Outra atração interessante é a visita a fazendas locais.

    Nova Petrópolis/Canela/Gramado: não entendi bem aonde você pretende se hospedar, mas, caso a opção seja Nova Petrópolis, saiba que você vai rodar um bocado. A maior parte das atrações ligadas à Natureza está em Canela, e a maior parte das lojas e do comércio turístico está em Gramado e Canela, de modo que talvez você deva considerar a possibilidade de se hospedar em Canela (mais barata que Gramado, e a poucos Km da mesma). Em Canela, eu me hospedei por duas vezes na Pousada das Sequóias, fica dentro de um parque, a poucos Km do Centro de Canela. Em Canela, não deixe de visitar (a estrada é a mesma) o Parque do Pinheiro Grosso, a Casa da Família Franzen, conhecida como "Castelinho", o Parque do Caracol e o Parque da Ferradura. Se você sair cedo, consegue ver tudo em um dia, senão vai precisar de dois dias. Outras atrações interessantes são o Mini Mundo, o Museu do Automóvel e o museu "Hollywood Dream Cars". Isto sem contar as compras (ufa!!!).

    Bento Gonçalves/Vale dos Vinhedos: estando na região, visite também o belvedere Sonda, com uma linda vista para o rio das Antas

    Novo Hamburgo: desculpe-me pela pergunta idiota, mas o que você vai fazer em Novo Hamburgo?

    Partida para o RJ: você vai direto para o Rio? suponho que não! Neste caso, aonde pretende pernoitar? Por que não faz o seu roteiro de modo a parar em lugares interessantes na volta também, ao invés de ir quase diretamente? Desta forma, a viagem de férias vai parecer mais longa

    Se quiser ver algumas fotos dos lugares que deverá visitar, dê uma olhada nos seguintes endereços:

    http://girti.multiply.com/photos/alb...ao_Sul_-_1998#

    http://girti.multiply.com/photos/alb..._ao_Sul_-_2001

    Fique à vontade para perguntar, se tiver alguma dúvida sobre o que eu escrevi!

    [ ]s

    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #8
    Usuário Avatar de Marcelo_Taz
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    63
    Posts
    553
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    Olá, Marcelo!

    Como já estive algumas vezes no Sul (é ótimo, é possível que em Setembro eu faça novamente uma viagem para aqueles lados), me permito dar alguns palpites. Vamos lá:

    Curitiba: tente visitar alguns dos maravilhosos parques que há em Curitiba, com destaque para o Bosque João Paulo II/Memorial da Imigração Polonesa (visite a loja de souvenirs, o artesanato é fantástico!), o Parque Tanguá, o bosque Alemão (onde fica a "Trilha de João e Maria", que passa pela "Casa da Bruxa", talvez uma ótima distração para o seu filho) e para o Jardim Botânico.

    Tenho um casal amigo em Curitiba e quero conecher o Museu do Automóvel.

    Blumenau: um conselho de amigo: NÃO fique em Blumenau, que, hoje em dia, infelizmente, nada mais é do que uma cidade como qualquer outra. Aconselho você a ficar em Pomerode, onde há poucas mas honestas opções de hospedagem. A cidade é um encanto, vocês irão gostar. Blumenau fica próxima, pode ser visitada no percurso para Florianópolis ou num bate-e-volta. Para chegar em São Bento do Sul, recomendo um roteiro alternativo: cerca de 35 Km após Curitiba, pegue o acesso para Tijucos do Sul, seguindo depois "por dentro" até São Bento do Sul. Tente chegar em SBS na hora do almoço, almoce no Restaurante Scheune (se você fizer o percurso que eu recomendei, vai passar ao lado dele), comida alemã boa e a um bom preço. Depois, siga até Corupá (passe devagar por ela, vale a pena), seguindo deppois até Jaraguá do Sul, de onde você acessa a estrada para Pomerode. Em Pomerode, não deixe de comer o prato típico da região, o marreco recheado com repolho roxo, uma delícia! O restaurante Wunderwald serve um marreco delicioso, um dos melhores que comi por lá.

    Ainda não fechamos se ficaremos em Blumenau, vamos passar em São Bento do SUl para visitar um amigo, a idéia é ficar 1 noite pela região ( talvez em Pomerode ) mais na saída para Florianópolis passar em Brusque e comprar umas roupas mais quentes para subir a serra.

    Florianópolis: caso vocês ainda não tenham opção de hospedagem, recomendo um lugar diferente, a Pousada Sítio dos Tucanos (http://pousadasitiodostucanos.com/port/home.p.htm), fica no extremos Sul da ilha, e é um verdadeiro sítio, verde para todos os lados e muito sossego. Próximo à pousada, na praia do Pântano do Sul fica o Amarante, ótimo restaurante e bar, recomendo! Quanto aos passeios, se vocês têm amigos lá, estarão em boas mãos, certo?

    Ficaremos 2 noites na casa de um casal amigo aqui do RJ

    Urubici: tem opções de pousada para todos os gostos e bolsos e mesmo as mais baratas são limpas e aconchegantes. Há inúmeras atrações, não deixe de visitar o Morro da Igreja, de onde se vê a Pedra Furada, a serra do Corvo Branco (mesmo que para percorrer apenas um trechinho) e a cachoeira do Avencal (parte baixa e parte alata, ambas são lindas). São Joaquim, a despeito da fama, é bem feinha, não recomendo a você se hospedar lá.

    Como chegaremos lá no feriado já fechamos a pousada e iremos a São Joaquim somente para conhecer

    São José dos Ausentes: as mais interessantes atrações da região ficam longe da cidade, o que faz com que uma boa opção de hospedagem seja a Pousada Monte Negro. Fica muito próxima ao lindo canyon Monte Negro, e também não é longe do Cachoeirão dos Rodrigues

    Ficaremos Pousada Vale das Trutas (chalé com lareira, criança adora), achamos a localização e o custo benefício bem em conta

    Cambará do Sul: a cidade cresceu muito, e hoje há diversas opções de hospedagem. Eu conheço e posso recomendar duas: a Pousada das Corucacas, do Roberto e da Beatriz, e o Recanto das Gralhas, da Cerly, bem mais simples, mas muito simpático. As atrações mais conhecidas são os canyons, eu recomendo o da Fortaleza, que é impressionante e bem mais selvagem do que o do Itaimbezinho. Outra atração interessante é a visita a fazendas locais.

    Ficaremos na Pousada Pindorama, chalé com lareira ( criança adora ) e durante o dia conheceremos os parques

    Nova Petrópolis/Canela/Gramado: não entendi bem aonde você pretende se hospedar, mas, caso a opção seja Nova Petrópolis, saiba que você vai rodar um bocado. A maior parte das atrações ligadas à Natureza está em Canela, e a maior parte das lojas e do comércio turístico está em Gramado e Canela, de modo que talvez você deva considerar a possibilidade de se hospedar em Canela (mais barata que Gramado, e a poucos Km da mesma). Em Canela, eu me hospedei por duas vezes na Pousada das Sequóias, fica dentro de um parque, a poucos Km do Centro de Canela. Em Canela, não deixe de visitar (a estrada é a mesma) o Parque do Pinheiro Grosso, a Casa da Família Franzen, conhecida como "Castelinho", o Parque do Caracol e o Parque da Ferradura. Se você sair cedo, consegue ver tudo em um dia, senão vai precisar de dois dias. Outras atrações interessantes são o Mini Mundo, o Museu do Automóvel e o museu "Hollywood Dream Cars". Isto sem contar as compras (ufa!!!).

    Ficar pulando de pousada em pousada com criança é uma coisa complicada, se eu estivesse solo com minha mulher seria muita mais fácil pular de galho em galho..........com criança pequena ficar num QG eu acredito ser melhor

    Bento Gonçalves/Vale dos Vinhedos: estando na região, visite também o belvedere Sonda, com uma linda vista para o rio das Antas

    Quem sabe uma noite não dormimos em Bento ( vinhedo )

    Novo Hamburgo: desculpe-me pela pergunta idiota, mas o que você vai fazer em Novo Hamburgo?

    Preciso comprar uma bota, talvez saia mais em conta, não sei.......

    Partida para o RJ: você vai direto para o Rio? suponho que não! Neste caso, aonde pretende pernoitar? Por que não faz o seu roteiro de modo a parar em lugares interessantes na volta também, ao invés de ir quase diretamente? Desta forma, a viagem de férias vai parecer mais longa

    Sim, com certeza não iremos direto, tens uma sugestão?

    Se quiser ver algumas fotos dos lugares que deverá visitar, dê uma olhada nos seguintes endereços:

    http://girti.multiply.com/photos/alb...ao_Sul_-_1998#

    http://girti.multiply.com/photos/alb..._ao_Sul_-_2001

    Fique à vontade para perguntar, se tiver alguma dúvida sobre o que eu escrevi!

    [ ]s
    Amigo Girti, muito válida suas informações, já estou passando para minha mulher para avaliarmos suas dicas.

    Valeu demais

    A PRESSA PASSA E A MERDA FICA Nada como um dia após o outro
    Toyota SW4 3.0 TD - 99 ( Oncovô )

  • #9
    Citação Postado originalmente por Marcelo_Taz Ver Post
    Tenho um casal amigo em Curitiba e quero conhecer o Museu do Automóvel.
    E se você for do Embu diretamente para São Bento do Sul (ou Pomerode), deixando Curitiba para a volta (uma das escalas da viagem de volta)?

    Citação Postado originalmente por Marcelo_Taz Ver Post
    Ainda não fechamos se ficaremos em Blumenau, vamos passar em São Bento do Sul para visitar um amigo, a idéia é ficar 1 noite pela região ( talvez em Pomerode) mas na saída para Florianópolis passar em Brusque e comprar umas roupas mais quentes para subir a serra.
    São Bento não é tããão perto de Pomerode/Blumenau, sugiro planejar bem esta etapa da viagem, para não ficar rodando à noite nas estradas catarinenses.

    Citação Postado originalmente por Marcelo_Taz Ver Post
    Ficar pulando de pousada em pousada com criança é uma coisa complicada, se eu estivesse solo com minha mulher seria muita mais fácil pular de galho em galho..........com criança pequena ficar num QG eu acredito ser melhor
    Não entendi esta parte... por que pulando de pousada em pousada? Qual vai se o QG na região de Canela/Gramado? O que eu sugeri foi ficar em uma pousada em Canela durante o período em que você for passear por esta região. Se o QG for em Nova Petrópolis, repito, você vai rodar bastante!

    Citação Postado originalmente por Marcelo_Taz Ver Post
    Sim, com certeza não iremos direto, tens uma sugestão?
    Minha sugestão seria deixar alguma das etapas da ida para a volta. Para isto, a mais viável me parece a escala em Curitiba. Ou seja, na ida, você iria diretamente de Embu para São Bento do Sul, deixando Curitiba para a volta. De Curitiba, poderia ir diretamente até alguma cidade após São Paulo (São José dos Campos, por exemplo).
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #10
    Usuário Avatar de Marcelo_Taz
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    63
    Posts
    553
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    E se você for do Embu diretamente para São Bento do Sul (ou Pomerode), deixando Curitiba para a volta (uma das escalas da viagem de volta)?

    Mais como falei, além de encontrar com amigos em Curitiba, viajar com criança de 5 anos é mais complicado, vc tem que respeitar o tempo dela.


    São Bento não é tããão perto de Pomerode/Blumenau, sugiro planejar bem esta etapa da viagem, para não ficar rodando à noite nas estradas catarinenses.

    São Bento vou passar para encontrar um amigo, não vou pousar lá.


    Não entendi esta parte... por que pulando de pousada em pousada? Qual vai se o QG na região de Canela/Gramado? O que eu sugeri foi ficar em uma pousada em Canela durante o período em que você for passear por esta região. Se o QG for em Nova Petrópolis, repito, você vai rodar bastante!

    Pelos relatos e custo benefícios achamos que ficar em NP será mais em conta, além do que, depois de andar mais de 1.000km dá uma esticada de 80 até Bento não é nada demais.


    Minha sugestão seria deixar alguma das etapas da ida para a volta. Para isto, a mais viável me parece a escala em Curitiba. Ou seja, na ida, você iria diretamente de Embu para São Bento do Sul, deixando Curitiba para a volta. De Curitiba, poderia ir diretamente até alguma cidade após São Paulo (São José dos Campos, por exemplo).
    Amigo, estamos atentos a tudo que acrescente a nossa viagem, obrigado.
    A PRESSA PASSA E A MERDA FICA Nada como um dia após o outro
    Toyota SW4 3.0 TD - 99 ( Oncovô )

  • #11
    Citação Postado originalmente por Marcelo_Taz Ver Post

    Não entendi esta parte... por que pulando de pousada em pousada? Qual vai se o QG na região de Canela/Gramado? O que eu sugeri foi ficar em uma pousada em Canela durante o período em que você for passear por esta região. Se o QG for em Nova Petrópolis, repito, você vai rodar bastante!

    Pelos relatos e custo benefícios achamos que ficar em NP será mais em conta, além do que, depois de andar mais de 1.000km dá uma esticada de 80 até Bento não é nada demais.
    Eu não me refiro a Bento Gonçalves, e sim a Canela. Para ver tudo, ainda mais com uma criança, que tem o seu tempo próprio, vai levar mais de um dia, ou seja, serão, no mínimo, duas viagens de ida e volta de NP a Canela/Gramado, o que representa rodar, por dia, mais de 50 Km a mais, sem contar o pedágio e o tempo a mais gasto nesta viagem de ida e volta (a ligação entre NP e Gramado não permite grandes velocidades, você vai gastar cerca de uma hora a mais por dia). Enfim, você deve saber melhor do que eu o que lhe convém, mas me senti na obrigação de alertá-lo.
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #12
    Usuário Avatar de iwakura
    Entrada
    22/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    59
    Posts
    787
    Agradecimento: 1
    "Pelos relatos e custo benefícios achamos que ficar em NP será mais em conta, além do que, depois de andar mais de 1.000km dá uma esticada de 80 até Bento não é nada demais."

    "Eu não me refiro a Bento Gonçalves, e sim a Canela. Para ver tudo, ainda mais com uma criança, que tem o seu tempo próprio, vai levar mais de um dia, ou seja, serão, no mínimo, duas viagens de ida e volta de NP a Canela/Gramado, o que representa rodar, por dia, mais de 50 Km a mais, sem contar o pedágio e o tempo a mais gasto nesta viagem de ida e volta (a ligação entre NP e Gramado não permite grandes velocidades, você vai gastar cerca de uma hora a mais por dia). Enfim, você deve saber melhor do que eu o que lhe convém, mas me senti na obrigação de alertá-lo. "
    Claro que cada qual sabe do que é melhor. Sei que muita gente dá a dica de fcar em NP e tal. Mas olha que NP não têm nada, não é uma cidade realmente turística: à noite fecha tudo cedo e a cidade fica às moscas, ainda mais no inverno...

    Acho que a dica do Girt é muito mais apropriada, ainda mais que vais com o piá pequeno... Mas, eu ficaria meeeesmo em Gramado...

    Já que vais com o piá, em Canela não deixe de ir no Alpen Park (http://www.alpenpark.com.br) e em Gramado no novo zoológico (http://www.gramadozoo.com.br)!!

    []
    Mario.
    4X4 Brasil
    Tracker 2008 - Lift 2" + Yokohama 235 70 R16 + XCrawler + Amort. by Beto Paraná

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade