x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18
  • #1
    Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    42
    Posts
    1,785
    Agradecimento: 1

    Serras Gaúchas em Julho




    Pessoal,

    em Julho vou a um congresso em Bento Gonçalves e vou aproveitar para rodar pela serra gaúcha.
    Vou ficar por lá do dia 20 a 24 de julho (esse tempo já desconsiderando os 4 dias de deslocamento RJ->RS->RJ) e gostaria de dicas sobre o que visitar.
    Se alguém tiver dica de hotel barato (menos de R$30 quarto de solteiro) ou camping (se existir) em Bento Gonçalves, eu agradeço tb.
    Band longa 92 (Maria)

  • #2
    Tchê,

    Aqui vão três tópicos onde vc. vai encontrar bastante informação sobre roteiros na Serra Gaucha:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=33920
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39311
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=31714

    Um deles é sobre um passeio que fiz justamente na região de Bento, se vc. tiver GPS e quiser te mando em MP o tracklog.
    Adicionalmente, vc. vai encontrar infos tbem no site www.serragaucha.com.br

    De toda forma, não deixe de conhecer Nova Petropolis, Gramado, Canela e São Francisco de Paula, cidades distantes entre si uns 70km e relativamente perto de Bento.
    Separe um dia inteiro pelo menos para conhecer superficialmente estas 4 cidades.

    Quanto a hoteis............a região de Bento Gonçalves não é exatamente uma região barata de se hospear, pela grande procura de turistas e pelo tipo de turismo "endinheirado" que é praticado na região. Isto significa MUITOS e EXCELENTES hotéis e restaurantes........mas preço de acordo.
    Acho bem dificil vc. conseguir alguma coisa por mais simples que seja a 30 lascas a diária.

    Quanto a camping, na minha opinião esqueça, pois estaremos em pleno alto do inverno em julho, e a região é muito fria e úmida.........

    Qualquer coisa fala aí, que te passo dicas mais especificas de acordo com tuas dúvidas. Se preferir, sinta-se a vontade para me contactar via MP.

    [ ]s,
    Arlei Vieira
    Tracker 2007 - Taquari / RS
    http://oscaminhosdosul.blogspot.com/

  • #3
    Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    42
    Posts
    1,785
    Agradecimento: 1
    Valeu! O frio não é muito problema pra mim, pois tenho equipamento de camping para pegar temperaturas de até -10°C (peguei -7°C no pico da bandeira e nem senti) sem muitos problemas, mas pagar hotéis caros sim.
    Tem alguma opção mais barata em alguma cidade perto?
    Band longa 92 (Maria)

  • #4
    Usuário Avatar de iwakura
    Entrada
    22/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    59
    Posts
    787
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por valeriano Ver Post
    Valeu! O frio não é muito problema pra mim, pois tenho equipamento de camping para pegar temperaturas de até -10°C (peguei -7°C no pico da bandeira e nem senti) sem muitos problemas, mas pagar hotéis caros sim.
    Tem alguma opção mais barata em alguma cidade perto?
    Veleriano,

    Lembra-te que julho é alta temporada.

    Cidades perto com infra, somente Garibaldi a 12km, Carlos Barbosa a 17km, Farroupilha a 26km e Caxias a 43km. Mas não sei se vais achar alguma coisa muito mais barata não... Perto de 30 pila em julho nem pensar...

    Meu bom Arlei: 1 dia pra visitar NP, Gramado, Canela e São Xico? Só voando!

    []
    Mário.
    Tracker 2008 - Lift 2" + Yokohama 235 70 R16 + XCrawler + Amort. by Beto Paraná

  • #5
    Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    42
    Posts
    1,785
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por iwakura Ver Post
    Veleriano,

    Lembra-te que julho é alta temporada.

    Cidades perto com infra, somente Garibaldi a 12km, Carlos Barbosa a 17km, Farroupilha a 26km e Caxias a 43km. Mas não sei se vais achar alguma coisa muito mais barata não... Perto de 30 pila em julho nem pensar...

    Meu bom Arlei: 1 dia pra visitar NP, Gramado, Canela e São Xico? Só voando!

    []
    Mário.
    Depois que consegui um hotel por R$45,00 o casal, em alta temporada, em Barreirinhas (cidade de entrada para os Lençóis Maranhenses), acredito em qualquer coisa!
    A choradeira sempre ajuda.
    Band longa 92 (Maria)

  • #6
    Citação Postado originalmente por valeriano Ver Post
    Pessoal,

    em Julho vou a um congresso em Bento Gonçalves e vou aproveitar para rodar pela serra gaúcha.
    Vou ficar por lá do dia 20 a 24 de julho (esse tempo já desconsiderando os 4 dias de deslocamento RJ->RS->RJ) e gostaria de dicas sobre o que visitar.
    Se alguém tiver dica de hotel barato (menos de R$30 quarto de solteiro) ou camping (se existir) em Bento Gonçalves, eu agradeço tb.
    Valeriano, acho que esta será uma "Missão Impossível"! Julho é o mês de maior movimento (férias escolares), dentro de um período de Alta Temporada, no qual os preços já estão mais altos. Ou seja, é onde os preços estão no "máximo do máximo"! Mas vamos lá:

    Antes de mais nada, leve em conta que há muuuuuuuito assunto para ser explorado nesta região. Entre outras cidades que merecem ser visitadas, posso citar Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Nova Pádua, Nova Roma do Sul, Antonio Prado, Nova Petrópolis, Gramado, Canela, São Francisco de Paula, Cambará do Sul e São José dos Ausentes. Como cada uma delas merece no mínimo um dia, você logo vai perceber que não vai dar para visitar todas em quatro dias, você vai acabar rodando muito sem aproveitar nada. Portanto, acho que o melhor é você escolher algumas, de preferência próximas umas das outras, para que não se perca muito tempo no deslocamento entre elas, e ficar por aí.
    Considerando que Gramado e Canela são as mais caras, eu recomendaria que você se concentrasse na região "italiana", do lado direito da BR-116 (rumo Norte-Sul), que fica justamente mais perto de Bento Gonçalves e é um pouco menos cara do que o lado "alemão" da serra gaúcha (lado esquerdo da BR-116, rumo Norte-Sul). Faça uma pesquisa na Internet, você verá que há assunto de sobra nesta região. Boa comida, casas antigas (Antonio Prado), bonitas paisagens, um pouco de turismo de aventura, enfim, basta você entrar no Google e passear um pouco. Deixe o lado esquerdo da BR para uma próxima oportunidade, quando você tiver mais tempo e estiver fora da Alta Temporada. Só neste lado, já dá para passar uns dez dias, sem repetir programa!

    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #7
    Citação Postado originalmente por valeriano Ver Post
    Valeu! O frio não é muito problema pra mim, pois tenho equipamento de camping para pegar temperaturas de até -10°C (peguei -7°C no pico da bandeira e nem senti) sem muitos problemas, mas pagar hotéis caros sim.
    Tem alguma opção mais barata em alguma cidade perto?
    Tchê,

    Lembre agora a noite..................em Santa Tereza (está num daqueles tópicos que te indiquei) que fica a uns 20km de Bento, em pleno Vale dos Vinhedos, lugar muito bonito mesmo, tem as duas coisas...........
    Tem um camping na beira do Rio das Antas, juntinho da cidade, e têm tbém uma pousada bem simples na cidade, Pousada Caumo - (54)3456.1196 - (http://www.serragaucha.com/portal/?pagina=hoteis) que deve ter preços bem em conta, pois Santa Tereza apesar de linda e histórica, está fora da rota de turismo convencional e "chique" do Vale dos Vinhedos.
    É uma cidade bem pequena, linda e bem conservada, nucleo da colonização italiana..........que vale muito a pena ser visitada.

    [ ]s,
    Arlei Vieira
    Tracker 2007 - Taquari / RS
    http://oscaminhosdosul.blogspot.com/

  • #8
    Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    42
    Posts
    1,785
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por arlei_vitara Ver Post
    Tchê,

    Lembre agora a noite..................em Santa Tereza (está num daqueles tópicos que te indiquei) que fica a uns 20km de Bento, em pleno Vale dos Vinhedos, lugar muito bonito mesmo, tem as duas coisas...........
    Tem um camping na beira do Rio das Antas, juntinho da cidade, e têm tbém uma pousada bem simples na cidade, Pousada Caumo - (54)3456.1196 - (http://www.serragaucha.com/portal/?pagina=hoteis) que deve ter preços bem em conta, pois Santa Tereza apesar de linda e histórica, está fora da rota de turismo convencional e "chique" do Vale dos Vinhedos.
    É uma cidade bem pequena, linda e bem conservada, nucleo da colonização italiana..........que vale muito a pena ser visitada.

    [ ]s,
    Que ótima notícia!
    Muito obrigado!
    Band longa 92 (Maria)

  • #9
    Usuário
    Entrada
    26/03/2005
    Local
    Petrópolis/RJ
    Idade
    79
    Posts
    396
    Agradecimentos: 0
    Olá, Arlei
    Estou plenejando ir aos lagos argentinos agora em agosto. Acontece que ando ressabiado por conta das notícias que tenho lido sobre a epidemia da gripe suína em BuenosAires onde já morreram mais de 4 e são quase 1.000 infectados !!!! Assim, estou começando a montar um plano B para o caso de desistir da ida até lá. Minha idéia é ficar pelo sul (talvez indo até Coolonia do Sacramento, no Uruguai). Já estive duas vezes na serra gaúcha, sempre acompanhado de outros carros. Desta vez, entretanto, devo ir sozinho. Andei lendo seus relatos (muito bons !!!) e gostaria de lhe pedir cópias dos track-logs que você possui que certamente irão me ajudar no precurso. Minha idéia é circular pelas cidades menores da região.
    Abraços,
    mg

  • #10
    Citação Postado originalmente por valeriano Ver Post
    Pessoal,

    em Julho vou a um congresso em Bento Gonçalves e vou aproveitar para rodar pela serra gaúcha.
    Vou ficar por lá do dia 20 a 24 de julho (esse tempo já desconsiderando os 4 dias de deslocamento RJ->RS->RJ) e gostaria de dicas sobre o que visitar.
    Se alguém tiver dica de hotel barato (menos de R$30 quarto de solteiro) ou camping (se existir) em Bento Gonçalves, eu agradeço tb.
    Fala, Alan !! Quanto tempo !
    Não nos falamos desde V. Mauá e ainda não vi as fotos de sua última expedição.
    Estou pensando em fazer a etapa do MMS de Curitiba, que será em 1/agosto e talvez depois dar uma esticada nas serras gaúchas, mas isso será depois da alta temporada, pois realmente fica muuiiito mais caro em julho.
    Espero que consiga bons preços por lá nessa época.
    Abs
    Pajero TR4 AT 2008 + proteção Road Tech + BF All Terrain 225/75
    PU1-XAM

  • #11
    Valeriano, me metendo no assunto...

    Santa Tereza é uma cidadezinha muito antiga e muito simpática, já fiz trilha lá e o pessoal é gente boa pra caramba.

    Vou te passar o contato do presidente do Jeep Clube lá de Santa Tereza, o Juliano Fitarelli, cara é gente boa e louco pra caramba! haahhahah

    Tel: (54) 3456-1374
    Email: julifita@hotmail.com

    Se for por Bento é um bonito caminho, mas de Santa Tereza até Muçum, são 20km costeando o rio Taquari, belas paisagens e estrada de terra em boas condições. Em Muçum passa a Ferrovia do Trigo, atravessando a estrada que passa por Muçum, seguindo uma estrada de chão que segue os trilhos, é possível ir até o V13, considerado maior viaduto das américas e segundo maior do mundo. Vale a pena conhecer a obra, é coisa de louco. Em anexo algumas fotos do 13. Lá no 13 tem um barzinho embaixo, o proprietário é muito gente boa e permite acampar debaixo do telhado do bar. Interessante os causos que ele tem pra contar.

    1ª foto = V13 de baixo.
    2ª foto = V13 de longe.
    3ª foto = o Bar V13 visto de cima do V13 com zoom máximo! ahhahah

    Abraços.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -jornadapelostrilhosii-166.jpg   -jornadapelostrilhosii-156.jpg   -jornadapelostrilhosii-164.jpg  

  • #12
    Citação Postado originalmente por mgalvao Ver Post
    Olá, Arlei
    Estou plenejando ir aos lagos argentinos agora em agosto. Acontece que ando ressabiado por conta das notícias que tenho lido sobre a epidemia da gripe suína em BuenosAires onde já morreram mais de 4 e são quase 1.000 infectados !!!! Assim, estou começando a montar um plano B para o caso de desistir da ida até lá. Minha idéia é ficar pelo sul (talvez indo até Coolonia do Sacramento, no Uruguai). Já estive duas vezes na serra gaúcha, sempre acompanhado de outros carros. Desta vez, entretanto, devo ir sozinho. Andei lendo seus relatos (muito bons !!!) e gostaria de lhe pedir cópias dos track-logs que você possui que certamente irão me ajudar no precurso. Minha idéia é circular pelas cidades menores da região.
    Abraços,
    mg
    MGalvao, se puder ir aos lagos argentinos (e chilenos), vá sim, pois a região é muito bonita. Apenas tome cuidado pois a época é de muito frio e alguns trechos ficam interditados por causa da neve.
    Estivemos em março circulando bastante por lá e gostamos muito.
    Acho que a maior preocupação é nos aeroportos, devido à alta circulação de pessoas vindas de todos os cantos, onde tem sempre um monte de gente mascarada.
    Abs
    Pajero TR4 AT 2008 + proteção Road Tech + BF All Terrain 225/75
    PU1-XAM

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade