x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1

    Dicas: Viagem para Rio Grande




    Pessoal,
    O verao esta proximo e como o pessoal custuma viajar e alguns para o sul do sul deixo aqui minhas dicas, como morador, para uma viagem a cidade de Rio Grande.
    Estradas:
    Transito na BR-392 com grande numero de carretas e automoveis. Deve-se ter uma atençao redobrada nesta estrada.
    RS-734: Daer fala em recapeamento da pista velha e instalaçao de placas novas ate o dia 12 de dezembro. Pois bem, ha trechos com desvios e obras devido a duplicaçao da estrada. Atençao redobrada a noite, pois com a estrada em obra, muitos trechos estao sem iluminaçao, sem falar do fluxo de pessoas, bicicletas e etc no acostamento. No sentido do centro da cidade a 2 fiscalizaçoes eletronicas. As mesmas estao desativadas!!
    No sentido do Cassino a 1 e esta ativada!
    Local para pernoitar, passar uns dias:
    Se o viajante nao fizer questao de um local muito chique (uii) e sofisticado aconselho o Motel Amor Gaucho. Fica as margens da RS 734 no sentido do centro da cidade (2 saida do trevo)! O local é de propriedade de um jipeiro e conta com quartos com TV a cabo entre outras coisinhas.
    Se ja estiver com a familia e tal e quiser um local mais bem localizado (perto do centro), novo e sofisticado, aconselho o Hotel Arpini*. É o hotel mais novo atualmente aqui em RG. Fica localizado na Avenida Presidente Vargas, passando o portico de entrada da cidade.
    *No site a um mapinha da localizaçao vindo de diferentes regioes!!
    Se ja fizer questao de ficar no Balneario Cassino aconselho, como acima:
    Local mais simples: Hotel Cassino, localizado na Avenida Rio Grande (relativamente perto da praia). Esse seriam quartos mais simples e rusticos.
    Local mais refinado: Hotel Villa Moura, localizado na Avenida Beira Mar (somente atravessar as dunas ou a passarela que esta na praia). Esse ja teria quartos mais refinados, piscina, garagem coberta e restaurante.
    Depois, com mais paciencia, abordo outras questoes!!
    Deixo o espaço abertos pros outros moradores da cidade, pra quem ja viajou pra ca e etc...
    []´s
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4


  • #2
    Loiro, que idéia cara! Parabéns! Se tu me permite vou criar um tópico parecido com o teu, porém sobre a minha pequena grande cidade Estrela!

    Abraços e quando eu for de novo a RG eu dou um grito!

  • #3
    Usuário Avatar de Doc Boss
    Entrada
    18/03/2008
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    60
    Posts
    140
    Agradecimento: 1
    Meus caros,

    Estou de malas prontas para descer on road até Gramado!

    Vocês me recomendariam algum percurso on ou off road pelas serras gaúchas?

    Saudações
    Pajero Dakar 2014
    Pajero TR4 2010 Mec

  • #4
    Usuário
    Entrada
    14/05/2008
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    58
    Posts
    222
    Agradecimentos: 0
    sugiro a voce abrir um tópico especifico. Off road perto de gramado.

  • #5
    Usuário Avatar de ramalho-vitoria
    Entrada
    13/01/2008
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    74
    Posts
    760
    Agradecimentos: 0
    Já tive idéia, que seria algo parecido ao encontrado no site mochileiros, de colocar dicas dos estados e paises visitados por nós.

    No meu caso específico e do Fabio Bananal, poderíamos dar dicas do Estado do Espírito Santo, estado esse que é de passagem entre o norte e sul do Brasil.

    Fica a idéia para o admnistrador do forum para implementar a idéia de forma organizada.

    Loiro, Parabéns pela iniciativa ...

  • #6
    Seria interessante, se fosse criados sub-fóruns pra cada estado, onde os participantes iriam criar tópicos sobre suas cidades/regiões. Deixando aqui no Trilhas On-Road ou no Off-Road vai ficar muito vago e bagunçado.

    Poderia se criar um terceiro sub-fórum junto com as Trilhas On e Off, que seria o "Sugestões"(?), dividido novamente por estados. Podem até achar coisa demais, mas fica corretamente organizado e muito mais fácil para encontrar. Poderia até se criar um padrão de postagens para tópicos nessa área, pra facilitar ainda mais.

    Abraços!

  • #7
    Arthur,
    Converse com os moderadores e veja tudo certinho!!

    E pessoal,
    O telefone do Hotel Amor Gaucho é 32301851 e seus aptos tem AC, tv a cabo e garagem.
    O Hotel Cassino ja ja eu coloco o telefone e seus aptos tem AC, tv a cabo e frigobar, sem garagem.
    A RS-734 ja esta sendo recapeada e devidamente sinalizada!
    Quem quiser mais dicas, disponibilizome por MP...
    []´s
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4


  • #8
    Usuário Avatar de sulzbach
    Entrada
    31/03/2003
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    54
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ArthurPaladini Ver Post
    Loiro, que idéia cara! Parabéns! Se tu me permite vou criar um tópico parecido com o teu, porém sobre a minha pequena grande cidade Estrela!

    Abraços e quando eu for de novo a RG eu dou um grito!

    Chegou a fazer ?

    Me avise que ajudo.


    Cristiano;

  • #9
    Usuário Avatar de Doc Boss
    Entrada
    18/03/2008
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    60
    Posts
    140
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por ramalho-vitoria Ver Post
    Já tive idéia, que seria algo parecido ao encontrado no site mochileiros, de colocar dicas dos estados e paises visitados por nós.

    No meu caso específico e do Fabio Bananal, poderíamos dar dicas do Estado do Espírito Santo, estado esse que é de passagem entre o norte e sul do Brasil.

    Fica a idéia para o admnistrador do forum para implementar a idéia de forma organizada.

    Loiro, Parabéns pela iniciativa ...
    Boa!!!

    Sou novo por aqui e ainda não consegui vasculhar todos os tópicos (venhamos e convenhamos, mas tem muita bobagem escrita por aí...), mas seria interessante podermos compartilhar mapas com coordenadas ou planilhas de trilhas em cada região ou Estado.

    Tem muito grupinho fechado conversando entre si sobre assuntos mais variados, que muitas vezes nâo tem nada a ver com o tópico em questão (ops, como este, por exemplo, me desculpem!)

    Fica a sugestão.

    Sds.
    Pajero Dakar 2014
    Pajero TR4 2010 Mec

  • #10
    Usuário Avatar de ramalho-vitoria
    Entrada
    13/01/2008
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    74
    Posts
    760
    Agradecimentos: 0
    Prezado Doc Boss,

    Como não entendi bem o teor de suas colocações não irei replicá-las ainda.

    Entretanto pelo amor ao debate, não obstante também minha pouca experiência no forum, quero entender que existe a figura do MODERADOR que analisa e faz o acompanhamento do forum não permitindo maiores desvios.

    Outrossim quero deixar registrado o grande número de amigos conquistados aqui no fórum, e em muito pouco tempo, principalmente quando dos problemas ocorridos em minha última viagem a Argentina , Chile e Bolívia (12.000 km).

    O mínimo que posso retribuir a todos que ficaram na torcida de meu retorno é informando por exemplo onde se comer bem e barato, hoteis com os contatos chaves (donos), os lugares imperdíveis a serem visitados, como lidar com a altitude acima de 4700 metros e dicas de procedimento no cruzamento das fronteiras e " controles camineros" nas rutas.

    No mais vamos nos falando ...

  • #11
    Usuário Avatar de Doc Boss
    Entrada
    18/03/2008
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    60
    Posts
    140
    Agradecimento: 1
    Me desculpe, não me expressei bem!

    Não estou me referindo a esse tópico, de forma alguma! Em tópicos com esse (informações sobre estradas e trilhas, alguns sobre GPS...) as informações têm sido muito úteis e pertinentes.

    Quando eu me referi "`as bobagens escritas por aí" foi basicamente em função aos muitos palpites de alguns "entendidos" na área técnica cada um mais esdrúxulo que o outro.

    Quando eu me referi "às panelinhas" foi em relação aos grupinhos que conversam entre si sobre assuntos pessoais e ignoram os "estranhos".

    Peço desculpas mais uma vez, a minha intenção não fio tumultuar.

    Tenho minha picape há pouco tempo e comprei-a para poder rodar o maior número de estradas e trilhas que conseguir e meus compromissos permitirem.

    Obrigado!
    Pajero Dakar 2014
    Pajero TR4 2010 Mec

  • #12
    Usuário Avatar de ramalho-vitoria
    Entrada
    13/01/2008
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    74
    Posts
    760
    Agradecimentos: 0
    Doc Boss,

    Vindo a Vitória no E. Santo, você está convidado a comer a melhor moqueca do mundo. Pois moqueca é a capixaba o resto é peixada ...

    Um grande abraço e estamos de pé e a ordem aqui no estado.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade