x
Convex Datacenter
Página 7 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 87
  • #73
    Usuário
    Entrada
    19/11/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    45
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0



    Oi Ramalho,
    Vi seus posts antigos se referindo à Rod. do Sol... Mas são de 2008 e 2009. Vc poderia atualizá-los para mim?

    Meu roteiro é Rio - Barra Grande na Península do Maraú, pouco acima de Itacaré... Passarei por Vitória de noite... e coloquei como mínimo ir até Linhares e ideal até Teixeira de Freitas... Calculo que conseguirei sair do Rio às 16hs no máximo. Isso no dia 25, feriado de Natal... Acho que por isso pegarei a estrada mais vazia. Acredito que chegarei no trevo de Grarapari por volta de 21:30 ou 22h... Essa hora, seria mais rápido seguir direto pela 101 ou pegar a Rod. do Sol? Prós e contras? Pelo que vi aqui, meu tag de pedágio (Sem Parar / Via Fácil) não funciona na Rod. do sol... Me fazendo parar 2x pra pagar pedágio... É isso mesmo, 2 pedágios? E o trânsito pra atravessar Vl. Velha e Vitória depois de 22h é tranquilo?

    Atravessando Vitória, tem o outro trecho subindo a Rod. do Sol ou voltando pra 101... O que acha mais rápido de noite? Qual a dica para comer alguma coisa em Vl. Velha ou Vitória sem sair muito da rota... Rápido e gostoso pra jantar e continuar o caminho??

    Desculpe o monte de perguntas... Obrigado!!

    Marcelo

    Citação Postado originalmente por ramalho-vitoria Ver Post
    Voltando a informações locais aqui de Vitória:

    É quase que mandatório que chegando no trevo de Guarapari, pela BR 101, você pegue a Rodovia do Sol ( cuidados com os pardais a partir do pedágio até Vitória. O trecho por cariacica é muito movimentado por caminhões e principalmente a rodovia do contorno que evitaria Vitória e sai já em Carapina no município da Serra é muito perigoso (1 a 2 acidentes por dia).

    Pegando a Rodovia do Sol você já sai na Praia do canto, pega a Praia de Camburi, volta para a Br101 próximo da saída do aeroporto ou então continua pela praia e pega a Rodovia Norte Sul indo sair lá em Carapina, de volta na 101 (mais rápido) ou então pegando a direita indo para Manguinhos e o litoral até Aracruz onde pega a BR 101 quase lá em Linhares na localidade de Jacupemba.

    Estamos a sua disposição aqui por Vitória. Meu telefone é 8827-28-49.

    Obs: A partir de Campos no E. do Rio, voc~e até poderia vir pelo litoral (paisagens belíssimas) mas ai irias perder mais umas 2 horas de viagem.
    ​Subaru Forester XT 2.5 Turbo 2011

  • #74
    Usuário
    Entrada
    19/11/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    45
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Inacreditável... TELEFONE DE EMERGÊNCIA DA RODOVIA DO SOL NÃO ACEITA CHAMADAS DE CELULARES DE OUTRO DDD... Ai, ai, ai... Brasil querido...

    Tentei ligar nos dois 0800 (e únicos telefones) disponíveis no site da Rod. do Sol no Espírito Santo... Vem uma mensagem que não recebe ligações do meu ddd... Nem fixo e nem celular...
    Hora, uma pessoa passando férias na região não tem o direito de pedir auxílio... inclusive, não consegue comunicar um acidente ou qualquer ocorrência na via...
    Eu chamo isso de MULAMBAGEM Brasileira... Isso devia ser inclusive proibido... Estrada é usada por todos...
    ​Subaru Forester XT 2.5 Turbo 2011

  • #75
    Usuário Avatar de Léo_Babiski
    Entrada
    07/07/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    1,130
    Agradecimentos: 0
    Faça uma reclamação por escrito ao DNIT com cópia ao Ministério Público Federal. As coisas no Brasil estão mudando... mesmo que lentamente. Abs.

    Citação Postado originalmente por Carica21 Ver Post
    Inacreditável... TELEFONE DE EMERGÊNCIA DA RODOVIA DO SOL NÃO ACEITA CHAMADAS DE CELULARES DE OUTRO DDD... Ai, ai, ai... Brasil querido...

    Tentei ligar nos dois 0800 (e únicos telefones) disponíveis no site da Rod. do Sol no Espírito Santo... Vem uma mensagem que não recebe ligações do meu ddd... Nem fixo e nem celular...
    Hora, uma pessoa passando férias na região não tem o direito de pedir auxílio... inclusive, não consegue comunicar um acidente ou qualquer ocorrência na via...
    Eu chamo isso de MULAMBAGEM Brasileira... Isso devia ser inclusive proibido... Estrada é usada por todos...
    Vamu que Vamu !

  • #76
    Usuário Avatar de Leo BA
    Entrada
    30/06/2011
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    485
    Agradecimentos: 13
    Carica;

    Em Barra Grande, veja a Cachoeira do Tremembé. Imperdível!
    A partir de Maraú........ engate a reduzida e divirta-se. A estrada sempre varia, de carroçável - abaixo.

    abs
    OME Shocks / Super Pro Bushes.
    2,00 " lift / SAFARY Snorkel / K&N / VHF FT1900
    AT 225/75 - EASY TRACTION 4X4 - 2012.

  • #77
    Usuário
    Entrada
    19/11/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    45
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    fala Leo,

    Será que da pra chegar com uma Forester? Não tem reduzida, mas o diferencial é bloqueado... Ja andei em areia e alguns atoleiros leves... Ela não é muito alta...

    Eu geralmente não tenho frescura com o carro, mas tb não quero f*** o carro todo ou ficar atolado isolado... hahahah

    Me manda as coordenadas pra chegar lá...

    Valeu, abraço

    Citação Postado originalmente por Leo BA Ver Post
    Carica;

    Em Barra Grande, veja a Cachoeira do Tremembé. Imperdível!
    A partir de Maraú........ engate a reduzida e divirta-se. A estrada sempre varia, de carroçável - abaixo.

    abs
    ​Subaru Forester XT 2.5 Turbo 2011

  • #78
    Usuário Avatar de Leo BA
    Entrada
    30/06/2011
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    485
    Agradecimentos: 13
    Seguinte..........:
    Na época das chuvas - que já acabou - só passa na reduzida.
    Quando a lama seca, a partir de outubro, os imensos facões formados pelo tratores, solidificam e vira uma ginástica pra passar.
    Ai vem a Prefeitura e dá uma "patrolada" nos facões e deixa tudo em condições de Uno Mille andar em 5ª marcha.
    Dependendo de como esteja, você passa tranquilo com a Subaru.
    Devo ir à Barra Grande neste final de semana. Se realmente rolar o passeio, fotografo e te passo informações mais decentes.

    Abs
    OME Shocks / Super Pro Bushes.
    2,00 " lift / SAFARY Snorkel / K&N / VHF FT1900
    AT 225/75 - EASY TRACTION 4X4 - 2012.

  • #79
    Usuário
    Entrada
    19/11/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    45
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Responderam meu email la da Radovia do Sol... A moça foi super atenciosa e agradeceu o alerta do telefone... Disse que ia verificar o ocorrido, pois era pra receber as ligações sim... Confirmou que existem dois pedágios, me mandou a tabela de preços e disse que não funciona com o sem parar porque eles (Sol) não cobram mensalidade e nem o tag... Por isso, a Sem Parar / Via Fácil, que cobra taxas abusivas, não se interessou na parceria... Lamentável...

    Citação Postado originalmente por Léo_Babiski Ver Post
    Faça uma reclamação por escrito ao DNIT com cópia ao Ministério Público Federal. As coisas no Brasil estão mudando... mesmo que lentamente. Abs.
    ​Subaru Forester XT 2.5 Turbo 2011

  • #80
    Usuário
    Entrada
    19/11/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    45
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Bacana Leo, se tiver informações das condições me avisa...
    Abraço e boa viagem esse fim de semana!

    Citação Postado originalmente por Leo BA Ver Post
    Seguinte..........:
    Na época das chuvas - que já acabou - só passa na reduzida.
    Quando a lama seca, a partir de outubro, os imensos facões formados pelo tratores, solidificam e vira uma ginástica pra passar.
    Ai vem a Prefeitura e dá uma "patrolada" nos facões e deixa tudo em condições de Uno Mille andar em 5ª marcha.
    Dependendo de como esteja, você passa tranquilo com a Subaru.
    Devo ir à Barra Grande neste final de semana. Se realmente rolar o passeio, fotografo e te passo informações mais decentes.

    Abs
    ​Subaru Forester XT 2.5 Turbo 2011

  • #81
    Usuário Avatar de hgavioli
    Entrada
    23/10/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    40
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    Obrigado a todos pelas dicas . Nao fiz Rio-Salvador, mas parei em Itacare . Apenas para atualizar a todos, sai do Rio em 17/01 e cheguei aqui em 18/01 .

    As condicoes da estrada estao muito boas, nao me lembro de ter visto uma panela ou buraco grande ao longo do trajeto. Porem, a partir da divisa do Espirito Santo com a Bahia, vemos imediatamente o fim do acostamento.
    A primeira perna da viagem foi Rio-Linhares, onde passei pela Rodovia do Sol, parei em Meaipe para almocar, e fui ate Vitoria,onde peguei a Br-101 novamente . Em Linhares dormi no Hotel Pratti, preco justo com conforto para uma boa noite de sono.
    um amigo citou e vimos muito motoristas desatentos depois de linhares, as grandes retas em altos e baixos, podem te confundir. Tenha paciencia , sua hora de ultrapassar vai chegar.

    O trevho de Linhares ate Itacare e bastante sinuoso. No mais, a estrada esta ajudando.


    Para quem usa o S50 oou o S10, apos passar por Campos, comece a tanquear . Meu carro tem autonomia de 800 km e chegava a metade do tanque, parava para abastecer.

    Entre Teixeira de Freitas-BA e Itabuna-Ba, longo trecho sem o S10.

    Sempre dirigia de dia. A noite deve ser um pouco complicado.

    No mais, obrigado a todos pela dicas.

  • #82
    Usuário Avatar de Leo BA
    Entrada
    30/06/2011
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    485
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por hgavioli Ver Post
    Pessoal,

    Obrigado a todos pelas dicas . Nao fiz Rio-Salvador, mas parei em Itacare . Apenas para atualizar a todos, sai do Rio em 17/01 e cheguei aqui em 18/01 .

    As condicoes da estrada estao muito boas, nao me lembro de ter visto uma panela ou buraco grande ao longo do trajeto. Porem, a partir da divisa do Espirito Santo com a Bahia, vemos imediatamente o fim do acostamento.
    A primeira perna da viagem foi Rio-Linhares, onde passei pela Rodovia do Sol, parei em Meaipe para almocar, e fui ate Vitoria,onde peguei a Br-101 novamente . Em Linhares dormi no Hotel Pratti, preco justo com conforto para uma boa noite de sono.
    um amigo citou e vimos muito motoristas desatentos depois de linhares, as grandes retas em altos e baixos, podem te confundir. Tenha paciencia , sua hora de ultrapassar vai chegar.

    O trevho de Linhares ate Itacare e bastante sinuoso. No mais, a estrada esta ajudando.


    Para quem usa o S50 oou o S10, apos passar por Campos, comece a tanquear . Meu carro tem autonomia de 800 km e chegava a metade do tanque, parava para abastecer.

    Entre Teixeira de Freitas-BA e Itabuna-Ba, longo trecho sem o S10.

    Sempre dirigia de dia. A noite deve ser um pouco complicado.

    No mais, obrigado a todos pela dicas.

    Legal seu relato e beleza de viagem....!
    Estou ensaiando ir à Maraú - Itacaré, já faz mais de um mês..........
    Em Maraú - tilha das bromélias gigantes - basta sair da estrada de barro principal à direita, logo após deixar o asfalto e seguir entre o rio, as lagoas e o mar, até o final da península. Vale a pena! (todo 4x4 reduzido).
    OME Shocks / Super Pro Bushes.
    2,00 " lift / SAFARY Snorkel / K&N / VHF FT1900
    AT 225/75 - EASY TRACTION 4X4 - 2012.

  • #83
    Usuário Avatar de hgavioli
    Entrada
    23/10/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    40
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por hgavioli Ver Post
    Pessoal,

    Obrigado a todos pelas dicas . Nao fiz Rio-Salvador, mas parei em Itacare . Apenas para atualizar a todos, sai do Rio em 17/01 e cheguei aqui em 18/01 .

    As condicoes da estrada estao muito boas, nao me lembro de ter visto uma panela ou buraco grande ao longo do trajeto. Porem, a partir da divisa do Espirito Santo com a Bahia, vemos imediatamente o fim do acostamento.
    A primeira perna da viagem foi Rio-Linhares, onde passei pela Rodovia do Sol, parei em Meaipe para almocar, e fui ate Vitoria,onde peguei a Br-101 novamente . Em Linhares dormi no Hotel Pratti, preco justo com conforto para uma boa noite de sono.
    um amigo citou e vimos muito motoristas desatentos depois de linhares, as grandes retas em altos e baixos, podem te confundir. Tenha paciencia , sua hora de ultrapassar vai chegar.

    O trevho de Linhares ate Itacare e bastante sinuoso. No mais, a estrada esta ajudando.


    Para quem usa o S50 oou o S10, apos passar por Campos, comece a tanquear . Meu carro tem autonomia de 800 km e chegava a metade do tanque, parava para abastecer.

    Entre Teixeira de Freitas-BA e Itabuna-Ba, longo trecho sem o S10.

    Sempre dirigia de dia. A noite deve ser um pouco complicado.

    No mais, obrigado a todos pela dicas.
    Pessoal, apenas complementando, terminei a viagem Rio - Maraú, segue abaixo condições da estrada atualizada :

    - Itacaré - Barra Grande - estrada sem pavimentação, com condições boas levando em consideração o piso até a entrada para Taipu de Fora . Taipu a Barra Grande, se chover pode complicar um pouco ... Nada que possa atrapalhar a viagem . No período que fiquei por lá, choveu (pouco) por alguns dias durante a noite e mesmo assim, nada impediu o tráfego de carros sem tração .

    Para quem for, não deixem de visitar Taipu de Fora ( ficar atento as marés - maré baixa ) .

    Não caia no papo das agências de Itacaré e de Camamú, você consegue ir de carro até Barra Grande no período sem muita chuva .

    PS : Meu sogro fez o trajeto Salvador - Itacaré e também não reclamou da estrada .

    Abs.
    RANGER 2012/2013 XLT DIESEL 4X4

  • #84
    Usuário
    Entrada
    21/05/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    67
    Posts
    386
    Agradecimentos: 0
    Caros Foristas,
    Estou pensando passar por Marau em agosto, mas pelos relatos estou meio preocupado com a estrada já que não tenho viatura 4x4. Pelo que parece só vou saber se chegarei quando ver o estado da estrada, seria isso mesmo?
    Obrigado.
    Marcos Fonseca

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade