x
Convex Datacenter
Página 5 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 87
  • #49
    Usuário
    Entrada
    25/03/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    1,108
    Agradecimentos: 2



    Citação Postado originalmente por Philipe Oliveira Ver Post
    Olá pessoal, aguem que já fez a rota friburgo (ou rio) x salvador, acha que dá para fazer em apenas 1 dia?
    Estou indo para lá passar o carnaval, tenho um Mercedes Classe A 1.6 8v tenho rodado pouco com esse carro, ainda não fiz uma grande viagem como essa.
    Alguem acha que é possível em apenas 1 dia ou será muito desgastante? Não conheço a estrada, já fui a salvador mas nunca de carro.
    Se alguem puder me ajudar agradeço.
    Ps. Pelo que já lí a BR116 é a melhor opção, correto?
    Abçs.
    Olá Philipe

    Errado. A melhor opção é a Br101. O piso é bem superior. Com relação ao tráfego principalmente de carretas a opção é pegar a rota do sol e sair lá em Linhares. A gente dá a dica mas a opção é de cada um, só não pode chorar depois ...
    Quanto aos quebra molas dentro das cidades acho até bom pois te dá chance de ultrapassar alguns veículos mais pesados. Agora se te incomoda muito é só sair para a pista lateral e seguir em frente feliz.

    Abs

    Helio

  • #50
    Usuário
    Entrada
    28/01/2010
    Idade
    37
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ramalho-vitoria Ver Post
    Se eu fosse seu pai não deixava não ...

    Conheço o trecho de Niteroi até Itabuna (moro m Vitória) buraco por buraco, e não dá não.

    No carnaval as estradas vão estar cheias, existem trechos no E. Santo entre Cachoeiro do Itapemerim e Iconha que tem no máximo 3 pontos de ultrapassagem.

    Na Br 101 norte de Vitória até Linhares os motoristas de caminhão são muito agresivos.

    Recomendo dessa forma, se você for bom mesmo de viagem que faça uma viagem em 2 dias fazendo uma perna até São Mateus.

    Eu já não tenho mais pique para esses desafios mas minha última viagem foi de 17.786 km em 38 dias (cheguei tem 15 dias)

    Grande abraço.
    Obrigado pela dica amigo, vou ver direitinho como vou fazer, to achando melhor em 2 dias mesmo, já ouvi dizer que a 101 é complicada mesmo, muito caminhão agresivo como vc disse.
    Nossa... 17.786km não é pra qualquer um não heim, haja disposição.
    Um Abraço e obrigado pelas dicas amigo.

  • #51
    Usuário
    Entrada
    28/01/2010
    Idade
    37
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por hrodrigues Ver Post
    Olá Philipe

    Errado. A melhor opção é a Br101. O piso é bem superior. Com relação ao tráfego principalmente de carretas a opção é pegar a rota do sol e sair lá em Linhares. A gente dá a dica mas a opção é de cada um, só não pode chorar depois ...
    Quanto aos quebra molas dentro das cidades acho até bom pois te dá chance de ultrapassar alguns veículos mais pesados. Agora se te incomoda muito é só sair para a pista lateral e seguir em frente feliz.
    Abs
    Helio
    Obrigado pelas dicas Hélio,
    vou verificar suas informações e ver qual melhor opção pra minha viajem.
    Um Abraço.
    Philipe.

  • #52
    Usuário Avatar de Bandinho
    Entrada
    23/11/2005
    Local
    Sumidouro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    811
    Agradecimento: 1
    Olá Philipe, desculpe a demora estou a bastante tempo sem acessar o forum. Realmente fui de Friburgo a Salvador em dez/09. Fui pela BR 116, foi uma viagem tranquila,rodei 1000km no 1o. dia. Saí de Friburgo 5:15h e cheguei em Vitória da Conquista às 20:00h, com paradas de 3 em 3 horas +-, onde pernoitei. Passei por Sumidouro, e peguei a Br 116 em Além Paraíba. O piso está em bom estado e são muitos os pontos com pista de auxilio para ultrapassagem. Se vc não pretende conhecer o litoral do ES e do sul da BA, se o objetivo for chegar a Salvador direto este sem dúvida é o melhor roteiro. Se precisar pode me ligar, 25210512.
    Abs.

  • #53
    Usuário
    Entrada
    28/01/2010
    Idade
    37
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Bandinho Ver Post
    Olá Philipe, desculpe a demora estou a bastante tempo sem acessar o forum. Realmente fui de Friburgo a Salvador em dez/09. Fui pela BR 116, foi uma viagem tranquila,rodei 1000km no 1o. dia. Saí de Friburgo 5:15h e cheguei em Vitória da Conquista às 20:00h, com paradas de 3 em 3 horas +-, onde pernoitei. Passei por Sumidouro, e peguei a Br 116 em Além Paraíba. O piso está em bom estado e são muitos os pontos com pista de auxilio para ultrapassagem. Se vc não pretende conhecer o litoral do ES e do sul da BA, se o objetivo for chegar a Salvador direto este sem dúvida é o melhor roteiro. Se precisar pode me ligar, 25210512.
    Abs.
    Olá Bandinho, obrigado pela dica, mas não ví a tempo, mas fiz exatamente o percurso que você disse, eu fui pela br116 e fiz + ou- 1000km no primeiro dia, eu parei um pouco depois de vitória da conquista, queria ter ido mais, só que nao aguentei, pernoitei e continuei no outro dia, a ida foi bem tranquila, agora a volta é muito mais cansativa pela br 101, me arrependi de ter voltado por lá, muita estrada tipo serra, muitas curvas e muita fila de carros atras de caminhão, no mais foi tudo tranquilo. Te agradeço pelo apoio. Abçs.

  • #54
    Usuário Avatar de Bandinho
    Entrada
    23/11/2005
    Local
    Sumidouro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    811
    Agradecimento: 1
    Legal Philipe, tb me arrependi de voltar pela BR 101. Atravessei de ferryboat pra Itaparica, o que foi muito legal, só que em Nazaré deveria ter voltado pra BR 116(acredito ser o melhor percurso) e não seguido pela BR 101. Mas, de qualquer jeito valeu a viagem.
    Abs

  • #55
    Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Idade
    75
    Posts
    2,855
    Agradecimentos: 0
    O retorno pelo litoral é mais bonito mas tem que ser feito com tempo e paciência.

    Pelo menos 3 dias entre Salvador e Rio/SP para não estressar.

  • #56
    Citação Postado originalmente por hrodrigues Ver Post
    Ola Bandinho

    Se vai com criança sugiro que de duas paradas. Faço esse percurso há uns quinze anos pela 101. Na minha opinião, saindo do Rio, é a melhor opção. Vá pela rota do sol, para fugir das obras e caminhões depois de Vitória e pare em Conceição da Barra. No dia seguinte vá até Ilheus pernoite e no outro dia finalize até Salvador. Este é um roteiro para quem está com pressa, agora se tempo não é problema dá pra fazer um roteiro bem melhor. Tem muito lugar espetacular para conhecer daqui até lá.
    Se interessar é só avisar que lhe passo mais detalhes.

    Abs

    Helio
    tudo bom estou pretendendo ir no carnaval de 2011, pois irei com tempo sairei cinco dias antes gostaria de um roteiro tenho em mente para em vitoria e depois parar em porto seguro e depois ir ate salvador se tiver uma rota melhor e se puder me passar agradeço um grande abraço.

  • #57
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por carlos henrique de souza Ver Post
    tudo bom estou pretendendo ir no carnaval de 2011, pois irei com tempo sairei cinco dias antes gostaria de um roteiro tenho em mente para em vitoria e depois parar em porto seguro e depois ir ate salvador se tiver uma rota melhor e se puder me passar agradeço um grande abraço.
    CARLOS HENRIQUE DE SOUZA

    Minha opinião se vc quer parar em VITÓRIA-ES , vá direto do RIO a VITÓRIA pela BR 101 via CAMPOS , se quer passar em PORTO SEGURO , sugiro a ficar em ARRAIAL D'AJUDA , acho mais bonito e se quizer ir a PORTO SEGURO é só atravessar a balsa , acho acho ARRAIAL D'AJUDA mais aconchegante e mais barato , a rua MUCUGÊ a noite fica fechado para carros , é linda a noite , com vários restaurantes para todos os gostos .

    De ARRAIAL D'AJUDA a SALVADOR são +- 600km .

    De VITÓRIA a ARRAIAL D'AJUDA são +- 600km .

    Do RIO a VITÓRIA são +- 520km .

    De PORTO SEGURO OU ARRAIAL D'AJUDA A SALVADOR , sugiro ír direto pela BR 101 , eu prefiro de ír pela BR 101 dando a volta pela estrada até SALVADOR indo em direção a FEIRA DE SANTANA , qdo chegar no entroncamento , ao invés de ír para FEIRA DE SANTANA a esquerda , vai para a direita sentido SALVADOR , prefiro fazer ísto do que ír por NAZARÉ- ITAPARICA -FERRI-BOAT ( atravessar a baía ) , pq a estrada por NAZARÉ tem muitas curvas sem acostamento e ao chegar no FERRI-BOAT vc pode demorar na fila , MAS É BEM MAIS PERTO , já fiz os dois trajetos e prefiro ír por terra dando a volta na baía .

    BOA VIAGEM .

    ABRAÇO
    4X4 Brasil

  • #58
    Usuário
    Entrada
    21/05/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    66
    Posts
    386
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por carlos henrique de souza Ver Post
    tudo bom estou pretendendo ir no carnaval de 2011, pois irei com tempo sairei cinco dias antes gostaria de um roteiro tenho em mente para em vitoria e depois parar em porto seguro e depois ir ate salvador se tiver uma rota melhor e se puder me passar agradeço um grande abraço.
    Preazado Carlos,

    Vou muito para o Espirito Santo - Guarapai e prefiro sempre a BR 101, pode ser mais demorada, mas acredito que seja menos perigosa e com menos transito e buraqueira do que a BR-116.

    Boa Sorte.
    Abraços
    Marcos Fonseca

  • #59
    Usuário
    Entrada
    28/01/2010
    Idade
    37
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Bandinho Ver Post
    Legal Philipe, tb me arrependi de voltar pela BR 101. Atravessei de ferryboat pra Itaparica, o que foi muito legal, só que em Nazaré deveria ter voltado pra BR 116(acredito ser o melhor percurso) e não seguido pela BR 101. Mas, de qualquer jeito valeu a viagem.
    Abs
    Olá amigo, estou indo novamente de Friburgo para Salvador nesse carnaval 2011. Dessa vez que já conheço a estrada eu vou e volto pela BR116, achei muito mais rápida. Com tudo isso que aconteceu em nossa cidade espero que nao tenha tido nenhuma perda. Por muito pouco eu nao perdi minha Mercedes Classe A que estava em uma oficina na Av. dos Ferroviáios, o rio encheu e caiu barreia em frente, mas nao afetou a oficina, sorte.
    Abraços e tudo de bom.

  • #60
    Citação Postado originalmente por Philipe Oliveira Ver Post
    Olá amigo, estou indo novamente de Friburgo para Salvador nesse carnaval 2011. Dessa vez que já conheço a estrada eu vou e volto pela BR116, achei muito mais rápida. Com tudo isso que aconteceu em nossa cidade espero que nao tenha tido nenhuma perda. Por muito pouco eu nao perdi minha Mercedes Classe A que estava em uma oficina na Av. dos Ferroviáios, o rio encheu e caiu barreia em frente, mas nao afetou a oficina, sorte.
    Abraços e tudo de bom.
    Olá Philipe,

    Saindo do RJ vc tem a opção de escolher a 116 ou 101 realmente é questão de gosto.
    Ja fiz esse percurso em 02 viagens de ida e volta saindo de Natal/RN para São Paulo/SP.
    Na primeira vez (ha cerca de 02 anos) fiz a volta pela 101 a partir da região do RJ (Três Rios) até salvador.
    Não sei como estão as condições da BR 101 agora no momento pois em janeiro fui e voltei pela 116, que apesar de ter mais trânsito acho a rodovia no geral em melhores condições e com mais apóio de paradas. Também está pedagiada agora.
    A única coisa é que vc vai andar um pouco mais pois pela 116 vai sair em Feira de Santana no centro e a 101 a 20km antes em direção a Salvador.
    Mas pela 101 vc tem a opção de pegar para Salvador via Ferribolt.
    Se quiser entrar para alguma praia do litoral, tambem sugiro optar pela br 101.
    Ja fiz esse trajeto mas a estrada da BR 101 até a ilha de itaparica não estava muito boa, além de ser bem estreita.
    Qualquer coisa dá uma olhada no meu relato em Nordeste Sudeste Rodoviário que tem mais detalhes lá.
    Abs.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=83218&page=2
    HONDA CRV - 4X4 2010 PRATA

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade