x
Convex Datacenter
Página 4 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 87
  • #37



    Citação Postado originalmente por itamar.vieira Ver Post
    Victor,

    a distância nominal (teórica) é de 25 Km.
    Pura balela !
    Na estrada deve alcançar no máximo 2 Km, isso se não for em região serrana.
    Mas é muito útil para troca de informações quando viajam dois ou três carros em comboio já que a distância normalmente fica no alcance visual.
    Virou gênero de primeira necessidade e já estou cogitando partir para um VHF.
    Recomendo.

    [ ]s
    Itamar
    Perguntei isso pq eu ja tive um que se ñ me engano, era de 3km, mas eu acabei queimando ele quando fui à Goiania, e la é 220v...e deu um belo estouro na tomada! E realmente é mt bom, eu usava muito quando ia pro sul de minas, pra subir a serra, eu sempre ia na frete e falava quando ñ tinha carro descendo...hehehe... E agora eu to querendo comprar este de 25km, e era pra ver mesmo se vale a pena o investimento pela diferença de valeres entre eles.
    Valeu!!!

  • #38
    VITOR.

    2 observações. Quanto ao seu talkabout que queimou por ligar em 220 v, acredito que os aparelhos estão intactos. O que costuma queimar é o transformador (popularmente chamado de FONTE). O mesmo aconteceu comigo e foi só comprar uma "fonte" nova. Os aparelhos funcionaram normalmente. Aproveitei e comprei uma bivolt.

    Quanto à distância máxima de alcance citada no aparelho, é em caso de condição ideal, ou seja, um dos aparelhos em cima de um morro e o outro em local mais baixo e sem nenhum obstáculo na frente. Em rodovias 3 km está bom demais.

  • #39
    Usuário Avatar de Bandinho
    Entrada
    23/11/2005
    Local
    Sumidouro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    811
    Agradecimento: 1
    Ativando o tópico, pretendo ir do Rio a Salvador de carro, alguém sabe informar, atualmente, qual a melhor rota, BR 101 ou BR 116? Vou com criança na picape e o objetivo inicial é chegar a Salvador com uma parada para pernoite, aceito sugestões de local.
    Abs

  • #40

    101 x 116

    Citação Postado originalmente por Bandinho Ver Post
    Ativando o tópico, pretendo ir do Rio a Salvador de carro, alguém sabe informar, atualmente, qual a melhor rota, BR 101 ou BR 116? Vou com criança na picape e o objetivo inicial é chegar a Salvador com uma parada para pernoite, aceito sugestões de local.
    Abs

    Olá Bandinho , eu quando fiz este trajeto fui pela BR 101 fazendo algumas paradas pelo litoral ,curtindo as várias praias existentes e um detalhe uma só parada pra pernoite fica meio puxado , ainda mais com criança...sugiro conhecer MORRO de SÃO PAULO uma ilha que fica perto de Salvador ...um pedaço do paraíso . Vale a pena.

    Qqr coisa te passo mais detalhes ...com relação ao estado atual das rod. não sei de dizer pois já tem tempo que fiz esta viagem.

    Abraço
    Toyota Bandeirante
    Willys CJ-2A

  • #41
    Usuário
    Entrada
    25/03/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    1,108
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Bandinho Ver Post
    Ativando o tópico, pretendo ir do Rio a Salvador de carro, alguém sabe informar, atualmente, qual a melhor rota, BR 101 ou BR 116? Vou com criança na picape e o objetivo inicial é chegar a Salvador com uma parada para pernoite, aceito sugestões de local.
    Abs
    Ola Bandinho

    Se vai com criança sugiro que de duas paradas. Faço esse percurso há uns quinze anos pela 101. Na minha opinião, saindo do Rio, é a melhor opção. Vá pela rota do sol, para fugir das obras e caminhões depois de Vitória e pare em Conceição da Barra. No dia seguinte vá até Ilheus pernoite e no outro dia finalize até Salvador. Este é um roteiro para quem está com pressa, agora se tempo não é problema dá pra fazer um roteiro bem melhor. Tem muito lugar espetacular para conhecer daqui até lá.
    Se interessar é só avisar que lhe passo mais detalhes.

    Abs

    Helio

  • #42
    Usuário Avatar de Léo_Babiski
    Entrada
    07/07/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    44
    Posts
    1,130
    Agradecimentos: 0
    Há alguns anos eu ia com frequencia de MG para Salvador pela Br 116, saindo da 381 e pegando a 116 a partir de Valadares/MG, salvo engano.

    Vou relatar 3 breves casos que aconteceram comigo:

    A estrada era tão ruim que eu levava 2 pneus de step porque sempre furava um e o risco de ficar sem step em lugar totalmente ermo era enorme. Não só pela condição da pista, mas porque na região de Vitória da Conquista era comum colocarem pedras na estrada, principalmente nas curvas e à noite, não preciso falar mais nada... Saí com o carro da estrada estourei os pneus e amassei as rodas mas não parei até encontrar um local seguro, resultado: tive que comprar 4 pneus novos. Esse golpe eu já conhecia.

    Certa vez, após um trecho ruim de cerca de 70km na região de Jequié onde gastavam-se mais de 2 horas para transpor, eu entrei numa pequena cidade que cruza a 116 e logo no primeiro quebra-mola um homem fez um sinal com a mão indicando alguma coisa, no segundo quebra-mola outro homem fez a mesma coisa, no terceiro idem, mesmo não sentindo nada de anormal com o carro resolvi parar porque havia outro trecho ermo e ruim pela frente. E é muita coincidência 3 pessoas tentando te avisar de algo.. Qual não foi a surpresa era uma tentativa de assalto que não ocoreu devido à astuta do meu irmão que é policial... 2 supostos mecanicos falam que sua roda esta bamba, sendo que o golpe consiste em levar o carro para uma "oficina" e fazer a limpa em todos.

    Uma vez fui parado por apenas um policial da PRF em local ermo que tentou de todas as formas encontrar uma irregularidade no meu carro, com uma conversa muito esquisita que estava procurando um veículo igual ao meu... olhou desde os meus pertences pessoais até a validade do extintor e não conseguiu arrancar nem um real meu. Cara fdp.

    Essas 3 situações ocorreram comigo e é sempre bom ficar alerta quando percorremos grandes distancias, mas essa estrada é fod@ porque é o principal corredor de acesso nordeste/sudeste, buraco, muito gente mal intencionada, caminhoneiro ribitado, estrada simples e acostamento de terra.

    Desculpa o longo texto... pois vou a Salvador pela 116 depois do ano novo e lembrei desses casos.

    Abs.
    Vamu que Vamu !

  • #43
    Usuário Avatar de Bandinho
    Entrada
    23/11/2005
    Local
    Sumidouro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    811
    Agradecimento: 1
    Valeu as informações, com certeza vou pela Br 101. Helio pego a rota do sol em Vitória? Estou pensando, realmente, em duas paradas. A princípio pensei em dividir em duas etapas de 800km mas, pode ficar muito puxado por causa das crianças(sobrinhos). Vou sair dia 27 ou 28/12 será que preciso fazer reserva em conceição da barra ou itaúnas só pro pernoite?
    abs

  • #44
    Usuário
    Entrada
    25/03/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    1,108
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Bandinho Ver Post
    Valeu as informações, com certeza vou pela Br 101. Helio pego a rota do sol em Vitória? Estou pensando, realmente, em duas paradas. A princípio pensei em dividir em duas etapas de 800km mas, pode ficar muito puxado por causa das crianças(sobrinhos). Vou sair dia 27 ou 28/12 será que preciso fazer reserva em conceição da barra ou itaúnas só pro pernoite?
    abs
    Ola Bandinho

    Pega a rota do sol no contorno para Guarapari. Tens GPS ? Se tiver lhe mando o arquivo.
    Acho que seria interessante dar uma ligada antes em função da época. Melhor ficar em Conceição. A estrada para Itaunas não é lá essas coisas. Se precisar de indicação de hospedagem avise que lhe mando uma MP.

    Abs

    Helio

  • #45
    Usuário Avatar de Bandinho
    Entrada
    23/11/2005
    Local
    Sumidouro/RJ
    Idade
    69
    Posts
    811
    Agradecimento: 1
    Pessoal pra ilustrar o tópico, retornei dia 5 de Salvador. Fui pela BR 116, saindo de Nova Friburgo e retornei pela BR 101. A BR 116 está em boas condições, não é um primor de estrada, sim tem alguns buracos mas, não muitos. Rodei 996km no 1o. dia pernoitando em Vitória da Conquista(13:30h, incluindo as paradas). Transito intenso de carretas mas, sempre se conta com pista auxiliar para ultrapassagem, nenhum problema pra viajem durante o dia e com respeito ao tráfego. O retorno pela BR 101 foi cansativo demais, não recomendo a não ser que o objetivo seja conhecer as praias do litoral, o que não era o meu caso. Longos trechos sem acostamento, raros são os pontos com pista auxiliar. O tráfego de carretas é igual ou maior que o da BR 116, só que com um tráfego de automóveis absurdo. Corta várias cidades com inúmeros quebra molas. Ou seja pra ir e voltar a Salvador BR 116 viajando durante o dia .....tranquilo.
    Abs

  • #46
    Usuário
    Entrada
    28/01/2010
    Idade
    37
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Friburgo - Salvador

    Olá pessoal, aguem que já fez a rota friburgo (ou rio) x salvador, acha que dá para fazer em apenas 1 dia?
    Estou indo para lá passar o carnaval, tenho um Mercedes Classe A 1.6 8v tenho rodado pouco com esse carro, ainda não fiz uma grande viagem como essa.
    Alguem acha que é possível em apenas 1 dia ou será muito desgastante? Não conheço a estrada, já fui a salvador mas nunca de carro.
    Se alguem puder me ajudar agradeço.
    Ps. Pelo que já lí a BR116 é a melhor opção, correto?
    Abçs.

  • #47
    Usuário
    Entrada
    28/01/2010
    Idade
    37
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0

    Smile

    Citação Postado originalmente por Bandinho Ver Post
    Pessoal pra ilustrar o tópico, retornei dia 5 de Salvador. Fui pela BR 116, saindo de Nova Friburgo e retornei pela BR 101. A BR 116 está em boas condições, não é um primor de estrada, sim tem alguns buracos mas, não muitos. Rodei 996km no 1o. dia pernoitando em Vitória da Conquista(13:30h, incluindo as paradas). Transito intenso de carretas mas, sempre se conta com pista auxiliar para ultrapassagem, nenhum problema pra viajem durante o dia e com respeito ao tráfego. O retorno pela BR 101 foi cansativo demais, não recomendo a não ser que o objetivo seja conhecer as praias do litoral, o que não era o meu caso. Longos trechos sem acostamento, raros são os pontos com pista auxiliar. O tráfego de carretas é igual ou maior que o da BR 116, só que com um tráfego de automóveis absurdo. Corta várias cidades com inúmeros quebra molas. Ou seja pra ir e voltar a Salvador BR 116 viajando durante o dia .....tranquilo.
    Abs
    Olá amigo, tudo bem?
    Ví que vc fez o percurso Frib x Salvador a pouco tempo, como está a estrada? a 116 é melhor para quem está com pressa mesmo? me dá umas dicas, quero fazer esse percurso em 1 dia, acha que dá? Abçs.

  • #48
    Usuário Avatar de ramalho-vitoria
    Entrada
    13/01/2008
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    74
    Posts
    760
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Philipe Oliveira Ver Post
    Olá pessoal, aguem que já fez a rota friburgo (ou rio) x salvador, acha que dá para fazer em apenas 1 dia?
    Estou indo para lá passar o carnaval, tenho um Mercedes Classe A 1.6 8v tenho rodado pouco com esse carro, ainda não fiz uma grande viagem como essa.
    Alguem acha que é possível em apenas 1 dia ou será muito desgastante? Não conheço a estrada, já fui a salvador mas nunca de carro.
    Se alguem puder me ajudar agradeço.
    Ps. Pelo que já lí a BR116 é a melhor opção, correto?
    Abçs.

    Se eu fosse seu pai não deixava não ...

    Conheço o trecho de Niteroi até Itabuna (moro m Vitória) buraco por buraco, e não dá não.

    No carnaval as estradas vão estar cheias, existem trechos no E. Santo entre Cachoeiro do Itapemerim e Iconha que tem no máximo 3 pontos de ultrapassagem.

    Na Br 101 norte de Vitória até Linhares os motoristas de caminhão são muito agresivos.

    Recomendo dessa forma, se você for bom mesmo de viagem que faça uma viagem em 2 dias fazendo uma perna até São Mateus.

    Eu já não tenho mais pique para esses desafios mas minha última viagem foi de 17.786 km em 38 dias (cheguei tem 15 dias)

    Grande abraço.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade