x
Convex Datacenter
Página 3 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 87
  • #25
    Usuário
    Entrada
    25/03/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    1,108
    Agradecimentos: 2



    Citação Postado originalmente por itamar.vieira Ver Post
    Hélio,

    poste o arquivo aqui no tópico por favor.
    Também gostaria de conferir com o meu roteamento.
    Obrigado.

    [ ]s
    Itamar
    Olá Itamar

    Manda seu e-mail. Pelo forum não está indo

    Abs

    Helio

  • #26
    Usuário
    Entrada
    25/03/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    1,108
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por ramalho-vitoria Ver Post
    É cara eu acho que achei o parceiro para a expedição "Nos passos de Magalhães" ( ida até Ushuaia, retorno pela famosa Ruta 40, passando por Torresde paine, El Calafate, Perito Moreno, Carretera Austral no Chile dentre outros).

    Estou montando o roteiro. Qualquer coisa me envie um e.mail para ramalholc@uol.com.br que te envio o esboço pois ele é muito "pesado" para colocar no forúm.

    Voltando ao assunto: Não tem erro, a sinalização é perfeita, mas aconselho a usar o Google Eart e fazer esse trecho virtualmente para sentir o que falei. veja principalmente as fotos.

    Um abraço e de pé e a ordem aqui em Vitória.
    Ramalho

    No trevo da 010 com a 257 sigo no sentido Aracruz e depois pego a 124 ?
    Não estou conseguindo roteirizar pela 010 passando pela área indígena Comboios e seguindo para Cachoeira do Riacho e Ribeirão do Cruzeiro.

    Helio

  • #27
    Usuário Avatar de ramalho-vitoria
    Entrada
    13/01/2008
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    74
    Posts
    760
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por itamar.vieira Ver Post
    Ramalho,

    as dicas estão cada vez melhores !
    A idéia de pernoitar em Cachoeiro era mesmo só para passar pela Rodovia do Sol durante a manhã.
    Passar a noite não vai ter graça.

    Já fui outras vezes à Salvador e costumava dormir no Flecha de Itagimirim ou Itamaraju .

    Também já fui várias vezes a Porto Seguro e Trancoso sem pernoite. Isso saindo no máximo às 5 da matina.

    Mas se eu sair no sábado de feriado neste horário, vou ficar parado na Rio-Manilha comendo Biscoito Globo

    Então, acho melhor mesmo seguir suas sábias sugestões e ir passeando. Saio por volta das 13hs, durmo antes de Vitória, passo pela Rodovia do Sol e se o ritmo for bom, sigo pelo Litoral até Linhares.

    Alguma sugestão de pernoite na estrada, tipo Flecha, antes do trevo p/ Guarapari ?

    Bastam 5 pontas, não 5 estrelas

    Sendo limpo e seguro, só p/ pernoite mesmo, já que estarei com a família.

    P.S.: Estou planejando Atacama p/ o 1º semestre de 2010. Vamos nos falando.

    Saudações,
    Itamar

    Incrível, mas de Campos até Vitória não existe nada que eu possa recomendar a não ser em MORRO DO COCO que tem um hotel 9apenas pernoite) de beira de estrada, a esquerda de quem vem para Vitória. localização lat. 21º 22' 34,9" e long. 41º 20''37,5". Tecle no Google Earth Morro do Coco que vai te mostrar o trecho da Br101 onde fica o hotel. trat-se de um hotel de viajante. As vezes quando vou ao Rio e volto por exemplo no mesmo dia pernoito lá.

    Em Rio Novo do Sul, entre Cachoeiro e Iconha, também a esquerda tem um hotel nas mesmas condições, mas como quando eu chego lá já estou a 1 hora e meia de viagem para Vitória e conheço a estrada, e nunca tem vaga na hora que passo (a noite) sigo em frente. O mapa do Google está desatualizado mas não tem erro. Rio Novo a esquerda.

    As ordens no trecho ...

  • #28
    Acho que Rio Novo é uma boa.
    No dia seguinte, acordo cedo e pego a Rodovia do Sol num horário que dê para apreciar a vista.
    Valeu mesmo !
    [ ]s
    Itamar

  • #29
    Usuário Avatar de ramalho-vitoria
    Entrada
    13/01/2008
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    74
    Posts
    760
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por hrodrigues Ver Post
    Ramalho

    No trevo da 010 com a 257 sigo no sentido Aracruz e depois pego a 124 ?
    Não estou conseguindo roteirizar pela 010 passando pela área indígena Comboios e seguindo para Cachoeira do Riacho e Ribeirão do Cruzeiro.

    Helio
    Cara, eu nem sabia que essa estrada litorãnea tinha número ...

    Vamos a algumas dicas de quem seria um morador da região de Barra do Say (você vai passar por lá).
    "Dotô o sinhô continua nessa estrada (boa) até passar pelo cheiro mais ruim que o sinhô já sentiu na vida (tanques de vinhoto da Aracruz). A uns 400 metros tem um trevo ( localização lat 19º 49' 43"" e long. 40º 04' 25" ). Dobre a direita e continue na estrada principal até uma curva para esquerda (localização lat 19º 46' 06,6" e long. 40º 03' 07,6") e siga na estrada até o trevo da Br 101 a uns 30 km ( não mais).

    Obs: Após passar a fábrica da Aracruz a estrada é excelente mas cuidado para não abusar pois no final das retas tem curvas acentuadas. Não se iluda com o pouco tráfego pois esta estrada é a estrada que as carretas da Aracruz com quase 40 metros ( 3 reboques) circulam.

    Um outro cuidado também, é que na BR101 entre Linhares e São Mateus tem retas que chamo de falsas com grandes depressões que escondem um caminhão desses, ou seja você acha que esta absoluto na reta e vai ultrapassar e um scania surje do buraco.

    Outra dica: Na passagem de Linhares tem a estrada principal no meio e as pistas laterais. Como não se pode ultrapassar nesse trecho e vai que você pega uma carreta ou caminhões nesse trecho (8 km) é preferível pegar a pista lateral e ir ganhando tempo.

    Em tempo: Indio mesmo no E. Santo você só vai ver antes de Barra do Say após a ponte que fica depois do vilarejo de SANTA CRUZ onde tem o restaurante Irajá. As mulheres e as crianças vendem artezanato e os homens ficam na aldeia fazendo os afazeres masculinos, ou seja nada, porque a Aracruz mantem eles com uma verba que faz as despesas do nosso Senado parecerem brincadeira. O cacique tem um carro melhor que o seu e tv de plasma.

    Desculpe me alongar, mas em Santa Cruz tem uma água mineral,na fonte da india, que eu reputo a 3º melhor do pais. Águas de Contendas primeiro, Cachambú em segundo, India em terceiro e Águas de Prata em quarto ( critério meu é claro).

    Qualquer informação do trecho é so falar.

  • #30
    Usuário
    Entrada
    25/03/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    1,108
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por ramalho-vitoria Ver Post
    Cara, eu nem sabia que essa estrada litorãnea tinha número ...

    Vamos a algumas dicas de quem seria um morador da região de Barra do Say (você vai passar por lá).
    "Dotô o sinhô continua nessa estrada (boa) até passar pelo cheiro mais ruim que o sinhô já sentiu na vida (tanques de vinhoto da Aracruz). A uns 400 metros tem um trevo ( localização lat 19º 49' 43"" e long. 40º 04' 25" ). Dobre a direita e continue na estrada principal até uma curva para esquerda (localização lat 19º 46' 06,6" e long. 40º 03' 07,6") e siga na estrada até o trevo da Br 101 a uns 30 km ( não mais).

    Obs: Após passar a fábrica da Aracruz a estrada é excelente mas cuidado para não abusar pois no final das retas tem curvas acentuadas. Não se iluda com o pouco tráfego pois esta estrada é a estrada que as carretas da Aracruz com quase 40 metros ( 3 reboques) circulam.

    Um outro cuidado também, é que na BR101 entre Linhares e São Mateus tem retas que chamo de falsas com grandes depressões que escondem um caminhão desses, ou seja você acha que esta absoluto na reta e vai ultrapassar e um scania surje do buraco.

    Outra dica: Na passagem de Linhares tem a estrada principal no meio e as pistas laterais. Como não se pode ultrapassar nesse trecho e vai que você pega uma carreta ou caminhões nesse trecho (8 km) é preferível pegar a pista lateral e ir ganhando tempo.

    Em tempo: Indio mesmo no E. Santo você só vai ver antes de Barra do Say após a ponte que fica depois do vilarejo de SANTA CRUZ onde tem o restaurante Irajá. As mulheres e as crianças vendem artezanato e os homens ficam na aldeia fazendo os afazeres masculinos, ou seja nada, porque a Aracruz mantem eles com uma verba que faz as despesas do nosso Senado parecerem brincadeira. O cacique tem um carro melhor que o seu e tv de plasma.

    Desculpe me alongar, mas em Santa Cruz tem uma água mineral,na fonte da india, que eu reputo a 3º melhor do pais. Águas de Contendas primeiro, Cachambú em segundo, India em terceiro e Águas de Prata em quarto ( critério meu é claro).

    Qualquer informação do trecho é so falar.

    Olá Ramalho

    Valeu pelas informações. Em Linhares eu sempre saio pela D quando vejo as carretas (boa dica). As depressões já as conheço a mais de 12 anos.
    Vamos nos falando. Quem sabe não me acompanhas para Natal aonde combinaríamos a viagem de 2011.

    Abs

    Helio

  • #31
    Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    59
    Posts
    1,480
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por hrodrigues Ver Post
    Olá Ramalho
    Quem sabe não me acompanhas para Natal aonde combinaríamos a viagem de 2011.
    Abs
    Helio
    Sempre que fui a Natal de carro(sou de lá), gastei 3 dias, agora tenho motivo pra gastar uns 10, já era intenção minha conhecer melhor o ES.

  • #32
    Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    63
    Posts
    1,389
    Agradecimentos: 8

    Atacama 2010

    Alguem falou Atacama 2010 ??? Também tou com planos de ir pra lá nessa epoca. Vamos conversando.....
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

  • #33
    Usuário
    Entrada
    25/03/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    1,108
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Flugêncio Ferreira Ver Post
    Sempre que fui a Natal de carro(sou de lá), gastei 3 dias, agora tenho motivo pra gastar uns 10, já era intenção minha conhecer melhor o ES.

    Olá Flugêncio

    Pretendo subir em 5 dias e descer em 15 ou mais. Aproveitando que vc é de lá, de aí algumas dicas de praias que realmente valem a pena serem conhecidas além de Genipabu, Galinhos e Pipa.

  • #34
    Itamar, vi que vc tem um Talkabout SX800R, qual é a distância que ele atinge?

    Obrigado...

    Abraços...

  • #35
    Victor,

    a distância nominal (teórica) é de 25 Km.
    Pura balela !
    Na estrada deve alcançar no máximo 2 Km, isso se não for em região serrana.
    Mas é muito útil para troca de informações quando viajam dois ou três carros em comboio já que a distância normalmente fica no alcance visual.
    Virou gênero de primeira necessidade e já estou cogitando partir para um VHF.
    Recomendo.

    [ ]s
    Itamar

  • #36

    Retorno

    Olá,

    estou de volta, e o passeio à Cumuruxatiba foi espetacular.
    Acabei saindo sábado mais tarde e como desejava, não peguei nenhum engarrafamento.
    Fui pela Rodovia do Sol, e fiz o pernoite em Vila Velha.
    Comemos uma deliciosa moqueca capixaba na Chopperia do Assis com direito a caranguejo
    Havia um evento no local e os hotéis estavam todos lotados.
    Acabei ficando num Hotel ruim onde tentaram arrombar a capota da caçamba durante a noite. Depois confirmo o nome do Hotel para que seja evitado.

    Na volta, saí às 6h10 e cheguei em casa às 20h30.

    Realmente vale a pena pegar a Rodovia do Sol. Além da beleza, a pista dupla dá um descanso no stress.

    Ramalho, vi que existe uma saída antes (sentido Sul-Norte).
    Acho que é em Piúma... Vale a pena ?

    [ ]s e obrigado pelas preciosas dicas.
    Itamar

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade