x
Convex Datacenter
Página 2 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 87
  • #13



    Ramalho,

    show de bola.
    Ajuda demais essas informações, principalmente para mim, que tem muitos anos que não subo para o nordeste.

    Veja se o trajeto no ES é esse aqui

    Pensei em ir por Além Paraíba para fugir do engarrafamento do feriadão, sairia a tarde e dormiria em Cachoeiro do Itapemirim para passear um pouco na manhã seguinte pela Rodovia do Sol e de repente comer um peixinho pelo caminho

    Valeu mesmo pelo telefone. Vou anotar. Precisando de alguma coisa aqui pelo Rio, fique a vontade.

    [ ]s
    Itamar

  • #14
    Usuário Avatar de ramalho-vitoria
    Entrada
    13/01/2008
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    74
    Posts
    760
    Agradecimentos: 0
    Esquece o trajeto lá por cima. De Além Paraíba até Cachoeiro a estrada é muito sinuosa e tem muito buraco. vai atrazar sua viagem em 1 dia.

    O caminho correto seria Rio Vitória pela Br 101 entrando no trevo de Guarapari para o rodovia do sol e se tiveres umas 2 horas a mais entrar novamente pelo litoral e sair em jacupemba quase em Linhares.

    Terias oportunidade inclusive de comer a melhor moqueca do Brasil no Restaurante Irajá em Santa Cruz (não conheço igual - só a da Gloriete).

    Esse trecho após Vitória pelo litoral é menos estressante do que a Br101 norte entre Serra e Jacupemba.

    Lá naquela região de Prado de uma passadinha em Alcobaça e recife das timbebas.

    Curumuxatiba é para não fazer nada mesmo e tomar uma cerveja comendo camarão. Faça o passeio de barco até Ponta Corumbau ou vá de carro.

    Um abraço.

  • #15
    Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    63
    Posts
    1,389
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por ramalho-vitoria Ver Post
    Terias oportunidade inclusive de comer a melhor moqueca do Brasil no Restaurante Irajá em Santa Cruz (não conheço igual - só a da Gloriete).
    .
    Melhor moqueca do Espírito Santo pode ser, mas do Brasil...só na Bahia ..com azeite de dendê, aproveita que a BR 101 foi toda recapada ....
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

  • #16
    Citação Postado originalmente por ramalho-vitoria Ver Post
    Esquece o trajeto lá por cima. De Além Paraíba até Cachoeiro a estrada é muito sinuosa e tem muito buraco. vai atrazar sua viagem em 1 dia.

    O caminho correto seria Rio Vitória pela Br 101 entrando no trevo de Guarapari para o rodovia do sol e se tiveres umas 2 horas a mais entrar novamente pelo litoral e sair em jacupemba quase em Linhares.

    Terias oportunidade inclusive de comer a melhor moqueca do Brasil no Restaurante Irajá em Santa Cruz (não conheço igual - só a da Gloriete).

    Esse trecho após Vitória pelo litoral é menos estressante do que a Br101 norte entre Serra e Jacupemba.

    Lá naquela região de Prado de uma passadinha em Alcobaça e recife das timbebas.

    Curumuxatiba é para não fazer nada mesmo e tomar uma cerveja comendo camarão. Faça o passeio de barco até Ponta Corumbau ou vá de carro.

    Um abraço.
    Ramalho,

    acho que vc. salvou minha viagem.
    Ia quebrar a cara indo por Além Paraíba

    Vou então no feijão-com-arroz, pela BR-101 desde o início.
    Meu medo é o engarrafamento na saída do Rio.
    Ponte Rio-Niterói e Região dos Lagos, tem engarrafamentos de levar 9 hs para percorrer 250/300 Km !!

    Mas acho que saindo sábado a tarde, depois do almoço, consigo ir bem e chegar num bom horário para dormir em Cachoeiro.

    Acho que desse jeito, fujo do engarrafamento e passo pela Rodovia do Sol de dia.

    Tens as coordenadas do GPS deste restaurante ?

    Valeu mesmo pela ajuda !

    [ ]s
    Itamar

  • #17
    Usuário Avatar de ramalho-vitoria
    Entrada
    13/01/2008
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    74
    Posts
    760
    Agradecimentos: 0
    Itamar,

    Sou carioca nascido e criado no Complexo do Alemão no tempo em que lá eram chacaras e fazendolas ( faz tempo !!!).

    Resido atualmente em Vitória - ES, que independentemente dos noticiarios da Globo é um excelente local para se viver ( não volto para o Rio).

    A viagem do Rio a Vitória você faz em 7 horas bem pianinho, até mesmo porque a mesma vai ser privatizada no trecho entre Rio Bonito e divisa do Rio com E. Santo. Algumas obras de melhoramento já estão comecando a serem feitas. Como sou usuário constante da estrada faço esse trecho em 6 horas.

    Cachoeiro do Itapemirim é a capital secreta do Brasil. Não compensa sair da estrada, ir a Cachoeiro e depois retornar. Seriam em torno de 10 km para ir e 10 km para voltar para a estrada. Bastaria apenas uma parada na lanchonete da Dona Amélia que fica na estrada mesmo uns 300 metros. a esquerda no sentido de quem vem do Rio para Vitória após passar o posto da Patrulha Federal. A entrada é em ( 20º 55' 12,4" lat. sul e 41º 55' 34,7" long. oeste).

    De Cachoeiro até Iconha a estrada é bastante sinuosa tenha cuidado.

    Finalizando: Sua viagem deverá ter 2 pernas. Se sair bem cedo do Rio dá para dormir em São Mateus. Se sair logo após o almoço a parada deve ser em Vitória. Qualquer coisa me ligue para indicação de hoteis de 5 estrelas ou apenas hotéis olhando para as estrelas do céu.

    Vamos nos falando...

  • #18
    Usuário
    Entrada
    25/03/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    1,108
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por ramalho-vitoria Ver Post
    Voltando a informações locais aqui de Vitória:

    É quase que mandatório que chegando no trevo de Guarapari, pela BR 101, você pegue a Rodovia do Sol ( cuidados com os pardais a partir do pedágio até Vitória. O trecho por cariacica é muito movimentado por caminhões e principalmente a rodovia do contorno que evitaria Vitória e sai já em Carapina no município da Serra é muito perigoso (1 a 2 acidentes por dia).

    Pegando a Rodovia do Sol você já sai na Praia do canto, pega a Praia de Camburi, volta para a Br101 próximo da saída do aeroporto ou então continua pela praia e pega a Rodovia Norte Sul indo sair lá em Carapina, de volta na 101 (mais rápido) ou então pegando a direita indo para Manguinhos e o litoral até Aracruz onde pega a BR 101 quase lá em Linhares na localidade de Jacupemba.

    Estamos a sua disposição aqui por Vitória. Meu telefone é 8827-28-49.

    Obs: A partir de Campos no E. do Rio, voc~e até poderia vir pelo litoral (paisagens belíssimas) mas ai irias perder mais umas 2 horas de viagem.

    Olá Ramalho

    Aproveitando a oportunidade e o seu conhecimento, gostaria de fazer algumas perguntas. Só como parâmetro, faço esse trajeto ( Niterói - Nordeste ) uma ou duas vezes por ano a mais de 12 anos. Nunca passei pela rodovia do sol. Saio às 05:00h e chego em Conceição da Barra às 15:00h (fim da primeira perna)só parando para abastecer. Vou pela 101 e em Vitória pego o contorno.

    Entrando no trevo de Guarapari e indo pelo trajeto indicado até Aracruz aumentaria o tempo de viagem ?
    Aumentaria a quilometragem em quanto ?
    Tem o arquivo desse trajeto ?

    Abs

    Helio

    Obs: Falando em moqueca, em Conceição tem uma muito boa no restaurante Abrolhos. Vale a pena.

  • #19
    Usuário Avatar de ramalho-vitoria
    Entrada
    13/01/2008
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    74
    Posts
    760
    Agradecimentos: 0
    Grande H Rodrigues,

    Saudades também de Icarai (morei na Mariz e Barros esquina de Barros)

    Pela extensão desse trecho já ví que você é dos meus. Não pelos 800 e poucos km aproximados mas pela diversidade de paisagens e características de estrada do trecho.

    Mas vamos lá: Entrando por Guarapari até Vitória acredito que você economiza uns 10 km e como vem em auto pista dupla até Vitória o ganho de tempo é de meia hora.

    Passando Vitória e entrando por Manguinhos, Jacaraipe, Nova Almeida, Fundão, Praia Linda, Cruz, Praia Coqueiral, Putiri, Barra do Say, Barra do riacho e finalmente Jacupemba de volta na Br a km aumenta uns 30 km mas em contrapartida, porque certamente nos trechos que margeiam o mar você vai ir mais devagar a viagem vai aumentar em 1 hora.

    Resumindo: Considerando os 2 trechos e passando pelas praias de Vitória (meia hora) vai ficar mais longe uns 30 km (não mais) e vai atrazar um pelo outro 1 hora de viagem ( -0.30 +0.30 + 1:00) mas em compensação trechos muito menos estressantes ( menos risco).

    Não tenho o track log pois só uso GPS quando viajo para muito longe. Pela nossas idades (60) somos do tempo que nos guiavamos pelas estrelas e escutávamos a previsão do tempo pelo Reporter Esso com Heron Domingues.

    Passando por Vitória me ligue também ...

  • #20
    Usuário
    Entrada
    25/03/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    1,108
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por ramalho-vitoria Ver Post
    Grande H Rodrigues,

    Saudades também de Icarai (morei na Mariz e Barros esquina de Barros)

    Pela extensão desse trecho já ví que você é dos meus. Não pelos 800 e poucos km aproximados mas pela diversidade de paisagens e características de estrada do trecho.

    Mas vamos lá: Entrando por Guarapari até Vitória acredito que você economiza uns 10 km e como vem em auto pista dupla até Vitória o ganho de tempo é de meia hora.

    Passando Vitória e entrando por Manguinhos, Jacaraipe, Nova Almeida, Fundão, Praia Linda, Cruz, Praia Coqueiral, Putiri, Barra do Say, Barra do riacho e finalmente Jacupemba de volta na Br a km aumenta uns 30 km mas em contrapartida, porque certamente nos trechos que margeiam o mar você vai ir mais devagar a viagem vai aumentar em 1 hora.

    Resumindo: Considerando os 2 trechos e passando pelas praias de Vitória (meia hora) vai ficar mais longe uns 30 km (não mais) e vai atrazar um pelo outro 1 hora de viagem ( -0.30 +0.30 + 1:00) mas em compensação trechos muito menos estressantes ( menos risco).

    Não tenho o track log pois só uso GPS quando viajo para muito longe. Pela nossas idades (60) somos do tempo que nos guiavamos pelas estrelas e escutávamos a previsão do tempo pelo Reporter Esso com Heron Domingues.

    Passando por Vitória me ligue também ...
    Ramalho

    Tambem já morei em Icaraí. Hoje moro em Itaipu. Morei tambem em Vitória ( uns dois anos ). Grande coincidência.
    Entrando em Guarapari e chegando a praia do Canto e Camburi, existe boa sinalização para pegar para Manguinhos ?
    A partir de Manguinhos até Jacupemba como está a sinalização ?
    Vou tentar roteirizar

    Helio

  • #21
    Usuário Avatar de ramalho-vitoria
    Entrada
    13/01/2008
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    74
    Posts
    760
    Agradecimentos: 0
    É cara eu acho que achei o parceiro para a expedição "Nos passos de Magalhães" ( ida até Ushuaia, retorno pela famosa Ruta 40, passando por Torresde paine, El Calafate, Perito Moreno, Carretera Austral no Chile dentre outros).

    Estou montando o roteiro. Qualquer coisa me envie um e.mail para ramalholc@uol.com.br que te envio o esboço pois ele é muito "pesado" para colocar no forúm.

    Voltando ao assunto: Não tem erro, a sinalização é perfeita, mas aconselho a usar o Google Eart e fazer esse trecho virtualmente para sentir o que falei. veja principalmente as fotos.

    Um abraço e de pé e a ordem aqui em Vitória.

  • #22
    Usuário
    Entrada
    25/03/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    1,108
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por ramalho-vitoria Ver Post
    É cara eu acho que achei o parceiro para a expedição "Nos passos de Magalhães" ( ida até Ushuaia, retorno pela famosa Ruta 40, passando por Torresde paine, El Calafate, Perito Moreno, Carretera Austral no Chile dentre outros).

    Estou montando o roteiro. Qualquer coisa me envie um e.mail para ramalholc@uol.com.br que te envio o esboço pois ele é muito "pesado" para colocar no forúm.

    Voltando ao assunto: Não tem erro, a sinalização é perfeita, mas aconselho a usar o Google Eart e fazer esse trecho virtualmente para sentir o que falei. veja principalmente as fotos.

    Um abraço e de pé e a ordem aqui em Vitória.
    Ramalho

    Cheguei do NoA há mais ou menos 20 dias. Espetacular a viagem. Agora, não volto nem a pau ... Na minha maneira de entender é viagem para ser feita uma só vez. Conheceu tá conhecido ...
    Em 2010 vou dar uma esticada até Natal e fazer uma perna até Canoa Quebrada. Em 2011 quero fazer Peru, Bolívia e Chile.
    Vou roteirizar no MapSource e te mando para conferir (Rotatória Guarapari até Linhares)

    Abs

    Helio

  • #23
    Ramalho,

    as dicas estão cada vez melhores !
    A idéia de pernoitar em Cachoeiro era mesmo só para passar pela Rodovia do Sol durante a manhã.
    Passar a noite não vai ter graça.

    Já fui outras vezes à Salvador e costumava dormir no Flecha de Itagimirim ou Itamaraju .

    Também já fui várias vezes a Porto Seguro e Trancoso sem pernoite. Isso saindo no máximo às 5 da matina.

    Mas se eu sair no sábado de feriado neste horário, vou ficar parado na Rio-Manilha comendo Biscoito Globo

    Então, acho melhor mesmo seguir suas sábias sugestões e ir passeando. Saio por volta das 13hs, durmo antes de Vitória, passo pela Rodovia do Sol e se o ritmo for bom, sigo pelo Litoral até Linhares.

    Alguma sugestão de pernoite na estrada, tipo Flecha, antes do trevo p/ Guarapari ?

    Bastam 5 pontas, não 5 estrelas

    Sendo limpo e seguro, só p/ pernoite mesmo, já que estarei com a família.

    P.S.: Estou planejando Atacama p/ o 1º semestre de 2010. Vamos nos falando.

    Saudações,
    Itamar

  • #24
    Citação Postado originalmente por hrodrigues Ver Post
    ...Vou roteirizar no MapSource e te mando para conferir (Rotatória Guarapari até Linhares)
    Hélio,

    poste o arquivo aqui no tópico por favor.
    Também gostaria de conferir com o meu roteamento.
    Obrigado.

    [ ]s
    Itamar

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade