x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
  • #1

    Cool Maceió x Fortaleza




    Saudações a todos,

    estou com uma passeio marcado para Janeiro 2009 de 10 dias
    saindo de Maceió dia 04/01 dormindo em Natal, dia seguinte indo para Mossoró, onde passaremos dois dias por lá, no Thermas de Mossoró, seguindo iremos para passar 05 dias em Fortaleza, preciso arrumar alguns passeios diferentes pois estamos indo em 03 SW4, se tiver alguém que conheça algumas dicas favor nos informar para incluirmos nos nossos passeios. abraço

    Adriano Beserra

  • #2
    Usuário Avatar de Guilherme Kyrillos
    Entrada
    04/07/2006
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    62
    Posts
    399
    Agradecimentos: 0
    Caro Adriano, saudações.
    Dá uma olhada em http://jipeirosdasalagoas.nafoto.net/index.html
    []s
    CAMPER MWM 2.8 TDI - FSO2305 - T-Case/eixos/suspa Troller.
    CJ5 GM4.1 - CL2205 - T-case Wyllis - eixos Dana44 11/47 - suspa ToyBand.

  • #3
    Ops Guilherme

    Alguém de Maceió aqui no 4X4, muito bom...

    Camarada muito boa a aventura,

    Quantos dias vc passaram em viagem,
    vou sugerir a meu grupo passarmos em alguns lugares desses...

    Essas viagens, vcs estão sempre fazendo ou é algo programado digo um a vez por ano? curto muito fazer essas viagens.

    Como vcs conseguiram esse roteiro, essa trilha para chegar a esses lugares?

    Abraço

    Adriano Beserra
    4X4 Brasil

  • #4
    Olá Adriano.
    Sou amigo do Guilherme e já percorri boa parte desse trecho pela beira mar e várias vezes pelo asfalto. Vi que vc está pretendendo “temperar” sua viagem com um pouco de off-road Me informe o perfil do grupo (casais,idosos,crianças,se gostam de aventura,etc) que eu posso lhe dar algumas sugestões.
    Abraços
    Dantas

  • #5
    Olá Dantas,
    boa noite!

    nossa turma consiste em casais com filhos, porém alguns com espírito aventureiro.

    Todo ano viajamos em Janeiro, esse anos fomos a Chapada da Diamantina, mas nada profissional(trilhas), foi mas um passeio onde fazemos o roteiro normal do local.

    Como essa nossa viagem para Jan/09, já conheço os locias onde vamos, estou pensando em arrumar alguma coisa para fazer.

    Estamos em 03 SW4, a minha uma 2002, uma 2001 e uma 1998, e mais uma carro leve, todos marinheiro de primeira viagem no que diz off-road.

    Não vejo muito passeios aqui em Maceió, aqui é só mais trilha para jipeiro mesmo, é isso? Mas se houver gostariamos de participar qualquer hora dessa.


    Abraço

    Adriano Beserra
    adrianobeserra@hotmail.com
    adrinaobeserra@uol.com.br
    4X4 Brasil

  • #6
    Olá Adriano.
    O trecho Natal – Fortaleza é um verdadeiro “parque de diversões” para veículos 4x4, com atrações off-road para muitos dias de viagem. Porém como vc só tem 10 dias e ainda pretende curtir Fortaleza e Mossoró, o ideal é acrescentar passeios que não desviem muito da rota. A seguir algumas sugestões:

    1. Sugiro chegar a Natal por Barra de Cunhaú , Pipa, Tibau do Sul(balsa e trecho pela praia) e Barreta, pois é um trecho, que além de bonito, é feito bem próximo ao mar.
    2. O trecho Mossoró-Tibau-Canoa Quebrada pela praia na maré baixa, com desvio em Icapuí, é muito bonito, porém é passeio para um dia todo.
    3. As dunas de Canoa Quebrada merecem uma visita, mas é preciso contratar um guia ou seguir as trilhas do GPS( que vc consegue em http://www.tracksource.org.br/).
    4. Nas regiões próximas a Fortaleza como Aquiraz e Cumbuco, existe muitas dunas para se andar e tudo está disponível para GPS no site acima.

    Agora em setembro fizemos uma expedição até a Praia do Marco-RN, que fica depois de Touros. No caminho encontramos a Pousada Punaú, que ficar a 65 km de Natal, próximo a Pititinga. È um lugar simples, mas muito agradável, com rio, praias e dunas. Show de bola.
    Tem ainda Galinhos no RN, que fica numa península acessível a apenas a buggys e 4X4, mas aí já sai muito do roteiro o que precisaria de mais dias.

    Seria importante, que os colegas potiguares e cearenses do fórum também fornecessem informações sobre seus estados. Vamos aguardar.

    Quanto aos passeios light 4x4 em Maceió, os mais comuns são para Foz do Rio São Francisco e para Maragogí, ambos pela beira mar, Trilha do Pilar (banho de rio), Cavalo Russo (dunas) e Gunga - Duas Barras (banho de mar). Faço parte do Jipe Clube de Maceió que está sempre organizando esses e outros passeios. Temos também um grupo de amigos, o Katalama, que também se aventura em trilhas e expedições. Para participar de passeios, um bom começo é dar uma chegadinha na reunião do Jipe Clube, às quartas-feiras à noite, no calçadão da orla próximo ao Alagoinhas e conhecer o pessoal. Estou sempre por lá e nos passeios os convidados são sempre bem vindos.
    Um abraço e estou à disposição para mais informações.
    Dantas

  • #7
    Olá
    Dantas,
    tudo bem?

    desculpe a demora em te responder estava em Sampa,

    Quanto as dicas, muito boas, estarei mostrando a turma que vamos viajar.

    Quanto aos passeios light, gostaria de ser informado, pois tenho a maior vontade de participar.
    Vou tentar ir para a reunião do Jipe Clube.

    Abraço

    Adriano Beserra

  • #8
    Ok Adriano.
    Quando tiver um passeio light, te aviso pelo e-mail.
    Um abraço.
    Dantas

  • #9
    Finalmente o povo de maceió mostrando a cara no fórum!!!!

    Tem um amigo que fez esse passeio, só que Salvador Fortaleza, pelo litoral sempre que possível e tem ótimas informações, o nome dele é Rubinei, vulgo tucano.

    Manda um e-mail pra ele que ele lhe dá algumas coordenadas dessa empreitada. rubineipaz@ig.com.br

    Dantas, te mandei uma MP dá lá uma olhada. Tem ums trocentas quartas que fico de passar lá no pedra virada e não vou, fui semana passada mas como não ví nem o "rato branco" nem o "besourão" nem parei. Vou lhe perturbar um bota com o rádio, pois ainda estou apanhando um bocado.

    Abraços!!!
    4X4 Brasil
    TRITON HPE 3.5 V6


  • #10
    Olá Álvaro.
    Ainda não tinha visto a sua MP. Realmente neste dia não fui à reunião, mas normalmente estou no espetinho do JC, que fica no calçadão.
    Aqui em Alagoas acompanhamos a freqüência utilizada pelos jipeiros da Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte, que é a 144.160. Passe por lá nesta quarta que eu lhe ajudo a configurar e dou umas dicas sobre o rádio.
    Um abraço.
    Dantas

  • #11
    Valeu Dantas!!

    Pode deixar que eu apareço lá sim. Abração!!!

    Citação Postado originalmente por NeMéZiO Ver Post
    Olá Álvaro.
    Ainda não tinha visto a sua MP. Realmente neste dia não fui à reunião, mas normalmente estou no espetinho do JC, que fica no calçadão.
    Aqui em Alagoas acompanhamos a freqüência utilizada pelos jipeiros da Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte, que é a 144.160. Passe por lá nesta quarta que eu lhe ajudo a configurar e dou umas dicas sobre o rádio.
    Um abraço.
    Dantas
    TRITON HPE 3.5 V6


  • #12
    Olá Dantas ,

    boa tarde, gostaria de ver esse lançe de rádio, pois tinha vontade de colocar um na minha negona, mas tenho que ver a utilidade x custo se compensa. Abç

    Adriano Beserra

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade