x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21
  • #1
    Usuário
    Entrada
    22/06/2008
    Idade
    55
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    viagem são paulo - salvador




    Pretendo fazer uma viagem entre São Paulo - Salvador (14/07 - 04/08) de jipe 4x4 e gostaria de obter informações sobre locais interessantes para conhecer, roteiros, trilhas, etc.
    Antecipadamente agradeço a colaboração.

  • #2
    Usuário Avatar de ramalho-vitoria
    Entrada
    13/01/2008
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    74
    Posts
    760
    Agradecimentos: 0
    Prezado Rherzeg,

    Tem um pessoal de macaé que pode de dar dicas entre Macaé e Campos pelo litoral (lugares interessantes)

    Após atravessar a cidade de Campos, passando a ponte do Rio Paraíba do Sul, você poderá optar em abandonar a temivel BR101 e vir pelo litoral entrando a direita para São Francisco do Itapaboana e vir pelo litoral até Barra do Itapaboana (pelo litoral - tem 2 estradas - escolha a do litoral).

    Atravesse a ponte para Praia das Neves e entre no E. Santo. venha costeando, passe por Marobá e uma serie de povoados e chegue na Lagoa do Siri (tem um camping muito bom - http://www.campingdosiri.com.br/ .

    Você ai já estará no asfalto novamente e sempre pela praia até Vitória pela Rodovia do Sol (auto estrada a partir de Meaipe). Essse trecho é conhecido como Rota da Moqueca e certamente isso você não tem em Sampa. Tenho dicas de lugares especiais

    De Vitória até o sul da Bahia tem trocentos lugares e dicas e para o tópico não ficar grande entre em contato que vamos nos falando.

    Chegando em Vitória entre em contato. 8827-2849.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    22/06/2008
    Idade
    55
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    obrigado.

    valeu Ramalho.
    você conhece o litoral sul da Bahia?
    comecei a pesquisar, mas vi que tem tanto lugar bonito que é necessário uma boa programação para aproveitar bem os melhores lugares.
    até mais,

    robinson

  • #4
    Usuário Avatar de ramalho-vitoria
    Entrada
    13/01/2008
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    74
    Posts
    760
    Agradecimentos: 0
    Como você colocou que teria apenas em torno de 20 dias não quis me aprofundar muito pois nem daria tempo de chegar até a fronteira da bahia e voltar para São Paulo.

    Não deixaria de visitar os seguintes pontos:

    Espírito Santo parte norte: Parte do litoral até Barra do Sai passando por Manguinhos, Nova Almeida, santa Cruz, Putiri e saindo lá em Jacupemba chegando a Linhares. dai entrava para Urussuquara e Barra Nova.

    Entrando por São Mateus iria até Guriri e Meleira.

    Conceição da Barra - Itaunas (imperdível) e Riacho Doce na fronteira da bahia. Atravessaria e chegaria em Costa Dourada e conheceria a pousada de Tia Fina.

    De Vitória até aqui levaria uns 5 dias para conhecer bem.

    Daqui até Salvador seriam uns 15 dias. Vou citar só os imperdíveis: Manguesais de Nova Viçosa indo até a ilha da Cassumba - Caravelas com passeio ao parcel das paredes e Abrolhos - Alcobaça com recifes das timbebas. Prado até Barra do Caí passando por Curumuxatiba e fazendo o passeio até ponta Corumbau - Ir de Caraiva até Porto Seguro - Costa de Porto Seguro até belmonte e dai pegar uma voadeira pelo manguesal até Canavieiras (fantástico pouca gente conhece ou ouviu falar) - Voltar para a Br e depois fazer o trecho de Canavieiras até Ilheus. Ir para Itacaré e depois para a península de Maraú - fazer a costa do dende e chegando a Valença ir a Morro de São Paulo. dai a salvador é um pulo.

    Como você percebeu de campos a Salvador vai dar mais de 20 dias. faça sua escolha.

    Vamos nos falando.

  • #5
    Citação Postado originalmente por ramalho-vitoria Ver Post
    Como você colocou que teria apenas em torno de 20 dias não quis me aprofundar muito pois nem daria tempo de chegar até a fronteira da bahia e voltar para São Paulo.

    Não deixaria de visitar os seguintes pontos:

    Espírito Santo parte norte: Parte do litoral até Barra do Sai passando por Manguinhos, Nova Almeida, santa Cruz, Putiri e saindo lá em Jacupemba chegando a Linhares. dai entrava para Urussuquara e Barra Nova.

    Entrando por São Mateus iria até Guriri e Meleira.

    Conceição da Barra - Itaunas (imperdível) e Riacho Doce na fronteira da bahia. Atravessaria e chegaria em Costa Dourada e conheceria a pousada de Tia Fina.

    De Vitória até aqui levaria uns 5 dias para conhecer bem.

    Daqui até Salvador seriam uns 15 dias. Vou citar só os imperdíveis: Manguesais de Nova Viçosa indo até a ilha da Cassumba - Caravelas com passeio ao parcel das paredes e Abrolhos - Alcobaça com recifes das timbebas. Prado até Barra do Caí passando por Curumuxatiba e fazendo o passeio até ponta Corumbau - Ir de Caraiva até Porto Seguro - Costa de Porto Seguro até belmonte e dai pegar uma voadeira pelo manguesal até Canavieiras (fantástico pouca gente conhece ou ouviu falar) - Voltar para a Br e depois fazer o trecho de Canavieiras até Ilheus. Ir para Itacaré e depois para a península de Maraú - fazer a costa do dende e chegando a Valença ir a Morro de São Paulo. dai a salvador é um pulo.

    Como você percebeu de campos a Salvador vai dar mais de 20 dias. faça sua escolha.

    Vamos nos falando.
    Robinson

    Contribuindo com as dicas do amigo Ramalho, caso você passe em Guriri e vá até a meleira, não deixe de ir no bar do seu Manoel Rufino..

    O cara é muito gente boa e tem um pastel de siri que é coisa de outro mundo... A moqueca feita de camarão da malásia também é uma boa pedida.

    Quando vou a Guriri vou praticamente todo dia no barzinho dele.

    Sucessos no seu passeio.

    Marco

  • #6
    Usuário Avatar de FábioBananal
    Entrada
    21/02/2007
    Local
    Rio Bananal/ES
    Idade
    45
    Posts
    606
    Agradecimentos: 0
    Tb recomendo o pastel de siri!!!!hehehehe!!! com uma cerva gelada é imperdivel! Não tenho nada a acrescentar depois do relato do Ramalho, ele só nao conhece Rio Bananal!!!!hehehehehehe!!!

    Na precizança estou a 38 km de Linhares em direção ao interior, se quiser conhecer a Lagoa Juparanã, é so avisar. (027 99465490)
    abçs

  • #7
    Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Idade
    75
    Posts
    2,855
    Agradecimentos: 0
    Nada como viajar com tempo por este nosso país.
    Tem gente que prefere ir gastar "nas europas".
    Aqui temos tudo de bom

  • #8
    Citação Postado originalmente por ramalho-vitoria Ver Post
    Como você colocou que teria apenas em torno de 20 dias não quis me aprofundar muito pois nem daria tempo de chegar até a fronteira da bahia e voltar para São Paulo.

    Não deixaria de visitar os seguintes pontos:
    (...)
    Vamos nos falando.
    Conheço todos os lugares indicados por Ramalho, inclusive já fui mais de uma vez, e concordo plenamente com ele sobre a beleza desses lugares, mas se não der tempo de ir a todos, aconselho a não deixar de ir a Península de Maraú. Vá a Itacaré e atravesse de balsa para a Península de Maraú e conheça: Maraú, Taipus de Fora, Cassange e Barra Grande. Faça o passeio das 4 ilhas, sai do porto de Barra Grande ás 8:30/9:00 e retorna as 16:00/17:00 Hs. É fantástico.
    CLÁUDIO MURTEIRA - PU1MUR
    ABACATE - DISCOVERY 4 3.0 SDV6 SE 2015 - Ex TROLLER 3.2TGV 2014 - Ex XTERRA 2.8 2005

  • #9

    Viagem São Paulo- Salvador

    Caro Rherzeg
    Estarei saido do Rio com destino a Salvador no dia 12/07, farei o primeiro trecho até São Matheus, domirei no posto Flecha e seguirei até Salvador pretendo chegar no dia 14/07, Vou de Band 1988, e a familia de avião. Irei ficar em Salvador por 5 dias e depois venho decendo por Itacaré, Porto seguro, São Matheus, Domingos Martins e retorno para o Rio por volta do dia 29/07, pena que o tempo não seja maior, mas dá para descansar um pouco. Já peguei as dicas que te passaram, algumas como a Peninsula do Maraú não tem como passar em branco.
    Uma boa viagem para Você.

    Alexandre Corrêa

  • #10
    Usuário
    Entrada
    11/04/2008
    Idade
    44
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Alexandre,

    acabei de voltar de uma viagem parecida com esta, porem não fui até Salvador.

    Sai de Sp dia 07/06 e retornei dia 30/06, de SP a Marau.

    Os lugares são indescritiveis e maravilhosos.
    Passei por Alcobaça, Prado, Cumuruxatiba, Barra do Cahy, Ponta do Corumbau (nunca vi tanto indio Pataxó), Caraiva, Espelho (imperdível, porem as coisas são caras d +), Trancoso ( se tiver oportunidade hospede-se na pousada Calypso, a dona é a Mary, gente finíssima (R$ 80,00 a diaria casal). Prossegui p/ Arraial, Porto Seguro, Canavieiras, Comandatuba, Ilheus, Itacaré, e Barra Grande(de balsa, R$ 25,00 caminhonete)

    Sobre Marau, vá preparado p/ muita lama, mas muita lama mesmo, o acesso é péssimo, mas p/ quem gosta que nem eu, é muito bom!!!

    Dá uma olhada nas fotos ai.

    Se precisar de algo mais , estou a disposição.

    abração
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc00592.jpg   -dsc01289.jpg   -dsc01283.jpg  

  • #11
    Usuário Avatar de TMorais
    Entrada
    27/04/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    50
    Posts
    1,978
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por MDD_Sport Ver Post
    Alexandre,

    acabei de voltar de uma viagem parecida com esta, porem não fui até Salvador.

    Sai de Sp dia 07/06 e retornei dia 30/06, de SP a Marau.

    Os lugares são indescritiveis e maravilhosos.
    ... Itacaré, e Barra Grande...

    Sobre Marau, vá preparado p/ muita lama, mas muita lama mesmo, o acesso é péssimo, mas p/ quem gosta que nem eu, é muito bom!!!

    abração
    Segue umas fotos das paisagens de Itacaré.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -itacare-019.jpg   -itacare-041.jpg   -itacare-056.jpg   -itacare-074.jpg   -itacare-030.jpg  

  • #12

    viagem São Paulo - Salvador

    TMorais
    Estou em Salvador e vou partir para Itacaré na sexta feira, fiquei apavorado com o estado da BR101 e da BR324 esta que liga Feira de Santana a Salvador, eu que pensava que a Avenida Brasil no Rio era ruim. Para sair de Salvador irei por Itaparica, me informaram que a rodovia esta em melhor condição.
    Obrigado pelas dicas.

    Alexandre Corrêa

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade