x
Convex Datacenter
Página 12 de 17 PrimeiroPrimeiro ... 234567891011121314151617 ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 197
  • #133
    Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    63
    Posts
    1,389
    Agradecimentos: 8



    Citação Postado originalmente por jeb Ver Post
    Colega, vi que é de Franca.
    Nós estávamos em Alagoas e de lá fomos até Barra. Mas já fomos uma outra vez lá pelo Sul da Bahia.
    Basicamente já fizemos (eu e esposa) por dois caminhos, um mais longo mas mais "sadio" e outro mais curto, mas "menos sadio".

    O mais "sadio", nosso caso é : Rib Preto -> Passos -> Arcos -> Bom Despacho -> Pompéu -> Curvelo -> Sêrro (direito a parada) -> Gov Valadares -> Teófilo Otoni -> Nanuque -> Tex de Freitas (BA) -> (segue a BR101) -> Itabuna -> Ilhéus -> Itacaré -> Maraú. Vai ver que existe uma opção pela BA030 por Ubaitaba, mas é de chão e de péssima qualidade, tornando mais longo o trajeto. Mas pode ser uma opção.

    O menos "sadio" é ir por BH. Já fizemos isso uma vez, e dependendo do horário, você ficará muito tempo no trânsito e, ainda por cima, o trecho de Monlevade e Ipatinga é bem denso... Neste caso seria Rib Preto -> BH (aí tem várias formas) -> BR381 -> Ipatinga -> Gov Valadares -> o resto idem à outra opção.

    Sempre viajamos durante o dia, pois a noite eu acho bastante perigoso, principalmente na BR116 e BR101.

    J.
    Outra opção seria : Franca/Araxá/Patos de Minas (entroncamento)Pirapora/Montes Claros/Salinas/Vit. da Conquista-BA/Itapetinga/Itororó/Ibicaraí/Itabuna/Ilhéus/Itacaré/Maraú. São 1566 Km. Use o site http://www.mapeia.com.br/ para programar sua viagem.

    -franca-para-marau.png
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

  • #134
    Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Posts
    676
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Engels Kbça Ver Post
    Outra opção seria : Franca/Araxá/Patos de Minas (entroncamento)Pirapora/Montes Claros/Salinas/Vit. da Conquista-BA/Itapetinga/Itororó/Ibicaraí/Itabuna/Ilhéus/Itacaré/Maraú. São 1566 Km. Use o site http://www.mapeia.com.br/ para programar sua viagem.

    -franca-para-marau.png
    Não aconselho que o colega vá pela 251. Conheço bem a estrada e quem é de Minas sabe que trata-se de uma estrada bem complicada, com alto índice de acidentes e com trechos bem precários. Principalmente próximo de Montes Claros e Salinas.

    Pelo menos no ano passado, o trecho de Salinas até a Br116 estava algo impossível, e entre Montes Claros e Salinas... nem falar... pode ser que do ano passado para cá já tenham reformado a pista... aí alguém que passou por lá recentemente poderá nos dizer....

    Se for a trabalho, tudo bem. Mas a passeio com a família não vale a pena. Além de ser uma estrada bem densa em termos de movimento e fluxo de caminhões. Tem ainda trechos bem precários e complicados.

    Outro problema é a BR116 que é bem densa e chata... A passeio é melhor descer até a BR101 e seguir.

    Como eu sempre digo, se é viajar a trabalho é uma coisa, a passeio é outra... no stress.... Palavra de quem passou por lá há pouco mais de um ano....

    Esse é o meu conselho...
    J.
    4X4 Brasil
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

  • #135
    Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    63
    Posts
    1,389
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por jeb Ver Post
    Não aconselho que o colega vá pela 251. Conheço bem a estrada e quem é de Minas sabe que trata-se de uma estrada bem complicada, com alto índice de acidentes e com trechos bem precários. Principalmente próximo de Montes Claros e Salinas.

    Pelo menos no ano passado, o trecho de Salinas até a Br116 estava algo impossível, e entre Montes Claros e Salinas... nem falar... pode ser que do ano passado para cá já tenham reformado a pista... aí alguém que passou por lá recentemente poderá nos dizer....

    Se for a trabalho, tudo bem. Mas a passeio com a família não vale a pena. Além de ser uma estrada bem densa em termos de movimento e fluxo de caminhões. Tem ainda trechos bem precários e complicados.

    Outro problema é a BR116 que é bem densa e chata... A passeio é melhor descer até a BR101 e seguir.

    Como eu sempre digo, se é viajar a trabalho é uma coisa, a passeio é outra... no stress.... Palavra de quem passou por lá há pouco mais de um ano....

    Esse é o meu conselho...
    J.
    Ando sempre pela BR-251 e não acho nada complicado, mas cada um tem um conceito diferente.....depende da experiência de cada um na estrada.
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

  • #136
    Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Posts
    676
    Agradecimentos: 10
    Engels. Não acho que seja uma questão de experiência, mas de logística de viagem mesmo.

    Acredito que ninguém gosta de viajar por estradas amplamente esburacadas e com alto fluxo de veículos, mesmo porquê leva-se mais tempo ultrapassando caminhões por trechos mais curtos, do que trechos mais longos mas mais livres.

    Acho que é uma questão de "estado"... estrada esburacada (crateras eu diria) e somado a isso intenso fluxo de caminhões, sinalização péssima, não acho nada bom de se viajar, principalmente quando se tem outras opções. Se for necessário pegar uma estrada ruim, tudo bem, senão, sempre digo para ampliar um pouco a viagem mas por estradas melhores.

    Já que está atualizado quanto ao estado e trechos desta BR, poderia nos relatar um pouco como está recentemente? Quais trechos estão mais esburacados? Aquele trecho Montes Claros/Salinas, como está? Grato
    J.
    4X4 Brasil

  • #137
    Usuário Avatar de aflauzino
    Entrada
    26/05/2014
    Local
    Franca/SP
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    muito obrigado por tanta informação amigos. Esses relatos de quem passou nas estradas sao importantes pra viajarmos com segurança. Viajei muito pela 050 e 153 no triangulo na epoca que era simples,a trabalho e aquilo era horrivel. E as vezes tbm acho que se puder evitar esses caminhos "curtos" em estradas sem muito suporte, más condições e movimentada. Pra quem viaja totalmente sozinho as vezes é melhor alongar.
    Defender90

  • #138
    Usuário
    Entrada
    21/07/2014
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Posts
    187
    Agradecimento: 1
    Pessoal, em nov/dez agora vou partir com a patroa para Taipú de Fora, saindo do RJ.

    Queria saber se há onde abastecer com S10 por lá? Ou qual local mais próximo.

    Abs.
    DEFENDER 110 CSW 2001
    Ex L200 GLS 2002


  • #139
    Usuário
    Entrada
    02/04/2013
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    37
    Posts
    122
    Agradecimentos: 0
    Pra quem está com vontade de ir pra região, mas não sabe se é época de chuva ou não, recomendo esse link: http://pt.climate-data.org/location/1022393/

    Não sei ao certo sobre o diesel S10, mas meu sogro já foi lá algumas vezes e disse que tem um posto sem bandeira em Barra Grande, mas ele nunca usou e não sabe se é bom. Ele também disse que em itacaré tem postos melhores, às vezes pode ter um com diesel S10. A petrobrás tem uma ferramenta de buscar postos, mas não achei nada por perto. Se quiser procurar o link é esse aqui: http://www.br.com.br/wps/portal/port...CbEdFAE59DDw!/

  • #140
    Usuário
    Entrada
    13/08/2015
    Local
    Franca/SP
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Muskitu Ver Post
    Pessoal, em nov/dez agora vou partir com a patroa para Taipú de Fora, saindo do RJ.

    Queria saber se há onde abastecer com S10 por lá? Ou qual local mais próximo.

    Abs.
    Melhor abastecer em Itacaré...quando fui em 2013 o dono da pousada disse para não abastecer em Barra Grande nem em outro posto na BR 030 perto da entrada de Marau.Portanto quando estiver chegando em Itacaré, que está a 55 Km antes de Barra Grande encha o tanque...

  • #141
    Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    63
    Posts
    1,389
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por omarjlima Ver Post
    Melhor abastecer em Itacaré...quando fui em 2013 o dono da pousada disse para não abastecer em Barra Grande nem em outro posto na BR 030 perto da entrada de Marau.Portanto quando estiver chegando em Itacaré, que está a 55 Km antes de Barra Grande encha o tanque...
    Quando vou para aquela região,e vou rodar muito, levo diesel em bombonas, não acho confiável o combustível vendido lá.
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

  • #142
    Usuário
    Entrada
    21/07/2014
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Posts
    187
    Agradecimento: 1
    Vlw pelas dicas pessoal!

    Esse era o meu receio, agora tenho como planejar!
    Abs
    DEFENDER 110 CSW 2001
    Ex L200 GLS 2002


  • #143
    Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Posts
    676
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por omarjlima Ver Post
    Melhor abastecer em Itacaré...quando fui em 2013 o dono da pousada disse para não abastecer em Barra Grande nem em outro posto na BR 030 perto da entrada de Marau.Portanto quando estiver chegando em Itacaré, que está a 55 Km antes de Barra Grande encha o tanque...
    Confirmo isso também. Já fui lá duas vezes e não recomendam os postos em Barra ou Maraú, apenas se realmente necessitar. Apesar que em uma das vezes eu abasteci no posto que fica 1km depois da entrada de Maraú, na 030 e não tive problemas. Mas observo que isso na gasolina, diesel não sei.
    J.
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

  • #144
    Usuário Avatar de cezarsantiago
    Entrada
    14/10/2008
    Local
    Lauro de Freitas/Ba/BA
    Posts
    114
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Muskitu Ver Post
    Pessoal, em nov/dez agora vou partir com a patroa para Taipú de Fora, saindo do RJ.

    Queria saber se há onde abastecer com S10 por lá? Ou qual local mais próximo.

    Abs.
    Encha o tanque em Itacaré que você chega em Barra Grande, roda lá dentro e sai de lá sem problemas. Tem posto lá, mas nunca abasteci. Os nativos e donos de pousada abastecem lá, as pickups e as toyotas que fazem passeios, más na dúvida....
    Sempre que vou pra lá chego com tanque cheio! em tempo: estarei por lá dia 20/11/2015 com mais uns amigos, se estiver por lá neste período vamos marcar um passeio 4x4 na região!
    Cezar - Trinton Gls - Ex TR4

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade