x
Convex Datacenter
Página 11 de 17 PrimeiroPrimeiro ... 234567891011121314151617 ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 197
  • #121
    Usuário
    Entrada
    21/07/2014
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Posts
    187
    Agradecimento: 1



    Obrigado Fonseca!
    Ainda não tenho data certa para sair, mas prefiro depois das festas, carnaval... fica mais vazio e a recepção é melhor!
    Como vamos de 4x4 não há risco na BR030, mas tb prefiro chegar lá com luz do dia.

    Abs,
    DEFENDER 110 CSW 2001
    Ex L200 GLS 2002


  • #122
    Usuário
    Entrada
    21/05/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    66
    Posts
    386
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Muskitu Ver Post
    Obrigado Fonseca!
    Ainda não tenho data certa para sair, mas prefiro depois das festas, carnaval... fica mais vazio e a recepção é melhor!
    Como vamos de 4x4 não há risco na BR030, mas tb prefiro chegar lá com luz do dia.

    Abs,
    Você está indo na época certa, após a alta temporada$$$$ e antes das chuvas, que dizem que começam em abril.
    Eu dei preferência em ficar em Taipus de Fora, perto daquela piscina de corais, só um lembrete que não sei se você tem conhecimento, em Maraú não tem (ou tinha) agência bancária ou caixa eletronico.

    Boa Viagem e depois posta fotos.

    Abs

  • #123
    Usuário Avatar de mfcb
    Entrada
    10/01/2011
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    434
    Agradecimentos: 11
    Pessoal, muito obrigado. Achei que pudesse ter outra estada alem da BR 030, pq já ouvi falar de uma estrada que só passava 4x4, achei que fosse outra pq essa eu mesmo já passei alguns anos atrás num fiesta hehehe

    Alguém conhece a cachoeira do Tremembé?

    Vale a pena? Como faz para chegar?

    Abraços
    Ranger XLT 4x4 17/18; SW4 SRX 19/20
    Ex: SW4 SRV 14/15; Ranger XLS MT 4x4 16/17; S10 LT MT 4x4 13/14; S10 LT MT 4x4 12/13; Ranger Sport 08/09

  • #124
    Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Posts
    676
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por mfonseca1 Ver Post
    Você está indo na época certa, após a alta temporada$$$$ e antes das chuvas, que dizem que começam em abril.
    Eu dei preferência em ficar em Taipus de Fora, perto daquela piscina de corais, só um lembrete que não sei se você tem conhecimento, em Maraú não tem (ou tinha) agência bancária ou caixa eletronico.

    Boa Viagem e depois posta fotos.

    Abs
    mfonseca1, me lembro (informação de 1 ano atrás) que Marau tem BB e em Barra Grande não tem bancos e nem caixas eletrônicos, e poucos aceitam cartão.
    J.
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

  • #125
    Usuário
    Entrada
    26/11/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    237
    Agradecimentos: 9
    Algumas sugestões para aproveitar as belezas dos litorais capixaba e sul-baiano, parando onde der vontade, e seguindo sem pressa rumo norte, pela rota das moquecas:

    - pegar a ES-060 na altura de Piuma, passeando por Anchieta, Meaípe, Guarapari, Vila Velha e Vitória;
    - na saída de Vitória, pegar a ES-010, onde se encontram as muquecas capixabas "melhores do mundo" - Manguinhos é bem cotada, mas prefiro em Sta. Cruz;
    - a partir de Sta. Cruz, há algumas opções para retornar à BR-101 pelo asfalto; os mais aventureiros podem seguir até Regência pela ES-010 (e ficar), e depois sair na BR-101 já em Linhares. Com chuva, tem-se uma oportunidade para boas brincadeiras na lama, se der para passar...
    - retornar às praias na altura de Conceição da Barra, pegando o caminho para Itaúnas - mais barro, mais lama, dunas (para caminhar...). Bom para ficar!!! Mais à frente, Costa Dourada e Riacho Doce já são na Bahía. Volta-se à BR-101;
    - gosto muito de Nova Viçosa - não dá para cortar caminho, mas tem praia, moqueca, passeio de barco e hospedagem bem razoável;
    - depois de uma boa volta, chega-se em Caravelas, Alcobaça e Prado. Daí é melhor seguir devagar pela estrada litorânea até Cumuruxatiba, apreciando a paisagem e aproveitando a vida. Mais um dia para um passeio até Cahí e a Ponta de Corumbáu. Volta-se à BR-101.
    - a região de Porto Seguro é bem badalada e quase todo mundo conhece, mas dá para pegar um caminho diferente entrando por Monte Pascoal a caminho de Caraíva. Vale esticar até Mogiquiçaba antes de voltar para a BR-101;
    - em Ilhéus, vale a pena dar uma volta até Olivença, ao sul, antes de pegar o caminho a Itacaré.

    Dependendo da preguiça, dá para chegar lá pelas bandas de Maraú em menos de 15 dias!!!! Não falta coisa boa para ver, fazer e comer pelo caminho. Dá para fazer alguns passeios na ida e deixar alguns outros para a volta.

    Não viajem à noite e tenham cuidado especial nas estradinhas de terra do ES e BA, pois há muitos caminhões em velocidade, pesados, longos e carregados com troncos de árvores - surgem de repente no sentido contrário, as ultrapassagens são tensas e os pedriscos não param de voar em todas as direções... Viajar pelas rodovias principais pode ser mais rápido, mas não é garantia de uma segurança maior.

    Não se preocupem muito com as crianças. Viajei com minha filha do Rio até Jericoacoara quando ela tinha 3 anos, num poderoso Monza (o coitado sofreu...) em 40 dias - deu até para acampar umas poucas vezes. Depois do Carnaval, quero levar minha mãe de 92 anos até Salvador seguindo essa rota, mas só por asfalto e tentando um máximo de 3 ou 4 horas de estrada a cada dia. Em 15 dias dá para chegar lá, e ela volta de avião.

    Numa viagem de carro, mais importante que o destino, é aproveitar ao máximo tudo que há no caminho.

    Boa viagem! Aproveitem ao máximo!
    Ismael Matos
    SsangYong Kyron 2.7 2008
    PU1MIB - QRG 146.520

  • #126
    Usuário Avatar de Mtportilho
    Entrada
    03/01/2015
    Local
    Goianesia/GO
    Idade
    36
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Olá galera como membro registrado sou novo no forum porem acompanho tem muitos anos os relatos e dicas aqui compartilhado, e vou tentar estar senpre presente aqui relatando minhas experiencias, neste final de ano parti de Goianésia-go no dia 29/12 e estou ate hoje em trancoso-BA vim por causa das festas de fim de ano ! Porem agora as 03:00 do dia 03/01/15 parto para itacaré, maraú etc... Pra fazer os passeios na areia, lagoas etc... Provavelmente irei hospedar em taipu de fora ! Optei por vir na Maroka por conta do rendimento na estrada ja q 95% da viagem e por vias pavimentadas, mas confesso que gostaria de fazer esta trip em maraú na minha caixinha de fosforo de rodas ! Dejejo a todos feliz ano novo e se alguem tiver mais algumas dicas sobre maraú sera de grande valia !
    Atual Ranger 2017 XLS 2.2 Aut BF Goodrich a/t 265/70/17 REMAP
    Atual explorer limited V8 1998
    EX --Ranger xls 2007 tires MTR


  • #127
    Usuário
    Entrada
    17/10/2010
    Local
    Curitiba e Brasília/PR
    Idade
    69
    Posts
    141
    Agradecimentos: 0
    Marco Túllio,

    Opa, essa sua viagem me interessa, já que em março eu pretendo ir e será bem legal dispor de informações bem recentes. Por favor, será muito bom se você compartilhar conosco.

    Abs

    Evanio
    Hilux CD 4X4 (14/15)

  • #128
    Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    63
    Posts
    1,389
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Mtportilho Ver Post
    Olá galera como membro registrado sou novo no forum porem acompanho tem muitos anos os relatos e dicas aqui compartilhado, e vou tentar estar senpre presente aqui relatando minhas experiencias, neste final de ano parti de Goianésia-go no dia 29/12 e estou ate hoje em trancoso-BA vim por causa das festas de fim de ano ! Porem agora as 03:00 do dia 03/01/15 parto para itacaré, maraú etc... Pra fazer os passeios na areia, lagoas etc... Provavelmente irei hospedar em taipu de fora ! Optei por vir na Maroka por conta do rendimento na estrada ja q 95% da viagem e por vias pavimentadas, mas confesso que gostaria de fazer esta trip em maraú na minha caixinha de fosforo de rodas ! Dejejo a todos feliz ano novo e se alguem tiver mais algumas dicas sobre maraú sera de grande valia !
    Vai ter uma galera daqui do forum lá em Itacaré essa semana, olha só isso http://www.4x4brasil.com.br/forum/ev...de-2015-a.html (Iº ENCONTRO NACIONAL DOS AMIGOS VIRTUAIS DESTE FORUM em janeiro de 2015)

    Engels Kbça
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

  • #129
    Usuário Avatar de aflauzino
    Entrada
    26/05/2014
    Local
    Franca/SP
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    ninguem tem tracklog da trilha dos coqueiros por la?
    Defender90

  • #130
    Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Posts
    676
    Agradecimentos: 10
    Colegas
    Ficamos alguns dias na Barra Grande (de 16 a 20 de janeiro de 2015) e a estrada estava "boa". "Boa" no sentido de que está acessível a qualquer tipo de veículo. Inclusive cruzamos até com um Citroen C5 na estrada (claro que o parachoque já estava detonado).

    Na volta pegamos uma tempestade (na terça) e só barro... mesmo assim tranquilo de passar por lá, diversos carros 4x2 de boa... nesta situação tem que ir devagar, senão perde o controle do carro.

    No mais, muita buraqueira e costelas... e cuidado ao chegar na barra (depois da curva à direita, quando se inicia a estrada arenosa) pois quem tiver 4x2 não pode parar.... embalar e passar... teve um Punto que ficou, pois passou sem "embalar".... No mais, não precisa de 4x4 não.... Porém, 4x4 ajuda da dirigibilidade e rapidez na estrada.

    J.
    4X4 Brasil
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

  • #131
    Usuário Avatar de aflauzino
    Entrada
    26/05/2014
    Local
    Franca/SP
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por jeb Ver Post
    Colegas
    Ficamos alguns dias na Barra Grande (de 16 a 20 de janeiro de 2015) e a estrada estava "boa". "Boa" no sentido de que está acessível a qualquer tipo de veículo. Inclusive cruzamos até com um Citroen C5 na estrada (claro que o parachoque já estava detonado).

    Na volta pegamos uma tempestade (na terça) e só barro... mesmo assim tranquilo de passar por lá, diversos carros 4x2 de boa... nesta situação tem que ir devagar, senão perde o controle do carro.

    No mais, muita buraqueira e costelas... e cuidado ao chegar na barra (depois da curva à direita, quando se inicia a estrada arenosa) pois quem tiver 4x2 não pode parar.... embalar e passar... teve um Punto que ficou, pois passou sem "embalar".... No mais, não precisa de 4x4 não.... Porém, 4x4 ajuda da dirigibilidade e rapidez na estrada.

    J.
    valeu pelo relato amigo, da mais confiança pra ir. Estamos proxiimos, me diga qual foi o caminho que fez ate a bahia?
    Defender90

  • #132
    Usuário Avatar de jeb
    Entrada
    16/02/2011
    Local
    São Carlos/SP
    Posts
    676
    Agradecimentos: 10
    Colega, vi que é de Franca.
    Nós estávamos em Alagoas e de lá fomos até Barra. Mas já fomos uma outra vez lá pelo Sul da Bahia.
    Basicamente já fizemos (eu e esposa) por dois caminhos, um mais longo mas mais "sadio" e outro mais curto, mas "menos sadio".

    O mais "sadio", nosso caso é : Rib Preto -> Passos -> Arcos -> Bom Despacho -> Pompéu -> Curvelo -> Sêrro (direito a parada) -> Gov Valadares -> Teófilo Otoni -> Nanuque -> Tex de Freitas (BA) -> (segue a BR101) -> Itabuna -> Ilhéus -> Itacaré -> Maraú. Vai ver que existe uma opção pela BA030 por Ubaitaba, mas é de chão e de péssima qualidade, tornando mais longo o trajeto. Mas pode ser uma opção.

    O menos "sadio" é ir por BH. Já fizemos isso uma vez, e dependendo do horário, você ficará muito tempo no trânsito e, ainda por cima, o trecho de Monlevade e Ipatinga é bem denso... Neste caso seria Rib Preto -> BH (aí tem várias formas) -> BR381 -> Ipatinga -> Gov Valadares -> o resto idem à outra opção.

    Sempre viajamos durante o dia, pois a noite eu acho bastante perigoso, principalmente na BR116 e BR101.

    J.
    Ford Ranger XLS 4x4 AT 2019
    Ex: Renegade Diesel Sport 4x4 2015 (agora com a chefa)
    EX: Toyota RAV4 4x4 2007 - Ex: Ford Explorer V6 4x4 1998

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade