x
Convex Datacenter
Página 1 de 26 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 308
  • #1

    Viagem de férias para o SUL




    Pessoal,

    Boas... vou fazer uma viagenzinha partindo aqui de Sampa para destino ao Sul (axo q vou até Gramado e região)...
    Uma cidadezinha q minha mulher quer conhecer será São Joaquim e São José dos Ausentes.

    Pergunta, que mais cidades e caminhos legais vocês me indicariam por essas regiões, tipo cidade q nao dá pra ficar sem conhecer (fora as já manjadas gramado e canela, hehe)

    Obs.: Tenho uma XJ sport (sem nada toda original)

    Pardini

    []´s

  • #2
    Amigo,

    Existe muita, mas muita coisa mesmo para ver nesta viagem que vc. quer fazer, vai depender do tempo que vc. terá..........mas eu te daria as seguintes dicas:
    1 - Gramado / Canela, ok, turismo "tradicional", mais voltado para o comércio, as patroas adoram, bons hotéis, ótimos restaurante, mas pouca coisa prá ver em termos de natureza. De toda forma, vale a pena para conhecer e se empanturrar de chocolates, café colonial etc etc;
    2 - Ao lado de Gramado, tem um cidade chamada Nova Petropolis, uns 30km de Gramado. Colonizaçao alemã típica e bem menos afetada pelo turismo comercial, vale a pena reservar 1 dia para conhecer;
    3 - Bom..............aí começa a viagem de verdade, pelo menos para mim...........rsrsrs. Saia de Canela e vá a São Francisco de Paula, uns 40km por asfalto excelente. A cidade de São Chico como é conhecida, em si tem pouca coisa prá ver mas o caminho até lá é 10. Uma visita rápida e de São Chico siga a Cambará do Sul, a terra dos cânions. São 80km adiante de S.F.Paula, sempre por asfalto.
    4 - Em Cambará tem várias opções de hospedagem, para todo gosto e bolso, desde fazendas rústicas a algumas pousadas mais charmosas. Veja em www.cambaraonline.com.br
    A partir de Cambará conheça os cânions do Itaimbezinho (20km por estrada de terra) e Fortaleza, o mais bonito (25km por estrada de terra). Reserve pelo menos 2 dias para conhecer Cambará e os cânions.
    5 - Se vc. quer conhecer São José dos Ausentes, saindo de Cambará serão uns 60km por estrada de chão, bastante ruim, muita pedra. Em Ausentes não existe estrutura hoteleira, vc. ficará hospedado em alguma fazenda, veja em www.ausentesonline.com.br .Não deixa de conhecer o cânion do Montenegro, e a Fazenda Potreirinhos, com o "Desnivel dos Rios" e o Cachoeirão dos Rodrigues, ambos próximos à Potreirinhos. Isto vai te tomar bem uns 2 dias, pelo menos.
    6 - Bom, aí se vc. quiser mesmo seguir na aventura, pode fazer a travessia da serra, entre Ausentes e o Estado de Santa Catarina, chegando a São Joaquim. Serão mais uns 70km de estrada de chão, passando por lugares bem desertos, campos e serras, numa paisagem maravilhosa que vc. não vai esquecer...........recomendo fortemente !
    7 - Chegando em São Joaquim, programe pelo menos um dia para visitar Urubici e suas atrações,que estão a 80km de S.Joaquim. Visite o Morro da Igreja, a Cachoeira do Avencal, e se der tempo, o Morro do Campestre (Morro da Cruz). Pelas melhores condições de hospedagem e estrutura, acho que vale a pena ficar em S.Joaquim, embora Urubici tenha melhorado muito nos ultimos anos neste aspecto.
    8 - Bom, finalmente, após visitar Urubici, e voltar a S.Joaquim, não deixe de cruzar a Serra do Rio do Rastro, roteiro imperdível !!!!!!!!!! Cruzando o Rio do Rastro vc. estará viajando em direção a Criciuma e voltando à BR-101, de onde pode finalmente retornar para S.Paulo. Se preferir não voltar pela BR-101, de S.Joaquim vc. deverá seguir até Lages e de lá seguir pela BR-116 em direção a Curitiba (mas EU ACONSELHARIA descer pela Serra do Rio do Rastro).

    Bom, em linhas gerais esta é a viagem.............rsrsrs.............se quiser perguntar mais algo, por favor fica a vontade ok !

    Grande abraço !
    Arlei Vieira
    Tracker 2007 - Taquari / RS
    http://oscaminhosdosul.blogspot.com/

  • #3
    Nossa Arlei era isso q eu tava querendo , dicas dos lugares, onde passar, exatamente o q vc me passou, muito obrigado !!!

    De cherokee num deve ter galho neh as paradas de terra ?

    Agora em setembro será q chove muito ?

    O caminho q vc passou é 10 !!! só q eu vou fazer ao contrário, heheh, pq saio de Sampa e vou pra Canela, ai dá certinho o q vc passou mas vice-versa ...

    Mais uma vez valews !!!

    Pardini

    []´s

  • #4
    No Paraná,
    Vindo pela BR-116 você pode descer a Estrada da Graciosa (a entrada da estrada fica 40km antes de Curitiba). Descida da serra do mar através de uma estrada centenária de paralelepípedo (bom na chuva! ). Você vai chegar em Morretes, aproveite e saboreio o Barreado, prato típico paranaense (muito bom!).
    Ao lado de Morretes tem Antonina, como a primeira cidadezinha turística com belas paisagens ao lado da Baía de Antonina.
    Siga em direção da BR-277, que liga Curitiba a Paranaguá e o litoral. Aproveite e vá até a Ilha do Mel, pequeno paraíso aonde não tem carro... aproveite bem o local, é um dos pontos mais vistados do Paraná.
    De lá você poderá voltar a Curitiba pela BR-277 e seguir pro sul.... ou ir pelo litoral!!!
    Saindo da Ilha do Mel (e supondo que você foi por Pontal do Paraná e não Paranaguá, que é melhor e mais perto) é só seguir a praia... eheheh
    Você vai passar por quase todo litoral paranaense, que é pequeno, passando por Matinhos e Caiobá, pegando o ferry boat p/ Guaratuba e seguindo em direção a Barra do Saí, na divisa com Santa Catarina.
    Aqui você pode ir pelo asfalto até Garuva e chegar a BR-101 ou entrar em Barra do Saí, Itapema do Norte e ir até a balsa na Glória (não me lembro muito bem o nome do local, mas é só perguntar).
    Esta parte do litoral catarinense é muito bonita e pouco conhecida, e você vai andar quase o tempo inteiro beirando a praia.
    A balsa faz a travessia da Baia de Babitonga até São Francisco do Sul. Vale a pena conhecer São Chico, cidade histórica com belas praias...
    De São Chico a BR-101 é um pulo, aí você segue em direção a Floripa.........
    Bem, o litoral catarinense é muito legal, aonde você parar vai gostar, mas esta parte os colegas catarinas aqui do fórum podem explicar melhor.
    AH! Curitiba é cidade muito bonita, com belos parques, bem limpa e organizada... mas de cidade grande acredito que você esteja cheio...
    Se quiser tem outros lugares bem legais por aqui, mas vai sair um pouco do roteiro. O Canyon do Guartelá (em Tibagi, eleita a melhor cidadezinha do Brasil), Prudentópolis (terra das cachoeiras gigantes), o caminho dos tropeiros (Castro), Vila Velha (Ponta Grossa), etc...
    Boa viagem!!!
    4X4 Brasil

  • #5
    Usuário Avatar de Fernando da Terra
    Entrada
    11/01/2007
    Local
    Amparo/SP
    Idade
    60
    Posts
    1,210
    Agradecimentos: 0

    Distancia até Canela

    Olá Pardini, tudo legal? Grande viagem esta que você está planejando.......
    E as dicas do Arlei..... show de bola cara!!
    A propósito, quantos quilometros tem de São Paulo até Canela? É que faz tempo que estou querendo conhecer essa região também, e já queria ir planejando uma futura viagem a essa região.....

    Fernando

  • #6
    Usuário Avatar de Fernando da Terra
    Entrada
    11/01/2007
    Local
    Amparo/SP
    Idade
    60
    Posts
    1,210
    Agradecimentos: 0

    Canyon do Guartelá e Prudentópolis

    Olá Otávio Luiz, tudo bem por ai?
    Sabe, esse fórum é uma maravilha mesmo.... estava mesmo querendo saber informações sobre a região desse Canyon e de Prudentópolis com suas cachoeiras. Então, vamos lá cara..... pode desembuchar e me dizer o que sabe a respeito........rs......
    No caso desses dois lugares, qual a melhor época para ir? E o que você puder me informar sobre o acesso, dicas e o que mais souber, ficaria muito agradecido com essas informações....
    Grande abraço

    Fernando

  • #7
    Citação Postado originalmente por macpar Ver Post
    Nossa Arlei era isso q eu tava querendo , dicas dos lugares, onde passar, exatamente o q vc me passou, muito obrigado !!!

    De cherokee num deve ter galho neh as paradas de terra ?

    Agora em setembro será q chove muito ?

    O caminho q vc passou é 10 !!! só q eu vou fazer ao contrário, heheh, pq saio de Sampa e vou pra Canela, ai dá certinho o q vc passou mas vice-versa ...

    Mais uma vez valews !!!

    Pardini

    []´s

    Pardini,

    As estradas não são tão ruins lá, qquer 4x4 vai numa boa, uma XJ então, vc. estará bem . Quando falo estrada ruim, digo muita pedra solta, buracos, ou seja vc. vai ter que andar a uma média de 30 a 40km/h...........mas vc. tá passeando certo, então esquece a pressa e curta a paisagem.
    Quanto ao período de Set/ Out, constuma ser uma época de chuva sim.........e tbém bastante neblina, o que por vezes pode prejudicar bastante a visibilidade nos cânions. O período de melhor visibilidade é mesmo no forte do inverno.

    É isso, qquer coisa só falar aí............!
    Arlei Vieira
    Tracker 2007 - Taquari / RS
    http://oscaminhosdosul.blogspot.com/

  • #8
    para uma otima vizualização sem neblina é preciso visitar os canions antes do meio dia.
    uma coisa bem legal é ver a serra do rio do ratro a noite tambem, pois ela esta toda iluminada.
    troller 2012, chip + e-locker r/f+ us bedlock 35"+pitbull 12000lbs+off-shocks

  • #9
    Citação Postado originalmente por Fernando da Terra Ver Post
    Olá Pardini, tudo legal? Grande viagem esta que você está planejando.......
    E as dicas do Arlei..... show de bola cara!!
    A propósito, quantos quilometros tem de São Paulo até Canela? É que faz tempo que estou querendo conhecer essa região também, e já queria ir planejando uma futura viagem a essa região.....

    Fernando
    Pelo guia quatro rodas de Sampa até Porto Alegre dá 1122, de Porto Alegre para Canela dá 141km.

    As dicas estão muito boas, forum bão é esse aqui !!!!

    Pardini

    []´s

  • #10
    Pardini, você vai descobrir que o Sul não é o "Sul maravilha" à toa, tem muuuuuuuito assunto por lá. Já estive várias vezes no Sul (1975, 1977, 1981, 1986, 1987, 1998, 2001, 2004, que eu me lembre).

    O Arlei e o Otávio já escreveram muito, e ainda sobrou asssunto: Pomerode, Treze Tílias, Floripa e o litoral, Caxias do Sul, Bento Gonçalves e entorno, enfim, tem assunto para várias viagens. Assim, faço uma sugestão: sem exagerar, faça desta viagem uma espécie de "degustação", e tente visitar várias regiões, para ter uma idéia geral. Depois, você poderá programar futuras viagens ao Sul (pode crer, haverá outras viagens!) com maior conhecimento de causa, explorando melhor alguns lugares onde ficou pouco tempo e deixando outros para uma próxima vez. O que não falta é assunto!

    Não sei de quanto tempo você dispõe, mas segue uma sugestão (algo fantasiosa) de roteiro:

    São Paulo/Corupá (tem uma parque com cachoeiras incríveis)/Pomerode (sinta-se na Alemanha!)/Timbó/Benedito Novo e Dr. Pedrinho(passando pela serra, há lindas cachoeiras escondidas na região)/Urubici, via Serra do Panelão (Cachoeira do Avencal, Serra do Rastro -percorra ao menos os primeiros Km, além de usufruir da sensacional vista do mirante - Serra do Corvo Branco - também vale a pena percorre ao menos os primeiros Km)/Caxias do Sul/Antonio Prado (casas do tempo da colonização italiana, foi cenário do filme "O Quatrilho")/Bento Gonçalves (roteiro do vinho)/Nova Petrópolis/Gramado/Canela (imperdíveis: Parque da Ferradura, Parque do Caracol, além da comida, é claro!)/São Francisco de Paula/Cambará do Sul (canyons do Itaimbezinho e, principalmente, Fortaleza)/São José dos Ausentes (canyon Montenegro, pouco divulgado, mas impressionante, cachoeirão dos Rodrigues)/Turvo/BR116/Florianópolis/Curitiba/Morretes (pela linda serra da Graciosa)/São Paulo

    Ufa!!! Acredito que não será possível fazer todo este roteiro, mas ele lhe dá uma idéia da enorme variedade de assuntos que há no Sul.

    Boa viagem!

    [ ]s invejosos
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

  • #11
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Caro amigo!

    A serra do Rastro é algo imperdível! Vale cada metro rodado, desci de carro de passeio, minha patroa ficou imóvel e calada toda a descida, foi a melhor parte da viagem...

    Bem, se na volta for a Foz do iguaçu, passe pela minha cidade que será muito bem vindo.

    Ah, a cidade é Paranavaí-Pr, olhe no Google Earth.

    Abraços.

    Kim.

  • #12
    Com conhecimento de causa, essa ultima dica do amigo Girt é especial.
    Aqui vai um link de um roteiro interativo para ver distancias, pop. tipo de pavimentação etc. entre várias cidades do sul. http://www.mapainterativo.ciasc.gov....toaponto.phtml
    Sds
    BOA VIAGEM
    Willys 51 - Ap 1.8 by VW-----Willys 57 - 2.3 by Opala
    Jeep Ford 68 - 4.1i by Omega
    Troller - 2001 - 2.8 Turbo/intercooler

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73
      Última resposta: 29/05/2008, 19:05
    4. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade