x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário
    Entrada
    17/07/2006
    Local
    BRASILIA/DF
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0

    Viagem pelo Litoral - Ceará até a Bahia




    Caros amigos.
    Pretendo sair de viagem no dia 5 de Janeiro.
    Fase 1
    Sairei de Brasilia rumo à Jericoacoara.
    Minha idéia é pegar a estrada que passa por Barreiras, Floriano, Terezina, Piripiri até Sobral, De lá direto para Jijoca e Jeri.
    Solicito dos amigos noticias sobre a estrada bem como informações sobre hospedagem e pontos interessantes pelo caminho.
    Fase 2
    Depois de alguns dias vou em Jeri vou para Fortaleza, preferencialmente pelo liroral. Pela areia se possível.
    Depois,
    Fortaleza para Natal
    Natal para João Pessoa
    João Pessoa para Recife
    Recife para Maceio
    Maceio para Aracaju
    Aracaju para Salvador
    Salvador para Mucuri, via todas as praias
    Mucuri para Brasilia, via Belo Horizonte,

    Mandem dicas e rotas GPS por favor. Informem sobre pousadas pois os preços estão terriveis. Enfim mandem tudo que tiverem.

    A Viatura é Vitara 3p levantado, pneus 235 75 15, Guincho e proteção completa por baixo. Acho que dá para ir sem problemas.

    Preciso também de informações de apoio, tais como indicação de jipeiros e mecanicos de suzuki pelo caminhoAgradeço desde já.

    Oto Maia
    otomaia.df@globo.com
    .

  • #2
    Fala ae Oto!!!

    Morei cerca de 1 ano em recife, e fui com meu samuca para a maioria desses lugares maravilhosos.... vc não vai se arrepender...
    Como dica posso te falar o seguinte:
    - Não é possível na maioria dos lugares vc circular pela praia e/ou não existe acesso de uma praia/cidade para outra pela areia. Vc acaba sempre voltando para a BR. Então descole um bom mapa da região e planeje seu trajeto. Em alguns lugares existem acessos que não constam no mapa, apenas os locais conhecem e na maioria só de 4X4. Por exemplo em Natal (RN) se vc for conhecer a famosa praia da Pipa existe um acesso de balsa que vc vai beirando o mar, na areia mesmo todo o litoral sul de Natal. Mas deve se informar que dependendo da maré não da pra passar...
    - Muito cuidado na BR principal, principalmente do trecho de Pernambuco. Muitos buracos, trafego pesado e mau sinalizado.
    - Cuidado com seu combustível: o vitara assim como o samuca tem um tanque pequeno e em alguns lugares vai ser difícil achar um posto próximo...

    Boa viagem!!!
    SAMURAI 93 METAL TOP (PAPALEGUAS I - IN MEMORIAN)
    SAMURAI 93 CANVAS (PAPALEGUAS I - IN MEMORIAN)
    SAMURAI 94 METAL TOP (PAPALEGUAS III) ATUAL

  • #3
    Usuário Avatar de Almiro Lemos
    Entrada
    17/12/2006
    Idade
    48
    Posts
    45
    Agradecimentos: 0
    Oto,

    Como não tenho 4X4, não vou dar dicas de off road, vou deixar pra turma "da área". Já fiz alguns passeios, mas de carona, mais ainda não aprendi muito, serviu para despertar a vontade de ter um...

    Sobre o "on road" eu posso dizer alguma coisa referente ao trajeto entre Natal e Salvador, que já fiz inúmeras vezes. A viagem é bem tranquila, já que a maior distância é a existente entre Aracaju e Salvador. Cuidado com os buracos é procedimento padrão nas nossas estradas, mas, pelo menos quando vim de Aracaju para Natal agora no final de novembro, não havia nenhum trecho na estrada que estivesse uma catástrofe.

    As melhores estradas são, de longe, as da Paraíba, bem cuidadas e com muitas 3ªs faixas, o cuidado aqui é apenas com a lastimável "operação Manzuá", que o pessoal aqui apelidade de "mãos ao alto". Descendo, você vai pegar a Manzuá na parte duplicada da BR, portanto documentos em ordem e atenção para detalhes como extintor em dia e dirigir de sandálias, para depois não ter dor de cabeça.

    Como você vai entrar em Maceió, acho que compensa, em Recife você pegar a rodovia litorânea que liga estas cidades. O trânsito é menos intenso, a estrada é mais conservada, você foge de um trecho complicado, estreito, sem acostamento, e com muitos caminhões (entre a divisa de Al/PE e a primeira entrada para Maceió ) e, de quebra, você passará pelas praias do litoral norte de Alagoas. Atenção nesta estrada para a fiscalização eletrônica de velocidade, que tem em algumas passagens por zonas urbanas. Por esta rodovia você chega a Maceió, e, ao sair de MAceió você pode voltar para a 101. Há uma opção de continuar pelo litoral até Aracaju, mas dependerá de uma balsa na divisa entre Alagoas e Sergipe (que também não tem nada de tão problemático, o máximo que pode acontecer é você ter que esperar a balsa, ademais tem a sensação de atravessar o Velho Chico de balsa...).

    Na 101, entre Maceió e Aracaju, pelo que me lembre não há nada digno de registro. É chata, dependendo do dia, a chegada em Aracaju, muito trânsito e buracos.

    Saindo de Aracaju, você pega a BR 101 até Estância, em Sergipe, onde poderá pegar a Linha Verde (você verá a sinalização, para entrar a esquerda) opção de quase todos que viajam entre Aracaju e Salvador. Eu sequer consideraria a opção de ir pela BR, pois além de a estrada ser melhor, a Linha Verde possibilita a você passar pelo litoral norte de Salvador. A rodovia é privatizada, e tem um posto de pedágio já perto de chegar em Salvador. Após este ponto, atenção para a fiscalização por radar.

    QUanto a hospedagem, em Salvador e Aracaju já fiquei e aprovei o Íbis (só tem o problema de não ter carregador de mala, e, em Salvador, o estacionamento é com manobrista). Em Alagoas, o Hollyday Inn. Em Recife, o Best Western Manibu.

    Vou recomendar alguns restaurantes (eu, depois de velho, gosto de comer bem nas viagens que faço): Natal, Camarões ou Camarões Potiguar. João Pessoa, Mangai (comida regional, já foi melhor). Recife, Assucar (no Shopping Paço Alfândega, prédio velho adaptado no Recife Antigo, vale a visita). Maceió, Lua Cheia e Wanchako (peruano, um dos poucos do país). Aracaju, Pitu Com Pirão da Eliane, Feijoada das Sextas no Hotel Aquarius e In Giardino. Salvador, Yemanjá, Mistura Fina e rodízio do Boi Preto.

  • #4
    Olá Oto,
    Estou programando para fevereiro uma viagem parecida com a sua. As informações que colhi com amigos que já fizeram foi mais ou menos assim:
    Saímos de Belém, passamos pelos lençóis maranhenses, depois um trecho off road de Barreirinhas a Paulino Neves (recomendável não ir só), aí faríamos, Delta do Parnaíba e depois Camocim, de Camocim pega-se uma balsa e atravessamos para Jeri pela praia até lá. Depois Jeri a Fortaleza também pela praia, descanso e turismo em Fortaleza, depois continuamos até Natal também pelo litoral, a volta seria on road mesmo por causa do tempo.

    Boa sorte na expedição!
    Arthur C

  • #5
    E como lembrou nosso amigo MUTS, cuidado com a gasolina!
    Arthur C

  • #6
    Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Idade
    42
    Posts
    1,945
    Agradecimentos: 0
    Recomendo passar pela Praia da Lagoinha, na cidade de Paraipaba. Fica no caminho entre Jeri e Fortaleza, uns 100km de Fortaleza. Para mim é a segunda praia mais bonita, só perde para Jeri. Vale a pena almoçar no restaurante Full Xico da Lagoinha, já comi em muito canto do Brasil todo, mas lá vale a pena. Prove a Concha de São José, e qualquer outro prato com Camarão (Macarrão ao Camarao, Camarão/Peixe ao Tasso, etc). Muito bom!

    Em Fortaleza, se a criançada não conhecer, vale a pena passar 1 dia no Beach Park.

    De Jeri a Fortaleza da para ir pela Praia, mas leva umas 10horas, apesar de a distância não ser grande (da menos de 250km pela Praia, pela pista dá quase 400km). Tem duas balsas bem simples que tem que pegar, e tem a maré também, com a maré alta em muitas praias não da para passar. Fora isso, o Litoral Norte do Ceará é muito fácil de ser cruzado, areia bem batida e com grande extensão. Já passando de Fortaleza indo para Natal, o Litoral fica mais complicado de se cruzar, mas nada impossível, pois se tem algumas formações rochosas, falésias, etc.

    Tem um tracklog nessa seção do forum de Fortaleza a Jeri, mas pelo Asfalto.

    E qualquer coisa, só avisar!

  • #7
    Estou progamando uma para a chapada diamantina, mas de costa do sauipe (BA) pra cima (até MACEIO) queremos fazer pela beira da praia, entao vou ficar de olho nesse tópico.

    Costa do sauipe - mangue seco - aracaju - penedo - Pontal do peba (retornando para a foz do Sao francisco) - Barra de Sao miguel - Maceio... O MAX POSSIVEL DE BEIRA MAR!

    abraços

  • #8
    Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    63
    Posts
    1,389
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Henanh Ver Post
    Estou progamando uma para a chapada diamantina, mas de costa do sauipe (BA) pra cima (até MACEIO) queremos fazer pela beira da praia, entao vou ficar de olho nesse tópico.

    Costa do sauipe - mangue seco - aracaju - penedo - Pontal do peba (retornando para a foz do Sao francisco) - Barra de Sao miguel - Maceio... O MAX POSSIVEL DE BEIRA MAR!

    abraços
    Henanh.

    Em Aracajú, já tem uma ponte onde é possível atravessar para Barra dos Coqueiros e seguir pelo litoral até Pirambú. Vale a pena. Praias belissimas.

    Abração.
    Engels

  • #9
    Olhai, ótima noticia, em breve terá outra reunião do grupo para amadurecer cada vez mais o roteiro, ja vou dar essa sugestão...

    Depois de aracaju pega a ponte e vai subindo? pirambu eh AL ou SE? eh beira de praia ou asfalto?

    abraço

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade